Restaurante Taiyoo

| Rank: 29º de 812 | Restaurantes Japonês
Restaurante Taiyoo

Endereço: Rua Caramuru, 671, Saúde - São Paulo , SP - Brasil - 04138-002

Quer receber ofertas do(a) Restaurante Taiyoo?

Especialista em Restaurantes Japoneses com 57 opiniões

Tive a oportunidade de conhecer o Taiyoo em mais um delicioso evento do Kekanto: 2º edição do yakisoba tour.
A casa fica bem próxima do metrô Praça da Árvore e é bem fácil chegar. É um sobrado. Cheguei por volta das 19h20 e já fui pro andar de cima onde havia um lugar reservado aos kekanteiros para o evento do dia.
Fomos super bem recepcionados, principalmente pela Midori, que é sócia gerente do restaurante e é muitíssimo simpática. Ela nos contou como surgiu a iniciativa de montar esta casa de comida japonesa, famosa pelos seus tradicionais yakisobas. A casa é uma realização de um sonho dela com as irmas e já tem 24 anos.
O prato que experimentamos foi o yakisoba tradicional (yaki - frito soba - macarrão). Muito bem servido, uma porção fácilmente alimenta de 3 a 4 pessoas. No início até achei o valor do prato um pouco alto, mas depois q vi o tamanho do prato, já mudei de idéia.
Tudo é preparado na hora e ao gosto do cliente, feito com muito carinho. O macarrão estava num ponto ótimo, o molho super suave e saboroso, os legumes ao dente, levemente crocantes. Havia lula, camarão, carne(patinho), ovo de codorna, legumes (brocolis, cenoura, acelga, vagem...)
Não gostei muito do sabor do patinho, que me lembrou o sabor do fígado q eu detesto. A lula, apesar de estar com uma textura muito boa, sem estar borrachuda...não me trouxe um sabor muito agradável....pode ser o tempero..não sei.
o Resto estava maravilhoso...tudo fresco e saboroso.
Não pude ficar pra sobremesa, mas imagino q tbm tenha sido uma delícia.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 26 opiniões

Pude conhecer no evento kekanto do tour Yakissoba e gostei.

Fechada simples, tem estacionamento na frente. Se estiver cheio, você encontra facilmente lugar na rua.

Restaurante de comidas tradicionais japoneses e chinesas.

O restaurante possui dois andares. Sentamos no de cima. O ambiente em si é bem simples o que dá um caráter mais intimo e caseiro ao local.

A dona nos recebeu com muita atenção e cordialidade e nos contou sobre a historia do restaurante, bem como do yakissoba e de seu preparo. Deixou bem claro que o fazem da maneira mais saudável possível, e que por ser formada em nutrição, esse é o lema da casa.

Observei o cardápio, e vi opções variadas como de croquete recheado com kani e shimeji, o hosomaki nattô (enrolado de feijão de soja fermentado) e o temaki paulista (pepino, alface, cenoura, salmão, tomate, maionese e wasabi).
Ouvi pessoas que haviam ido antes lá falando muito bem do tempurá de sorvete, talvez volte um dia apenas para experimenta-lo!

Nos serviram porções beeeem fartas de yakissoba e este estava muito saboroso. Como não sou nenhun expert no assunto e nem tenho o paladar refinado para tal prato, apenas posso dizer que gostei.

Fica aqui a minha recomendação.

A sobremesa (mousse de maracujá) achei um pouco insossa.

Atendimento bom.

Conheci este restaurante através do evento Yakisoba tour. A casa é bem localizada, próxima ao metrô Praça da Árvore. O ambiente é bem simples, num sobrado adaptado ao restaurante.
Fomos muito bem recepcionados pela Midori, uma das sócias que foi extremamente simpática e pelos garçons muito solícitos.
Mas vamos ao yakisoba: para mim o ponto do macarrão não estava crocante, estava mais para mole mesmo. O molho estava muito saboroso e era a melhor coisa do prato. Os acompanhamentos eram irregulares, alguns legumes estavam ao dente, outros moles, a lula estava no ponto , mas o gosto não estava bom e como os acompanhamentos e molho vieram por cima do macarrão e não misturados , quando você se serve acaba não pegando todos os tipos de acompanhamentos e acaba comendo partes de macarrão sem molho. Melhor seria se servissem o pratos com pelo menos o molho envolvendo o macarrão.
O prato é bem servido, dá tranquilamente para 3 pessoas.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 17 opiniões

Conheci o restaurante ontem, após participar de mais um evento mara do Kekanto.

O Taiyoo tem como característica um ambiente simples e familiar com clima aconchegante, fazendo qualquer um se sentir em casa. O atendimento foi espetacular, principalmente pela Midori (uma das sócias), que nos contou um pouco da história do estabelecimento e do cuidado que eles tem com seus clientes na hora de servirem seus pratos. Nos serviram o yakisoba tradicional que estava SENSACIONAL e muito diferente dos quais estava acostumada a comer. O prato servido é bem caprichado, no qual serve mais ou menos 3 pessoas. A massa do macarrão estava bem leve e no ponto. O molho com os acompanhamentos ( carne patinhos, camarão, lula, ovo de codorna e legumes) estavam divinos. Também nos serviram o bifum, que costumam servir todos os clientes como cortesia antes que o pedido esteja pronto, que também estava muito bom e mais duas opções de sobremesas: musse de maracujá ou salada de frutas.
Todos o pratos são feitos na hora, podendo ser adaptados de acordo com o gosto do cliente.
Sem dúvidas é um ótimo lugar para se conhecer!

Especialista em Restaurantes Japoneses com 50 opiniões

Conheci o estabelecimento através da 2ª edição do yakisoba tour-Combini, e a qualidade do prato é muito boa, a porção é bem farta e servem bem duas pessoas, talvez 3 se tiverem apetite moderado e a Midori é muito simpática. Casa bem simples e familiar, mas os preços não são simples, R$54 pelo yakisoba especial, é um exagero, mas claro, que só pede quem quiser. Aliás nesta região os valores sempre se aproximam.
Quanto ao yakisoba servido, achei inusitado acrescentarem ovos de codorna, não curti, mas deve ter simpatizantes, fora isso o macarrão estava bem crocante como é desejável, as verduras também, e a lula, creio que não era nacional. Prefiro a nossa, mais macia e saborosa.

Eu já conhecia o Tayoo, porém ainda não tinha comido o yakissoba.
Tive a oportunidade de comer na 2º edição do Yakisoba Tour do Kekanto.
Além de um ótimo atendimento, a comida é deliciosa e muito bem servida.
Tudo é preparado na hora ao gosto do cliente, então se você quiser tirar algum ingrediente, fique a vontade.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 57 opiniões

o Resto estava maravilhoso...tudo fresco e saboroso.
Não pude ficar pra sobremesa, mas imagino q tbm tenha sido uma delícia.

Você conhece o Restaurante Taiyoo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral