Naê Sushi

Endereço: Rua Dr. Diogo de Faria, 301, Vila Mariana - São Paulo , SP - Brasil

Quer receber ofertas do(a) Naê Sushi?

Cadastre-se grátis agora
Resolvi conhecer o estabelecimento já que passo em frente todos dias ao retornar pra casa. Tempo e dinheiro perdido, essa é a minha definição.
Começa com o garçom completamente perdido e tímido, mal se ouvia sua voz, nos trouxe uma coca cola QUENTE! Pelo amor de Deus, nos dias quentes que tem feito, sem condições.
Ao iniciarmos pelo rodízio, eles servem primeiro todos os pratos quentes, mas eles aglomeraram tudo numa mesinha redonda de madeira, estava muito desconfortável. Não nos serviram o ceviche de salmão. Por fim, nota zero! Jamais retornarei.
A variedade de pequenas entradas do rodízio é excelente, e das vezes em que fomos, os garçons foram muito atenciosos. Sou apaixonada por atum, e o atum deles estava fresquinho, e a carne era de ótima qualidade, tanto no sashimi como no temaki. Erraram o temaki da minha esposa 2 vezes certo dia (ela pediu salmão com maionese e das duas vezes veio com cream cheese, quando veio certo, ficamos com a impressão de que eles haviam pego o salmão do temaki anterior e dado um jeito de colocar a maionese... ) e o sashimi de st peter veio meio congelado. Fora isso, eles tem uma grande variedade de sucos naturais - não, não são de polpa, quando são, eles avisam - o que é bom para quem como nós duas, não toma refrigerante. O preço do rodízio durante a semana é um ótimo atrativo, assim como a simpatia dos atendentes e a generosidade do rodizio - a palavra "miguelagem" não existe no vocabulário deles, pelo menos não das vezes em que fomos- MAS ELES SIMPLESMENTE NÃO ATENDEM O TELEFONE! JÁ DESISTIMOS DE IR DUAS VEZES AGORA EM OUTUBRO PORQUE UM DOMINGO CHEGAMOS E NÃO TINHA NEM AVISO DE QUE FUNCIONAMENTO NA PORTA, E HAVIA ALGUÉM LÁ DENTRO, AS LUZES ESTAVAM ACESAS, MAS NÃO ATENDERAM DE JEITO NENHUM; DA OUTRA VEZ LIGAMOS ANTES DE SAIR E NADA... ONTEM FOI ANIVERSÁRIO DELA, ESTAVAMOS SUPER AFIM DE IR, MAAAAS... NOVAMENTE, O TELEFONE SÓ CHAMA.. =( Sem site e sem horário de funcionamento... que chato isso!! =(
Em 20/10/2012, fui almoçar e conhecer a unidade Vila Mariana, da rede Naê Sushi.
Sinceramente, fiquei muito decepcionada - deveria ter ido no São Paulo Tokyo que fica nas imediações, mas a curiosidade em conhecer uma nova casa foi fundamental na minha decisão.
Atendimento: acabei optando pelo rodízio, mas achei o atendimento muito confuso. Os atendentes não explicam e nem disponibilizam um cardápio para mostrar as opções do rodízio. Inclusive, isso foi reclamação de uma outra mesa, que ficaram questionando no final sobre o que realmente fazia parte do rodízio... Reparei que eles trocam os pratos entre as mesas e ainda ficam alegando que é confusão do próprio pessoal (?). Não tive um atendente específico e acho que o comentário deles faz sentido (falta de organização!)... Vi um atendente circulando com uma travessa de hot roll diversas vezes... até perguntar se alguém havia feito o pedido!
Por ser rodízio, esperava que os pratos viessem mais rápidos mas, tive que esperar uns 10 min até vir o ceviche de salmão (aliás, muito delicioso!). Ao meu lado, tinha um casal que mal saboreou os sushi-sashimi e foi abordado por um atendente que perguntou se eles estavam satisfeitos... Eles nem receberam o tempurá que haviam solicitado para outro atendente! Aliás, este tempurá foi parar na minha mesa.
Entrada: no cardápio do site deles www.naesushi.com.br
consta harumaki e salmão grelhado. Se tinha, não fiquei sabendo... como dei pela falta de um peixe grelhado, perguntei se tinha anchova grelhada... depois de uns 15min, a atendente lembrou do meu pedido e disse que já estava vindo... Tive que esperar mais 15min por uma anchova grelhada, fria e passada do ponto! Achei o shimeji amargo e, sinceramente, ele bem que poderia ser servido em porções menores.
Prato quente: Não me ofereceram missoshiro e o Yakissoba veio quando eu já estava de saída. Veio com uns filetes de macarrão e repolho roxo. Não vi nenhum pedaço de frango. Aliás, tinha um gosto meio adocicado, com pitadas de côco ralado (?). Nota 2 para o tempurá, que mais parecia um prato de Onion Rings. Era muita cebola e a massa estava pesada, bem distante do que a gente imagina da massa leve de um tempurá.
Temaki: pedi um de atum com cream cheese. Estava bom, exceto pelo fato de que sempre espero uma cor mais avermelhada deste peixe... o gosto pode ser parecido, mas atum branco é muito estranho! - pq o pessoal não deixa um potinho de gergelim para colocarmos no temaki?
Pratos frios: foi o melhor da casa. Pecou no wassabi (muito fraco), no sushi (arroz muito compactado, parecendo um pudim de arroz) e no atum branco...
Sobremesa: Me disseram que fazia parte do cardápio, mas que não tinham mais sorvete...
Ambiente: gostei da decoração e dos pratos! Preferi ficar na área externa (coberta), mas reparei que o toldo acima tem um furo e, com certeza, quando chover vai pingar na cabeça de alguém.
Resumo: Hoje temos uma gama de opções para rodízio de restaurantes japoneses. Destacar-se neste mundo é quase uma façanha, mas é possível. Sei que minha crítica não afetará o desempenho da casa - há sempre um público que garantirá a frequência do estabelecimento. Entretanto, depois dessa experiência, não volto mais lá e, também, não indicarei aquela unidade à outra pessoa. Há muito que amadurecer na administração desta casa. Detalhe: a casa nem estava cheia no horário que cheguei (13:45h).
Boa noite à todos.
Taninha Komatsu,
uma quase ex-fã de rodízio japones
Você conhece o Naê Sushi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis