Endereço: Rua Padre Carvalho, 753, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 05427-100

O restaurante japonês Mussashino é uma casa com especialidade em temakis. Tanto é que o local traz um rodízio com diversas variações dessa maravilha. É possível saborear temakis de atum, salmão ou mesmo de shimeji. Alguns acompanhamentos estão presentes, como gyosas, yakissobas e harumakis.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 20 opiniões

Fui conhecer o Mussashino com alguns amigos do trabalho.
O local fica bem próximo a estação Faria Lima e a própria Av. Faria Lima.
Não há muitas vagas na região, então vá preparado para R$15 de estacionamento.
O restaurante é super simples e tem dois pisos. Um super pequeno onde fica o balcão onde os sushis são preparados, e o de cima com os banheiros e mesas.
O local não é muito bonito, mas o atendimento é relativamente bom.
Fui de rodízio (R$46). Pedi dois temakis (salmão + cebolinha + cream cheese e shimeji). Pequenos e achei o salmão não muito fresco. O resto do rodízio veio sem destaques. Bem parecido com o que achei dos temakis. Porção de shimeji sem muito gosto, salmão que parecia congelado.
Outro ponto estranho foi que o sushi veio antes dos pratos quentes. Comi meus temakis, dious, sashimis antes do harumaki. Estranho.
Resumindo, mesmo a R$46, o que em média não é caro, achei que não compensa pela qualidade do peixe e dos pratos servidos.
É o restaurante no qual eu e meu irmão frequentemente iamos nos encontrar e bater um papo.
Em parte a escolha do Mussashino (que eu e meu irmão sempre apelidamos de Mussashi de modo que até tomei um susto quando vi no Kekanto que o nome real era Mussashino), era por sua localização (pertinho da casa do meu irmão).

Mas não era apenas a proximidade. Ambos somos exigentes com restaurantes, e o Mussashi tem um jeito que apesar de não ser sofisticado, é aconchegante e evoca uma sensação de honestidade do estabelecimento.

Eu gosto do rodízio (tanto completo quanto de temaki), mas acho que desde que comecei a explorar pedir os "PF's" japoneses, estes tem sido meus prediletos. Donburi's, teishoku's, etc, sao excelentes. E eu sempre evitei a "sopinha" (missoshiro), mas o do Mussashi mudou minha postura, acho ele excelente e sempre peço.

Em dias de semana nunca há fila para pegar uma mesa (e o rodízio é mais barato!), e acho que o Mussashi é um lugar ideal para marcar um encontro durante a semana com amigos, depois do trabalho e antes de voltar para casa.
O Mussashino foi uma grata surpresa pela rapidez no atendimento, rodízio e preço. O local é bem simples e não é muito badalado, mas isso fica em segundo plano.

Todos os pedidos vieram rapidamente e bem frescos e saborosos. O local é muito tranquilo e se estiver com fome, dá para sair bem satisfeito com a variedade de pratos.

Não é novidade a falta de locais para estacionar na cidade, mas existem as opções de estacionamentos pagos, o que deixamos o carro R$ 8,00 / hora.
Você conhece o Mussashino? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis