O restaurante japonês Mussashino é uma casa com especialidade em temakis. Tanto é que o local traz um rodízio com diversas variações dessa maravilha. É possível saborear temakis de atum, salmão ou mesmo de shimeji. Alguns acompanhamentos estão presentes, como gyosas, yakissobas e harumakis.

Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR PERDIZES O melhor da culinária japonesa! NARU SUSHI BAR PERDIZES O melhor da culinária japonesa! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

Especialista em Restaurantes Japoneses com 21 opiniões

Fui conhecer o Mussashino com alguns amigos do trabalho.
O local fica bem próximo a estação Faria Lima e a própria Av. Faria Lima.
Não há muitas vagas na região, então vá preparado para R$15 de estacionamento.
O restaurante é super simples e tem dois pisos. Um super pequeno onde fica o balcão onde os sushis são preparados, e o de cima com os banheiros e mesas.
O local não é muito bonito, mas o atendimento é relativamente bom.
Fui de rodízio (R$46). Pedi dois temakis (salmão + cebolinha + cream cheese e shimeji). Pequenos e achei o salmão não muito fresco. O resto do rodízio veio sem destaques. Bem parecido com o que achei dos temakis. Porção de shimeji sem muito gosto, salmão que parecia congelado.
Outro ponto estranho foi que o sushi veio antes dos pratos quentes. Comi meus temakis, dious, sashimis antes do harumaki. Estranho.
Resumindo, mesmo a R$46, o que em média não é caro, achei que não compensa pela qualidade do peixe e dos pratos servidos.

Fui no Mussashino no horário do almoço e escolhi o festival de temakis.

O almoço foi muito bom e o atendimento também foi ok. Os temakis estavam gostosos e chegavam rápido.

O ambiente entretanto me pareceu muito antigo e "largado". E acredito que o nível de higiene total poderia melhorar, pelo menos no que está visível para os visitantes (não conheço cozinha e etc.) Digo isso porque a mesa quando chegamos estava grudenta e os uniformes do staff estavam um tanto encardidos.

Logo no final da tarde em que almocei lá, comecei a passar mal. Passei um baita desconforto e mal estar, com dor na barriga e fiquei doente por uns 2 dias. E os sintomas foram de "intoxicação alimentar". Não estou associando o que comi lá a isso diretamente, mas há um grande suspeita. E vale adicionar que, do grupo que foi comigo - de aprox. 8, somente eu passei mal.
Foto opinião do Adan Oliveira sobre Mussashino

É o restaurante no qual eu e meu irmão frequentemente iamos nos encontrar e bater um papo.
Em parte a escolha do Mussashino (que eu e meu irmão sempre apelidamos de Mussashi de modo que até tomei um susto quando vi no Kekanto que o nome real era Mussashino), era por sua localização (pertinho da casa do meu irmão).

Mas não era apenas a proximidade. Ambos somos exigentes com restaurantes, e o Mussashi tem um jeito que apesar de não ser sofisticado, é aconchegante e evoca uma sensação de honestidade do estabelecimento.

Eu gosto do rodízio (tanto completo quanto de temaki), mas acho que desde que comecei a explorar pedir os "PF's" japoneses, estes tem sido meus prediletos. Donburi's, teishoku's, etc, sao excelentes. E eu sempre evitei a "sopinha" (missoshiro), mas o do Mussashi mudou minha postura, acho ele excelente e sempre peço.

Em dias de semana nunca há fila para pegar uma mesa (e o rodízio é mais barato!), e acho que o Mussashi é um lugar ideal para marcar um encontro durante a semana com amigos, depois do trabalho e antes de voltar para casa.

O Mussashino foi uma grata surpresa pela rapidez no atendimento, rodízio e preço. O local é bem simples e não é muito badalado, mas isso fica em segundo plano.

Todos os pedidos vieram rapidamente e bem frescos e saborosos. O local é muito tranquilo e se estiver com fome, dá para sair bem satisfeito com a variedade de pratos.

Não é novidade a falta de locais para estacionar na cidade, mas existem as opções de estacionamentos pagos, o que deixamos o carro R$ 8,00 / hora.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 21 opiniões

Rodízio japonês simples, mas como preço justo e comidas muito bem preparadas.

O preço do rodízio na hora do almoço é de aproximadamente R$40, com opções de festival de temaki e rodízio completo, com diferença de aproximadamente R$5. Ambos festivais incluem sobremesa, que pode ser pudim ou gelatina.

Gostei bastante do salmão grelhado, do shimeji, temaki de salmão com mato. Enfim, nada do que experimentei estava ruim, tudo muito bem preparado.

O atendimento é excelente, chega a ser tão rápido que acabam 'atropelando' alguns pratos, mas na minha opinião, isso é uma qualidade.

Não oferecem serviço de valet, mas há possibilidade de encontrar vagas na rua (Zona Azul) ou parar nos estacionamentos próximos.
Foto opinião do Caio Bastasini sobre Mussashino
Você conhece o Mussashino? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral