Museu Nacional Honestino Guimarães

Endereço: Setor Cultural Sul, lote 2 - Esplanada dos Ministérios, Asa Sul - Brasília , DF - Brasil - 70310-000

Telefone: (61) 3325-5220 / 3325-6410

Preço: Grátis

Quer receber ofertas do(a) Museu Nacional Honestino Guimarães?

Baixe o App do Kekanto e retire oferta desse e outros estabelecimentos!

Baixar Grátis

O Museu Nacional Honestino Guimarães está situado na Esplanada dos Ministérios em Brasília. O museu que tem a forma de cúpula foi concebido pelo arquiteto Oscar Niemeyer e foi inaugurado no dia 15 de Dezembro de 2006, quando Niemeyer completou 99 anos de idade.
O museu tem uma área de 14,5 mil m² e recebeu como primeira exposição Niemeyer & Niemeyer e Brasília - Patrimônio da Humanidade. O espaço é utilizado para mostras itinerantes de artistas renomados, palestras, exibição de filmes, seminários e outros eventos.O edifício mais a biblioteca formam o Complexo Cultural da República João Herculino.
Vale a pena conferir as exposições!

Como praticamente toda obra de Niemeyer, tem curvas e formas geométricas (no caso, a enorme cúpula branca que mais parece um iglu mesmo) que parecem flutuar na paisagem. O grande pátio (sem uma árvore sequer, o que torna insuportável ficar ali sob o sol, mas aqui é o conceito que importa, não é mesmo?) tem um pequeno lago no concreto (sujo e mal cuidado por sinal). Suba a rampa e curta as exposições e o espaço interno, que pessoalmente acho mais interessante que o externo. A programação está em: http://www.museus.gov.br/.

Gente é muito legal esse museu, ate mesmo pela sua arquitetura diferenciada, sempre esta tendo exposições maravilhosas e divertidas, recomendo para quem gosta de fazer um programa sem gastar nada e divertido. Vale muito a pena conhecer o museu da nossa cidade. Arte é vida gente! Tão esperando o que vamos conhecer o museu nacional !

Do prédio às obras, tudo respira e é arte. Um bom passeio para os fins de semana!
Da arquitetura, das vigas, do interior do prédio e do teto oval, tudo no Museu é arte. Sempre com exposições itinerantes, o local é uma ótima indicação para levar os amigos turistas ou para se conhecer o que é a arquitetura de Niemeyer. Foi lá que conheci azulejos de Bulcão pela primeira vez. Amei. Vou sempre que tenho visitas ou quero espairecer num domingo de chuva ou tempo nublado. A entrada é gratuita. A equipe de atendimento e recepção sempre tem informações e detalhes para repassar!

Pela arquitetura sou apaixonada, acho a construção linda. Porém não dá pra ficar lá fora em dias mais ensolarados.
O espaço lá dentro é bom, porém a minha decepção foi com as obras. No dia que fui não tinha nada de interessante e esperava algo muito legal.
Acho importante que todos conheçam, até porque cada um tem sua opinião. Mas para quem quer arte, recomendo ir para o CCBB.

Uma ótima opção, tanto para moradores quanto para turistas. É um museu de arte moderna super atualizado, com exposições parte fixa e parte em constante atualizações. Recomendo para todos, principalmente para que gosta de arte. O próprio museu já pode ser considerado uma obra de arte. Não deixe de aparecer por lá, você vai gostar muito.

Eu particularmente amo exposições! E nunca deixo de ir ao museu nacional. Exposições incríveis já passaram por lá e o espaço é super agradável. Além de aproveitar o museu, pode-se aproveitar o espaço externo ao museu, onde a galera se reúne para andar de skate e patins ou somente brincar, e volta e meia tem shown ou eventos pra criançada.
Você conhece o Museu Nacional Honestino Guimarães? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado
Atrações O que fazer