199 opiniões Nota 4.4 de 5

Museu do Futebol

Museus

| Rank: 7º de 72
Museu do Futebol

Endereço Praça Charles Miller - Estádio do Pacaembu, São Paulo , SP - Brasil - 01234-010

Telefone 11 3664-... Clique para ver

Museu do Futebol é um museu temático dedicado ao futebol. Foi construído no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, antigo Estádio Municipal do Pacaembu, na Praça Charles Miller, bairro do Pacaembu, pela Prefeitura de São Paulo.

Promoção

Toda terça-feira a entrada é gratuita.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Não sou fã de futebol. Nem um pouco. Sou do time do vôlei!
~~ 100% vôlei, vôlei na veia!!! ~~
Maaaaaaaaaaas, esse museu vai muito além do futebol, ou pelo menos, vai além do que a gente acha que sabe sobre o futebol. De cara, você já entra numa sala MUITO MANEIRA, cheia de luzes e espelhos, luz negra e etc, mas a parte mais legal, é quando você entra na salinha da arquibancada!
GENTE AQUILO ARREPIA!
É muito incrível, os gritos, as imagens, e o lugar é até climatizado (bem abafadinho).
Eu super voltaria pro Museu do Futebol, já recomendei pra uma penca de gente!
Não sei se é fácil de chegar, porque fui de carro. Tem o estacionamento com zona azul (eu acho), e é bem no estádio do Pacaembu =]]
Ser brasileiro e não conhecer um pouco da história do futebol é um crime. Brincadeiras a parte, realmente o futebol é esporte do Brasil. As crianças crescem e já começam a sonhar serem jogadores. No museu você poderá ver um pouco dessa história desda Inglaterra até hoje em dia. Tem as diversas bolas usadas, roupas, etc Vale a pena sentir como era. É possivel, através da tecnologia bater um Penalt contra um goleiro e ver como foi seu desempenho depois e também levar uma foto.
Fui ao Museu do Futebol em 2009. Se eu não me engano, no mesmo dia a que fui ao da Língua Portuguesa. Confesso que me dirigi até lá com grande expectativa, tamanhos eram as críticas elogiosas ao local feitas por parte de diversos órgãos de mídia, visto que o local havia sido inaugurado há bem pouco tempo.

Gostei bastante do museu. Minha parte preferida foi numa sala escura, com jeito de local em construção, onde havia um telão em que eram projetados imagens de torcidas com seus cânticos.

Senti falta de algumas coisas. Adoraria ver, por exemplo, sei lá, "a primeira chuteira do Garrincha", "a bola do gol mil"... esse tipo de coisa. Mesmo assim, pretendo voltar em breve.
Só poderia ser mesmo em SP este museu a despeito de o Maracanã ser considerado o templo do futebol brasileiro. Pois bem, preparem-se para uma fascinante viagem no tempo, na qual poderão conhecer os fatos mais marcantes do surgimento do futebol no Brasil. Sem dúvida alguma este Museu supera todas as expectativas e é único no mundo, recebendo, frequentemente, pesquisadores estrangeiros curiosos em conhecer o local. Também para servir apenas como diversão o local é nota mil, com uma perfeita estrutura, ótimas atrações para todas as idades. Por isso e muito mais SUPER RECOMENDO ESTE LOCAL!!
Eu nunca fui fã de futebol, mas o lugar é incrível!
Fui conhecer o museu a uns anos atrás junto a escola onde estudava, todos ficaram arrepiados e emocionados com a sala da torcida, é algo inexplicável!
Os guias são ótimos e atenciosos, pude aprender muito aquele dia...tem cinema 3D, quadros, sala com jogos e um gol onde os visitantes podem brincar um pouco.
O local é muito organizado, vale a pena visitar com a família e amigos!
Você conhece o Museu do Futebol? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais