Museu do Futebol

Museus

| Rank: 8º de 68
Museu do Futebol

Endereço: Praça Charles Miller - Estádio do Pacaembu, São Paulo , SP - Brasil - 01234-010

Localizado no Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol oferece a oportunidade aos visitantes de conhecer um pouco mais da história de um esporte tão apaixonante para os brasileiros. Imagens de momentos históricos, craques que desfilaram sua categoria pelos gramados do Brasil e do mundo, conhecer o gramado do Pacaembu, medir a velocidade do chute e reviver as conquistas brasileiras em copas do mundo são algumas das atrações.

Promoção

Toda terça-feira a entrada é gratuita.

Fui lá há algum tempos atrás ,fiquei admirado com as fotos e histórico do futebol no Brasil e todos os jogadores desde o inicio do futebol no Brasil ,seus jogadores,campeonatos que o Brasil ganhou,etc.Como não sou muito de futebol não prestei muita atenção em muitos detalhes,lento me de ter visto mui
itas fotos em painéis gigantes,e fotos pequenas também,também assisti aum filme em 3D de um jogo de futebol,numa salinha pequena,só que o lugar para sentar era uma arquibancada de cimento,local pequeno que não cabe muita gente(fornecem na entrada óculos 3D.O que mais gostei foi da história do cinemas,novelas no Brasil ,os artistas como Mazzaropi,Grande Otelo,Regina Duarte e outros.Várias fotos nas paredes,painéis ,etc..As bolas de futebol que com o passar dos anos foram mudando um pouco,maquetes de campos de futebol,etc.Uniformes da seleçao tambem,que mudaram muito com o passar dos anos.Paga se para entrar.Lembro me que tinha um mini campinho com gol pra criançada chutar(não me lembro se tinha algo mais e se adulto também podia).
Até pra quem não é fã de futebol vale a pena ir conhecer. É animal! Eu não gosto de futebol, não conheço os jogadores, não assisto jogos, não fico ouvindo comentários e quase não assisto o Globo Esporte porque fica a maior parte do tempo no fut. Mas é impossível negar que o futebol é esporte mais popular do mundo e o mais apreciado no Brasil, logo, que tenha um museu apropriado a ele.

Aos sábados é de graça e o museu fica no Estádio do Pacaembu. Todas a peças ficam sob a arquibancada, logo, é possível ver toda a estrutura do estádio por baixo.

- O museu conta com uma parte interativa, onde você pode jogar futebol num campo projetado no chão com uma bola digital. Muito legal!

- Um outro campo com uma bola para chutar e medir a velocidade com que a bola chega ao gol. Muito legal para competir com os amigo para ver quem tem o chute mais forte

- você pode ver as jogadas mais célebres do futebol nacional e internacional narrado e comentado por celebridades explicando porque aquele gol foi tão marcante para ele.

- há uma sessão com painéis apenas sobre curiosidades relacionadas ao futebol. Todas muito interessantes.

Acho que ficaria muito cansativo eu descrever todas as salas do museu, mas as que eu citei acima realmente valem a pena ir para ver. É um passeio que você pode fazer em uma hora (passando rápido) e pode durar umas três fácil, fácil. Visite! é um lugar 5 estrelas com louvor!
"Sessão de curiosidades do futebol"
O Museu do Futebol realmente merece 05 estrelas. Eu que nem sou fã do esporte curti demais. O Museu é mantido pela Fundação Roberto Marinho e segue o padrão alta tecnologia e multimídia. Está localizado dentro do Estádio do Pacaembu e tem entrada gratuita no sábado.

Os setores são mega variados e decidi dividir por itens aqui:
- Ao subir as escadas, você já vê um grande painel com craques e algumas informações;
- As boas vindas é dada pelo Pelé, em uma projeção que se estende pela escadaria do Museu (no hall de acesso);
- Ha uma sala onde você conhece o Gol mais emocionante de sua vida, pela visão de diferente jogadores, locutores, técnicos etc;
- Setor dos Locutores: onde você ouve narrações nas ondas do rádio, desde 1936. Achei geinal!
- Campo de Futebol Virtual!
- Labirinto com infgormações diversas sobre futebol
- Vista do Estádio (lindo!)
- mais outros 10 setores com informações sobre os craques, copas do mundo etc

Porém, a melhor parte para mim foi a visita embaixo da arquibancada, onde são projetados áudios e imagens de várias torcidas. Lá, você realmente sente a exaltação dos torcedores, parece que você está no meio da torcida - enfim, é uma sensação incrível!

Mesmo não sendo fã do esporte, vale a visita!
Fui ao Museu do Futebol em 2009. Se eu não me engano, no mesmo dia a que fui ao da Língua Portuguesa. Confesso que me dirigi até lá com grande expectativa, tamanhos eram as críticas elogiosas ao local feitas por parte de diversos órgãos de mídia, visto que o local havia sido inaugurado há bem pouco tempo.

Gostei bastante do museu. Minha parte preferida foi numa sala escura, com jeito de local em construção, onde havia um telão em que eram projetados imagens de torcidas com seus cânticos.

Senti falta de algumas coisas. Adoraria ver, por exemplo, sei lá, "a primeira chuteira do Garrincha", "a bola do gol mil"... esse tipo de coisa. Mesmo assim, pretendo voltar em breve.
Não sou fã de futebol. Nem um pouco. Sou do time do vôlei!
~~ 100% vôlei, vôlei na veia!!! ~~
Maaaaaaaaaaas, esse museu vai muito além do futebol, ou pelo menos, vai além do que a gente acha que sabe sobre o futebol. De cara, você já entra numa sala MUITO MANEIRA, cheia de luzes e espelhos, luz negra e etc, mas a parte mais legal, é quando você entra na salinha da arquibancada!
GENTE AQUILO ARREPIA!
É muito incrível, os gritos, as imagens, e o lugar é até climatizado (bem abafadinho).
Eu super voltaria pro Museu do Futebol, já recomendei pra uma penca de gente!
Não sei se é fácil de chegar, porque fui de carro. Tem o estacionamento com zona azul (eu acho), e é bem no estádio do Pacaembu =]]
Você conhece o Museu do Futebol? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis