Quer receber ofertas do(a) Mugui?

Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR PERDIZES O melhor da culinária japonesa! NARU SUSHI BAR PERDIZES O melhor da culinária japonesa! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

Especialista em Restaurantes Japoneses com 18 opiniões

O Mugui fica em um prédio escondidinho na Rua da Glória, com estacionamento (6 reais a cada meia hora), e ambiente simples que lembra uma lanchonete, com um grande balcão ao centro.
Provamos um Udon Nabeyaki (29 reais - macarrão mais grosso em caldo de shoyu, ensopado de peixe, tempurá de legumes, camarão, shitake, kani, cebola, ovo e cebolinha) e um Champon (32 reais - macarrão com frutos do mar e legumes, ensopado de peixe, kani, lombo de porco, omelete, cebola e cebolinha) e ambos estavam muito bons.
O restaurante não cobra a taxa de 10% e tem ótimo custo benefício.

Fica no mesmo andar do Isao, ou seja, num lugar estranho.

A comida é muito boa. Minha escolha foi lamen com tempura. Ao contrário do Aska, esse lamen que pedi era um pouco mais leve e o tempura estava muito bom, sequinho.
O cardápio é até que variado, mas tudo voltado a massas, seja sem caldo (yakiudon yakissoba etc), como lamen e outros.
É um dos poucos lugares que tem a opção de uma porção menor (sem ser simbólica igual do Aska). Isso ganhou muitos pontos.
O atendimento é acima da média quando comparamos com restaurantes semelhantes.
A aparência do lugar não é sofisticada, tudo é de inox (achei que os pratos seriam também, mas foi um engano meu) e as paredes de azulejo. A cara fica entre um bar, com aqueles grandes balcões centrais, e uma cozinha industrial.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 36 opiniões

Delicioso!
Tudo, absolutamente tudo aqui é gostoso, bem preparado e o atendimento é gentil!

Preferidos: udon nabeyaki, lamen tempura, frango xadrez e carne com quiabo... pra ninguém botar defeito.

As porções são generosas e caso sobre espaço pra sobremesa o pudim é a pedida certa pra encerrar, peça com limão!!
Hmmmmm

Lugar acolhedor e mesinhas confortáveis, adoro!!!!
carne com quiabo divina
"carne com quiabo divina"

Especialista em Restaurantes Japoneses com 18 opiniões

Fiquei bem confusa ao entrar no restaurante pois não sei como funciona e ninguém veio atender. Fiquei esperando por um tempinho e ainda não veio ninguém. Tinha uma mesa aparentemente vazia e fui sentar, aí nem passou 2 segundos um garçom chegou e falou que tem que deixar nome na fila e que a mesa está ocupada. Legal, com quem deixo o meu nome? "Aquela lá ~" Nem é um pouco difícil descobrir a tal ''aquela lá'' num restaurante cheio! E nem tenho mais vontade de falar com o garçom. Entendo que tá corrido mas não gostei muito da atitude e confusão.

Sentei ao lado do balcão e uma senhora simpática perguntou se queria fazer pedido, expliquei que só queria deixar nome para conseguir uma mesa. Depois de uns minutinhos finalmente sentamos numa mesa.

Estava na dúvida de macarrão frito ao molho curry ou udon ao molho curry. Escolhi o primeiro (porção pequena), udon com curry ainda não soa muito bem para mim. O macarrão veio bem crocante, mas não gostei muito do curry (pouca carne, curry não é bem delicioso). A combinação dos dois ficou muito seca. Mas o meu namorado disse que gostou. Ele pegou udon, roubei um pouco e esse sim estava ótimo! O chá veio quentinho num copo bem bonito.

Ainda teve um pequeno episódio de troca de pedido. O meu namorado tinha pedido um onigiri de missô, o que o garçom (aquele que me atendeu inicialmente) trouxe foi de umê. Pedimos para trocar, ele deixou na cara de que não gostou nada disso. Mas a culpa foi dele de errar o pedido.

O estabelecimento é bem avaliado aqui e era o dia anterior do ano novo chinês, fiquei com uma expectativa de comer coisas bem gostosas para comemorar, mas com a experiência que tive, não pretendo voltar mais. Principalmente pelo atendimento.
Foto opinião do Yin Guo sobre Mugui

Apesar de ter oficialmente este nome, eu sempre me refiro ao Mugui como o Lamen-ya, que significa "lugar que vende lamen" e é o termo genérico usado para esses estabelecimentos no Japão (que por sinal são mais numerosos, brotam em qualquer esquina e mesmo assim são divinos).
Para piorar ele fica dentro do Food Center, que já é um pouco escondido e não tem placa nenhuma em sua fachada. Só dá pra saber que é ele porque os outros 2 estabelecimentos que ficam no primeiro andar estão identificados.

O lugar não é muito grande, recomendo para grupos de no máximo 6 pessoas e olhe lá. A falta de espaço é culpa de um balcão enorme onde as pessoas podem se sentar para comer se não se importarem com a falta de conforto.

Não se vende só lamen, tem outros pratos sensacionais como udon, yakisoba, teishoku... mas eu não consigo pedir outra coisa que não seja lamen - especificamente o lamen da casa. A tigela tem um tamanho respeitoso, muita gente de apetite normal não consegue terminá-la. É muito bem feito, com um bom tempero e muita cara de comida caseira.

Recomendo também uma porção de gyozas de entrada, que aqui são fritos e muito bons!

O maior defeito mesmo é o horário de funcionamento. É importante frisar que eles não abrem de domingo e que o almoço é até as 14:30. Já fiquei só na vontade de comer lamen várias vezes por causa disso.
Você conhece o Mugui? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral