Mori Sushi Ohta

Endereço Rua da Consolação, 3610, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01416-000

Telefone (11) 389... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Desde fevereiro de 2004, o Mori Sushi Ohta é um dos restaurantes japoneses de maior sucesso de São Paulo. Sushis e sashimis personalizados, aliando técnicas tradicionais e criatividade, garantem o sucesso de nossa casa. Nossa carro-chefe é o Rodízio, mas também oferecemos combinados especiais e pratos da culinária japonesa, sempre com um toque especial.

Nossa casa recebe gente bonita, em busca de gastronomia japonesa moderna e de qualidade.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões

Especialista em Restaurantes Japoneses com 112 opiniões

Um dos melhores rodízios de sushi que já experimentei! Fui no Mori em uma quinta-feira no almoço e conseguimos pegar uma mesa tranquilamente por volta das 12h40. O local é super agradável e tem uma espera meio lounge com sofás na entrada e dois ambientes separados por um sushi bar central que serve ambos os lados.

Optamos pelo festival de sushis que custa R$ 71 no almoço de semana (e R$ 79 nos outros períodos) e inclui as coisas normais de um rodízio, só que com sashimi à vontade.

Destaques para o sashimi de salmão, uma trouxinha de catupiry, o grelhadinho de anchova e o salmão marinado. Experimentei muita coisa diferente que veio e gostei de tudo, só o atum que era bom - mas poderia ser melhor. Para finalizar uma pequena bola de Haagen-Dazs que está inclusa no rodízio.

O atendimento é muito eficiente e gentil, uma raridade em rodízios japoneses comuns onde os garçons geralmente estão na correria de anotar dezenas de pedidos. Há um estacionamento logo ao lado que custa R$ 23 por duas horas (carinho =/).

Para quem vai sozinho, tem bastante lugar no balcão =)

Especialista em Restaurantes Japoneses com 16 opiniões

A principal dica em relação ao Mori diz respeito ao balcão. A experiência ao escolher um lugar por lá é completamente diferente e torna a refeição ainda melhor. Para isso, chegue bem cedo. Às 19h10 de uma sexta feira pegamos os dois últimos lugares no balcão.
O rodízio do Mori é um dos mais carinhos, custa 79 reais, mas a qualidade dos peixes servidos é indiscutível, eles não são fibrosos e têm sabor incrível.
Claro que os sushis, sashimis, carpaccios e hot rolls, em grande variedade, são as estrelas da casa, mas as entradas quentes como o shimeji e o pastelzinho de camarão também são ótimas.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 30 opiniões

Depois de até meu cunhado de Marília falar que o rodízio do Mori era bom, resolvi provar.
Era 22:30 de uma sexta-feira e estava bombando!! O lugar é bem frequentado (segundo o amigo que estava comigo, "tava melhor que balada"), e a espera era de 50min. Essa espera não se torna tão chata graças aos vários zabutons pra sentar e pedir bebida.

Acontece que depois de tanto esperar, achei que o rodízio (R$79) é só OK ... O maguro estava realmente fresco e me impressionei com a crocância do nori do temaki, mas a variedade de peixes é bem básica (salmão, maguro e peixe prego que não gosto), o arroz de alguns niguiris estava duro e todas as coisas são comuns (gyouza, harumaki oleoso, shimeji, aneis de lula, camarão empanado).
Ainda prefiro o Aoyama, rodízio na mesma linha e preço, mas com muito mais variedades (até ovas e diferentes tipos de jo).
Parte boa: bancha quentinho e for free!

Se não estiver de carro, é possível pedir um táxi para o próprio segurança do restaurante.
(Há um estacionamento do lado, mas acho que custa uns R$25).
Uma das melhores experiências de rodízio japonês que já tive.

Logo na chegada, há um estacionamento bem ao lado, onde você pode deixar seu carro por ~R$20 por 2h.

Chegamos em 4 para o almoço numa quinta-feira, por volta do meio dia, e fomos para uma mesa sem espera. Daí optamos pelo festival de sushis. E realmente honram o nome: foi um festival. As peças estavam frescas e saborosas, e os temakis também estavam ótimos. E nem por um segundo ficamos abandonados com a mesa vazia. Tudo que pedíamos traziam rápido e em muita abundância. Foi show! E pra finalizar fomos servidos Hagen Dasz de sobremesa.

E o atendimento foi muito simpático e eficiente. O ambiente é aconchegante, com pouca luminosidade e com decoração abundante em madeira.

Vale muito à pena ir. Foi uma excelente experiência.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 16 opiniões

Amo esse restaurante, além de ser aconchegante, bem recepcionada pela atendente e amiga Cláudia, o rodízio é ótimo, vai com bastante fome, para se esbaldar na comida oriental, os sushimans muitos simpáticos,dica chegue cedo para evitar filas, e o legal também ficar no balcão tem muitas variedades, sobremesa inclusa bola de sorvete da Haguen Daz. Rodízio 79,00 reais. Bem servidos.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 53 opiniões

Rodízio de Sushi muito bom na região da Oscar Freire. O ponto alto para mim foi o Sashimi de Salmão que estava super fresco, derretendo na boca e de sabor excelente.

Fui almoçar em um dia de semana e o Mori estava bem cheio. Apesar de quase todas as mesas estarem ocupadas o atendimento foi excelente e super rápido. O ambiente é bem moderno e agradável, o espaço entre as mesas é bom o suficiente para ter um pouco mais de privacidade.

O rodízio é mais premium do que a média de São Paulo. O custo por pessoa com bebida e 10% beira os R$80. Vale a pena se optar por rodízio mais premium.

O Mori e o Yashiro estão na minha de lista de melhores rodízios de São Paulo.
Havia ido duas vezes ao Mori e sentado nas mesas. Até aí havia achado a experiência bacana, mas muito cara para um rodízio que, na melhor das hipóteses, seria bem bom.

A experiência, porém, mudou completamente quando me sentei no balcão. Aí você percebe que o preço cobrado é mais do que justo.

Fui em dezembro/2012 com uma amiga e sentamos com o sushiman Robson. Voltei em janeiro/2013 com o namorado e sentamos com o Adriano, e nestas oportunidades é que descobri que o Mori vale a pena para sentar no balcão!

Sentado no balcão você vai conversando com o sushiman e desfrutando de uma experiência única. Vai criando intimidade e falando sobre o que gosta, se está disposto a provar coisas novas, o que gostaria de comer.... E aí você sai dos tradicionais salmão/cream cheese/cebolinha para experimentar coisas bem diferentes e muito saborosas! Minhas favoritas, até hoje, são:

Atum selado na canela: achei a ideia bem estranha, mas é sensacional, o toque da canela é sutil e o contraste quente/frio é muito bacana.

Tartarezinho de kadiki: não conhecia o peixe, é servido batidinho como um tartare, mas com um tempo que lembra ceviche, muito bom também.

Niguiri de camarão, não tem nem o que dizer! Fora que não é qualquer rodízio que inclui esse tipo de iguaria.

Camarão enrolado no salmão com ovas e raspas de limão siciliano> sensacional. Não sou fã das ovas por causa da textura mas essa combinação é realmente muito boa, um pouquinho de ovas em cima para dar uma crocância, fora o perfume do limão siciliano e o contrastes das cores deixa o prato muito bonito mesmo.

Polvo com missô: esse é imperdível também. Tinha muita ressalva com polvo por causa da textura/ponto de cozimento, que às vezes faz com que fique borrachento. Mas as fatias cortadas fininhas e o polvo bem macio me fizeram perder o trauma.

Da última vez que fuil, no dia dos namorados, a casa continuava com o mesmo padrão. Chegamos logo após o jogo do Brasil e já tinha uma filazinha de uns sete casais na frente, mas como uma parte deles não foi de balcão (UFA!), conseguimos nosso lugarzinho com um sushiman cujo nome não me recordo. Tinham incluído queijo coalho no cardápio (não entendi a proposta, e também não pedi. Adoro coalho, mas não no japonês, né?) e experimentei um sushi novo, de atum selado com foie gras em cima. Achei bem interessante mas é bem pesado, pois o atum já é um peixe gordo, com aquele foie gras gordíssimo em cima então, nem se fala. É pra comer dois, no máximo. O sabor fica bem forte por causa do fígado selado. Achei interessante, mas com o ressalva de ser pesadão (fora a questão ética, até gosto do foie gras, mas se como fico me sentindo moralmente mal). Provei também o peixe serra, que tem uma espécie de "courinho" cinza em cima. Tem gosto bem forte (aqueles peixes bem como gosto de peixe mesmo, embora isso pareça redundante). Valeu provar, mas não repetiria esse não. Única ressalva, a meu ver, é que o shimeji lá não é dos melhores (acho que eles usam aquele shimeji branco, meio borrachudo) e eu que adoro o cogumelo, acabo não comendo. Mas por todo o resto digo que a experiência vale, e muito, o tempo esperado na fila para poder sentar no balcão.
Gostei do restaurante inicialmente, tive boas referências do lugar mas o atendimento me decepcionou um pouco. Pelo valor do rodízio achei que o serviço seria rápido, teríamos um atendimento diferenciado e pratos maravilhosos, porém, o atendente nem queria nos dar o menu, demorou para recebermos os pratos. O sabor estava bom, mas o atendimento estragou o jantar.
Optei em ir nesse restaurante pois vi que ele tinha ganhado alguns prêmios, fui em um sábado no horário do almoço, não peguei fila de espera, logo me levaram para a mesa, optei pelo rodizio R$80/pessoa. Tudo estava uma delicia, o salmão flambado estava maravilhoso, o temaki perfeito e crocante. O atendimento estava ótimo no dia que fui.

Fui ao Mori Sushi Ohta com grandes expectativas, mas saí um pouco decepcionado.
Por sorte, consegui um lugar no balcão (teoricamente deveria ter pratos mais exclusivos).
Os peixes estavam bons, em especial as primeiras fatias de atum. No entanto, eu esperava mais dos demais pratos, principalmente porque eu estava no balcão. Talvez o sushiman que me atendeu era ruim, sei lá...
Enfim, não me impressionou e não achei que valeu pelo preço.
Já gosto muito da decoração do Mori, o que me deixa confortável no restaurante. Sempre tem espera de pelo menos 20 minutos, mas os garçons atendem o pessoal e você pode ir bebericando alguma coisa.
O rodízio tem de tudo e mais um pouco, incluindo coisas que outros rodízios não incluem: camarão e polvo, por exemplo.
Sentar no balcão também é bem legal pois o sushiman vai servindo no seu ritmo e você sempre pode pedir algumas coisas diferentes diretamente para ele.
Tem sobremesa inclusa (sorvete haagen dasz! hmmm)!
O atendimento costuma ser muito bom.
Vale o que custa!
Só de falar no Mori ja me da água na boca, definitivamente é o melhor restaurante japonês de São Paulo que conheço, tudo fresquinho, o restaurante é bem bonito com música ambiente agradável. O rodizio é sempre a boa pedida, assim que você senta e pede o rodizio, meu Deus é uma fartura só, a mesa fica lotada de entradas maravilhosas e com o passar do tempo a gente vai repetindo e os garçons vão fugindo da sua mesa e demora muito para chegar a repetição, acho que isso é praxe e os garçons são treinados para fazerem isso mesmo, pois frequento o Mori a anos e sempre acontece a mesma coisa, seja quando vou só com meu marido ou grupo de amigos. Gosto sempre de chegar até as 20hs para não pegar fila, depois deste horário, se prepare para uma espera de aprox. 1hr. Ahhh não posso me esquecer da Caipiroska de Frutas Vermelhas, Perfeita!!!
Você conhece o Mori Sushi Ohta? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais