Mori Sushi Ohta - Jardins

Restaurante japonês bem frequentado com rodízio de alta qualidade
| Melhor em Restaurantes Japoneses de São Paulo   Melhor em Restaurantes Japoneses de São Paulo
Mori Sushi Ohta - Jardins

Endereço: Rua da Consolação, 3610, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01416-000

Desde fevereiro de 2004, o Mori Sushi Ohta é um dos restaurantes japoneses de maior sucesso de São Paulo. Sushis e sashimis personalizados, aliando técnicas tradicionais e criatividade, garantem o sucesso de nossa casa. Nossa carro-chefe é o Rodízio, mas também oferecemos combinados especiais e pratos da culinária japonesa, sempre com um toque especial.

Nossa casa recebe gente bonita, em busca de gastronomia japonesa moderna e de qualidade.

Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR Venha provar nosso almoço executivo! Procurando um rodízio japônes? Clica aqui! O melhor da culinária Japonesa. Visite nossa página agora!

Especialista em Restaurantes Japoneses com 120 opiniões

Um dos melhores rodízios de sushi que já experimentei! Fui no Mori em uma quinta-feira no almoço e conseguimos pegar uma mesa tranquilamente por volta das 12h40. O local é super agradável e tem uma espera meio lounge com sofás na entrada e dois ambientes separados por um sushi bar central que serve ambos os lados.

Optamos pelo festival de sushis que custa R$ 71 no almoço de semana (e R$ 79 nos outros períodos) e inclui as coisas normais de um rodízio, só que com sashimi à vontade.

Destaques para o sashimi de salmão, uma trouxinha de catupiry, o grelhadinho de anchova e o salmão marinado. Experimentei muita coisa diferente que veio e gostei de tudo, só o atum que era bom - mas poderia ser melhor. Para finalizar uma pequena bola de Haagen-Dazs que está inclusa no rodízio.

O atendimento é muito eficiente e gentil, uma raridade em rodízios japoneses comuns onde os garçons geralmente estão na correria de anotar dezenas de pedidos. Há um estacionamento logo ao lado que custa R$ 23 por duas horas (carinho =/).

Para quem vai sozinho, tem bastante lugar no balcão =)

Especialista em Restaurantes Japoneses com 34 opiniões

O Mori Jardins é sensacional ! Foi uma experiência única... Tem muita variedade, o sushiman que me atendeu foi muito criativo e atencioso, sentei no balcão, com certeza voltarei muito em breve !!!! Os garçons sempre presentes para atendê-lo da melhor forma possível também ! Dentro todos os sushis provados um se destacou, foi o sushi de peixe porquinho (frito) enrolado no salmão ! Nota 10 ! Os outros estavam sensacionais também ... Enfim, recomendado!
Peça de entrada a trouxinha de camarão com salmão e cream cheese.... Deliciosa! Os sashimis de salmão, polvo e atum estavam frescos e saborosos, foram servidos em boa temperatura (frios) ... Tem muita coisa boa !
Preço no almoço R$ 81,00 por pessoa com direito a uma bola de sorvete Häagen-Dazs de sobremesa.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 18 opiniões

A principal dica em relação ao Mori diz respeito ao balcão. A experiência ao escolher um lugar por lá é completamente diferente e torna a refeição ainda melhor. Para isso, chegue bem cedo. Às 19h10 de uma sexta feira pegamos os dois últimos lugares no balcão.
O rodízio do Mori é um dos mais carinhos, custa 79 reais, mas a qualidade dos peixes servidos é indiscutível, eles não são fibrosos e têm sabor incrível.
Claro que os sushis, sashimis, carpaccios e hot rolls, em grande variedade, são as estrelas da casa, mas as entradas quentes como o shimeji e o pastelzinho de camarão também são ótimas.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 19 opiniões

Fui com a minha amiga Leila, fomos no rodízio no balcão uma delícia,comemos até dizer chega, adoro a minha amiga Claudinha que trabalha na recepção desse maravilhoso restaurante nota 10, eu recomendo, chegue sempre cedo para evitar filas, e o melhor é sentar no balcão porque tem muitas variedades de sashimis e sushis.

Havia ido duas vezes ao Mori e sentado nas mesas. Até aí havia achado a experiência bacana, mas muito cara para um rodízio que, na melhor das hipóteses, seria bem bom.

A experiência, porém, mudou completamente quando me sentei no balcão. Aí você percebe que o preço cobrado é mais do que justo.

Fui em dezembro/2012 com uma amiga e sentamos com o sushiman Robson. Voltei em janeiro/2013 com o namorado e sentamos com o Adriano, e nestas oportunidades é que descobri que o Mori vale a pena para sentar no balcão!

Sentado no balcão você vai conversando com o sushiman e desfrutando de uma experiência única. Vai criando intimidade e falando sobre o que gosta, se está disposto a provar coisas novas, o que gostaria de comer.... E aí você sai dos tradicionais salmão/cream cheese/cebolinha para experimentar coisas bem diferentes e muito saborosas! Minhas favoritas, até hoje, são:

Atum selado na canela: achei a ideia bem estranha, mas é sensacional, o toque da canela é sutil e o contraste quente/frio é muito bacana.

Tartarezinho de kadiki: não conhecia o peixe, é servido batidinho como um tartare, mas com um tempo que lembra ceviche, muito bom também.

Niguiri de camarão, não tem nem o que dizer! Fora que não é qualquer rodízio que inclui esse tipo de iguaria.

Camarão enrolado no salmão com ovas e raspas de limão siciliano> sensacional. Não sou fã das ovas por causa da textura mas essa combinação é realmente muito boa, um pouquinho de ovas em cima para dar uma crocância, fora o perfume do limão siciliano e o contrastes das cores deixa o prato muito bonito mesmo.

Polvo com missô: esse é imperdível também. Tinha muita ressalva com polvo por causa da textura/ponto de cozimento, que às vezes faz com que fique borrachento. Mas as fatias cortadas fininhas e o polvo bem macio me fizeram perder o trauma.

Da última vez que fuil, no dia dos namorados, a casa continuava com o mesmo padrão. Chegamos logo após o jogo do Brasil e já tinha uma filazinha de uns sete casais na frente, mas como uma parte deles não foi de balcão (UFA!), conseguimos nosso lugarzinho com um sushiman cujo nome não me recordo. Tinham incluído queijo coalho no cardápio (não entendi a proposta, e também não pedi. Adoro coalho, mas não no japonês, né?) e experimentei um sushi novo, de atum selado com foie gras em cima. Achei bem interessante mas é bem pesado, pois o atum já é um peixe gordo, com aquele foie gras gordíssimo em cima então, nem se fala. É pra comer dois, no máximo. O sabor fica bem forte por causa do fígado selado. Achei interessante, mas com o ressalva de ser pesadão (fora a questão ética, até gosto do foie gras, mas se como fico me sentindo moralmente mal). Provei também o peixe serra, que tem uma espécie de "courinho" cinza em cima. Tem gosto bem forte (aqueles peixes bem como gosto de peixe mesmo, embora isso pareça redundante). Valeu provar, mas não repetiria esse não. Única ressalva, a meu ver, é que o shimeji lá não é dos melhores (acho que eles usam aquele shimeji branco, meio borrachudo) e eu que adoro o cogumelo, acabo não comendo. Mas por todo o resto digo que a experiência vale, e muito, o tempo esperado na fila para poder sentar no balcão.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 30 opiniões

Depois de até meu cunhado de Marília falar que o rodízio do Mori era bom, resolvi provar.
Era 22:30 de uma sexta-feira e estava bombando!! O lugar é bem frequentado (segundo o amigo que estava comigo, "tava melhor que balada"), e a espera era de 50min. Essa espera não se torna tão chata graças aos vários zabutons pra sentar e pedir bebida.

Acontece que depois de tanto esperar, achei que o rodízio (R$79) é só OK ... O maguro estava realmente fresco e me impressionei com a crocância do nori do temaki, mas a variedade de peixes é bem básica (salmão, maguro e peixe prego que não gosto), o arroz de alguns niguiris estava duro e todas as coisas são comuns (gyouza, harumaki oleoso, shimeji, aneis de lula, camarão empanado).
Ainda prefiro o Aoyama, rodízio na mesma linha e preço, mas com muito mais variedades (até ovas e diferentes tipos de jo).
Parte boa: bancha quentinho e for free!

Se não estiver de carro, é possível pedir um táxi para o próprio segurança do restaurante.
(Há um estacionamento do lado, mas acho que custa uns R$25).

Gostei do restaurante inicialmente, tive boas referências do lugar mas o atendimento me decepcionou um pouco. Pelo valor do rodízio achei que o serviço seria rápido, teríamos um atendimento diferenciado e pratos maravilhosos, porém, o atendente nem queria nos dar o menu, demorou para recebermos os pratos. O sabor estava bom, mas o atendimento estragou o jantar.
Você conhece o Mori Sushi Ohta - Jardins? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado
Lugares para Jantar aos domingos O final de semana tá indo embora e você não quer ficar em casa sofrendo ouvindo a musiquinha do Fantástico? Eis que temos lugares para você driblar o tédio de domingo conhecendo lugar novo e de quebra ainda matar sua fome! :D
Melhores lugares para Almoço de Domingo O merecido dia de descanso da semana chegou! Dia de dormir até tarde, curar a ressaca de sábado, ver o jogo do seu time, aguentar a sua avó querendo ver videocassetadas do Faustão, ver o Programa do Seu Silvio e conhecer os produtos Jequiti e é claro: Comer! Você faz isso todo dia, nós sabemos. Mas esse dia tem um "quê" de família, né?! Então se liga na lista de lugares que você pode ir com aqueles que te aguentam. Quer dizer, amam.
Lugares com Mulher bonita Há! O critério de mais peso para os machos, mas que nenhum guia coxinha se atreve. Comida, atendimento, ambiente, distância, limpeza e até preço... bla bla bla... Homem que sai para comer e beber sozinho ou com amigos quer mesmo é um lugar "florido". Abaixo os navios piratas, que só têm homem e canhão. Segue uma lista de belos jardins (ordem aleatória)!
Blog: Notícias O Japão na mesa: os 10 melhores restaurantes japones...
Ir à dois Restaurantes Japoneses românticos para ir à dois
Família Restaurantes Japoneses para família