Moema Natural - Arapanés

| Rank: 25º de 101 | Restaurantes Vegetariano / Vegano
Moema Natural - Arapanés

Endereço: Al dos Arapanés, 1456, Moema - São Paulo , SP - Brasil

O Moema Natural da Al. dos Arapanés é um restaurante vegetariano que traz bela decoração com quadros na parede e um ambiente mais elegante do que a unidade da Jauaperi. O carro-chefe é o buffet, que oferece uma infinidade de opções diariamente. Na parte fria, saladas, legumes e grãos. Na parte quente, massas, risotos, sopas, gratinados e tortas. Sobremesas, água e sucos estão inclusos no preço.

Quer descontos deste lugar?

Baixe grátis o app do Kekanto para obtê-lo!

Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR Venha provar nosso almoço executivo! NARU SUSHI BAR Venha provar nosso almoço executivo! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

Conheci um restaurante natural super saudável e gracioso em plena e agitada Moema... O achei uma gostosura!!!
Vamos dialogar sobre esta experiência...

GERAL:
O ‘Moema Natural’ é um restaurante natural no bairro de Moema e possui duas unidades no bairro: o ‘Canoa Quebrada’ e o ‘Jericoacoara’ (o endereço das duas unidades está no site da casa).
Eu e meu esposo André fomos almoçar na unidade ‘Canoa Quebrada’ e constatamos as seguintes coisas bacanas por lá: a) o salão é iluminado, decorado de maneira simpática e clean e conta com cerca de 80 lugares, b) a casa disponibiliza aos clientes o sistema de self service: serve-se á vontade pelo preço fixo de 29 reais com direito á refresco, água e sobremesas disponíveis no buffet, c) eles disponibilizam em três balcões para a alimentação – um com saladas diversas, um com pratos quentes e vegetarianos e um com sobremesas; d) o atendimento é informal e rápido: entrega-se uma comanda a cada cliente e paga-se ao final do almoço em um balcão perto da porta.
A casa sempre trabalha com peixes e frango, boas opções de salada, boa variedade de pratos quentes super leves e alguns totalmente vegetarianos e um apetitoso hall de sobremesas ao estilo caseiro (gelatinas, mousses, cremes de frutas, bolos recheados, bolos simples, compotas de frutas, frutas frescas etc).
Adoramos!

SABORES:

Entradas e Bebidas: Optamos por nos servirmos dos refrescos e da água disponível no Buffet e incluso no preço fixo do almoço (29 reais por pessoa): água gelada, refresco de guaraná e refresco de uva com amora... tudo leve e gostoso e com cubos de gelo.

Prato Principal: Buffet de saladas e pratos quentes [R$29,00 por pessoa]: nos servimos de frango empanado e recheado com catupiry, peixe com molho de limão, farofa de banana, raviolli de queijo ao molho ao sugo, carpaccio de beterraba, bolinhas de ricota com gergelim negro, caponatta de berinjela, quiche de abobrinha, mandioquinha refogada, trigo grosso etc.

DISSABORES:
1. Nenhum. Gostamos de tudo!

GRAN FINALE:
Um restaurante realmente agradável, saudável e com preço ótimo. Uma verdadeira delícia com frescor e saúde em plena São Paulo agitada e poluída.
A conta? 29 reais para cada um, pois o almoço lá tem preço fixo e é completo (acompanha bebidas e sobremesas disponíveis no Buffet).

MOEMA NATURAL: Alameda dos Araparés, 1.456, Moema, SãoPaulo. Tel. 5543-3679.
Foto opinião do Erica Cristina Almeida sobre Moema Natural - Arapanés

Fui almoçar no Moema Natural em um domingo as 14:00. O restaurante estava cheio e tive que esperar 20 minutos para conseguir uma mesa.

De final de semana o preço é R$28,00 e você pode comer e beber a vontade. O buffet de saladas é um pouco fraco uma vez que o lugar se propõe a ser um lugar mais natureba.

O buffet de pratos quentes é bem simples, com arroz integral, feijão, carne de soja e outros pratos naturais. A comida é bem feita mas está longe de valer os R$28,00 que cobram. Na minha opinião, a refeição deveria custar uns R$18~R$20 (valor que restaurantes similiares cobram, por exemplo, o Recando Vegetariano http://br.kekanto.com/biz/recanto-vegetariano?highlight=recanto ).

Fui almoçar num domingo com amigos, e pela quantidade de pessoas tivemos que esperar alguma mesa vagar: o tempo de espera não ultrapassou mais do que 20 minutos.

Achei o buffet de saladas um pouco fraco, até mesmo porque a proposta é natural / vegetariana... mas em compensação o restaurante oferecia opções de carnes (super diferencial): o dia em que fui era frango e peixe... só provei o peixe e estava muito bom... tinha um falafel maravilhoso, porém quando um amigo foi até o buffet servir-se para provar, já tinha acabado e não houve reposição. Aliás, isso também aconteceu com o babaganouche e com uma das sobremesas oferecidas: eu acho o fim, penso que todos os pratos devem ser oferecidos até o final do horário de atendimento, para que ninguém saia meio decepcionado por não ter provado tudo aquilo que teve direito.

Não gostei dos sucos do dia: um estava extremamente doce, até para o meu paladar que cresceu tomando suco adoçado com o velho e bom açúcar refinado, e o outro era suco de guaraná sem açúcar (não curto, adoro as bolhas do refri, rs)...

Outra coisa que abomino: lugares pretensamente naturais ou vegetarianos servirem café expresso ou de máquina... custa oferecer uma proposta mais natural, condizente com a proposta do local? Enfim...

Achei o preço razoável em comparação com outros vegetarianos, se levarmos em consideração que bebida e sobremesa estavam no valor. Só voltaria pelo meu marido, que é vegetariano e gostou bastante, mas sozinha não optaria...rs.

Execelente restaurante para almoçar com os amigos, um ambiente agradável, comida simples e muito saborosa! O custo-benefício é muito bom, R$24,00 para comer a vontade com direito a bebidas (geralmente um suco com açucar e um chá diet) e sobremesa.

Todo dia um prato diferente, as saladas são sempre uma pedida muito boa, gosto muito de ir lá, e em qualquer dia da semana você acha um prato que goste, seja os excelentes hamburgueres de soja, peixe saint peter assado, frando grelhado, cebola assada com shoyu, legumes refogados, etc!!!
Para todos os gostos, apesar de ser enquadrado aqui como vegetariano, ele não é 100%, há muitas opções vegetarianas e algumas até veganas, mas possui carne branca no seu cardápio, todo dia você vai achar uma variedade de salada, soja, carne branca, sopa e acompahamentos.

O sistema sel-service com preço fechado é um ponto muito bom, você entra, pega a sua comanda, se serve, levanta, paga e vai embora, pouca interação com os garçons e sem pedidos, o que da agilidade para uma almoço no horário de trabalho, esta em uma região bem localizada e de fácil acesso.

Ponto negativo, o serviço de manobrista é cobrado R$8,00, impossível achar vaga na rua naquele ponto de moema.
Ponto positivo, o preço!!! Você não vai achar sp essa qualidade de comida por esse preço.
Você conhece o Moema Natural - Arapanés? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral