Mestiço

Endereço Rua Fernando de Albuquerque, 277, Consolação - São Paulo , SP - Brasil - 01309-030

Telefone 11 3256-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

O Mestiço é um restaurante de comida contemporânea com toques baianos e influência da culinária tailandesa.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Já conhecia o Mestiço de uma outra oportunidade. Desta vez fui almoçar com uma amiga que me sugeriu um prato q eu ainda não havia provado.
Nâo me lembro ao cero o nome do prato, mas ele nada mais é q um tipo de ensopado de carne bem apimentado e com leite de coco.
Achei bem saboroso, até pq adoro pratos apimentados, porém achei o leite de coco um pouco enjoativo. Não gostei muito, pois além do leite de coco o prato contém erva doce....não me alegrou o paladar. O prato vem acompanhado de uma porção de arroz com um coco ralado e tostadinho q estava bem saboroso.
Cerca de 60 reais o prato.
Pedimos tbm algumas entradas bem saborosas...uma barquinha de carne moída....umas torradinhas com creme cheese e geléia de tomate q tbm são bem gostosas.
Lá os preços são bem altos, então melhor ir preparado pra uma conta meio salgadinha.
O ambiente é um tanto escuro...não é muito do meu tipo....Mas o bacana é q além do restaurante, o espaço funciona tbm como galeria de arte, visto q sempre há diferentes quadros expostos e todos estão a venda.
Ja faz algum tempo que eu e minhas amigas estávamos planejando de marcar um almoço neste restaurante, até q finalmente conseguimos acertar nossas agendas para domingo (18/05/14).
Já havíamos feito reserva para 12h, 5 pessoas. Quando cheguei no restaurante, ainda estava bem vazio, mas logo logo foi enchendo.
O atendimento é vip e os garçons super simpáticos e atenciosos, e além de restaurante, há uma exposição de quadros que eu adorei, e estão todos a venda. (O artista é o Michael Frank).
De entrada, pedimos o KRATHONG-THONG, que são cestinhas tailandesas de massa crocante, recheadas com frango, milho e especiarias e são muito saborosas.
Como queríamos provar o máximo de coisas possível, cada uma de nós pediu um prato e depois fomos experimentando de cada um.
Eu pedi a salada Carmel (Salmão com crosta de gergelim, abacaxi grelhado, alface, rúcula e tomate cereja), muito saborosa, aliás.
Minha amiga Ana pediu o prato Ipanema (Robalo ao molho de laranja com gengibre, espinafre e palmito pupunha grelhado).
Minha amiga Gabi pediu o Provence ( Steak de filé ao molho de vinho branco com champignons, aspargos e batatas grelhadas), que estava bem saboroso.
Todos os pratos estavam saborozíssimos.
De sobremesa, veio o Bolinho de estudante, que são bolinhos de tapioca com coco ralado e leite condensado. Dos Deuses. Tudo uma delícia mesmo, porém, tudo muito caro. A média dos pratos é de R$70, e são pratos individuais, então, quando for ao Mestiço, preparem os bolsos.
Quando estive pela primeira vez no Mestiço ainda nem morava em São Paulo. Tem tanto tempo que nem lembro mais o que comemos, mas uma coisa não saiu da cabeça: a lembrança de que o atendimento era impecável. A sensação de satisfação perdurou.

Ah! Lembrei de algo: foi lá que tomei um Cosmopolitan pela primeira vez, e amei.

Pois bem. Optamos pelo Mestiço para celebrar o aniversário do meu marido, e a escolha foi acertadíssima.

Segunda-feira, dia 30 de dezembro. Chegamos por volta das 21h40 e o local estava super lotado. Colocamos nosso nome em uma fila de espera, e assim permanecemos por 30 a 40 min. Em frente ao restaurante há dois banquinhos de madeira; sentamos lá para esperar. Minutos depois chega um garçom nos perguntando se queríamos algo para beber enquanto esperávamos. Pedi um cosmopolitan, que veio delicioso e geladinho.

Passado o tempo de espera, fomos levados à nossa mesa. Seguindo a recomendação do pessoal aqui do Kekanto, pedimos Krathong-thong como entrada. O prato, de origem tailandesa, é formado por massinhas crocantes, em formato de cestinhas, com recheio de frango, milho e especiarias. É tão gostoso que chega a ser um perigo: deu vontade de pedir mais e mais e esquecer o resto da refeição!

O jantar

Para a refeição principal fomos de massa e pedimos:

Marido - Paad Thai (Talharim tailandês com frango, broto de feijão, amendoim, camarão seco e especiarias).

Esse foi recomendação do pessoal do Kekanto. Delicioso! Adicionamos pimenta para ficar ainda mais ao nosso gosto...

Eu - Camburi

Farfalle ao leve creme de salmão, brócoli e manjericão.

Bem gostoso, mas um prato de massa bem distinto do Paad Thai, que tem aquela áurea oriental. O Camburi vem bastante brócolis, o que faz um bom contraponto com o molho branco. Vem acompanhando de queijo ralado.

Os pratos são muito bem servidos. Eu, por exemplo, sofri um pouco para terminar. A porção é super generosa!

Quanto às bebidas, meu marido estava dirigindo e só pediu um refrigerante, mas eu arrisquei outra bebida: pedi um Manhattan.

E me dei mal (em termos! É importante que você leia o que se segue).

O manhattan, descobri a duras penas, é uma bebida essencialmente masculina (dou gênero aos pratos, tá?), feita de bourbon uísque, vermouth branco seco e angostura. A bebida não é ruim, de forma alguma, veio geladinha e bem preparada, apenas não agradou meu paladar; era muito, muito forte e "seca". Tomei uns dois a três goles e deixei de lado. E foi aí que uma mágica do bom atendimento se operou.

O garçom, ao recolher nossos pratos, notou que não tomei a bebida e perguntou qual tinha sido o problema. Expliquei que não tinha gostado do Manhattan, mas que não era culpa do restaurante, apenas não tinha apreciado a bebida. Ele fez uma carinha realmente preocupada e me ofereceu outra bebida, em substituição, pedi um mojito, e pronto. Bebi um mojito (unissex) deliciosíssimo. Observe-se que paguei pelo Manhattan, tá? (Risos).

Se eu já era encantada pelo atendimento, agora...

Decoração

O local tem um clima intimista. Tudo é escurinho e refinado. Nunca saí do Brasil, mas achei o local a cara de Nova Iorque (Coisas de quem assiste muito filme de Woody Allen...).

Passei bastante tempo observando os quadros espalhados pelas paredes. A maioria à venda. Um deles, com elementos de realidade fantástica (fantasia), me deixou enlouquecida! Enfim... Observem os quadros...

Outra coisa interessante, há no restaurante uma área, logo na entrada, meio que destinada a happy hour, com mesas menores, bancos altos e um balcão para drinks. Bem bacana!

O preço: meus drinks (Cosmopolitan + Manhattan), um refrigerante, a entrada e os dois pratos principais (mais os 10% pagos com muito gosto) deu R$190,00. Justíssimo.

Voltarei!
Fomos ontem a noite conhecer a cada por indicação de amigos.
Quando chegamos havia só umas duas mesas ocupadas, mas depois foi enchendo e quando estávamos saindo já tinha gente esperando ao lado de fora.

Ambiente grande e bem aconchegante. Logo na entrada tem um bar é passando uma porta de vidro tem o salão.

De entrada pedimos o famoso Krathong-thong, bem saboroso, só acrescentamos um pouco de pimenta e ficou delicioso.

Como não estávamos com muita fome pedimos um prato e dividimos.
Fui pelos comentários aqui do Kekanto e pedi o Paad Thai.
Gostoso, bem diferente a combinação de temperos, só achei que poderia ter menos amendoim.

E para finalizar, sorvete de coco com calda de caramelo com gengibre e laranja.
Nada de mais.. Achei um pouco enjoativa a calda e faltou gengibre.

O atendimento foi muito bom e super rápido.
Vale a pena conhecer ;)
Há anos tento ir no Mestiço mas sempre que me deparo com a fila de espera mudo a rota. E foi numa sexta de friozinho que cheguei um pouco mais cedo e consegui uma ótima mesa.
O ambiente clean combina bem com os pratos saborosíssimos do lugar e o atendimento informal.
Pedi um mix de entradas que traz quatro pequenas porções para poder provar de tudo um pouco. Palmas para o crostini com queijo de cabra e compota de tomate - meu preferido! - e o shitake rechado de quinua, mas o krathong-thong (cestinhas recheadas com frango e milho) deixaram a desejar.
No principal cada um pediu um prato e provamos de todos. Eu fui de Sukhothai (sopa thai de frango, leite de coco, gengibre, erva doce e capim limão) e fiquei surpreendida com a mistura deliciosa, condimentada e feliz. Os ingredientes se combinam de uma maneira que é impossível não ser seu prato preferido.
Os outros pedidos foram Paad Thai (massa com frango, broto de feijão, amendoim e camarão seco) que vem numa porção digna de duas pessoas e é super saboroso; e o Ko Phai (robalo em cubos ao curry vermelho tailandês, com aspargos e leite de coco) que também deixa com gostinho de quero mais tamanha a suavidade do prato.
Na sobremesa pedimos o brownie, o creme de papaya com frozen e o sorvete de coco com laranja e gengibre. Tudo bem ok mas nada espetacular.
Pela qualidade e sabor do que é servido, o restaurante tem preços super dentro do padrão paulistano e, depois desse banquete gastronômico entendi o motivo das filas de sempre e decidi que O Mestiço entra na minha listinha de lugares para voltar e voltar.
Conheço o Mestiço já há vários anos! Gosto muito da animação do lugar, do ambiente,

decoração e do atendimento!

Já fui lá tanto para almoço com família, amigos e jantares, também.

O movimento no bar, durante a espera por mesa é muito bom! Gente bonita, descolada!

Em relação a comida é interessante a fusão de comida brasileira com a comida asiática.
Culinária tailandesa e baiana é a predominância do menu de sucesso da chef Ina que a mais de 15 anos agrada a todos que vão ao lugar. Restaurante descolado, com público variado e gente bonita de todas as idades. Frequento o lugar a anos e meus pratos preferidos são o Paad Thai, que é um talharim tailandês com frango, broto de feijão, amendoim, camarão seco e especiarias, o Ásia, que é filé mignon fatiado estilo tailandês ao molho de ostras, cogumelo e cebolinha, acompanha arroz branco, Hua Hin, que é frango com shiitake ao molho de gengibre estilo tailandes, além da entrada Hanoi que é uma combinação exótica de frango desfiado, cenoura, endívia, amendoim e erva cidreira. Além da culinária divina, prove as caipirinhas, a de frutas vermelhas é uma das melhores da cidade na minha opinião.
Perfeito!!! Se quer certeza de bom atendimento e sabores impecáveis, este é um bom lugar para ir!
Não rola muito como opção para almoço no dia a dia porque fica um pouco caro prá isso. Minha última passada para um almoço no meio da semana saiu por uns R$ 75,00 com direito a menu do dia (saldinha, um delicioso ravioli de rico com espinafre e file de frango com um molhinho delicia... mais o frozzen que não dei conta de tomar), suco natural e um cafe.
Ao meu ver e de todos que conheço O MELHOR RESTAURANTE DE SÃO PAULO, ambiente luxo, atendimento vip a começar pela simpatia e eficiência do Metre Gilberto ao atendimento eficaz e simpático de todos que ali trabalham. A entrada mais pedida chamada Kra ton tong é algo que ao escrever esse comentário sou capaz de sentir o sabor em minha boca e a faz encher d'água. Os pratos tem padrão, qualidade e apresentação EXEMPLAR! O cardápio que mistura a culinária thay e a culinária baiana é simplesmente algo das Deusas! Parabéns! Parabéns! Parabéns e Obrigada!
Toda vez que vou no Mestiço a mesma linha de pensamento passa pela minha cabeça... "Nossa qual prato vou pegar dessa vez ?" e no fim eu sempre acabo pegado o Paad Thai ( Talharim tailandês com frango, broto de feijão, amendoim, camarão seco e especiarias. ).
Isso tudo tem um motivo, eu sei que o restaurante é fantástico e que todos os pratos são muito bons e fico me prometendo que vou pegar outro prato na próxima vez que acontecer, mas é impossível resistir ao sabor maravilhoso do Paad Thai e eu vou com tão pouca frequência que eu quero sempre reviver o gosto dele.

Bom vamos a detalhes. O Restaurante costuma ficar cheio sim, mesmo no meio da semana, mas só em horários mais avançados como depois das 20-21 horas... Para um jantar as 19 horas se encontra meses facilmente. Claro que se pode fazer reservas.

O ambiente é impecável mas com pouca iluminação, o que pode deixar algumas pessoas de maior idade não tão confortáveis.

De entrada eu, e creio que 99% dos outros reviews, recomendo o Krathong-thong ( Cestinhas tailandesas de massa crocante, recheadas com frango, milho e especiarias)
e de sobremesa eu sempre vou no Sorvete de coco com calda caramelo, gengibre e laranja, parece simples mas o saberes se complementam de uma forma unica.
Sou apaixonada por comida thai, fui empolgada ao restaurante por sua proposta interessante de misturar culinária tailandesa e baiana, mas me decepcionei.

Pedi o curry, achei sem paixão; Não possuem nenhuma variedade de chás "de verdade" sem ser os mate-leão de saquinho, nem mesmo um chá verde; Você também não encontrará o tão tradicional arroz doce com manga da culinária tailandesa (a funcionária que nos atendeu nem sabia o que era).

O ambiente é bacana, apesar do atendimento fraco. Mas isso não é o suficiente para me fazer voltar lá.
Na verdade fui ao Mestiço meio que por acaso. Estava para ir em outro restaurante, mas infelizmente não conseguimos ir porque o restaurante fechou. Bom... Procurando outro por perto, chegamos no Mestiço. Kekanto salvou a noite.

Entramos e pegamos uma mesa para nós. O restaurante estava com quadros enfeitando as paredes e esses quadros estavam à venda. O ambiente meio escurinho é bem convidativo para casais, com música de fundo e decoração bonita.

Fomos de Krathong Tong de entrada e achei bem gostoso. Já tinha comido essa entrada em outros restaurantes. O estilo desse é como se fossem cestinhas com carne moída e milho, com tempero bem característico de comida thai. Estava bom.

O prato principal foi o Paad Thai, prato feito com talharim, frango, amendoim e especiarias. Porção grande bem servida. Aconselho aos que gostam de pimenta adicionar um pouco daquelas que eles disponibilizam na mesa, fica muito bom.

Serviço rápido e basta levantar o braço que rapidim eles vem te atender.

Junto com a minha namorada, o total deu em torno de R$145,00, com bebidas, pratos principais e entrada. Gostei bastante e volto um dia.
Só para resumir a qualidade do Mestiço: trabalho com pessoas bastante exigentes em termos gastronômicos e que almoçam diariamente nesse local há mais de 18 anos.
A proprietária procura manter a qualidade sempre em alto nível, atendimento impecável, local agradável, arejado e com produtos de primeiríssima qualidade. Tanto o lanche, quanto os pratos principais e sobremesas, são muito bons mesmo.
Nota geral Você conhece o Mestiço? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais