Mercantil Rodrigues

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9
Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
O Mercantil Rodrigues, situado na região da Calçada, na Cidade Baixa, é um daqueles estabelecimentos de grande porte que ofertam produtos tanto no atacado, quanto no varejo. Isto é um ponto positivo no caso de você optar por adquirir certos itens em grande quantidade. Deste modo, ao fazer compras pelo atacado, os preços são um pouco menores. Já com relação aos bens do varejo, de um modo geral, se comparado com demais supermercados da cidade, mantem uma boa média na relação custo e benefício.

Uma coisa que nunca gostei do lugar é questão da higiene. Acho um pouco sujo, tanto na parte externa quanto na parte interna. Além disso, o atendimento as vezes peca bastante, principalmente quanto à simpatia de alguns funcionários. Mas, ultrapassados estes problemas, é uma opção muito boa de compras para quem reside ou está de passagem pela região da Cidade Baixa.
Um mercado amplo, limpo, não tem grandes variedades de produtos, no entanto, achamos tudo do básico que precisamos!

Infelizmente é um dos poucos lugares que não cobram um absurdo nas mercadorias!

Ainda não descobrir quando eles abastecem, pois tem dias que chegamos e tem diversas carnes, frutas e verduras.. Em outros períodos está tudo vazio...

O pão realmente é bem gostoso.
Não encontra-se peixes frescos e nem açougue onde dá pra pedir cortes de sua preferência.
Este supermercado, na minha opinião, é o melhor que temos aqui na cidade baixa. Pode não ser o mais barato, porém como todo supermercado tem sempre algo mais barato, convém conferir sempre. Tem bom espaço interno e externamente. às vezes não encontro tudo o que quero, como todos daqui. Queijo branco por exemplo impossivel encontrar. Almondegas, idem, às vezes não encontro sobrecoxa sadia. A higiene está melhorada, o esgoto que só vivia com problemas e os ratos que não tenho visto. Espero que continuem melhorando, a fim de não perder o primeiro lugar que se encontra.
O Mercantil Rodrigues é um supermercado do tipo atacado, mas que vende a varejo.

Fica situado bem em frente ao espaço Jequitaia.

O espaço físico da loja é muito grande. Conta com estacionamento próprio e gratuito, com muitas vagas, incluindo algumas que possuem cobertura.

O interior da loja é igualmente grande.

A variedade de produtos é um tanto limitada, apesar da quantidade de produtos postos a venda.

O mercado em si é completo, pois encontra-se de tudo um pouco. produtos de limpeza, higiene, roupas, alimentos, padaria, açougue, eletrodomésticos... No entanto, como disse, faltam algumas coisas que existem em outros mercados, como a venda de frutos do mar, por exemplo.

Os preços, de um modo geral, são bem acessíveis, principalmente o dos alimentos.

O atendimento de um modo geral é bom, principalmente nos balcões de frios, açougue, padaria... o único problema, como a maioria dos mercados, são os funcionários do caixa, que volta e meia estão muito pouco prestativos. Essa lentidão, por óbvio, acaba gerando filas enormes, o que demanda um tempo ainda maior para a realização das compras.

No espaço esterno do mercado existem várias lojas, como lanchonetes, uma churrascaria, farmácia, loja e roupas e recentemente fora instalada uma loja autorizada do Bahia.

Como um mercado popular, existem horários de pico, como os finais de tarde e, principalmente, o sábado pela manhã, se puder, evite-os.
Eu gosto de fazer compras no Mercantil Rodrigues. Tem amplo estacionamento. Algumas lojas dentro deste espaço como restaurante, loteria, lanchonete e ortobom.
Existe boa variedade de produtos, preços baixos em relação a outros varejistas e muitos caixas. Mas evite último dia de mês e início de mês, fica muito, mas muito cheio. Chega a ser insuportável até, e embora o número de caixas seja grande, não dá conta. Já cheguei a passar cerca de duas horas na fila.
Existem lá carrinhos de compras para todos (pequenos e compactos, médios e grandões).
As cestinhas quase sempre estão sujas, eu não entendo porque não fica uma pessoa responsável por esta limpeza (ponto negativo). Outros pontos negativos é o calor que faz no local e o mercado é um pouco escuro, não consigo fazer compras lá durante à noite, fica difícil.
A loja conta com um departamento de eletrodomésticos.
O preço dos vinhos e outras bebidas alcoolicas é convidativo.
Local ideal para compras mensais, em o preço relativamente mais barato, tem bom estacionamento, deve ser evitado os primeiros dias do mês pois tem muita gente fazendo compras.
Gostaria que os serviços de venda de carne verde, volta-se a ser como era antes, quando o cliente fazia o pedido, e não como é hoje que tem o produto embalado.
Você conhece o Mercantil Rodrigues? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião