Mercado Público Municipal
Mais na região Como chegar

Endereço: Rua Conselheiro Mafra, 255, Centro - Florianópolis , SC - Brasil

Telefone: 048 3225-8464

Oferta

Quer receber ofertas do(a) Mercado Público Municipal?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores. Registre-se e receba gratuitamente todos os descontos.

Cadastre-se grátis agora
Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opiniões dos consumidores
Visitei o mercado no fim de 2014 e infelizmente não pude conhecê-lo totalmente, pois havia uma das alas que estava fechada para obras, inclusive era a ala que ficava o famoso restaurante Box 32. Então minha visita foi breve. O mercado conserva a arquitetura externa, mas por dentro ele é todo reformado, parecendo um simples shopping de compras com pequenos boxes onde vendem calçados, roupas e há algumas lanchonetes. Do lado de fora da ala que visitei havia uma sorveteria e um bar que servia algumas porções e chope gelado. Utilizavam uma cobertura de lona para oferecer um pouco de sombra aos clientes, que podiam se sentar um pouco para apreciar a comida local. A visita ficará mais interessante quando reabrirem a ala que está em reforma.
Situado no centro da cidade, o mercado é um dos cartões postais de Florianópolis. Eu particularmente dentro alguns q conheço em outras cidades, o nosso mercados só é bonito de arquitetura, no demais quesitos deixa bastante a desejar. Bom pra passiar, almoçar, possui dois blocos de lojas, um deles com as peixarias, loja de temperos, e o famoso boxe 32. O outro lado tem o predomínio de lojas de calçados.
Funciona em horário comercial, então se passar em um domingo, não verá nada além do prédio pois tudo está fechado, não há eventos culturais, de preferência a dias de semana.
O Mercado público de Florianópolis além de ser um ponto histórico e turístico é um lugar de comprar e passeio, tem de todo e para todos. Podes encontrar restaurantes para almoçar com música ao vivo, lojas de roupa e calçado, lojas de artículos turísticos e de pesca, e variedade de postos de peixe e frutos do mar onde sempre encontras os melhores preços da ilha.
Se você vai nestes dias, tome em consideração que mercado esta em reforma, várias lojas e postos estam temporariamente fechadas.
Desde que conheço Floripa conheço o Mercado Público, fica no centro da cidade se você vai no centro com certeza já passou pelo menos no lado dele.

Ele é um ponto obrigatório para quem quer conhecer a história e cultura da cidade. Nele tem várias lojinhas e claro peixarias e o bar mais famoso de Floripa (que ainda não tive a oportunidade de ir).

O local atualmente está passando por uma grande reforma, vamos ver como ficará ^^
O Mercado Público de Florianópolis é menor que os mercados tradicionais de capitais, mas um charme. Lá você encontra botecos lotados (pre-pa-ra, lota pra caramba), mas com uma cervejinha gelada e um peixinho de qualidade. Os boxes são pequenos, o corredor também, mas é uma delícia de ambiente.

Há um espaço aberto também, com mesas na rua, e com a vista do centro histórico da cidade. O mercado tem fácil acesso por estar próximo ao terminal de ônibus. E pra quem vem de carro, há um estacionamento bem amplo, próximo ao Mercado.

Está também próximo ao camelô, por isso que o foco é mais peixes e frutos do mar que propriamente artigos em geral e artesanato. Os preços e a qualidade do pescado é bem mais barata que em outros lugares.

Vale tanto como turista com local.
Quem for para Floripa tem sim que dar uma passada no mercado Municipal! Ele é bem grande e tem muitas lojinhas, barraquinhas até barzinhos ao redor, tem muita coisa para comprar. O atendimento não é dos melhores, mas ok. Infelizmente quando fui estava reformando então não pude aproveitar e conhecer tanto quanto esperava. Aproveite e faça um Hppy hour nos barzinhos que ficam ao redor, lógico, se não se incomodar com o cheiro do peixe haha. Vale a pena uma visita.
O Mercado Pública faz parte da história de Floripa. Desde a época de Desterro, quando o mar batia em suas paredes, passando pelo incêndio recente, os enterros da tristeza na semana antes do Carnaval, até os próprios bailes de carnaval, peixaria, lojas e o famoso Box 32, conhecido até internacionalmente. Um ótimo lugar para tomar aquela cervejinha e comer um petisco em pleno centrão e ainda levar uma lembrança ou um peixinho para preparar em casa.
Infelizmente, ou felizmente, pois ele ficará mais moderno e seguro, o Mercado está em reformas (uma das alas) e elas devem encerrar apenas meados de 2015. Porém, algumas lojas já estão funcionando na parte que já está pronta. E a estrutura externa é digna de fotos com seu estilo açoriano.
Não vá embora de Floripa sem dar uma passadinha por lá!

Não tenho informações a respeito dos restaurantes que tinham na ala, porém as peixarias foram alocadas para o antigo terminal de ônibus, próximo à Praça XV. E na ala já reformada há uma gelateria do mesmo dono do Box 32. :D Ainda não provei, mas considerando o primeiro empreendimento esse deve ser uma delícia também!
Exibindo de 1 a 7
Total de opiniões: 75
Você conhece o Mercado Público Municipal? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Quais hotéis em Florianópolis estão promoção? Ver hotéis
Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: