Mercado Municipal Paulistano

Endereço: Mercado Municipal Paulistano (Rua da Cantareira, 306) , - São Paulo , SP - Brasil

Nas barracas, pode-se encontrar de tudo: frutas, verduras, carnes, peixes, sementes e cereais, além dos tradicionais sanduíches de mortadela e pastéis de bacalhau.

O Mercado Municipal Paulistano foi construído para substituir o mercado velho que ficava na rua 25 de Março, local onde os comerciantes vendiam seus produtos ao ar livre. Hoje, nas barracas do municipal pode-se encontrar de tudo: frutas, verduras, carnes, peixes, sementes e cereais, além dos tradicionais sanduíches de mortadela e pastéis de bacalhau.

Quer receber ofertas do(a) Mercado Municipal Paulistano?

Conheça também Patrocinado
saiba como
Conheça Sabores de Lá Conheça Sabores de Lá

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Fazia muito tempo que eu não ia ao Mercadão, então preferi fazer uma nova visita para escrever a minha resenha.
De início já preciso dizer que acho que é um dos prédios mais bonitos de SP, arquitetado por Ramos de Azevedo. Uma construção imponente, com vários vitrais lindos de morrer. Ponto.
Soma-se a isso, o fato de lá serem vendidos produtos de ótima qualidade. São frutas, verduras, temperos, cereais, carnes, peixes, azeites, etc, etc, etc. Os preços são altos, mas mesmo que você não vá comprar nada, vale a pena parar nas bancas para conversar com os vendedores e experimentar e conhecer as novidades que sempre chegam primeiro por lá. Nessa última visita, parei em uma das bancas (que não lembro qual!! ) e fui atendida por um vendedor extremamente simpático, falante e um pouco confiado demais, como diria minha mãe..kkkkk, que me fez provar quase todas as frutas da banca.
Não estava aguentando mais tanta fruta!!
Provei caju, cereja, pitaya, e outras que nem lembro mais..hahaha! Sai de barriga cheia, mas comprar mesmo, só comprei uma bandeja de cajus, com 4 unidades que saiu por quase 20 reais (caro, mas estavam deliciosos!!).
Então, nem que seja só para um passeio bobinho quando estiver sem fazer nada, vale a pena passar por lá.
Ou então vá por um motivo melhor ainda: no mezanino há restaurantes e bares incríveis, onde você pode parar e tomar alguma coisa e provar os itens mais pedidos e falados de SP, como o lanchão de mortadela e o pastel de bacalhau, que são tradição no local.
Ou seja, não tem desculpa para você não ir conhecer ou revisitar sempre e sempre esse ponto turístico tão bacana.

Difícil saber por onde começar, quando se entra no "Mercadão", mas lá dentro há de tudo para todos os gostos e todos os bolsos. Segurar a gula lá dentro é quase impossível, mas não se deixem levar pelos modismos e pela muvuca do mezanino, e dos boxes de sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau, porque é um passeio para se apreciar sem pressa, sentindo sabores, aromas e cores, conhecendo frutas exóticas, temperos de todos os tipos e tantos outros produtos. Se forem de carro, evitem utilizar o estacionamento do próprio Mercado - demorado, caro e desconfortável. Tem vários estacionamentos próximos que são melhores. Visitar o Mercadão aos sábados é uma saga - melhor evitar.

Há alguns anos conheço São Paulo mas sempre achava que minha visita não estava completa porque eu ainda não conhecia o Mercado Municipal, então na minha última visita reservei um dia para conhece-lo.
Como não poderia faltar, a primeira coisa que fui conhecer foi o Hooca, que foi minha principal motivação, afinal precisava comer o sanduíche de mortadela e o bolinho de bacalhau.
Após o almoço conheci o resto do Mercado, ele é bem parecido com os mercados municipais que já conheci, achei algumas coisas diferentes como frutas e temperos que não acho no de Curitiba, no mais é bem parecido.

Quando fui ao mercado municipal (famoso Mercadão) simplesmente considerei tudo muito grande. haha.

Sanduíche de mortadela gigante, Pastel gigante, Misto quente gigante e por ai vai. Mas gostei muito.

Recomendo a quem estiver passando por SP ou pela região do centro dar um pulo lá.

Alem de ser uma referencia gastronômica, também é um excelente lugar para donos de restaurantes fazer suas compras, com uma variedade de produtos incrível.

O famoso Mercadão de São Paulo é uma das atrações mais legais! E também serve pra muita gente como "feira".
Lá você pode encontrar qualquer coisa relacionada a comida, desde condimentos e frustas exóticas até salames especiais e bebidas.
A localização é boa e bem fácil de achar, só não recomendo ir de carro. Para estacionar é um "parto" ou então você vai pagar bem caro em algum estacionamento. De metrô a estação mais próxima é a São Bento.
Outra recomendação do que não se fazer, claro se não tiver como, mas evite ir de sábado e domingo de manhã. É muito, mas muito lotado! Se for almoçar ainda, a fila normalmente é de no mínimo 30 minutos (em um dia bom). Tente ir durante a semana e no horário de almoço! O maravilhoso e famoso pão com mortadela é simplesmente imperdível.
Um passeio bem legal, para ver e experimentar coisas diferentes e ainda uma ótima compra para sua cozinha!
Recomendo!

Ótimo lugar para esquecer da dieta e se esbaldar nas gordices. Para quem quer fugir da fila gigante do Hocca Bar para comer o famoso sanduíche de mortadela uma alternativa a altura é o Mortadela Brasil, lá o atendimento é excelente e o sanduíche bem recheado e muito gordinho, mas para quem não quer o sanduíche uma outra opção é a barraca da Paola no térreo que vende bandejas de sashimi e possui uma bancada para que os clientes comam ali mesmo.

Lugar bom pra conhecer e comprar frutas exóticas,comer pastel e sanduiche de mortadela!!Verduras também.Tem locais que vendem frutas ja descascadas ,para comprar e se deliciar com elas,principalmente o de abacaxi é bom demais e docinho!!!
Tem vários bares lanchonetes que fazem excelentes sanduiches e pastéis,um deles é o famoso Hocca bar,tem que comer o famoso Pastel de bacalhau,tem também uma loja de pastel de Belem que se quiser eles embalam numa caixinha.,tem sorvetes,castanhas,amendoas,etc.O mercado é uma construção antiga ,não é bonita por dentro.Os atendimentos são bons pelo menos nos lugares que fui.Comi um pedacinho do famoso pão com mortadela,achei que ia ficar enjoado com tanta mortadela que põe no pão,mas não fiquei ,fiquei é com vontade de comer mais é muito bom,mas esse que eu comi parece que tinha tomate ,mas tava bom demais!!!
Você conhece o Mercado Municipal Paulistano? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral