Mercado Municipal Paulistano

Endereço: Mercado Municipal Paulistano (Rua da Cantareira, 306) , - São Paulo , SP - Brasil

Nas barracas, pode-se encontrar de tudo: frutas, verduras, carnes, peixes, sementes e cereais, além dos tradicionais sanduíches de mortadela e pastéis de bacalhau.

O Mercado Municipal Paulistano foi construído para substituir o mercado velho que ficava na rua 25 de Março, local onde os comerciantes vendiam seus produtos ao ar livre. Hoje, nas barracas do municipal pode-se encontrar de tudo: frutas, verduras, carnes, peixes, sementes e cereais, além dos tradicionais sanduíches de mortadela e pastéis de bacalhau.

Quer receber ofertas do(a) Mercado Municipal Paulistano?

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Fazia muito tempo que eu não ia ao Mercadão, então preferi fazer uma nova visita para escrever a minha resenha.
De início já preciso dizer que acho que é um dos prédios mais bonitos de SP, arquitetado por Ramos de Azevedo. Uma construção imponente, com vários vitrais lindos de morrer. Ponto.
Soma-se a isso, o fato de lá serem vendidos produtos de ótima qualidade. São frutas, verduras, temperos, cereais, carnes, peixes, azeites, etc, etc, etc. Os preços são altos, mas mesmo que você não vá comprar nada, vale a pena parar nas bancas para conversar com os vendedores e experimentar e conhecer as novidades que sempre chegam primeiro por lá. Nessa última visita, parei em uma das bancas (que não lembro qual!! ) e fui atendida por um vendedor extremamente simpático, falante e um pouco confiado demais, como diria minha mãe..kkkkk, que me fez provar quase todas as frutas da banca.
Não estava aguentando mais tanta fruta!!
Provei caju, cereja, pitaya, e outras que nem lembro mais..hahaha! Sai de barriga cheia, mas comprar mesmo, só comprei uma bandeja de cajus, com 4 unidades que saiu por quase 20 reais (caro, mas estavam deliciosos!!).
Então, nem que seja só para um passeio bobinho quando estiver sem fazer nada, vale a pena passar por lá.
Ou então vá por um motivo melhor ainda: no mezanino há restaurantes e bares incríveis, onde você pode parar e tomar alguma coisa e provar os itens mais pedidos e falados de SP, como o lanchão de mortadela e o pastel de bacalhau, que são tradição no local.
Ou seja, não tem desculpa para você não ir conhecer ou revisitar sempre e sempre esse ponto turístico tão bacana.

Difícil saber por onde começar, quando se entra no "Mercadão", mas lá dentro há de tudo para todos os gostos e todos os bolsos. Segurar a gula lá dentro é quase impossível, mas não se deixem levar pelos modismos e pela muvuca do mezanino, e dos boxes de sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau, porque é um passeio para se apreciar sem pressa, sentindo sabores, aromas e cores, conhecendo frutas exóticas, temperos de todos os tipos e tantos outros produtos. Se forem de carro, evitem utilizar o estacionamento do próprio Mercado - demorado, caro e desconfortável. Tem vários estacionamentos próximos que são melhores. Visitar o Mercadão aos sábados é uma saga - melhor evitar.

Há alguns anos conheço São Paulo mas sempre achava que minha visita não estava completa porque eu ainda não conhecia o Mercado Municipal, então na minha última visita reservei um dia para conhece-lo.
Como não poderia faltar, a primeira coisa que fui conhecer foi o Hooca, que foi minha principal motivação, afinal precisava comer o sanduíche de mortadela e o bolinho de bacalhau.
Após o almoço conheci o resto do Mercado, ele é bem parecido com os mercados municipais que já conheci, achei algumas coisas diferentes como frutas e temperos que não acho no de Curitiba, no mais é bem parecido.

Quando fui ao mercado municipal (famoso Mercadão) simplesmente considerei tudo muito grande. haha.

Sanduíche de mortadela gigante, Pastel gigante, Misto quente gigante e por ai vai. Mas gostei muito.

Recomendo a quem estiver passando por SP ou pela região do centro dar um pulo lá.

Alem de ser uma referencia gastronômica, também é um excelente lugar para donos de restaurantes fazer suas compras, com uma variedade de produtos incrível.

O famoso Mercadão de São Paulo é uma das atrações mais legais! E também serve pra muita gente como "feira".
Lá você pode encontrar qualquer coisa relacionada a comida, desde condimentos e frustas exóticas até salames especiais e bebidas.
A localização é boa e bem fácil de achar, só não recomendo ir de carro. Para estacionar é um "parto" ou então você vai pagar bem caro em algum estacionamento. De metrô a estação mais próxima é a São Bento.
Outra recomendação do que não se fazer, claro se não tiver como, mas evite ir de sábado e domingo de manhã. É muito, mas muito lotado! Se for almoçar ainda, a fila normalmente é de no mínimo 30 minutos (em um dia bom). Tente ir durante a semana e no horário de almoço! O maravilhoso e famoso pão com mortadela é simplesmente imperdível.
Um passeio bem legal, para ver e experimentar coisas diferentes e ainda uma ótima compra para sua cozinha!
Recomendo!
Quer encontrar uma fruta diferente e exótica, basta ir até o mercado Municipal de São Paulo, lá você também encontra ótimos pasteis e sanduíches de mortadela (Pastel de bacalhau é o mais famoso) ambos bemmm recheados. Mas não pensem que por ser mercado municipal terá os preços baixos, bem pelo contrário, as frutas tem um preço bem alto, mas não há o que se questionar em qualidade.

O quer falar do Mercadão? Talvez vale a pena destacar que é um dos pontos turísticos mais visitados de São Paulo, tanto por brasileiros quanto por estrangeiros. Além de sua arquitetura, alguns estabelecimentos do lugar são muito antigos e tradicionais na cidade.

Há inúmeras opções de barracas de todos os segmentos voltados para alimentação, mas os preços não são muito baixos, o que acaba compensando é o passeio e qualidade dos produtos, considerando a tradição e alta concorrência no lugar.

O ideal é chegar antes das 7 da manhã, porque, dependendo do dia, após esse horário o movimento torna-se intenso e, para quem não gosta de tumulto, pode prejudicar a experiência.

Há alguns estabelecimentos chaves do lugar e que não podem ser deixados de lado: Galeria do Bacalhau (carnes, carnes defumadas e azeitonas), Laticínios Pirâmide (queijo provolone de quase dois metros na entrada), Mr. Josef (temperos de todos os lugares do mundo), Empório Luso Brasileiro (vinhos), Hocca Bar (sanduíche de mortadela, pastéis e bolinhos de bacalhau), entre outros.

Caso chegue cedo, é relativamente fácil estacionar o carro na proximidades (sempre há flanelinhas) ou no estacionamento aberto (necessária a utilização de Zona Azul).
Foto opinião do Caio Bastasini sobre Mercado Municipal Paulistano
Você conhece o Mercado Municipal Paulistano? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral