Mercado Municipal Paulistano

Endereço Mercado Municipal Paulistano (Rua da Cantareira, 306) , São Paulo , SP - Brasil

Telefone (11) 331... Clique para ver

Nas barracas, pode-se encontrar de tudo: frutas, verduras, carnes, peixes, sementes e cereais, além dos tradicionais sanduíches de mortadela e pastéis de bacalhau.

O Mercado Municipal Paulistano foi construído para substituir o mercado velho que ficava na rua 25 de Março, local onde os comerciantes vendiam seus produtos ao ar livre. Hoje, nas barracas do municipal pode-se encontrar de tudo: frutas, verduras, carnes, peixes, sementes e cereais, além dos tradicionais sanduíches de mortadela e pastéis de bacalhau.

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9
Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Fazia muito tempo que eu não ia ao Mercadão, então preferi fazer uma nova visita para escrever a minha resenha.
De início já preciso dizer que acho que é um dos prédios mais bonitos de SP, arquitetado por Ramos de Azevedo. Uma construção imponente, com vários vitrais lindos de morrer. Ponto.
Soma-se a isso, o fato de lá serem vendidos produtos de ótima qualidade. São frutas, verduras, temperos, cereais, carnes, peixes, azeites, etc, etc, etc. Os preços são altos, mas mesmo que você não vá comprar nada, vale a pena parar nas bancas para conversar com os vendedores e experimentar e conhecer as novidades que sempre chegam primeiro por lá. Nessa última visita, parei em uma das bancas (que não lembro qual!! ) e fui atendida por um vendedor extremamente simpático, falante e um pouco confiado demais, como diria minha mãe..kkkkk, que me fez provar quase todas as frutas da banca.
Não estava aguentando mais tanta fruta!!
Provei caju, cereja, pitaya, e outras que nem lembro mais..hahaha! Sai de barriga cheia, mas comprar mesmo, só comprei uma bandeja de cajus, com 4 unidades que saiu por quase 20 reais (caro, mas estavam deliciosos!!).
Então, nem que seja só para um passeio bobinho quando estiver sem fazer nada, vale a pena passar por lá.
Ou então vá por um motivo melhor ainda: no mezanino há restaurantes e bares incríveis, onde você pode parar e tomar alguma coisa e provar os itens mais pedidos e falados de SP, como o lanchão de mortadela e o pastel de bacalhau, que são tradição no local.
Ou seja, não tem desculpa para você não ir conhecer ou revisitar sempre e sempre esse ponto turístico tão bacana.
Difícil saber por onde começar, quando se entra no "Mercadão", mas lá dentro há de tudo para todos os gostos e todos os bolsos. Segurar a gula lá dentro é quase impossível, mas não se deixem levar pelos modismos e pela muvuca do mezanino, e dos boxes de sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau, porque é um passeio para se apreciar sem pressa, sentindo sabores, aromas e cores, conhecendo frutas exóticas, temperos de todos os tipos e tantos outros produtos. Se forem de carro, evitem utilizar o estacionamento do próprio mercado - demorado, caro e desconfortável. Tem vários estacionamentos próximos que são melhores. Visitar o Mercadão aos sábados é uma saga - melhor evitar.
Há alguns anos conheço São Paulo mas sempre achava que minha visita não estava completa porque eu ainda não conhecia o Mercado Municipal, então na minha última visita reservei um dia para conhece-lo.
Como não poderia faltar, a primeira coisa que fui conhecer foi o Hooca, que foi minha principal motivação, afinal precisava comer o sanduíche de mortadela e o bolinho de bacalhau.
Após o almoço conheci o resto do Mercado, ele é bem parecido com os mercados municipais que já conheci, achei algumas coisas diferentes como frutas e temperos que não acho no de Curitiba, no mais é bem parecido.
Grande e velho mercado da Cantareira, é assim que meu pai fala dele. Ele sempre foi um frequentador dele indo buscar frutas para o seu restaurante. Hoje o Mercadão é um mercado para inglês ver. Diversas frutas exóticas e naturais do Brasil enfeitam as diversas barracas ali concentradas. É um ambiente muito gostoso de se passear. Em baixo você pode apreciar algumas comidas e em cima do no Mezanino é possível comer o famoso sanduíche de mortadela, humm, que delícia. E claro, pasteis infinitos.
Quando fui ao mercado municipal (famoso Mercadão) simplesmente considerei tudo muito grande. haha.

Sanduíche de mortadela gigante, Pastel gigante, Misto quente gigante e por ai vai. Mas gostei muito.

Recomendo a quem estiver passando por SP ou pela região do centro dar um pulo lá.

Alem de ser uma referencia gastronômica, também é um excelente lugar para donos de restaurantes fazer suas compras, com uma variedade de produtos incrível.
O famoso Mercadão de São Paulo é uma das atrações mais legais! E também serve pra muita gente como "feira".
Lá você pode encontrar qualquer coisa relacionada a comida, desde condimentos e frustas exóticas até salames especiais e bebidas.
A localização é boa e bem fácil de achar, só não recomendo ir de carro. Para estacionar é um "parto" ou então você vai pagar bem caro em algum estacionamento. De metrô a estação mais próxima é a São Bento.
Outra recomendação do que não se fazer, claro se não tiver como, mas evite ir de sábado e domingo de manhã. É muito, mas muito lotado! Se for almoçar ainda, a fila normalmente é de no mínimo 30 minutos (em um dia bom). Tente ir durante a semana e no horário de almoço! O maravilhoso e famoso pão com mortadela é simplesmente imperdível.
Um passeio bem legal, para ver e experimentar coisas diferentes e ainda uma ótima compra para sua cozinha!
Recomendo!
Se vc estiver de passagem em SP não pode deixar de reservar um tempo para conhecer ou voltar ao Mercado Municipal da Cantareira.

Fora as bancas de frutas, carnes, embutidos, especearias, bebidas e produtos importados encontramos os bares e restaurantes para matar aquele desejo da comidinha rápida=, dos tradicionais sanduíches de mortadela, pernil e linguiças, pastéis de bacalhau...com o chopp e/ou refrigerantes / sucos sempre geladinhos.

Ponto certo de encontro cada vez que me encontro na capital paulista.
Lugar bom pra conhecer e comprar frutas exóticas,comer pastel e sanduiche de mortadela!!Verduras também.Tem locais que vendem frutas ja descascadas ,para comprar e se deliciar com elas,principalmente o de abacaxi é bom demais e docinho!!!
Tem vários bares lanchonetes que fazem excelentes sanduiches e pastéis,um deles é o famoso Hocca bar,tem que comer o famoso Pastel de bacalhau,tem também uma loja de pastel de Belem que se quiser eles embalam numa caixinha.,tem sorvetes,castanhas,amendoas,etc.O mercado é uma construção antiga ,não é bonita por dentro.Os atendimentos são bons pelo menos nos lugares que fui.Comi um pedacinho do famoso pão com mortadela,achei que ia ficar enjoado com tanta mortadela que põe no pão,mas não fiquei ,fiquei é com vontade de comer mais é muito bom,mas esse que eu comi parece que tinha tomate ,mas tava bom demais!!!
Mercado Municipal é aquele lugar pra você ir num sabadão com a galera conhecer, descobrir e se divertir.

A arquitetura do lugar é algo singular, um amplo galpão com boxes de frutas, frios, embutidos, queijos, frutos do mar, peixes, e tudo que você imagine.

Você anda horas pra conhecer e ver tudo o que ele oferece. Fica no coração de São Paulo, ao lado da Rua 25 de Março e do Pq. Dom Pedro II.

Chegar lá é uma missão! Começando que o trânsito da região é tenso, e pra ir de carro se prepare pra um estacionamento no mínimo salgado. A melhor opção é nosso bom e cheio Metrô.

Mas depois de dar seus primeiros passos no Mercadão, somente pra os mais íntimos, você esquece do pesadelo do trajeto.

O "carro chefe" da promoção do Mercadão é o sanduíche de mortadela, com aproximadamente 300 a 400g da iguaria. Mas tem os de pernil e outros. A gosto do freguês.

Curta esse importante centro de encontro e sabores da nossa cidade.
Além de histórico e sua estrutura arquitetônica fantástica, o mercadão de São Paulo é o melhor lugar para se comprar frutas nacionais importadas, a variedade é enorme, tem fruta exótica para todo tipo de gosto e de bolso é claro, nunca na vida fui tão bem recebido em um lugar de compras populares, os vendedores das barracas são muito gente fina, muito atencioso e o detalhe...não ficam forçando você a comprar, agora...a comida...sem igual....o pastel e bolinho de bacalhau das barracas são coisas de outro mundo...muito bom...dispensa comentários.
Só deixa a desejar a falta de vagas para estacionar e aos redores o estacionamento é uma fortuna de caro, e a higiene do banheiro, do resto tudo é muito bom, quem não conhece conheça pois é o Mercado é um marco histórico de nossa capital.
Mercadão Lindão! Não dá para ir a São Paulo sem parar no Mercado Municipal. Primeiro, a estrutura: um prédio antigo cravado no miolo de São Paulo. O colorido, o cheiro e a variedade dos produtos é estonteante. Dá vontade comprar tudo e mais um pouco... E de comer, tudo e mais um pouco.
Percebi, entretanto, que é mais um lugar para turistas do que paulistas... talvez isso explique o preço bastante salgado lá praticado. Tanto, que desta vez não comi frutas ou comprei souvenir (azeite, castanhas...). Fiquei só num bom lanche reforçado.
Quer encontrar uma fruta diferente e exótica, basta ir até o mercado Municipal de São Paulo, lá você também encontra ótimos pasteis e sanduíches de mortadela (Pastel de bacalhau é o mais famoso) ambos bemmm recheados. Mas não pensem que por ser mercado municipal terá os preços baixos, bem pelo contrário, as frutas tem um preço bem alto, mas não há o que se questionar em qualidade.
É um lugar que indico para se ter uma boa experiência gastronômica em São Paulo, tanto em paladar quanto no visual. Ao entrar, vc já se depara com bancas que fazem de uma variedade gigante de frutas, uma espécie de espetáculo de cores suculentas e que te deixam babando de vontade de comer todas pelo frescor. Estão são oferecidas com uma análise como as que são afrodisíacas, boas para a digestão e por ae vai...
Comi um sanduíche de mortadela com mussarela de búfala e tomate seco simplesmente sensacional, enorme e cheio de sabor. Depois, no segundo andar, degustei pastéizinhos de camarão que foram os melhores que já comi, com uma massa bem sequinha. Fui embora com um vinho num preço bem menor do que encontro em Goiânia, o que não acontece com as frutas que infelizmente tem o Kg muito encarecidos pelo visual.
Gente...que lugar bom!!! No Mercado Municipal é possível encontrar todos os tipos de frutas..mas todos mesmo!!! Até frutas que a gente nunca viu na vida, que nem sabemos que existe...rs...E o melhor, muitas das barracas deixam as pessoas experimentarem!
Tem também o famoso sanduíche de mortadela pra quem curte e muitas opções de salgados, sendo que o mais famoso é o pastel de lá. Esse eu já comi, e gostei muito. O tamanho é bem grande e o recheio bem generoso.
Além disso, a arquitetura do lugar é bem legal, um prédio antigo e muito bonito. Com certeza um lugar que vale a pensa conhecer em São Paulo.
Nota geral Você conhece o Mercado Municipal Paulistano? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais