Mercado Municipal de Mogi das Cruzes

Endereço Rua Pres. Rodrigues Alves, 440, Centro - Mogi das Cruzes , SP - Brasil - 08710-170

Telefone (11) 479... Clique para ver

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Toda cidade tem um mercado municipal, isso é fato !
Mogi também tem o seu e merece todo o destaque na cidade, pois é onde tem muita história do início dos comércios na cidade. Já sofreu com incêndio mas resistiu e resiste até hoje.
No mercadão tem de tudo, frutas - das mais comuns, às mais diferentes e exóticas - , tem legumes e verduras, tem grãos, carnes, peixes, aves, mel, doces, etc.
No andar superior ficam as lojas de roupas e artigos de armazém, também se encontra peças de conserto de panelas, tabacaria, fumo de rolo, etc.
Não falei tem de tudo um pouco....
Mas o melhor do Mercadão para mim, é o famoso pastel com caldo de cana, com várias pastelarias é possível comer um em cada uma delas, pois são divinos.
Se você visitar Mogi, não deixe de conhecer o mercadão, e se for ao mercadão não deixe comer pastel com caldo de cana.
Não é só o melhor pastel de carne mas também o de frango ,o de queijo e melhores fogaças de frango com catupiri ,acompanhado de refrigerante ou suco natural ou até mesmo com cafezinho vou dizer o que se estou toda semana comendo e me deliciando com eles,bom a parte de baixo você encontra peixarias,queijos,temperos,salgados,doces na parte subindo as escadas existe uma banca e depois um relojoeiro,acima você encontra lojas de roupas,cabeleireiro, restaurante e muito mais,localidade no centro de Mogi,este mercadão já foi visitado por famosos da politica como Geraldo Alkimin e outros.O mercadão faz parte da história do Mogiano ele foi reformado recentemente e esta ainda mais atrativo.No passado quando não existia shopping na cidade ali que os jovens se encontravam para conversar e paquerar!
Eu particularmente não gosto de Mercadões em geral... Não é um ambiente muito agradável para se passear, é bom para comprar iguarias baratas e conhecer um pouco sobre ingredientes diferenciados e pasteis! ;P
O lugar é grande e até disponibiliza mesa e cadeiras para sentar e gastar algum tempo lá, mas eu não recomendo... Vá cedo, leve dinheiro, nem todos os estabelecimentos aceitam cartões e é melhor para negociar em dinheiro também, faça suas compras e caia fora! (se tiver fome, passe no Kidogão lá na frente para almoçar!)
Um dos pontos turísticos, quando viajamos para outras cidades, costuma ser o mercado municipal do local. Em Mogi das Cruzes não seria diferente!
Flores, verduras, legumes, guloseimas, produtos naturais, carnes, restaurantes dentre outros serviços podem ser visitados no Mercado.
Tem um açougue que o forte é a carne suína. Eles vendem uma linguiça de pernil maravilhosa!
Mogiano que é mogiano gosta de comer um bom pastel no mercadão, por isso não deixe de passar lá!
Todo mogiano tem um profundo respeito e carinho pelo nosso Mercado Municipal, isso porque ele representa anos de tradição, qualidade e diversidade. Lugar ótimo para comprar frutas, queijos, ervas para chá, flores etc. Meu pai sempre comprava carnes do açougue de lá. No andar de cima, você tem a opção de consertar cabos de panela, comprar fogões de duas bocas, além de diversos passarinhos. Após suas compras, prove um delicioso pastel de pizza, bem na saída do Mercado.
Aqui você encontra de tudoooo! Desde pastéis, frutas, queijos, peixes até plantas, iishi, vai longe esse mercadão! Não vou mais tanto quanto ia quando era criança que adora ver os passarinhos que tinha na loja do piso superior, vou mais quando preciso de alguma coisa que sei que só vou achar lá! Pra quem está de bobeira andando pelo centro de Mogi, vale a pena passar pra conhecer, tem bastante coisa.
Um dos centros de compras mais tradicionais de Mogi das Cruzes e segue o padrão de mercados municipais, ou seja, você encontra muitos produtos de qualidade, com preços razoáveis.
Apesar de ser no Centro de Mogi das Cruzes e fazer parte da história desta cidade, o local realmente não favorece a visitação para quem anda de carro, acho que todo mogiano sabe a dificuldade que é andar no centro desta cidade e apesar dos vários estacionamentos que existem ao redor, ainda assim não é muito prazeroso, eu mesmo, evito o centro da cidade sempre que possível.
O Mercadão é um dos pontos mais tradicionais da cidade! Já mudou de lugar algumas vezes e hoje está localizado em uma das principais ruas de Mogi. No local é possível encontrar muita coisa interessante, desde 'barraquinhas' de alimentos como frutas, legumes, verduras, e também flores,armarinhos, artesanatos e muito mais! Impossível comer apenas um pastel! E se tiver a oportunidade experimente também os itens feitos de coco como cocada e maria mole.
Com o crescimento vertiginoso da cidade de Mogi das Cruzes não se justifica mais a manutenção do Mercado Municipal no mesmo local. A Prefeitura deveria negociar aquela área com uma empresa especializada e ali construir um estacionamento vertical que, sem dúvida, melhoraria toda a circulação no centro comercial. Com esse dinheiro a Prefeitura poderia fazer a desapropriação de uma área, próxima dali, mais apropriada para a instalação do novo Mercado Municipal, com instalações modernas e estacionamento próprio. É preciso ter coragem para mudar e vencer a emoção . Não há mais justificativas para a manutenção do Mercado Municipal no local em que se encontra. Está travando a mobilidade urbana e a evolução do centro comercial de Mogi das Cruzes que clama por essa transformação.
Quem nunca experimentou os pasteis do mercado municipal não sabe de nada! No mercado você pode encontrar saque com um valor incrivelmente convidativo (muito abaixo ate mesmo que o de atacadistas, olhe as bancas especializadas em comida oriental), queijo parmesão ralado na hora (tradicional barraca do Sr Camillo, na esquina da escada de acesso ao 2º piso) e ainda aproveitar azeites de todo o mundo em diversos níveis de acidez e incrivel variedade de castanhas e frutas secas, VALE MUITO A PENA CONFERIR!!!
Você conhece o Mercado Municipal de Mogi das Cruzes? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião