Mercado Municipal Campinas

Endereço: Rua Barreto Leme, 787, Centro - Campinas , SP - Brasil - 13010-200

Quer receber ofertas do(a) Mercado Municipal Campinas?

Cadastre-se grátis agora
Não há como não gostar de mercados municipais. Sempre gosto de garimpar para saber qual a base alimentar da população da cidade, socializar com os vendedores é sempre uma programação interessante.
Estávamos matando tempo, porque levamos nossa filha para prestar prova na PUC Campinas para residência em fisioterapia, e como tínhamos 3 horas para passar tempo, resolvemos conhecer alguns lugares da cidade, e foi nossa terceira opção, e foi muito boa nossa escolha, porque a diversidade de produtos oferecidos é interessante, e até compramos algumas coisas para trazermos.
O que não gostei muito foram os boxes de peixes, porque não tinham muitos peixes frescos, segundo os padrões que estou acostumado, e creio que não compraria com frequência nestes boxes, até pelos processos de conservação e apresentação dos pescados e frutos do mar.
O estacionamento tem preço justo, 1 hora R$5, 2 horas R$10 e 3 horas, R$17, porque se considera que 2 horas são o suficiente para realizar suas compras, bem democrático o sistema.
Interessante é o fato de haverem uns 5 boxes que vendem material de pesca, diversidade interessante.
O Mercado Municipal de Campinas foi inaugurado em 12 de abril de 1908. Inicialmente servia como armazém de estocagem dos produtos.
Foi tombado pelo Condepacc como patrimônio histórico e cultural da cidade de Campinas em 23 de novembro de 1982 e até hoje atrai a população, que vai em busca de produtos frescos, como frutas, legumes, verduras, carnes e peixes.
Possui uma incrível área de 7.720 m², sendo 3.110 m² de área construída, somados ao estacionamento e aos 143 boxes, onde são comercializados os mais variados tipos de produtos.
Podemos encontrar também muitas especiarias, como os grãos e cereais a granel, diversos temperos e uma variedade absurda de pimentas.
É um bom lugar também para se deliciar com pastéis, salgados, lanches e o famoso bolinho de bacalhau.
É um passeio que não faço sempre, mas que adoro fazer, e claro, sempre volto com algumas comprinhas.
Gosto muito do mercadão pela variedade de produtos que é possível encontrar. Eu consumo bastante coisa integral, sementes, grãos e etc. e se for pra comprar no mercado vou à falência. E também não dá pra ficar indo até São Paulo na cerealista. Então, tenho que me virar por aqui e sempre que preciso recorro ao mercadão.

Lé eu sempre encontro o que eu preciso e até outras que não conhecia ou pensava que não encontraria.

Em geral os preços são mais baixos do que no mercado mas o ideal é sempre dar uma andada porque os preços variam muito de um box pro outro.

Em relação a quantidade é bom ficar de olho também porque como as mercadorias ficam lá expostas, as vezes você pode acabar comprando alguma coisa que não está muito fresca. E ninguém quer levar pra casa grãos cheios de carunhos.

Como eu moro não muito longe e vira e mexe to no centro, prefiro comprar quantidades menores e ir renovando meu estoque.

O mercado eh grande e dividido por boxes e vc encontra produtos variados, normalmente o que não tem nos supermercados regulares. Já encontrei lá o guaraná Jesus que teoricamente só tem no Norte ou Nordeste não sei ao certo.

Lá também tem boxes que vendem queijos diferentes e outros produtos derivados de leite, pimentas, carnes e produtos japoneses. Tudo mais barato do que em outros lugares.

Vale a pena fazer uma visitinha. Até porque o lugar eh super fácil de achar, bem no centro de Campinas, em frente a um terminal de onibus. Não tem erro.

Um dos lugares mais tradicionais de Campinas, sendo que a gente encontra de tudo por lá, principalmente alimentos de todos os tipos. Gosto de comprar peixes e queijos lá, e tenho boas recordações de quando de criança quando minha mãe ia fazer compras lá e comprava polvilho, carnes etc, e comprava pra mim pastel, doces, enfim várias coisas de criança. Tempos bons aqueles.
Esse sim pode se dizer que é o mercado mais completo e mais antigo aqui da cidade,com corredores grandes e varias lojas com uma diversidade incrivel,é de facil acesso,bem no miolo do centro,se você quer fazer compras e não gastar muito eu te indico o mercadão municipal de Campinas,ha e pelo que eu fiquei sabendo ele vai ser revitalizado e tera acho que uma praça de alimentação.
O Mercado Municipal de Campinas, comumente chamado de "Mercadão", além de ser claro um mercado ele é ponto turístico e histórico da cidade. Foi inaugurado em 12 de abril de 1908 com intuito de servir de armazém para estocar produtos da ferrovia, mas tarde foi comprado pela prefeitura municipal passando a ser o mercado central da época, posteriormente (1982) fora tombado pelo Condepacc como Patrimônio Histórico e Cultural.

Enfim, o Mercadão tem muita história mesmo, visto que figurou na vida de centenas munícipes, o melhor é que a maioria destas histórias podem ser ouvidas diretamente na fonte! A maioria de seus comerciantes cresceram no Mercadão e herdaram os negócios de seus pais, e alguns que inauguraram a tempos seus comércios ainda se encontram nos mesmos locais.

O ambiente é super amistoso, sua arquitetura é característica do século passado, a parte interna é dotada de galerias e boxes onde são comercializados variados produtos como: temperos; chás; ervas medicinais; utilidades para pesca; aquários/peixes; açougues; lojas de presentes; casas do norte; pastelarias; entre outros. A parte externa (com vista ao Terminal Mercado) é composta por peixarias (elas não poderiam faltar!), ao lado oposto encontram-se lojas de animais vivos e conveniências, a frente das mesmas se encontra a feira do Mercadão, onde podem ser encontrado frutas, legumes, verduras e flores.

De modo geral o atendimento é sempre muito bom, sobre o qual, os clientes são tratados como amigos da casa!

Sua localiza é extremamente fácil, existe o estacionamento do próprio mercado, entretanto não me atentei para suas taxas :(

Endereço 01: Avenida Benjamin Constant, - Centro, Campinas-SP

Endereço 02: Barreto Leme, 787 - Centro, Campinas-SP

Esse eu conheço rs...

Diferente do Mercado Campineiro - que entrei sem querer - esse eu fui visitar mesmo!

Tão logo cheguei à Campinas já fui!!!

E fui pois sou um tremendo e um fã do Mercado Municipal de São Paulo - de onde vim!

E quis saber o que o de Campinas guardava de interessante.

É menor, claro, mas é bacana!!!

E como todo bom e velho mercado municipal: tem de TUDO um pouco!

Mas sempre que vou é pra comprar besteira rs... Adoro!
Você conhece o Mercado Municipal Campinas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em Campinas estão promoção? Ver hotéis