Mercado Municipal de Uberaba
Mais na região Como chegar

Endereço Rua Padre Jerônimo, 31, Uberaba , MG - Brasil

"Em 27 de dezembro de 1879, o vereador Capitão-Mor, José Bento do Valle, apresentou um projeto de construção de um Mercado Municipal. O local escolhido foi o Alto do Rosário ou, mais propriamente, a Rua Alegre (atual Lauro Borges), onde, hoje, está localizado o Fórum Melo Viana. Apesar de algumas autoridades irem contra a instalação do mercado na Rua Alegre, ele ali foi instalado e permaneceu até 1923.

Em 1922, na gestão do Agente Executivo Dr. João Henrique Sampaio Vieira da Silva, começaram as obras de construção de um novo Mercado, na praça Cel. Manoel Terra, pois o da Rua Alegre, não satisfazia mais a população, devido ao pouco espaço físico.

Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Como não poderia deixar de ser em um mercado municipal há diversos produtos de origem agrícola, como frutas, verduras, folhas para chás e etc.Bem como dá também cachaças, vinhos. e lojas de variedades e importados, perfumes, bebidas requintadas, charutos, cosméticos, e coisas de decoração.É também um ótimo lugar para comprar pescado fresco em uma das melhores peixarias da cidade.Dispõe de poucas vagas para estacionamento e "controladas" por flanelinhas.Ótimo lugar também para saborear um ótimo pastel.Os preços variam de acordo com o seu interesse, se em alimentos ou supérfluos.
Gostei demais desse lugar.
Apesar de meio apertado, é uma delícia passear por entre as lojas e bancas.
É um pouco parecido com o mercadão de SP, mas em escala bem menor. Conta com algumas bancas de frutas, legumes e verduras, com produtos bem frescos, lojas de artesanato, onde tem coisas tão bonitinhas que dá vontade de levar tudo, um alambique com váaaarias pingas mineiras, licores artesanais, kits presenteáveis, entre outros. Há também lojas onde são vendidos queijos, doces diversos, grãos, salgadinhos, uma loja de eletrônicos , outra de produtos religiosos, dentre eles, artigos para umbanda, uma loja de importados, que tem desde cremes da Victoria Secret's até vinhos e proseccos e uma loja bem bonita de produtos esotéricos, com mandalas e sinos dos ventos pendurados no teto.
Os preços não são tão baratos, mas nada que não valha a pena para levar alguma guloseima ou lembrancinha pra casa.
"Goiabada que não acaba mais!!!"
A gastronomia da cidade para neste centro comercial. O mercadão é um referência para comprar doces caseiros, comidas mineiras e comer pastel nos fins de semanas e feriados. As vezes, a Fundação Cultural, oferece música ao vivo. Por ser um local público, vejo um pouco dependente de reformas pela prefeitura e a manutenção fica um pouco de lado. Por ser ponto turístico, alguns produtos tem preços inflacionados.
O Mercado Municipal agrega várias opções de alimentos, acessórios e presentes, lugar tradicional da cidade é um ótimo lugar pra quem busca alimentos e doces típicos da região. Entretanto apesar de ser tão tradicional, a edificação deixa a desejar principalmente na manutenção dos banheiros disponibilizados aos frequentadores onde são constantes a falta de papel higiênico por exemplo.
O Mercado Municipal de Uberaba completa 90 anos em agosto de 2014 e tem por lá um ponto de encontro da população da cidade com seus visitantes. Aos domingos é o ápice desta movimentação, com o famoso box do Pastel. O que você precisar encontra lá, até as pessoas que não via há muito tempo sempre aparecem. Lugar de ótima localização, que já passou por várias reformulações e inclusive está em obras novamente para a grande comemoração.
Você conhece o Mercado Municipal de Uberaba? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)