Mercado Distrital do Cruzeiro

Hortifruti

Mercado Distrital do Cruzeiro

Endereço: Rua Ouro Fino , 452, Cruzeiro - Belo Horizonte , MG - Brasil - 30310-110

Telefone: 31 3223 7844

Mercadao de frutas , legumes , verduras e outras coisitas mais no Bairro Cruzeiro

Quer receber ofertas do(a) Mercado Distrital do Cruzeiro?

Cadastre-se grátis agora
Mercado menor em tamanho e variedade que o nosso Mercado Central.Mas não por isso deixa de ser pior ou a desejar.Localizado em área nobre no bairro Cruzeiro,frequentado por moradores da região e sendo mais elitizado que os demais.Produtos de primeira linha e qualidade desde uma simples verdura,legume,fruta até um natural.Tudo muito bem organizado em bancas bem amplas.Concentra-se ainda nesse mesmo espaço uma casa lotérica,bar,lanchonete ,pequeno restaurante,açougue,produtos da roça,queijaria,mercadinho e o famoso Parrilla del Mercado.Estacionamento amplo e cobrado,sanitários bons e limpos.Fácil também de ir mesmo à pé ,coletivo ou táxi. Excelente conciliar as compras no sábado de manhã e se deliciar com uma gelada e um petisco bem saboroso em qualquer um dos estabelecimentos.
Um dos poucos sobreviventes dos antigos mercados de BH, por muitas vezes o Cruzeiro esteve perto de fechar porém devido a mobilização dos próprios comerciantes ele sobrevive e vai se reerguendo e se reinventando.
Atualmente possui lojas de bebidas, hortifrúti e açougues com algumas outras de utensílios domésticos. Bom para as compras do dia a dia os preços não são os melhores do mundo, mas também não são nada muito acima do normal considerando que você pode comprar tudo em apenas um lugar e ainda almoçar ganhando tempo e comodidade.
O diferencial do Cruzeiro são seus restaurantes para todos os públicos e bolsos. Há opção de comida saudável, o tradicional PF de feijoada e tropeiro mais populares e o Parrila que oferece cortes de carnes nobres em ambiente diferenciado.
É interessante para almoçar durante a semana o PF e nos fins de semana no Parrila com toda a família ou encontrar os amigos para uma cerveja gelada.
Recomendo muito!
Muito se fala do Mercado Central, que é realmente um lugar de referência na capital de Minas Gerais, mas o Mercado Distrital do Cruzeiro tem tanta importância quanto o ponto turístico famoso de Belo Horizonte.
No Mercado do Cruzeiro você pode encontrar várias lojas que vendem ótimas frutas (algumas do cerrado), verduras, condimentos especiais, bebidas e até discos de vinil. Além disso o lugar tem vários bares para se divertir com os seus amigos como o Bar do Júnior, o Balaio de Gato e o Parrilla do Mercado. O ambiente é bem espaçoso, tem um estacionamento com duas portarias (acho um pouco caro), mas que são boas opções para quem quer deixar o carro mais seguro.
A melhor novidade do local é que todo primeiro sábado do mês vai acontecer a Feirinha Aproxima, com produtos de Minas Gerais, como cachaças, queijos, cafés, doces, dentre outros.
Sou muito fã do Mercado e recomendo para os moradores de BH e para os turistas!
O Mercado Distrital do Cruzeiro tem todas as características de um mercado tradicional, mas possui o charme e o requinte da região do Cruzeiro...

Possui diversas bancas de alimentos, todos de extrema qualidade.

Possui um restaurante em formato de Buteco mas que tem uma comida excelente...

Possui Delikatessen especializadas em vinhos...

e até um restaurante de primeira linha o Parrilla del mercado...
Não frequento tanto o Mercado do Cruzeiro quanto o Mercado Central mas todas as vezes que tenho um motivo para ir até lá fico bem feliz!

O Mercado não é tão grande e é bem organizado, fácil de encontrar o que você precisa sem se cansar de ficar andando de um lado para o outro.

Os produtos são de ótima qualidade. Você encontra frutas, verduras, carnes, queijos, bebidas, doces...daquele tipo de lugar que dá vontade de comprar tudo!

O estacionamento próprio, mesmo sendo pago é uma ótima pedida pois é muito difícil encontrar uma vaga na rua.

Outra vantagem do lugar é o restaurante Parrilla que é sensacional! Perfeito para carnívoros! e se você não faz parte dessa turma experimente a batata assada com recheio de gorgonzola, tudo de bom.
Quem ainda não conhece o Mercado, não sabe o que está perdendo. Localizado no bairro Cruzeiro, lá é possível encontrar muitas lojinhas, desde aquelas de hortifruti até papelarias, presentes, utilidades domésticas, comidas exóticas, etc.

Além de bem localizado, por não ser tão conhecido, dificilmente você chegará lá e encontrará o lugar lotado. Dá tranquilamente para andar nos corredores sem precisar ficar esbarrando na galera. Mais um ponto positivo!!

Lá tem estacionamento que é pago se você não consumir nada. Mas se for comprar alguma coisa ou mesmo comer no Parrila (que por sinal é um excelente restaurante), o estacionamento será gratuito.
O Mercado funciona todos os dias, inclusive domingos e feriados. mas é bom sempre consultar os horários primeiro ok? :)
Um absurdo, mas só conheci o Mercado do Cruzeiro ontem!

Fiquei encantada com o lugar.
Sempre passava perto e ouvia toda a barulheira de pessoas conversando, ficava imaginando que seria mais ou menos como o Mercado Central (toda aquela confusão e bagunça), mas quando conheci fui surpreendida por um lugar muito bem organizado e amplo, com corredores largos que dão pra gente andar com tranquilidade sem mil pessoas esbarrando e lojas muito organizadas.

Me apaixonei, só conseguia ficar falando "Gente!! que gracinha de lugar!!".

Super bem localizado, mas por não ser em um lugar muito central e movimentado, acaba não sendo tão famoso. (O que por um lado é bom. Acho que se virar moda vai ser difícil manter a organização e tranquilidade).

Com certeza vai entrar pra lista dos meus favoritos!!
Você conhece o Mercado Distrital do Cruzeiro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em Belo Horizonte estão promoção? Ver hotéis