Mercado das Borboletas

Endereço Av Olegário Maciel, 742 - 3º piso, Centro - Belo Horizonte , MG - Brasil - 30180-110

Telefone (31) 326... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

A opção de se propor um programa de Incubadora para o desenvolvimento do mundo audiovisual, plástico, cênico e musical, neste momento, em Belo Horizonte, leva em conta o fato de que vários elementos imprescindíveis à realização plena de uma política conseqüente nesta área já estarem em curso – ou em nível considerável de realização, mas que, todavia, a cidade continua carecendo de uma política mais agressiva na área de formação técnica, profissional e empresarial que possibilite a real profissionalização dos grupos e indivíduos.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Sempre ouvi falar do Mercado das Borboletas, tinha curiosidade em conhecer, mas faltava oportunidade, aconteceu o evento Mercado Criativo, promovido pelo Kekanto, ao qual participei com a Quick Massage.
Trata-se do Mercado Novo, sem uso dos feirantes no terceiro piso, onde é palco de shows e eventos, sendo que o primeiro piso ainda funciona a feira livre e no segundo o estacionamento.
No terceiro piso o ambiente é muito louco. Grafiteiros deram vida em algumas paredes, com arte e expressão. Onde ficamos estava limpo e organizado, apesar de alguns desníveis do piso e iluminação deficiente.
Os banheiros estavam limpos.
O evento Mercado Criativo, contou com várias opções, arte do palhaço, venda de roupas, livros novos e usados, objetos artesanais, culinária, momentos de beleza, tatuagem, dança, muita música boa, brincadeira com as crianças e muitos outros atrativos.
Para comer o que mais chamou a atenção foi o Tropeiro, preparado na hora, para deguste dos visitantes e participantes, cerveja gelada e alguns drinques para refrescar a garganta.
Valeu a pena!
Todo mundo,meus colegas de kekanto ,meus amigos sempre falando de eventos ,baladas e festas nesse espaço tão inusitado.Vontade não faltou ,mas apenas oportunidade.Eis que surgiu a oportunidade,fui convidado para o Festival Mercado Criativo.Solicitei o convite e "bora" lá.Apenas o acesso via rampa e milhões de degraus na escada pelo via estacionamento Mercado Novo me desanimou na hora.Cheguei cansado no 3º piso mas logo sentei em uma mesa revestida de toalha chitão,relaxei e curti imensamente o espaço.Lúdico,moderno,trach,bagunçado arrumado,uma explosão de estilos.Amei o lugar.Perfeito realmente para uma boa festa com dj's com pessoas alternativas até uma bela tarde ou noite de samba de raiz ou sertanejo com público tradicional.Sanitário imenso e limpo.Vagas em rotativo dias de semana e livre nos sábados e domingos e muitos estacionamentos particulares inclusive o do próprio mercado.Sendo em pleno centrão fácil de chegar também de coletivo e táxi.Bares circulam em torno do grande espaço oferecendo desde uma cerveja em lata até uma sangria,com preços em conta,todos com a mesma decoração criativa.Voltarei com certeza muitas vezes.
Achei a proposta ótima, para um local inutilizado, grande, com potencial e de otima localização.
Conhecemos o local e sua estrutura no Conexão BH, show da TUlipa Ruiz, ingresso que ganhamos do evento no Kekanto.
Banheiros muito bem limpos e uma grande quantidade de casinhas para se utilizar evitando filas gigantes, mas estrutura no todo do local deveria ser melhorada, como piso (quase cai umas 3 vezes),muitos disniveis, falta locais para se sentar e mesmo descansar um pouco, tem umas bancadas perto do banheiro mas acredito não ser o suficiente. E deveria ser proibido o cigarro em alguns locais, pois fica até dificil de se alimentar com tanto cheiro de cigarro em alguns locais. Poderia ser criado fumodromos.
Os bares são bons mas algumas refeições mesmo que simples demoram muito a serem preparadas, e o preço é bem caro 6,00 um espetinho simples que demora quase 40 min para ficar pronto, não vale.
Os preços no geral são bem altos se eu não me engano uma agua estava sendo vendida a 4,00.Cachorro quente simples 6,00.
A localização é bem privelegiada e conta com varios pontos de onibus, taxis proximos, estacionamento no local e proximo.
Estacionamos em frente a porta principal do mercado na olegario maciel e pagamos 15,00 pela pernoite.
Parabéns ao Kekanto por fazer a gente conhecer os lugares mais inusitados.Não conhecia o local e nunca imaginei que ali no mercado havia um espaço como esse. Como cheguei sozinha, deu um pouco de medo, e fiquei pensando será que é aqui mesmo? O local fica se não me engano no 3º ou 4º piso do mercado novo. Ao subir as escadas realmente da essa sensação de lugar estranho. Mas quando cheguei lá, achei legal o espaço. Ideal para eventos culturais.
É alternativo é escuro não é sujo (como ja falaram) e é bem diplomático!

Com um som mais pesado, a acústica fica desfavorecida, nada que atrapalhe!

Preços praticas quase iguais de boates da zona sul, me ajuda aí!
Uma latinha de cerveja a R$6,00 e duas por R$10,00, achei caro!

O bacana (pelo menos no dia que fui) carimbam a sua mão e você teria um livre acesso! Assim deu para tomar algumas cervejas, nos bares onde se circundam do mercado!

Fácil de chegar, tanto de ônibus quanto de táxi! Fácil de se achar vaga, na rua Tupis tinha um monte!

Melhor olhar no site mercadodasborboletas.com.br para conferir a programação e você escolhe a opção cultural que mais lhe agrada!
É um espaço alternativo. Alguns vão achá-lo feio, escuro, úmido e com cara de perigo (eu, com essa cara de turista japonesa, confesso, fiquei com medinho). Mas lá dentro rolam umas coisas bacanas, festivais de cultura underground e outros regionalistas.
O espaço é amplo, mas o teto tem muitos buracos, o que deve tornar o ambiente ruim em dias de chuva.
Ponto negativo mesmo são os preços praticados ali. Tudo caro igual aos lugares da moda.
Estive conhecendo o lugar através de um evento do Kekanto. Na verdade já havia passado por várias vezes no local, porém nunca tinha reparado na proposta do estabelecimento.

Envolve todo um andar do Mercado Novo, onde vários espaços subdivididos receberam uma grande variedade de oficinas que levaram entretenimento, passando pelos cuidados com o corpo, incluindo massagens e limpeza de pele, até histórias contadas com muita graça.

Na oportunidade, levamos um quilo de alimento não perecível. A atmosfera do evento era ótima e criou grande expectativa em todos!

Experimentei um delicioso tropeiro feito na hora e aprendi como fazê-lo através da oficina. Foi oferecido aula de fotografia para os interessados, oficina de livros, café e pão de queijo e muitas outras atrações bem bacanas!

Sugiro realizarmos outro evento desses e padronizarmos mensalmente esses encontros. Tenho certeza que vai ser um sucesso!
O mercado da borboletas é a minha boate preferida de Belo Horizonte, possui um ótimo espaço, área aberta para fumante, um visual único e diferenciado, diversas opções de bebidas e comidas, os eventos sempre tem ótimos djs e bandas, publico bonito, ambiente agradável, o som as vezes deixa um pouco a desejar,mas é um excelente local.
O primeiro Festival Cultural no Mercado das Borboletas cumpriu com o disse: mudar a forma ver o mercado. Participei de uma oficina de fotografia que foi incrível. Logo depois do curso já voltamos com fotos super bacanas nos celulares. Além das dicas de Diogo Andrade (groselha) terem sido super ótimas, o espaço também tinha muita novidade. Enquanto a feira acontecia, tinha também feira de artesanato, apresentações e intervenções com grafiti no mercado. Foi ótimo!
Um lugar diferente. Está aí a definição do Mercado, diferente. Underground ao extremo, com 3 pistas, espaços grandes, muita arte urbana nas paredes etc. As festas de lá costumam sempre ser MUITO animadas e quando o assunto é hip hop, os shows em BH costumavam ir para lá por combinar com o estilo musical. As bebidas são baratas lá dentro (em comparação às demais casas noturnas), mas a entrada costuma ser cara (já paguei R$50,00 só para pisar lá dentro, porém nunca passou disso). Gente de tudo que é tipo, tamanho, cor, opção sexual, estilo etc, ou seja, não falta variedade de pessoas lá dentro. O que deixa muito a desejar é a infraestrutura. Não quer dizer que o lugar é underground que ele tem que ser quebrado! O teto de lá não é a prova de chuvas fortes, e quando chove, há, meu filho, lá vira o pântano. Nada que estrague a noite de quem não tem frescuras e sai só para ver o pau quebrar. Outro ponto negativo de lá são os banheiros, cabines de banheiro público. E para fechar os pontos negativos, quente, MUITO quente! Se o evento lotar então nem se fala... Mas como disse anteriormente, quem quer se divertir não fica para trás lá! Saiba escolher o evento lá que você quererá voltar mais vezes. De 0 a 10 o Mercado receberia 6 por conta dos problemas com a infraestrutura somente.
A meu ver é o melhor lugar pra sair a noite em BH, geralmente com as melhores festas e shows alternativos pra quem já tá cansado de resumir a noite da cidade na Savassi. Ano passado fui em diversos shows tais como o da Tulipa, B Negão, China, etc. O ambiente é super diferente, com aspecto meio underground e vários espaços que geralmente tocam diferentes estilos de música. Há também várias opções de comida no lugar.
Na minha opinião, a mística underground do lugar foi o que mais chamou atenção do público para que o lugar ganhasse destaque na noite de BH. As diversas opções de comida e bebida no ambiente são boas, tem até opção para vegetarianos. O lugar que mais gosto dentro do Mercado é o Che Nico, administrado por um argentino e que possui boas empanadas e sangria. A bebida tem um preço justo comparado a outros lugares para se sair a noite em BH. Outra coisa que chama a atenção é a diversidade de festas que acontecem no lugar, indo do samba ao rap.
Adoro o lugar, acho alternativo, bonito, bem moderno e animado. O que me incomoda é o calor, já que o ar condicionado é bem fraco, e as filas enormes que já peguei. Dependendo da festa e do dia o público pode ser bem novo. Nos dias de Rock foi o que mais gostei. O preço da entrada é normal e as bebidas não são exageradamente caras. São compradas por ficha e nao existe sistema de cartela ou cartão. isso ajuda. Tem estacionamento interno que custa R$ 20,00. Indicaria para conhecer pois o ambiente é muito diferente de qualquer um que já conheci.
Conheci o lugar indo ao Forró da Borboleta!

Gostei muuuito, super amplo e arejado, gente bonita e sossegada.

Espaço pra todo mundo dançar a vontade sem ficar naquele tromba, tromba!

Sei que acontecem muitas festas lá, mas nunca fui em nenhuma, tenho muita vontade, pois sempre fazem muito sucesso!

O forró acontece toda quinta, já as festas é bom ficar de olho nas redes sociais, porque elas tão sempre rolando!

Tudo sempre com o preço bem acessível!

Vale a pena!
Você conhece o Mercado das Borboletas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais