Mercado das Borboletas

Endereço: Av Olegário Maciel, 742 - 3º piso, Centro - Belo Horizonte , MG - Brasil - 30180-110

A opção de se propor um programa de Incubadora para o desenvolvimento do mundo audiovisual, plástico, cênico e musical, neste momento, em Belo Horizonte, leva em conta o fato de que vários elementos imprescindíveis à realização plena de uma política conseqüente nesta área já estarem em curso – ou em nível considerável de realização, mas que, todavia, a cidade continua carecendo de uma política mais agressiva na área de formação técnica, profissional e empresarial que possibilite a real profissionalização dos grupos e indivíduos.

Procure uma das promoters do Kekanto e ganhe um brinde.

Faça check-in neste lugar de Sab. das 13:30 às 22h e ganhe essa oferta.

Imprimir cupom Como usar a oferta no celular?
Sempre ouvi falar do Mercado das Borboletas, tinha curiosidade em conhecer, mas faltava oportunidade, aconteceu o evento Mercado Criativo, promovido pelo Kekanto, ao qual participei com a Quick Massage.
Trata-se do Mercado Novo, sem uso dos feirantes no terceiro piso, onde é palco de shows e eventos, sendo que o primeiro piso ainda funciona a feira livre e no segundo o estacionamento.
No terceiro piso o ambiente é muito louco. Grafiteiros deram vida em algumas paredes, com arte e expressão. Onde ficamos estava limpo e organizado, apesar de alguns desníveis do piso e iluminação deficiente.
Os banheiros estavam limpos.
O evento Mercado Criativo, contou com várias opções, arte do palhaço, venda de roupas, livros novos e usados, objetos artesanais, culinária, momentos de beleza, tatuagem, dança, muita música boa, brincadeira com as crianças e muitos outros atrativos.
Para comer o que mais chamou a atenção foi o Tropeiro, preparado na hora, para deguste dos visitantes e participantes, cerveja gelada e alguns drinques para refrescar a garganta.
Valeu a pena!
Todo mundo,meus colegas de kekanto ,meus amigos sempre falando de eventos ,baladas e festas nesse espaço tão inusitado.Vontade não faltou ,mas apenas oportunidade.Eis que surgiu a oportunidade,fui convidado para o Festival Mercado Criativo.Solicitei o convite e "bora" lá.Apenas o acesso via rampa e milhões de degraus na escada pelo via estacionamento Mercado Novo me desanimou na hora.Cheguei cansado no 3º piso mas logo sentei em uma mesa revestida de toalha chitão,relaxei e curti imensamente o espaço.Lúdico,moderno,trach,bagunçado arrumado,uma explosão de estilos.Amei o lugar.Perfeito realmente para uma boa festa com dj's com pessoas alternativas até uma bela tarde ou noite de samba de raiz ou sertanejo com público tradicional.Sanitário imenso e limpo.Vagas em rotativo dias de semana e livre nos sábados e domingos e muitos estacionamentos particulares inclusive o do próprio mercado.Sendo em pleno centrão fácil de chegar também de coletivo e táxi.Bares circulam em torno do grande espaço oferecendo desde uma cerveja em lata até uma sangria,com preços em conta,todos com a mesma decoração criativa.Voltarei com certeza muitas vezes.
Achei a proposta ótima, para um local inutilizado, grande, com potencial e de otima localização.
Conhecemos o local e sua estrutura no Conexão BH, show da TUlipa Ruiz, ingresso que ganhamos do evento no Kekanto.
Banheiros muito bem limpos e uma grande quantidade de casinhas para se utilizar evitando filas gigantes, mas estrutura no todo do local deveria ser melhorada, como piso (quase cai umas 3 vezes),muitos disniveis, falta locais para se sentar e mesmo descansar um pouco, tem umas bancadas perto do banheiro mas acredito não ser o suficiente. E deveria ser proibido o cigarro em alguns locais, pois fica até dificil de se alimentar com tanto cheiro de cigarro em alguns locais. Poderia ser criado fumodromos.
Os bares são bons mas algumas refeições mesmo que simples demoram muito a serem preparadas, e o preço é bem caro 6,00 um espetinho simples que demora quase 40 min para ficar pronto, não vale.
Os preços no geral são bem altos se eu não me engano uma agua estava sendo vendida a 4,00.Cachorro quente simples 6,00.
A localização é bem privelegiada e conta com varios pontos de onibus, taxis proximos, estacionamento no local e proximo.
Estacionamos em frente a porta principal do mercado na olegario maciel e pagamos 15,00 pela pernoite.

Parabéns ao Kekanto por fazer a gente conhecer os lugares mais inusitados.Não conhecia o local e nunca imaginei que ali no mercado havia um espaço como esse. Como cheguei sozinha, deu um pouco de medo, e fiquei pensando será que é aqui mesmo? O local fica se não me engano no 3º ou 4º piso do mercado novo. Ao subir as escadas realmente da essa sensação de lugar estranho. Mas quando cheguei lá, achei legal o espaço. Ideal para eventos culturais.
É alternativo é escuro não é sujo (como ja falaram) e é bem diplomático!

Com um som mais pesado, a acústica fica desfavorecida, nada que atrapalhe!

Preços praticas quase iguais de boates da zona sul, me ajuda aí!
Uma latinha de cerveja a R$6,00 e duas por R$10,00, achei caro!

O bacana (pelo menos no dia que fui) carimbam a sua mão e você teria um livre acesso! Assim deu para tomar algumas cervejas, nos bares onde se circundam do mercado!

Fácil de chegar, tanto de ônibus quanto de táxi! Fácil de se achar vaga, na rua Tupis tinha um monte!

Melhor olhar no site mercadodasborboletas.com.br para conferir a programação e você escolhe a opção cultural que mais lhe agrada!
É um espaço alternativo. Alguns vão achá-lo feio, escuro, úmido e com cara de perigo (eu, com essa cara de turista japonesa, confesso, fiquei com medinho). Mas lá dentro rolam umas coisas bacanas, festivais de cultura underground e outros regionalistas.
O espaço é amplo, mas o teto tem muitos buracos, o que deve tornar o ambiente ruim em dias de chuva.
Ponto negativo mesmo são os preços praticados ali. Tudo caro igual aos lugares da moda.
Estive conhecendo o lugar através de um evento do Kekanto. Na verdade já havia passado por várias vezes no local, porém nunca tinha reparado na proposta do estabelecimento.

Envolve todo um andar do Mercado Novo, onde vários espaços subdivididos receberam uma grande variedade de oficinas que levaram entretenimento, passando pelos cuidados com o corpo, incluindo massagens e limpeza de pele, até histórias contadas com muita graça.

Na oportunidade, levamos um quilo de alimento não perecível. A atmosfera do evento era ótima e criou grande expectativa em todos!

Experimentei um delicioso tropeiro feito na hora e aprendi como fazê-lo através da oficina. Foi oferecido aula de fotografia para os interessados, oficina de livros, café e pão de queijo e muitas outras atrações bem bacanas!

Sugiro realizarmos outro evento desses e padronizarmos mensalmente esses encontros. Tenho certeza que vai ser um sucesso!
Conheci o lugar indo ao Forró da Borboleta!

Gostei muuuito, super amplo e arejado, gente bonita e sossegada.

Espaço pra todo mundo dançar a vontade sem ficar naquele tromba, tromba!

Sei que acontecem muitas festas lá, mas nunca fui em nenhuma, tenho muita vontade, pois sempre fazem muito sucesso!

O forró acontece toda quinta, já as festas é bom ficar de olho nas redes sociais, porque elas tão sempre rolando!

Tudo sempre com o preço bem acessível!

Vale a pena!
Você conhece o Mercado das Borboletas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em Belo Horizonte estão promoção? Ver hotéis