Mercado Central

Endereço: Av Augusto de Lima , 744 - Centro, Centro - Belo Horizonte , MG - Brasil - 30190-001

Quer receber ofertas do(a) Mercado Central?

Cadastre-se grátis agora
O mercado é fascinante!
Perco horas namorando a indescritível variedade de miudezas, utilidades, artesanatos e artigos de decoração. Desde sementes, ervas, incensos, temperos..., encontra-se de tudo.
O mercado é point de encontro com amigos, lugar ideal pra se tomar uma gelada. degustar pratos da culinária mineira e prosear.
Há um tempo outro, os preços eram bem mais acessíveis para nós, nativos de BH.
Hoje, famoso, local de passagem obrigatória para turistas, os preços ficaram um pouco salgados, mas ainda assim vale a pena passear pelo mercado.
Definitivamente, o prédio que abriga o histórico Mercado Central não é bonito. Mas esse é um detalhe irrelevante de uma das principais referências para os belo-horizontinos. Para os turistas, visitar o Mercado é um programa obrigatório. Ali você encontra uma infinidade de produtos alimentícios (frutas, carnes, queijos, ervas, hortaliças etc.), além de artigos para o lar, embalagens, animais domésticos etc. O público que percorre os corredores é bem heterogêneo em termos de classes sociais e idades.
Um grande costume dos frequentadores é beber cerveja e comer um bife ou fígado acebolado nos bares que são apenas balcões - fica todo mundo em pé conversando sobre futebol, política etc. Há também alguns restaurantes, como o Casa Cheia (recomendo, mas é preciso chegar muito cedo).
Os preços não são mais baixos que os de outros lugares. Mas o que importa é vivenciar a experiência de estar no Mercado Central.
No piso superior, está o estacionamento, que não é muito grande para o público que o Mercado comporta. É bem complicado conseguir uma vaga lá nos finais de semana. O melhor mesmo é deixar o carro em casa.
Um fato lamentável é que muitas bancas antigas, por desinteresse das novas gerações de proprietários ou sabe-se lá o por quê, estão aos poucos desaparecendo e dando lugar a lojas de suplementos, eletrodomésticos e outras que NADA têm a ver com a proposta do Mercado.
O Mercado Central, localizado na área central de Belo Horizonte, é um estabelecimento bem amplo com diversas lojas, de diferentes especificações.

Lá encontramos vendas de queijos, de todos os tipos que você imaginar, amendoins, tira gostos diversos, tem lojas de cervejas artesanais e de outras bebidas. Encontramos também doces, mel, produtos naturais para emagrecimento, dentre outros.

Lá também tem um ambiente de algumas lojas, com animais para vendas (cachorros de várias raças, gatos, galinhas, pássaros, etc), e produtos de pet shop.

Tem um corredor estreito com dois barzinhos, que fica super movimentado, principalmente nos finais de semana. Os atendentes ficam gritando e "chamando" o pessoal para tomar umas no estabelecimento. Vale a pena tomar umas e pedir uma porção de fígado acebolado com jiló.

Os preços no Mercado Central não são dos mais baixos, mas realmente depende de qual produto você irá comprar.
Um cheiro típico do interior de Minas, que mistura temperos diversos, frutas, animais (que sou contra a comercialização, acho um desrespeito com os animais) e o artesanato é fantástico, trazendo um clima agradável.

Ótimo local para se passear sem compromisso.

É obrigatório experimentar o fígado com jiló, excelente acompanhamento para quem quer tomar uma cerveja. Se você não comer, vão dizer que vê não foi ao mercado!!

É um ótima pedida levar o pessoal de fora para conhecer um pouco da nossa cultura e tradição mineira...

Vale demais a pena sô!

Ponto fraco é o estacionamento que fica cheio e o valor é caro se ficar muito tempo no mercado.
Melhor ir sem carro nos dias de semana, pois o estacionamento é pago e, como fica no centro, não há lugar para estacionar na rua.
Pode se dizer que o Mercado Central é um ponto turístico de Belo Horizonte.
Com uma imensa variedade de produtos, um bom mineiro que se preze, ja passou um bom tempo no Mercado..seja pra uma compra, uma cervejinha, uma proza.

O Mercado fica situado em um lugar de fácil acesso, bem próximo a praça Raul Soares.
Final de semana é um ótimo ponto de encontro pra uma cervejinha gelada, em pé no balcão do bar -DICA: Chegue cedo no fds!

Ótimo lugar para comprar pimenta...uma variedade tremenda.
Tem também muito artesanato e vez ou outra tem show de artistas da região.

Um ponto negativo, é o preço do estacionamento, muito caro, em torno de R$17,00 (alguns dizem que ja aumentou pra R$22,00)
Uma dica é estacionar o carro atras do Minas Centro...sempre tem vaga.
Todas as cidades que conheço procuro conhecer também o Mercado Municipal... e BH não foi diferente: tirei uma manhã para fazer incursões no local.
A primeira impressão? Pensei que fosse um pouco maior... achei meio desorganizado... sei lá...
Mas, os produtos oferecidos deixam saudades... os doces mineiros... as linguiças... conservas... artesanato... uma delícia....
Os preços são razoáveis, como os de outros Mercados.
Almocei num bom restaurante uma comidinha mineira: simples e bem preparada. Bem gostosa.
Não de
Os preços são razoáveis, como os de outros Mercados.
Não de
Você conhece o Mercado Central? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral