65 opiniões Nota 4.0 de 5

Telefone 21 3355 ... Clique para ver

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
A construção do comércio no Rio de Janeiro passa pelos trilhos das estações de Madureira e tem o Mercadão como seu maior símbolo de comércio popular brasileiro. Não é à toa que os programas de massas adoram gravar matérias estereotipadas sobre a classe pobre brasileira em seus corredores. Para ter uma ideia, uma loja na Barra vende a mesma bijuterias e lingeries de lá cobrando 10X mais. O problema não é o produto, é o preconceito das pessoas.

Não conheci o local em seus primórdios, tenho poucas lembranças de como era antes do incêndio em 2000. No entanto, agora está muito melhor. O local ganhou status de centro comercial, com direito a escadas rolantes e corredores numerados. Ali, você encontra de tudo um pouco, mas os fortes são as lojas de produtos de festa e artigos de umbanda e candomblé. Tem uma seção de coelhinhos fofinhos, mas eles são para sacrifício, assim como grande parte das galinhas, que ficam no fundo do andar subterrâneo, onde o cheiro é insuportável,

Enfeites para festas, bijuterias, doces e biscoitos chegam a ser mais baratos lá do que nas Rua da Alfândega, contudo, circular ao ar livre no Centro é melhor do que lá. O sistema de refrigeração é bem precário, são aqueles ventiladores gigantes com jatos de água. Agora com o BRT, há uma estação em frente, a acessibilidade melhorou.

O local funciona todos os dias, fecha cedo nos finais de semana, mas não é muito recomendado andar por lá após escurecer. Do lado do estádio Conselheiro Galvão, às costas do Mercadão dá para o Parque Madureira. Portanto, se for visitar o parque dá uma passadinha lá para conhecer e comprar um guloseimas a custo quase zero. ;)
Um ótimo centro comercial, como se fosse um SAARA da zona norte; são mais de 500 lojas e você encontra todo tipo de mercadoria. Após um grave incêndio que destruiu a estrutura local, em 2000, o mercado ressurgiu com escadas rolantes, ar condicionado, mais conforto e segurança.

Vou ao mercadão pelo menos uma vez no mês para comprar em atacado alguns produtos e suprimentos de informática; mouse, cabos usb, cartuchos de impressora p/recarga, etc.

Confesso que para andar entre tantas lojas, digamos que precisamos um pouco de paciência: a cada loja "variada" você encontra pelo menos de 3 ou 5 outras que estão relacionadas à produtos p/ candomblé, orixá, resumindo...macumba! nada contra, até pq o mercado em si têm em seu montante mais essas lojas, e tais lojas são as mais tradicionais e referência em todo Rio!

Entre os produtos que mais encontramos, destacam-se: a ervas, pipas, utensílios para casa, muitos material escolar, produtos p/manicures, doces em geral, bebidas nacionais e importadas, fantasias , bijuterias e muito mais!
Gente, eu fico alucinada e perdida quando vou ao Mercadão de Madureira.
Eu amo, já meu marido nem tanto... rssss
Ótimo lugar para se comprar de tudo, principalmente coisas para festas de aniversário, ali você encontra de tudo para uma festa completa, e realmente o preço é muito em conta.
Outra coisa que acho muito legal são os produtos de festas, fantasias, outro dia comprei 3 fantasias mesmo sem ter festa para ir... rssss. O preço estava sensacional.
Lembrancinhas de aniversário, dia das crianças, natal, é uma maravilha, são muitas as opções.
Outra coisa que acho muito legal é a parte onde tem animais, coelhos, galinhas, galos, cabritos.... acho que vale um passeio com as crianças lá pois nao vemos esses animaizinhos por ai hoje em dia.
Por ali tem muita opção barata para comer, vá sem pressa mesmo para passar o dia.
Algumas lojas abrem também no domingo.
Um lugar muito legal pra comprar tudo! E quando eu digo tudo é tudo mesmo!! Até loja de artigo pra macumba eu vi... (passei longe me benzendo toda)
E o legal é que é tudo com precinho de atacado! Na maioria das lojas, levando a partir de 6 peças, os preços são de atacado! Achei super demais!! E o atendimento é super de boa! Todos foram muito simpáticos comigo!!
Lá também é o paraíso dos artigos festivos! Pra você que, como eu, gosta de economizar nas festinhas, lá é o lugar!!!
Só fique atento porque de vez em quando rola uma confusão, ou alguém tenta assaltar. Por isso vá apenas com o dinheiro que vai gastar mais o do ladrão, nada de levar celular ou bolsa. #ficaadica
Em Madureira...la laiá
O maior mercado popular do Brasil!
Você encontra de TUDO, com melhores preço que o Saara.
As mais de 580 lojas e uma enorme variedade de produtos e serviços, com preços altamente competitivos no atacado e no varejo, atraem cerca de 80.000 pessoas por dia, e fazem do Mercadão de Madureira uma referência na cidade, sendo um pólo de convergência social, onde se misturam todas as camadas da população. É um lugar onde, com certeza, o espírito carioca sobrevive e está presente com suas lutas e alegrias.
Lá você encontra artigos para festas, brinquedos, bebidas, laticínios, comidas, bebidas, utilidades do lar, artigos religiosos, matéria prima para confecção de artesanatos, açougue, ervas, roupas, depósito de doces, etc (uffa!)
Possui estacionamento ao lado, sujeito a lotação, banheiro limpo e para almoçar eu indico um lanche no bobs.
Local ideal para fazer compras, seja no atacado ou no varejo. Sabe aquela... ou aquilo que você estava precisando? Nem preciso dizer com certeza o que, mas lá você vai achar! Aproveite para dar uma volta por esse belo bairro do Rio!

Lembro bem que na minha infância costumava ir até lá com a minha avó, pois ela vendia de tudo um pouco em casa - pipas, doces, biscoitos... -, e era no Mercadão que encontrava tudo com um preço justo.
Inaugurado em 1959, no governo de JK, o mercadão é referência do comércio carioca. Ah... lá tem de tudo: brinquedos, queijo, farináceo, incensos, artesanato, produtos p/ festas, material de limpeza, depósitos de bebidas, ervas, lojas de artigos religiosos... tudo atacado e varejo, a preço de fornecedor - precinhos populares também p/ o varejista e possível barganha...
Localizado no bairro de Madureira, o comércio é enorme - um dos maiores comércios atacadistas do Rio - é conhecido popularmente como "Mercadão"!
Foi reformado há alguns anos e se tornou muito mais atraente e confortável - hoje, p. ex., tem ar refrigerado. Pois, a região, tipicamente comercial, por ser descampada é muito quente!
Que loucura, tem de tudo nesse lugar e tudo muito barato! É um lugar mais para revendedores pois a grande maioria das lojas vende mais barato se for no atacado.

Tem depósitos de doces, lojas de artigos para festas, decoração, pet shops, lojas esotéricas, lojas de laticínios e especiarias, lojas de brinquedos, lanchonetes, restaurantes, caixas eletrônicos e até uma agência dos correios.
Local ótimo para nossas compras em atacado, datas festivas que tenho que presentear em massa, corro pra cá...kkkkk
Uma variedade de lojas de brinquedos, bijoux, acessórios, presentes, papelarias, comidas...Aqui vc encontra é muita coisa, não dá pra ficar falando, tem que vir e comprovar!
E os preços, melhor só se fosse de graça!
Nossa lugar de comprar barato, mas tem muita gente é meio que uma bagunça da feira livre, mas se compra muita coisa e barato mesmo. Mas para quem não tem paciência ou não gosta de ficar se esbarrando em ninguém, o conselho é não vá para não se estressar.

É muito fácil de chegar, o local tem várias conduções, trem, BRT e várias linhas de ônibus Intermunicipais. Se tiver paciência vá e confira.
Estive ano passado no Rio e Janeiro e fiquei em um apartamento em cima do mercadão,como adoro bater perna, fui logo adentrando o mercadão, é interessante o local, tem um sub-solo ,primeiro e segundo andar,apesar de falarem que a Bahia que é a terra da magia e do axé,eu posso dizer que se divide com o Rio,tinham inúmeras lojas de artigos de axé e orixás lá.,casas grande e com artigos bem bonitos,tem também amplo comércio de artigos de festas, algumas lojas de decoração,roupas e acessórios com preços bem em conta, sem falar também nas casas de especiarias e de frutos do mar, lojas de bebidas, bem diversificado o mercadão, adorei as caminhadas por lá!!
Um otimo lugar para compra de material escolar, artigos religiosos, sao varias lojas com as mesmas opcoes.
Um lugar parz ir sem pressa, para poder pesquisar e economizar nas compras, custo beneficio é geralmente alto, vale a pena.
Localizado a entrada principal na Av. Edgar Romero e tambem tem as entradas pela Rua Conselheiro Galvão.
Para quem vem da barra tem a opçao do BRT, estaçao mercadão.
O Mercadão de madureira e um conglomerado de lojas que se distribuem em 3 pavimentos de um predio que tem saidas para as ruas Conselheiro Galvão( da linha do trem) e Av Ministro Edgar Romero. De tudo um pouco voce encontra por la, lojas atacadistas de doces, lojas de brinquedos, de artigos para confeiteiros, para todo tipo de comercio tambem, tem lojas especializadas para lanchonetes, desde a sua montagem, pois oferece maquinas e apetrechos em geral. Tem lojas especializadas em festas tanto para profissionais quanto para a dona de casa. Ha diversos restaurantes a quilo e lanchonetes. e dividido em corredores identificados pelas letras do alfabeto. O comercio sazonal e' muito forte, quero dizer com isso que ele se especializa em datas como Natal, Carnaval, escolar, dia das crianças, das mães, pais e etc...
as instalaçoes são bem simples, nada de provadores ou outro luxo qualquer. tem escadas rolantes internas, correios, loterias. Tem banheiros que deveriam ser melhorados e ter uma manutenção melhor. Tem lojas de material para artesanato em geral.
vale a pena visitar, pois e bastante pitoresco.
Otimo lugar pra quem.quer comprar coisas pra se montar festa de aniverssario , estoque de temperos , roupas , fantasias, bichinho de estimaçao , remedios , cosmesticos , estoque de ingredientes , suplementos ,objetos mais em conta e principalmente artigos religiosos .
O unico mal é que todas as lojas juntas exalam um cheiro forte e unico no ar ...
Você conhece o Mercadão de Madureira? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião