Mercadão de Madureira

| Rank: 67º de 107 | Shoppings
Mercadão de Madureira

Endereço: Av Min. Edgard Romero, 239, Madureira - Rio de Janeiro , RJ - Brasil

Quer receber ofertas do(a) Mercadão de Madureira?

A construção do comércio no Rio de Janeiro passa pelos trilhos das estações de Madureira e tem o Mercadão como seu maior símbolo de comércio popular brasileiro. Não é à toa que os programas de massas adoram gravar matérias estereotipadas sobre a classe pobre brasileira em seus corredores. Para ter uma ideia, uma loja na Barra vende a mesma bijuterias e lingeries de lá cobrando 10X mais. O problema não é o produto, é o preconceito das pessoas.

Não conheci o local em seus primórdios, tenho poucas lembranças de como era antes do incêndio em 2000. No entanto, agora está muito melhor. O local ganhou status de centro comercial, com direito a escadas rolantes e corredores numerados. Ali, você encontra de tudo um pouco, mas os fortes são as lojas de produtos de festa e artigos de umbanda e candomblé. Tem uma seção de coelhinhos fofinhos, mas eles são para sacrifício, assim como grande parte das galinhas, que ficam no fundo do andar subterrâneo, onde o cheiro é insuportável,

Enfeites para festas, bijuterias, doces e biscoitos chegam a ser mais baratos lá do que nas Rua da Alfândega, contudo, circular ao ar livre no Centro é melhor do que lá. O sistema de refrigeração é bem precário, são aqueles ventiladores gigantes com jatos de água. Agora com o BRT, há uma estação em frente, a acessibilidade melhorou.

O local funciona todos os dias, fecha cedo nos finais de semana, mas não é muito recomendado andar por lá após escurecer. Do lado do estádio Conselheiro Galvão, às costas do Mercadão dá para o Parque Madureira. Portanto, se for visitar o parque dá uma passadinha lá para conhecer e comprar um guloseimas a custo quase zero. ;)

Um ótimo centro comercial, como se fosse um SAARA da zona norte; são mais de 500 lojas e você encontra todo tipo de mercadoria. Após um grave incêndio que destruiu a estrutura local, em 2000, o mercado ressurgiu com escadas rolantes, ar condicionado, mais conforto e segurança.

Vou ao mercadão pelo menos uma vez no mês para comprar em atacado alguns produtos e suprimentos de informática; mouse, cabos usb, cartuchos de impressora p/recarga, etc.

Confesso que para andar entre tantas lojas, digamos que precisamos um pouco de paciência: a cada loja "variada" você encontra pelo menos de 3 ou 5 outras que estão relacionadas à produtos p/ candomblé, orixá, resumindo...macumba! nada contra, até pq o mercado em si têm em seu montante mais essas lojas, e tais lojas são as mais tradicionais e referência em todo Rio!

Entre os produtos que mais encontramos, destacam-se: a ervas, pipas, utensílios para casa, muitos material escolar, produtos p/manicures, doces em geral, bebidas nacionais e importadas, fantasias , bijuterias e muito mais!
Foto opinião do Tiago Costa sobre Mercadão de Madureira

Gente, eu fico alucinada e perdida quando vou ao Mercadão de Madureira.
Eu amo, já meu marido nem tanto... rssss
Ótimo lugar para se comprar de tudo, principalmente coisas para festas de aniversário, ali você encontra de tudo para uma festa completa, e realmente o preço é muito em conta.
Outra coisa que acho muito legal são os produtos de festas, fantasias, outro dia comprei 3 fantasias mesmo sem ter festa para ir... rssss. O preço estava sensacional.
Lembrancinhas de aniversário, dia das crianças, natal, é uma maravilha, são muitas as opções.
Outra coisa que acho muito legal é a parte onde tem animais, coelhos, galinhas, galos, cabritos.... acho que vale um passeio com as crianças lá pois nao vemos esses animaizinhos por ai hoje em dia.
Por ali tem muita opção barata para comer, vá sem pressa mesmo para passar o dia.
Algumas lojas abrem também no domingo.

Um lugar muito legal pra comprar tudo! E quando eu digo tudo é tudo mesmo!! Até loja de artigo pra macumba eu vi... (passei longe me benzendo toda)
E o legal é que é tudo com precinho de atacado! Na maioria das lojas, levando a partir de 6 peças, os preços são de atacado! Achei super demais!! E o atendimento é super de boa! Todos foram muito simpáticos comigo!!
Lá também é o paraíso dos artigos festivos! Pra você que, como eu, gosta de economizar nas festinhas, lá é o lugar!!!
Só fique atento porque de vez em quando rola uma confusão, ou alguém tenta assaltar. Por isso vá apenas com o dinheiro que vai gastar mais o do ladrão, nada de levar celular ou bolsa. #ficaadica

Local ideal para fazer compras, seja no atacado ou no varejo. Sabe aquela... ou aquilo que você estava precisando? Nem preciso dizer com certeza o que, mas lá você vai achar! Aproveite para dar uma volta por esse belo bairro do Rio!

Lembro bem que na minha infância costumava ir até lá com a minha avó, pois ela vendia de tudo um pouco em casa - pipas, doces, biscoitos... -, e era no Mercadão que encontrava tudo com um preço justo.

Inaugurado em 1959, no governo de JK, o mercadão é referência do comércio carioca. Ah... lá tem de tudo: brinquedos, queijo, farináceo, incensos, artesanato, produtos p/ festas, material de limpeza, depósitos de bebidas, ervas, lojas de artigos religiosos... tudo atacado e varejo, a preço de fornecedor - precinhos populares também p/ o varejista e possível barganha...
Localizado no bairro de Madureira, o comércio é enorme - um dos maiores comércios atacadistas do Rio - é conhecido popularmente como "Mercadão"!
Foi reformado há alguns anos e se tornou muito mais atraente e confortável - hoje, p. ex., tem ar refrigerado. Pois, a região, tipicamente comercial, por ser descampada é muito quente!

Estive ano passado no Rio e Janeiro e fiquei em um apartamento em cima do mercadão,como adoro bater perna, fui logo adentrando o mercadão, é interessante o local, tem um sub-solo ,primeiro e segundo andar,apesar de falarem que a Bahia que é a terra da magia e do axé,eu posso dizer que se divide com o Rio,tinham inúmeras lojas de artigos de axé e orixás lá.,casas grande e com artigos bem bonitos,tem também amplo comércio de artigos de festas, algumas lojas de decoração,roupas e acessórios com preços bem em conta, sem falar também nas casas de especiarias e de frutos do mar, lojas de bebidas, bem diversificado o mercadão, adorei as caminhadas por lá!!
Você conhece o Mercadão de Madureira? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral