Melograno

| Rank: 33º de 1109 | Bares e Botecos

Endereço: Rua Aspicuelta, 436, Vila Madalena - São Paulo , SP - Brasil - 05433-011

Telefone: 11 3031 2921

A Melograno é uma cervejaria que oferece mais de 150 tipos de cervejas, além de vinhos e chops.Possui um cardápio com entradas bem elaboradas, como o Crostine de Brie com Mel, algumas pizzas, saladas e vários tipos de sanduíches.

Promoção

Aniversário: Aniversariante ganha 1 sobremesa (Bolo / Torta).

Conheça também Patrocinado
saiba como
Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Império Bar Os melhores espetinhos da Zona Leste!

Gostei muito do lugar! Fica em uma região bem badalada, dificilmente você vai achar lugar para estacionar, então já vai pensando que a melhor opção é deixar em um estacionamento. Deixei meu carro em um que ficava a mais ou menos dois ou três estabelecimentos abaixo do Melograno, que fecha às 00:00. Paguei R$20,00.

Já no Pub, logo de entrada, há uma prateleira com muita opções de cervejas e copos para comprar, caso queira levar pra casa além de tomar no bar.
Ao chegar fiquei meio perdido, demorou um pouco para aparecer alguém e nos oferecer uma mesa. No final das contas, fiquei no fundo do Pub, próximo ao local onde são feitas as pizzas.
Achei a decoração bem legal, um pouco vintage. O cardápio era bem interessante, contando um pouco sobre a bebida de cevada e logo após, dá-se uma introdução sobre o que é cada tipo de cerveja e a lista de cervejas com os preços. E à parte um outro cardápio onde tem os petiscos e outras bebidas.

Para beliscar enquanto bebi, pedi uma costela, feita com molho barbecue (pelo que lembro) e uma cerveja Old Engine Oil. Começando pela comida, gostei bastante do prato! Veio acompanhado com fritas e estava bem saboroso. Provavelmente a costa ficou bastante tempo no bafo para ficar mole e com o gosto suave da maneira que estava.
Já a cerveja era do tipo Porter, de coloração escura e gosto torrado e intenso. Porém havia uma certa doçura o que não a deixava agressiva aos paladares mais sensíveis.
Nessa brincadeira gastei aproximadamente R$50,00.

Acho que vale a pena, pelo menos para conhecer.
Recomendo!

O espaço é uma graça! Mesmo.. A área de tras da varanda, com uma cascata que fica caindo água o tempo todo é uma delicia enquanto você está conversando com os amigos ou curtindo a noite em casal.

A carta de cerveja deles é sensacional, bom mesmo. Tem uma variação sensacional de rótulos, com cerveja de trigo, preta, de todo tipo, além de lindas garrafas e taças. Pedi uma porção de azeitona chilena temperada e uns bolinhos de queijo provolone que estava também, uma super delícia, uma pouco banhado no óleo, mas nada demais.

Eles possuem uma carta de vinho pra quem não é muito chegado a cerveja e outros tipos de destilados, como vodka, cachaça e etc. O espaço é bem limpinho e a área do banheiro com uns espelhos meio retrôs e um diferente do outro me chamou muita a atenção.

O atendimento é ótimo, com uma atenção boa de cada garçom. Você não fica horas com a mão levantada. Um problema é que não tem lugar pra parar e é na Vila Mada, ou seja, inferno pra parar no final de semana.

Estive no Melograno no sábado a noite. Comprei um Groupon e fui utilizá-lo. O lugar é (ou estava, segundo a garçonete), apertado. Ficamos numa mesa para dois próximo a parede e praticamente não havia espaço para nos mexermos. O atendimento foi bem demorado mas quando ocorrida a garçonete (Deia) era atenciosa. Vale a pena experimentar o bolinho de feijoada e a costela (desmanchando). As bebidas demoraram um pouco para vir mas o chopp estava na temperatura certa. Boa carta de cervejas (é conhecido pela grande variedade). Vale a pena conhecer. Tem uma geladeira de sorvetes de cerveja..... da Craft Beer que não pode passar despercebida.

O Melograno fica bem no burburinho da Vila Madalena e tenta ter uma proposta diferente dos bares da região. Ao invés de ser um bar tipo boteco para sentar e tomar uma breja sussa ele é um mix de conceito: nome e parte do cardápio italiano, cervejas artesanais, decoração de pub irlandês e porções brasileiras.

As cervejas são deliciosas, as porções também (apesar dos bolinhos serem gigantes, tamanho salgado de padaria)

O ambiente é bem legal e aos domingos tem música ao vivo na varanda.

Nós, kekanteiros Stars, fomos agraciados com um evento exclusivo no mês de fevereiro e o local escolhido foi o Melograno, uma cervejaria pra lá de elegante/divertida na Vila Madalena. No Melograno você não precisa ser um expert em cervejas para frequentar o lugar, pois há profissionais muito bem preparados para orientar e sugerir opções para degustação.

O ambiente é bem aconchegante, decorado com garrafas, quadros, copos e taças que remetem ao clima das cervejas. O espaço com pequenas mesas é ótimo para casais e grupos pequenos, onde há música ao vivo. Ao fundo da casa, há mesas grandes que comportam muitas pessoas e são mais próximas à cozinha que prepara os quitutes.

De entrada, degustamos crostinis de brie com mel harmonizando com chopp Bamberg Weiss (produzido em Votorantim, SP). O chopp é bem leve e quase não é possível sentir o teor alcoólico da bebida. Como prato principal tivemos os bolinhos de mortadela com Arcobrau Schloss Hell. Se não tivessem falado jamais imaginaria que fossem feitos de mortadela, de tão leves que são os bolinhos. Já a cerveja foi a minha preferida da noite, possui um leve toque de mel e cereais, uma delícia! Na sobremesa experimentamos brownie com sorvete de creme com Therezopolis Dunkel (cerveja escura produzida em Teresópolis, RJ). Apesar de não curtir muito cervejas escuras, esta caiu muito bem com o brownie e no final deixou um gostinho muito bom na boca, algo bem parecido com café.

O cardápio é lindo, bem organizado e juntamente com a ótima orientação dos someliers é possível experimentar o que há de melhor no estabelecimento. Os preços das cervejas são altos, mas que valem muito a pena por se tratar de um local exclusivo.

Fui conhecer o Melograno no evento para os Stars nesta terça-feira dia 26/02.

Tivemos uma chuva forte, forte, forte... (pensa em um temporal, foi exatamente assim por alguns longos minutos) e a área reservada para o Kekanto ficava na parte de trás do Melograno, algo realmente exclusivo! E a chuva em nada atrapalhou, tudo transcorreu esplendidamente bem! Méritos dos organizadores: Borbas, Sheila, Lucas, Allan e toda a trupe do Kekanto.

Tive contato com o proprietário, Sr. Sidney, pessoa de fino trato e muito atenciosa, assim como seus funcionários e beer sommeliers. Realmente, o atendimento faz toda a diferença e seguramente isso explica o sucesso do Melograno. Como eu sou Chef de Cozinha e Sommelier, fico muito atento à qualidades geralmente não observadas (afinal é fácil julgar um cardápio e cartas de bebidas), analiso desde a recepção do cliente pela equipe da casa, até os elementos decorativos e metodicamente todo o serviço (por qual lado ele serve o prato e por qual lado recolhe, como retira e transporta os pratos usados pelo cliente, como ele aborda o cliente, etc.). E de tudo isso eu posso apenas dizer que é um dos raros lugares que eu já visitei em São Paulo e em outras cidades que eu posso recomendar com méritos.

Não vou falar da carta de cervejas deles, pois, isso muita gente já deve ter feito e muito bem. Quero dizer que o ambiente é muito agradável, que toda a equipe de atendimento é muito bem treinada e preparada, que todos são bem atenciosos e simpáticos, a localização é muito boa (Aspicuelta com Fradique) a decoração é charmosa, enfim... Não perca tempo em ficar lendo esta resenha, o lugar é o máximo, vá e verifique por si, irá se encantar e virar cliente fiel. Comigo aconteceu isso, voltarei muitas mais vezes!
Você conhece o Melograno? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral