72 opiniões Nota 3.8 de 5

Melograno

Bares e Botecos

| Rank: 34º de 1145
Melograno

Endereço Rua Aspicuelta, 436, Vila Madalena - São Paulo , SP - Brasil - 05433-011

Telefone 11 3031 ... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

A Melograno é uma cervejaria que oferece mais de 150 tipos de cervejas, além de vinhos e chops.Possui um cardápio com entradas bem elaboradas, como o Crostine de Brie com Mel, algumas pizzas, saladas e vários tipos de sanduíches.

Promoção

Aniversário: Aniversariante ganha 1 sobremesa (Bolo / Torta).

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Gostei muito do lugar! Fica em uma região bem badalada, dificilmente você vai achar lugar para estacionar, então já vai pensando que a melhor opção é deixar em um estacionamento. Deixei meu carro em um que ficava a mais ou menos dois ou três estabelecimentos abaixo do Melograno, que fecha às 00:00. Paguei R$20,00.

Já no Pub, logo de entrada, há uma prateleira com muita opções de cervejas e copos para comprar, caso queira levar pra casa além de tomar no bar.
Ao chegar fiquei meio perdido, demorou um pouco para aparecer alguém e nos oferecer uma mesa. No final das contas, fiquei no fundo do Pub, próximo ao local onde são feitas as pizzas.
Achei a decoração bem legal, um pouco vintage. O cardápio era bem interessante, contando um pouco sobre a bebida de cevada e logo após, dá-se uma introdução sobre o que é cada tipo de cerveja e a lista de cervejas com os preços. E à parte um outro cardápio onde tem os petiscos e outras bebidas.

Para beliscar enquanto bebi, pedi uma costela, feita com molho barbecue (pelo que lembro) e uma cerveja Old Engine Oil. Começando pela comida, gostei bastante do prato! Veio acompanhado com fritas e estava bem saboroso. Provavelmente a costa ficou bastante tempo no bafo para ficar mole e com o gosto suave da maneira que estava.
Já a cerveja era do tipo Porter, de coloração escura e gosto torrado e intenso. Porém havia uma certa doçura o que não a deixava agressiva aos paladares mais sensíveis.
Nessa brincadeira gastei aproximadamente R$50,00.

Acho que vale a pena, pelo menos para conhecer.
Recomendo!
O espaço é uma graça! Mesmo.. A área de tras da varanda, com uma cascata que fica caindo água o tempo todo é uma delicia enquanto você está conversando com os amigos ou curtindo a noite em casal.

A carta de cerveja deles é sensacional, bom mesmo. Tem uma variação sensacional de rótulos, com cerveja de trigo, preta, de todo tipo, além de lindas garrafas e taças. Pedi uma porção de azeitona chilena temperada e uns bolinhos de queijo provolone que estava também, uma super delícia, uma pouco banhado no óleo, mas nada demais.

Eles possuem uma carta de vinho pra quem não é muito chegado a cerveja e outros tipos de destilados, como vodka, cachaça e etc. O espaço é bem limpinho e a área do banheiro com uns espelhos meio retrôs e um diferente do outro me chamou muita a atenção.

O atendimento é ótimo, com uma atenção boa de cada garçom. Você não fica horas com a mão levantada. Um problema é que não tem lugar pra parar e é na Vila Mada, ou seja, inferno pra parar no final de semana.
Estive no Melograno no sábado a noite. Comprei um Groupon e fui utilizá-lo. O lugar é (ou estava, segundo a garçonete), apertado. Ficamos numa mesa para dois próximo a parede e praticamente não havia espaço para nos mexermos. O atendimento foi bem demorado mas quando ocorrida a garçonete (Deia) era atenciosa. Vale a pena experimentar o bolinho de feijoada e a costela (desmanchando). As bebidas demoraram um pouco para vir mas o chopp estava na temperatura certa. Boa carta de cervejas (é conhecido pela grande variedade). Vale a pena conhecer. Tem uma geladeira de sorvetes de cerveja..... da Craft Beer que não pode passar despercebida.
O Melograno fica bem no burburinho da Vila Madalena e tenta ter uma proposta diferente dos bares da região. Ao invés de ser um bar tipo boteco para sentar e tomar uma breja sussa ele é um mix de conceito: nome e parte do cardápio italiano, cervejas artesanais, decoração de pub irlandês e porções brasileiras.

As cervejas são deliciosas, as porções também (apesar dos bolinhos serem gigantes, tamanho salgado de padaria)

O ambiente é bem legal e aos domingos tem música ao vivo na varanda.
O ambiente supera as expectativas. Bonito, aconchegante, com uma carta de cervejas maravilhosa, uma ótima banda, super animada, enfim... Tem tudo parar ser um lugar excelente! Porém, aconteceram 2 fatores que, digamos, "quebraram o clima": Primeiro, o atendimento foi bem lento. Tudo bem que era domingo, mas o bar estava bem vazio, então a demora chamou a atenção de todos... Segundo, na hora de pagar a conta, tinha consumo a mais na minha comanda. (Muito a mais, diga-se de passagem). Fui avisar uma mulher que estava no caixa e, para minha surpresa, ela foi bem grossa: "Se não é seu, alguém passou na sua comanda. Alguém vai ter que pagar, né". Fiquei olhando incrédula... ela não quis nem se dar ao trabalho de averiguar a situação. Preferiu me "acusar" logo de cara. Tive que chamar a aniversariante para resolver a situação... Um outro homem, muito mais simpático, se prontificou a chamar o garçom que nos atendeu e imediatamente o erro foi descoberto. Paguei o valor correto e fui embora. Acho que essa situação é totalmente desnecessária... E o pior é que o erro foi deles, e eu não ouvi um único pedido de desculpas. Aliás, me entregaram a nova conta como se estivessem fazendo um favor para mim!!!
Enfim, espero que esse tenha sido um erro pontual.
"Parte externa, onde fica a banda"
Nós, kekanteiros Stars, fomos agraciados com um evento exclusivo no mês de fevereiro e o local escolhido foi o Melograno, uma cervejaria pra lá de elegante/divertida na Vila Madalena. No Melograno você não precisa ser um expert em cervejas para frequentar o lugar, pois há profissionais muito bem preparados para orientar e sugerir opções para degustação.

O ambiente é bem aconchegante, decorado com garrafas, quadros, copos e taças que remetem ao clima das cervejas. O espaço com pequenas mesas é ótimo para casais e grupos pequenos, onde há música ao vivo. Ao fundo da casa, há mesas grandes que comportam muitas pessoas e são mais próximas à cozinha que prepara os quitutes.

De entrada, degustamos crostinis de brie com mel harmonizando com chopp Bamberg Weiss (produzido em Votorantim, SP). O chopp é bem leve e quase não é possível sentir o teor alcoólico da bebida. Como prato principal tivemos os bolinhos de mortadela com Arcobrau Schloss Hell. Se não tivessem falado jamais imaginaria que fossem feitos de mortadela, de tão leves que são os bolinhos. Já a cerveja foi a minha preferida da noite, possui um leve toque de mel e cereais, uma delícia! Na sobremesa experimentamos brownie com sorvete de creme com Therezopolis Dunkel (cerveja escura produzida em Teresópolis, RJ). Apesar de não curtir muito cervejas escuras, esta caiu muito bem com o brownie e no final deixou um gostinho muito bom na boca, algo bem parecido com café.

O cardápio é lindo, bem organizado e juntamente com a ótima orientação dos someliers é possível experimentar o que há de melhor no estabelecimento. Os preços das cervejas são altos, mas que valem muito a pena por se tratar de um local exclusivo.
Fui conhecer o Melograno no evento para os Stars nesta terça-feira dia 26/02.

Tivemos uma chuva forte, forte, forte... (pensa em um temporal, foi exatamente assim por alguns longos minutos) e a área reservada para o Kekanto ficava na parte de trás do Melograno, algo realmente exclusivo! E a chuva em nada atrapalhou, tudo transcorreu esplendidamente bem! Méritos dos organizadores: Borbas, Sheila, Lucas, Allan e toda a trupe do Kekanto.

Tive contato com o proprietário, Sr. Sidney, pessoa de fino trato e muito atenciosa, assim como seus funcionários e beer sommeliers. Realmente, o atendimento faz toda a diferença e seguramente isso explica o sucesso do Melograno. Como eu sou Chef de Cozinha e Sommelier, fico muito atento à qualidades geralmente não observadas (afinal é fácil julgar um cardápio e cartas de bebidas), analiso desde a recepção do cliente pela equipe da casa, até os elementos decorativos e metodicamente todo o serviço (por qual lado ele serve o prato e por qual lado recolhe, como retira e transporta os pratos usados pelo cliente, como ele aborda o cliente, etc.). E de tudo isso eu posso apenas dizer que é um dos raros lugares que eu já visitei em São Paulo e em outras cidades que eu posso recomendar com méritos.

Não vou falar da carta de cervejas deles, pois, isso muita gente já deve ter feito e muito bem. Quero dizer que o ambiente é muito agradável, que toda a equipe de atendimento é muito bem treinada e preparada, que todos são bem atenciosos e simpáticos, a localização é muito boa (Aspicuelta com Fradique) a decoração é charmosa, enfim... Não perca tempo em ficar lendo esta resenha, o lugar é o máximo, vá e verifique por si, irá se encantar e virar cliente fiel. Comigo aconteceu isso, voltarei muitas mais vezes!
Dessa vez deu tudo certo e consegui ir ao evento para Stars do Kekanto! E o lugar escolhido para esse encontro foi o Empório de Cervejas Melograno.
Da estação Vila Madalena do metrô, na Av. Heitor Penteado, há umas 3 linhas de ônibus que passam bem pertinho ou na própria rua Aspicuelta. Peguei o ônibus Itaim e 10 minutos depois estava lá! Para quem vai de carro, tem um estacionamento bem na frente do Melograno.
O bar tem um ambiente gostoso e a turma do Kekanto ficou na parte de trás do bar, que devido à forte chuva, estava com o teto fechado. O banheiro feminino é bem bonitinho, tem as paredes pintadas de rosa! :)
A degustação de cervejas começou com o chopp Bamberg Weiss harmonizado com crostini de brie e mel. Realmente combinou bem! Ao beber o chopp, senti no finalzinho um gosto de tubaina e mais tarde o sommelier disse que tinha um pouco tutti frutti, então senti certo! rs
A segunda degustação foi da cerveja Arcobrau Schloss Hell harmonizada com bolinho de mortadela. Foi a combinação que mais gostei! Uma cerveja leve e gostosa!
Já a terceira foi uma harmonização com sobremesa. Nos foi servido um brownie com sorvete de creme harmonizando com Therezopolis Dunkel, uma cerveja escura bem gostosa, sem ser amarga. Gostei!
O sommelier mandou bem nas explicações e o atendimento por parte dos garçons também foi muito bom.
Terminada a degustação, pedimos outras cervejas como a Guiness (500 ml - R$ 18,50) e a espanhola Estrela Galícia (300 ml - R$ 7,00) e para petiscar fomos de Filé Aperitivo (R$ 31,00).
Gostamos muito das cervejas, mas a comida foi apenas regular. Temos nossas dúvidas se o filé aperitivo era de mignon mesmo conforme escrito no cardápio e o molho que o acompanhava não estava muito gostoso. O brownie servido na degustação não poderia ser chamado de brownie, pq não era. Era um bolo de chocolate simples.
Eu não gostava de cerveja.
Sério.
Juro que to falando sério.

No máximo naquele calor de 35 graus na praia eu topava umazinha ou duas, mas só porque não tem como resistir, né?

Mas aí eu comecei a namorar um "cervejófilo" e tudo mudou. Porque daí eu aprendi que existem cervejas boas nesse mundo. E aprendi que tem lugares em sp em que você consegue experimentá-las.

O Melograno é um desses lugares!

Fora isso, acho o ambiente agradabilíssimo. Só não curto as vezes quando tem banda ao vivo e o volume do som fica insuportável. Do tipo que você tem que gritar pra conversar com quem ta do teu lado. Mas fora isso, tudo ok!!

Curto pra ir com a galera, pegar uma mesona redonda com 7 pessoas e ir dividindo várias porçõezinhas enquanto degustamos cervejas gostosas :) E ficar lá hooooras batendo papo.

Geralmente é lotadão, mas vai em dia de semana e chega cedo que você senta fácil!!
Fomos conhecer este bar num evento para Stars,e logo na entrada já dá para perceber que ele está num nível acima dos outros bares da Vila Madalena.Tem mesas logo na entrada,um ambiente onde pode-se escutar uma boa MPB e um salão ao fundo,onde ficamos,muito bom para turmas.O Sommelier foi muito atencioso em nos explicar as harmonizações dos pratos com as cervejas,e o serviço dos garçons em geral foi muito bom. A harmonização que mais me chamou a atenção foi a Therezopolis Dunkel com o brownie.Nunca achei que fosse tomar cerveja comendo doce.Ficou muito interessante!Para quem gosta de cervejas é um lugar obrigatório.Ahh e de quebra ainda ganhei uma Colorado Quattro feita especialmente para comemorar os quatro anos do bar.Volto com certeza.
Fui nessa última quarta-feira e tinha uma banda agradabilíssima tocando um blues.
Já conhecia a casa e acho o ambiente sofisticado, aconchegante, com pessoas simpáticas e de bom gosto (incluindo as que trabalham lá).
Adoro o Melograno, principalmente pela carta de cervejas especiais, pela possibilidade de combinar comidas deliciosas com as mesmas, pelo bom atendimento e, apesar da infinidade de cervejas existentes, o cardápio proporciona uma leitura fácil.
É um lugar completo.
Segundo o site do estabelecimento, o nome é em homenagem ao pé de romã (melograno no idioma italiano) que se encontra no quintal da casa e que eu, distraído, não deixei marcado na minha memória e nem na minha câmera de celular. Tá bom, confesso: meus pais tinham pés de romãs em casa lá no Rio Grande do Sul, mas não lembro como eram!

É um bar que me deixou extremamente à vontade e que eu enfrentaria com prazer todo o desafio logístico que eu costumo encarar toda vez que eu tenho que ir na Vila Madalena. No Melograno você encontra um ambiente que atende desde aquelas pessoas que querem um ambiente mais despojado quanto aqueles que querem sofisticação.

Ao chegar, encontra-se um deck semi-coberto na entrada com mesas e cadeiras que deixam você em contato com a rua. O ambiente seguinte é uma loja em que você pode comprar cervejas entre mais de 160 opões e marcas vindos de várias partes do mundo. Apenas uma porta separa do salão central com uma iluminação bem intimista onde podem ser realizados, inclusive, pocket show (gratuítos!). Se analisarmos apenas o show que eu conferi, posso garantir que é de boa qualidade com a vocalista interagindo elegantemente entre as mesas onde estão os clientes.

Mas o melhor está no último ambiente ao ar livre com mesas redondas feitas em mosaico. Mas se chover, não se preocupe que o teto é móvel e daí o ambiente fica coberto. Mas evite sentar nas mesas perto dos banheiros que mesmo fechado, goteiras bem generosas rondam aquela área.

Qualquer pessoa se empolgaria com degustações ou harmonizações de vinhos ou cervejas. Menos eu. Explico o porquê: acredito que quando eu fui feito, esqueceram de me colocar dois itens de série bússola e papilas gustativas para álcool. Incrível como eu não consigo diferenciar diferentes tipos de vinhos e cervejas. Então o Evento para Stars do Kekanto no último dia 26 de fevereiro de 2013 foi uma oportunidade de ter um "bê-a-bá" de como apreciar e aprender com uma harmonização de cervejas.

Os someliers foram fundamentais para explicar qual a lógica de umas cervejas combinarem com determinados alimentos durante a harmonização. Surpresa: não é que tinha mesmo a ver uma coisa com a outra? Me senti uma criança descobrindo sabores ontem. De entrada nos serviram um chopp Bamberg Weiss acompanhado de crostine de brie com mel. Já de prato principal experimentei uma Arcobrau Schloss Hell com um delicioso popular e fino ao mesmo tempo bolinho de mortadela. "Popular e fino"... escrevi uma heresia? E de sobremesa veio uma Therezopolis Dunkel acompanhado de um brownie (estranho, não sei descrever) com sorvete de creme e pedacinhos de morango.

Depois da harmonização, sabe como é, bebe mais uma cerveja e outra e a fome acaba visitando a gente de novo. Experimentei um filé mignon aperitivo que tinha um tempero bem acentuado acompanhado por fatias de pão. Foi tranquilo. E logo em seguida, dividi com uma amiga um famoso "panini" tão recomendado daqui. Optamos por um chamado Corleoni, que vem com filé mignon, mussarela e vinagrete. Saí satisfeito e o valor cobrado foi de R$27,50. Há sugestões em cada prato de quais cervejas combinam com cada item do cardápio.

Outra coisa importante de dizer que o lugar cumpre requisitos básicos de acessibilidade para cadeirantes, por exemplo, tendo rampa de acesso e banheiro misto adaptado no salão principal. Falando em banheiros, é preciso cruzar o quintal dos fundos para acessar os toaletes (separados em masculino e feminino). Dou nota dez para os banheiros com sensor de luz, excelente conservação, decoração (não tirei fotos aqui porque não considero de bom tom particularmente) e dosador de sabonete.

Recomendo... o melhor de tudo foi aprender a primeira lição de que cerveja não é tudo igual. Agora querer me cobrar que eu fale em amargor, carbonatação... bom, aí é já querer demais. Esperem quando eu chegar em um nível intermediário.
"Panini Corleoni"
Você conhece o Melograno? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais