451 opiniões Nota 4.4 de 5

Masp - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

Museus

    3º melhor em Museus de São Paulo   3º melhor em Museus de São Paulo
Masp - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand
Mais na região Como chegar

Endereço Av Paulista, 1578, Bela Vista - São Paulo , SP - Brasil - 01310-200

Telefone (11) 325... Clique para ver

O mais importante museu de arte ocidental do Hemisfério Sul, o MASP tem como missão incentivar, divulgar e amparar a arte em um modo geral. Por semana atraí um grande público. Seu acervo é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN desde 1969, e possui em média 8.000 peças, dentre as quais destacam-se as pinturas ocidentais, principalmente italianas e francesas.

Promoção

Entrada gratuita terças-feiras e quintas-feiras a partir das 17h.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Instituição particular sem fins lucrativos, o museu foi fundado em 1947, por iniciativa do paraibano Assis Chateaubriand. Ao longo de sua história, notabilizou-se por uma série de iniciativas importantes no campo da museologia e da formação artística, bem como por sua forte atuação didática. Foi também um dos primeiros espaços museológicos do continente a atuar com perfil de centro cultural, bem como o primeiro museu do país a acolher as tendências artísticas surgidas após a Segunda Guerra Mundial.
O MASP possui a mais importante e abrangente coleção de arte europeia da América Latina e de todo o hemisfério sul, em que se notabilizam sobretudo os consistentes conjuntos referentes às escolas italiana e francesa. Possui também extensa seção de arte brasileira e pequenos conjuntos de arte africana e asiática, artes decorativas, peças arqueológicas etc., totalizando aproximadamente 8 mil peças. O acervo é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O museu também abriga uma das maiores bibliotecas especializadas em arte do país.
O maior e melhor museu do Brasil e um dos maiores e melhores da América.
Lá você encontra obras famosas e dos mais renomados artistas, com exposições itinerantes e com acervo fixo.
Quem vai a São Paulo, é uma parada obrigatória, cultura, beleza e história, tudo no mesmo lugar.
Normalmente tem que pagar entrada (estudante paga meia entrada e tem dias que é de graça), mas vale a pena, pois são obras únicas!
A entrada do museu e sua arquitetura já são uma obra de arte.
O maps é top quando o assunto é arte. E não só isso, ele também é ponto turistico e possui uma feirinha nos finais de semana com muita coisa legal. Mas o predio em si é uma obra, sendo algo "suspenso", liberando a vista para o outro lado. Dizem que a arquitetura dele é assim porque antigamente, antes de construirem aquele tanto de predios que da pra ver ali do MASP, era uma vista linda, totalmente ampla e rica. Infelizmente já não temos mais essa visão, mas a arquitetura ficou como algo sensacional e histórico...com certeza histórico!!!

E as exposições que são realizadas no masp são todas fodas, muitas vezes com peças originais de outros museus para cá, e com entrada franca ao terças!
O MASP é um dos lugares mais legais de São Paulo. Arquitetura show, exposições muito legais, ambiente agradável. Recomendo checar o acervo permanente. Terça é o dia free. Seguranças falam inglês e espanhol, um luxo de poucos lugares de Sampa. O vão serve de ponto de encontro pra manifestações frequentemente.