458 opiniões Nota 4.4 de 5

3º melhor em Museus de São Paulo   3º melhor em Museus de São Paulo
Masp - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

Endereço Av Paulista, 1578, Bela Vista - São Paulo , SP - Brasil - 01310-200

Telefone (11) 325... Clique para ver

O mais importante museu de arte ocidental do Hemisfério Sul, o MASP tem como missão incentivar, divulgar e amparar a arte em um modo geral. Seu acervo é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, desde 1969, e possui em média 8.000 peças, dentre as quais se destacam as pinturas ocidentais, principalmente italianas e francesas. Às terças-feiras a entrada é gratuita.

Promoção

Entrada gratuita terças-feiras e quintas-feiras a partir das 17h.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Instituição particular sem fins lucrativos, o museu foi fundado em 1947, por iniciativa do paraibano Assis Chateaubriand. Ao longo de sua história, notabilizou-se por uma série de iniciativas importantes no campo da museologia e da formação artística, bem como por sua forte atuação didática. Foi também um dos primeiros espaços museológicos do continente a atuar com perfil de centro cultural, bem como o primeiro museu do país a acolher as tendências artísticas surgidas após a Segunda Guerra Mundial.
O MASP possui a mais importante e abrangente coleção de arte europeia da América Latina e de todo o hemisfério sul, em que se notabilizam sobretudo os consistentes conjuntos referentes às escolas italiana e francesa. Possui também extensa seção de arte brasileira e pequenos conjuntos de arte africana e asiática, artes decorativas, peças arqueológicas etc., totalizando aproximadamente 8 mil peças. O acervo é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O museu também abriga uma das maiores bibliotecas especializadas em arte do país.
O maior e melhor museu do Brasil e um dos maiores e melhores da América.
Lá você encontra obras famosas e dos mais renomados artistas, com exposições itinerantes e com acervo fixo.
Quem vai a São Paulo, é uma parada obrigatória, cultura, beleza e história, tudo no mesmo lugar.
Normalmente tem que pagar entrada (estudante paga meia entrada e tem dias que é de graça), mas vale a pena, pois são obras únicas!
A entrada do museu e sua arquitetura já são uma obra de arte.
Faz muito tempo que não vou, por isso dou a nota bom.

Da ultima vez que fui, fiquei triste, porque achei o museu meio caído, meio entregue as traças, abandonado sabe...eles estavam fazendo algumas reformas, espero que tenha melhorado depois disso.

Mas fora isso, é um dos cartões postais de SP, fica bem localizado e vale a pena ser visitado.
O maps é top quando o assunto é arte. E não só isso, ele também é ponto turistico e possui uma feirinha nos finais de semana com muita coisa legal. Mas o predio em si é uma obra, sendo algo "suspenso", liberando a vista para o outro lado. Dizem que a arquitetura dele é assim porque antigamente, antes de construirem aquele tanto de predios que da pra ver ali do MASP, era uma vista linda, totalmente ampla e rica. Infelizmente já não temos mais essa visão, mas a arquitetura ficou como algo sensacional e histórico...com certeza histórico!!!

E as exposições que são realizadas no masp são todas fodas, muitas vezes com peças originais de outros museus para cá, e com entrada franca ao terças!
Amo! Amo! Amo! O MASP!

Precisa dizer por que? Este museu é simplesmente lindo! Começando por fora, pela sua bela forma arquitetônica que é única e inigualável! Depois por dentro: Sempre há uma ótima exposição em cartaz lá, além do acervo do MASP que é a coisa mais linda!!!
Dias de terça a entrada é grátis, o que além dos dias de fim de semana fazem com que o museu fique um pouco mais cheio, mas nada que incomode a visita.

Toda vez que vou a Sampa dou um pulo no MASP por que vale muito a pena! :D
Quem aprecia e ama a arte tem que ir no MASP, graças ao Assis Chateaubriand, pioneiro da televisão brasileira em 1951, temos também o berço do ESPM; a exposição da história, da arte e o surgimento da primeira instituição de ensino para futuros publicitários, nasceu aqui.
Recomendo ir cedo para poder receber e apreciar todas as informações de cada obra exposta, assim será construtiva para até mesmo melhor descrever a experiência que terá ou quem sabe ter a inspiração para escrever, confesso que foi emocionante ter a experiência de ver pessoalmente as primeiras obras do estilo bizantino até a arte contemporânea, porque você está no lugar do artista quando começou, desenvolveu e concluiu a obra exposta em tela, escultura, madeira...
Independente do desenvolvimento acadêmico que tenha, indico estar e se apaixonar pelo MASP.
O MASP é muito mais do que um dos mais conhecidos cartões postais da nossa pauliceia. Pra mim é a marca do movimento democrático por ser o ponto de encontro das tão famosas manifestações da Av. Paulista, que além de abrigar os protestos, passeatas e manifestações é um museu que abriga um acervo muito rico de pinturas e obras plásticas.

Seu design é futurista sustentado por quatro grandes pilares que deixam o centro do edifício "flutuando", marca da consagrada engenharia paulistana.
Lugar ideal pra passar uma tarde, principalmente pra quem vem conhecer a nossa metrópole de pedra pra primeira vez.
Para quem não é de São Paulo, o MASP é o museu mais conhecido e tudo mais. Mas na minha humilde opinião está bem longe de ser o museu mais legal de Sampa. (Aqui é só amores para a Pinacoteca, o Memorial do Imigrante e o Museu da Língua Portuguesa).
Não que eu não goste ou não recomende, mas acho que pelo preço do ingresso (Hoje o ingresso custa 25 reais a inteira... acho um absurdo!) ele não oferece tanta coisa assim.
Sei que há obras importantíssimas, tanto de arte nacional como internacional, porém acho que para adquirir cultura e aprender a pessoa não precisa gastar 25 reais numa ida em Museu. Tem lugares bem mais baratos (e até gratuitos!) que oferecem diversos recursos para aprender sobre arte, história, sociedade e tudo mais.
Agora se você faz questão mesmo de conhecer e tudo mais, tente ir as terças, já que neste dia a visita é na faixa. (E de quebra tem menos movimento)
O que eu gosto pra valer do MASP é a arquitetura! Acho que embeleza a Paulista e a vista do vão é bem bacana. Outra coisa legal do museu é o auditório e a parte que fica atrás do café (tente passar por lá e torça para estar aberta!) que é um salão com pé direito enorme e com uma escada com degraus de estatura mais diferente.
Quer conhecer um local incrível em São Paulo? Vá até o MASP!
Sempre me perguntei porque aqueles quadros famosos tinham tanto valor no mercado internacional. Achava estranho, não havia beleza até realmente conhecer o que estava além daquela arte pintada nos quadros.
Conheci a história de alguns artistas como Picasso, Van Gogh, Paul Cézanne, entre outros e eles eram excelentes pintores! A época em que viveram, não buscavam perfeição nos traços de rostos, natureza e sim, conceito, uma forma diferente de representar aquilo que era retratado em sua obra. É claro que, caso fosse solicitado uma pintura de um rosto com perfeição, eles o faziam.
Cada época era representado de uma forma diferente. Houve a época do cubismo, expressionismo, surrealismo entre outros e isso é representado no MASP.
Para ser um local completo, poderia passar mais informações de cada artista, seus objetivos e um pouco da sua história como pessoa. Alguns filmes sobre artes você encontra na locadora 2001 vídeo. Amplie seus conhecimentos sobre artes e design. Às terças-feiras a entrada é gratuita, aproveite!
Já fui ao MASP por diversas vezes, mas minha última visita foi nessa semana, quando fui conferir a exposição "Do coração da África".
Comecei a visita pelo segundo andar, onde ficam expostas algumas obras fixas e clássicas, as quais eu já conhecia. Depois fui ao primeiro andar, onde está rolando uma exposição fotográfica bem interessante, cujo objetivo é mostrar faces diversas de algumas cidades.
Após conferir a exposição fotográfica, fui ao subsolo conferir a " Do coração da África", que é composta basicamente por estatuas e objetos de origem africana.
Também no subsolo, estava rolando exposição das grandes obras de Schnabel, um artista bem curioso.
Recomendo que os moradores de São Paulo façam visitas periódicas, para não perderem as exposições legais que rolam por lá.
Dica: de terça-feira a entrada é free!
O MASP é o museu mais legal que conheço. Abriga obras importantíssimas, e isso o coloca como um dos principais museus do mundo.

E todos os andares o MASP tem algo legal para se ver. No segundo andar, o acervo fixo, com obras famosas de artistas renomados. No primeiro andar, exposições temporárias que sempre são bastante interessantes. No vão, geralmente há algumas exposições curtas mas bem bacanas. No subsolo, há exposições audio-visuais que podem ser bastante intrigantes. E também no subsolo, estão as esculturas.

Gastei um bom tempo até ver tudo o que o MASP tinha, mas ao contrário de outros museus grandes, não me entendiei. Acredito que a diversidade de tipos de obras é o fator determinante para fazer deste, um museu tão especial. O tempo voa quando você está lá.

Me sinto privilegiado de ter um museu desse porte tão perto de casa. Vale muito a pena conhecê-lo!
Você conhece o Masp - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais