Excelente restaurante Italiano!!! Eu e meus pais somos são apaixonados por lá, principalmente pelo filé á parmigiana(mega suculento), carro chefe! Sempre frequentamos a unidade do Stiep, que foi a primeira. Hoje tem também na Barra, ali na Associação Atlética.

Além do filé a parmigiana, o restaurante conta com outros pratos maravilhosos, as massas também são divinas, dentre elas o macarrão a carbonara, ao molho pesto, bem como o rondeli formagge gratinado que são deliciosos!!! Vale muito a pena experimentar.

De entrada sempre peço o tradicional pão de alho que adoro. Geralmente peço meia porção, pois é bem servido. O filé a parmigiana grande serve 3 pessoas bem.

O ambiente é muito agradável e aconchegante, o atendimento é muito bom. O problema é no horário de almoço, pois tem que chegar cedo ou reservar, está sempre cheio!!! Nos finais de semana também enche, mas á noite é mais tranquilo.

Quanto ao preço já foi mais em conta, hoje um filé está saindo em torno de uns R$ 80,00 para mais. As massas tem um preço legal e as pizzas também são boas.

Vale muito a pena conhecer!!!

Foto opinião do Jaqueline Mercês sobre Marinata
Pizza são boas , risoto al gamberi delicia, ravioli carne com molho 4 queijos outra delicia.. Vocês vai gosta da massa de la.. Alguns massa são caseira.. Fornece massa congelada + molhos.
Cardápio Massa Congelada
Spaghetti talharin penne
nhoque de batata
raviole de frango
raviole de queijo
raviole de carne
canelone de queijo e presunto
rondele de queijo e presunto
rondele massa verde,ricota,castanha e nozes
lasanha de carne
lasanha de queijo e presunto
molho quatro queijos
molho al sugo
molho a bolhonhesa
Foto opinião do Biguil sobre Marinata

Localizado na rua que liga a FIB ao Stiep, o Marinata é um restaurante especializado em comida italiana. Há grande variedade no cardápio, sobretudo de pizzas, massas e carnes. O ambiente é agradável e há aquelas mesas redondas nas quais podem sentar-se umas 12 pessoas e todos conversam com todos. Ponto positivo.

O atendimento foi ótimo (tudo bem que o lugar estava vazio), mas a comida, entretanto, deixou um pouco a desejar. Pedi uma pizza metade quatro queijos e metade baiana, e estava muito mais ou menos... a de quatro queijos, especialmente, estava fraquinha. Quanto às outras pessoas da mesa, gostaram dos pratos (spaghetti carbonara e lasanha ao molho branco). Entretanto, a minha pedida não me surpreendeu.

Outro ponto positivo: preço. Dá para comer bem e gastar menos de R$ 50,00.

Primeira vez que fui lá e com certeza vou voltar. O atendimento foi ótimo, atenção na medida certa e pedidos atendidos com rapidez.

Pra quem gosta de pizza com massa fina, esse é o lugar certo. Crocante e cheia de recheio. A de camarão é sensacional! E a 'da casa', digo... Marinata, também tem o seu lugar. O preço está na média, nem caro nem barato. Pizzas médias por vinte e poucos reais e as grandes na casa dos 30 perto dos 40.

O valor das bebidas mantém o padrão adotado pelos bons restaurantes em Salvador... Skol R$ 6,90 (600ml) e refri lata por pouco mais de R$ 3,00.
Nas terças e quartas eles têm promoção de pizza dobrada!

Ambiente aconchegante, clima mais de família ou casal. Mas uma reunião de amigos não seria uma má ideia.
Ah, tem umas mesas embaixo de uma árvore, área linda, mas se tiver problemas com muriçocas indico que escolha a parte interna... (Que também tem um verde legal e é super aconchegante também.)

Super recomendo.

Especialista em Restaurantes Italianos com 36 opiniões

Frequentava o Marinata durante a faculdade, retornei ao local depois de um tempo com meu noivo e irmã. Gosto de ficar nas mesas sob a sombra da amendoeira. No cardápio, massa recheada artesanal, massas sem recheio, carne, frango, peixe e pizzas.
Pedimos 1/2 panni di aglio (R$6,90), recheado com um delicioso creme de alho e gratinado!
E parmigiana com mozzarela inteiro (R$72,90) com batata frita e arroz. A porção serve bem três pessoas. Bastante saboroso.
Retornei outras vezes, com o mesmo pedido e saindo satisfeita! A opinião completa, com as fotos está no Blog Batalha Gourmet: http://batalhagourmet.blogspot.com.br/2012/06/marinata.html

Foto opinião do Adriana M sobre Marinata

Frequento o Marinata bem antes da inauguração da segunda unidade na Barra, esta última que ainda não tive a oportunidade de ir, mas a unidade do Stiep possui um ambiente aberto, sob a sombra de uma amendoeira, que pra mim é fundamental (depois colocaram um toldo para as folhas e formigas não caírem na comida). Nunca tive problemas em estacionar no local, mas é importante colocar que o estabelecimento não oferece serviço de manobrista.
Antes de falar do que mais interessa, é importante fazer colocações sobre o atendimento. Se eu pudesse resumir com apenas uma palavra eu diria bom, mas na verdade está um pouco abaixo do razoável. Quando o local está cheio dá para notar melhor a bagunça que fica.
Vamos ao principal, ou seja, a entrada (rs)! Ir lá e não comer o pão de alho (não existe adjetivos suficiente para definir o quanto é gostoso) é a mesma coisa de não ir lá. O inteiro serve 3 pessoas e a metade serve 2. Vale lembrar que todos os pães servidos como entrada são feitos artesanalmente no próprio restaurante. Depois de comer o melhor pão de alho de Salvador, na minha opinião, podemos escolher o prato principal. A casa serve massas, risotos, carne, frango e pizzas (estas servidas apenas após as 17h). Um prato de massa serve tranquilamente 2 pessoas e se duvidar sobra. Um prato de carne ou frango serve 3 pessoas muito bem. Vale a pena dar uma atenção especial aos pratos de carne "Don Francesco" (filet mignon empanado com parmesão, molho branco e bacon), "Alla Marinata" (filet mignon grelhado com molho madeira e champignons), "Gamba D´agnello" (pernil de cordeiro assado com batatas coradas e brócolis na manteiga) e "Cosciotto D´agnello" (paleta de cordeiro assado com batatas coradas e brócolis na manteiga). Quanto as massas, fico com o "Frutti de Mare" (camarão, mexilhão, lula, polvo, temperos aromáticos e molho ao sugo). Não tive a curiosidade de provar as pizzas e o risoto ainda.
A conta sai em media R$45 por pessoa. É um pouco salgado, mas a qualidade da comida vale a pena.
Você conhece o Marinata? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral