Maria Brigadeiro

| Rank: 10º de 912 | Docerias

Endereço: Rua Capote Valente, 68, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 05409-000

Telefone: 11 3085-3687 /3687-3687

É das mãos de Juliana Motter que saem as delícias do Maria Brigadeiro, uma doceria especializada em produzir brigadeiros gourmet. São mais de 40 versões do doce brasileiro. Com uma decoração delicada, a loja é pequena, mas muito charmosa. O carro-chefe é o tradicional, mas não deixe de experimentar o de pistache.

"Que tentação!". Essas são as primeiras palavras que vêm em mente para quem entra na simpática loja da rua Capote Valente.

Expostos atrás de um vidro que separa a cozinha do resto do ambiente, estão os brigadeiros gourmet que fazem fama por São Paulo desde 2007, ano em que a chefe Juliana Motter iniciou essa onda no Brasil. Dezenas desses docinhos, de todos os sabores fabricados pela Maria Brigadeiro, ficam cara-a-cara com o cliente para que este possa escolher os sabores que pretende degustar. E, acredite, essa escolha não é uma tarefa fácil!

Fiz minha primeira visita à loja antes de ontem e, de cara, experimentei quatro brigadeiros bem inusitados: o de leite Ninho, o de avelã, o tradicional crocante e o P&B. Não deu outra, já me apaixonei por essas delícias!

O atendimento foi simples e rápido, com uma caixa simpática que explicou como funcionava a Maria Brigadeiro, deu recomendações e foi bem atenciosa. Uma vez pago, é só esperar que os brigadeiros venham até você, afinal eles são enrolados na hora e preparados com muita delicadeza. Mas não se deixe enganar: isso não significa que o processo demora! Ao contrário, demorei mais para conseguir escolher quais eu queria do que para receber em mãos a caixinha super fofa com meus quatro brigadeirinhos. A qualidade do produto, a cordialidade do atendimento e o tempo de espera são pontos fortíssimos da loja.

O único problema é o preço: um brigadeiro custa R$3,75 - meio caro considerando o tamanho dele. Claro, isso não torna a experiência meio válida. Para uma larica por doces gourmet ou principalmente para presentear aquela pessoa especial com algo bem inusitado, eis aí uma ótima opção!

Eu, pelo menos, pretendo voltar lá em breve!
Foto opinião do Gabriel Moterani sobre Maria Brigadeiro

A Maria Brigadeiro é a percusora dessa onda de brigadeiros gourmet. E que idéia genial a dessa chef. Os brigadeiros são confeccionafos com material de primeira linha e foram adicionados diversos sabores ao nosso tradicional docinho brasileiro. Podem ser encontrados sabores como castanha, pistache, cachaça, 70% cacau entre uma infinidade de outros sabores. O doce é carinho, ~ R$4,00 cada um, mas vale cada centavo e cada caloria. A lija oferece também embalagens para presente, brigadeiro em panelinhas e outras fofurices.
Foto opinião do Mariana Ortega sobre Maria Brigadeiro

Definitivamente sou casado com uma brigadeirólatra!!! Mas quem não é? Quem nunca viu sua mulher, esposa, mãe, filha ou irmã com um desejo incontrolável para comer brigadeiro? Minha cunhada veio de Floripa para fazer um curso de "brigadeiro gourmet" e conhecer algumas casas que vendem a iguaria nacional com total destaque para a Maria Brigadeiro.

Maria Brigadeiro é um lindo "ateliê de brigadeiro gourmet" especializado no doce, com a cozinha estilo aquário onde o brigadeiro é feito na hora em mais de 40 opções de sabores.

A doceira Juliana Motter conta em suas entrevistas que o brigadeiro teve seu início no Rio Grande do Sul e era chamado de negrinho. Na verdade até hoje os gaúchos chamam o doce assim que se torrnou brigadeiro em 1945 durante a campanha presidencial em homenagem a patente do Brigadeiro Eduardo Gomes, apaixonado pelo doce. O Brigadeiro perdeu as eleições mas popularizou esse que é o doce nacional.

A Loja é pequena mas muito charmosa. A maioria das pessoas compra os brigadeiros para levar, mas existe um balcão com algumas cadeiras onde você pode degustar alguns docinhos.... para beber a casa oferece apenas agua mineiral.

As embalagens também são um destaque, de excelente qualidade e feitas com muita originalidade como as marmitas de brigadeiro enroladas em toalhas de piquenique ou estas panelinhas esmaltadas com brigadeiro de colher.

Os preços não são baratos, o tamanho dos brigadeiros é menor que a maioria das lojas e o melhor valor por cada bolinha é R$ 3,50, mas com a grande maioria dos sabores exclusivos e a notória qualidade nos ingredientes e embalagens isso se justifica.

Compramos este pote pequeno de brigadeiro de colher para provar a diferença e ele é bem mais líquido e menos doce que o brigadeiro tradicional, parecia mais uma calda de chocolate.

Além do brigadeiro de colher compramos uma caixa de brigadeiros mistos onde achamos alguns maravilhosos e outros nem tanto.
O sabor de leite ninho é espetacular, a massa fica mais concentrada intensificando o sabor.

O de cocada também. De sabor intenso e marcante o coco na cobertura também é sensacional!!!

Não gostamos do brigadeiro branco nem o de colher como já dissemos, mas gosto cada um tem o seu...

Em compensação, na última vez que estivemos lá comemos um brigadeiro que ganhou o prêmio de melhor brigadeiro do Brasil pela Nestlê, no sabor de baunilha com cookie de chocolate...espetacular!!!

Vale a pena conhecer esta linda loja especializada em um doce até então marginalizado pelos patisseries do Brasil.
Foto opinião do André Leiras Prujansky sobre Maria Brigadeiro

Um dos melhores brigadeiros que já experimentei em toda minha vida. Todos os que provei, adorei!!! A loja é muito fofinha, super bem decorada e muito aconchegante, sem contar que o atendimento é excelente.

Sem duvida é o melhor brigadeiro gourmet, pois possui uma grande variedade de brigadeiros no cardápio, um mais delicioso que o outro. Vale a pena dar uma passadinha lá e experimentar.

Ótimo para quem quer levar para presente.

Melhor brigadeiro do Brasil, garanto que vocês não irão se arrepender, pois a gente paga pela qualidade.
Ambiente bem aconchegante, para compras apenas.....não é tão legal ficar por lá!

O preço deu uma bela aumentado nos últimos tempos e o brigadeiro diminuiu. :/

Meio caro, pela simplicidade do doce, mas a marca tem que se valer, ok.

Como tem muitas brigaderias gourmet novas por aí, recomendo tentar outra, pois essa virou só marca e qualidade similar à outras mais em conta.

Excelente brigaderia com os melhores brigadeiros gourmet que já experimentei.
Também indico para presentear uma pessoa especial, vem com uma caixinha super delicada e de bom gosto, alem de o brigadeiro ser uma delicia e raramente vai encontrar alguem que nao goste.
Fica localizado perto do estadio do pacaembu, porem nao tem estacionamento.
O brigadeiro custa em média 4,50

Excelente brigaderia com os melhores brigadeiros gourmet que já experimentei.
Fica localizado perto do estadio do pacaembu, porem nao tem estacionamento.
O brigadeiro custa em média 4,50
Você conhece o Maria Brigadeiro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral