Marakuthai - Jardins

| Rank: 18º de 128 | Restaurantes Contemporâneo
Marakuthai - Jardins

Endereço: Al Itu, 1618, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil

O Marakuthai é um restaurante aberto em 2009 que oferece pratos contemporâneos com inspiração tailandesa. Em dois ambientes refinados, divididos entre o salão principal, lounge e um pequeno bar e o andar superior com um terraço, o cliente encontrará pratos saborosos, como o Tak-Tak (mini bolinho de cordeiro) e o peixe branco empanado crocante.

Conheça também Patrocinado
saiba como
MEXICANÍSSIMO A verdadeira comida mexicana em São Paulo. MEXICANÍSSIMO A verdadeira comida mexicana em São Paulo. Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

Restaurante diferente, com decoração exótica e ótimo atendimento. Não é muito grande, mas foi bem dividido.
Apesar do nome, a culinária é contemporânea, com toque Tailandês em alguns pratos.
Provamos o Surim (risoto de arroz de jasmin com frutos do mar), carne de avestruz com cogumelo e lula e camarão ao molho de leite de coco. Estava tudo muito saboroso!

O Marakuthai é um restaurante Tailandês que fica em uma daquelas casas antigas no Jardins. A decoração é segue bem o estilo "casa de vó" com vários objetos pendurados, cadeiras coloridas, mesas desiguais.

Fui na hora do almoço e optei pelo cardápio executivo de R$38 que você pode escolher uma entrada, um prato principal e uma sobremesa.

De entrada pedi o Fish Cake, um bolinho de peixe frito com geléia de pimenta. O Bolinho é OK e não tem nada de extraordinário. A geléia de pimenta é animal

De prato principal, pedi o Thai: Tirinhas de mignon com molho de pimenta, curry, farofa de banana e arroz. O prato é gostoso e devido a pimenta + curry, lembra bem a culinaria Thai. De sobremesa fui de abacaxi.

O restaurante é gosto mas estava com uma expectativa alta de comer pratos Thai. Se o objetivo for esse, fuja do cardápio executivo.

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 28 opiniões

Fui neste simpático restaurante tailandês para fazer uma reunião de fim de ano com amigos e gostei bastante da combinação entre ambiente descolado, comida tailandesa e preço acessível.

O valor por aqui está em R$ 38 com direito a entrada + prato principal + sobremesa. Como entrada fiquei com o Lotus, que é uma saladinha de macarrão com frango. Também tinham opções de bolinhos e salada.

O prato principal fiquei com a opção "Indiano" que são tirinhas de frango com arroz, cuscuz marroquino e molho ao curry com gostinho bem tailandês.

Foi ao Marakuthai num almoço. Peguei o executivo de R$ 38, que dá direito a uma entrada, prato principal e sobremesa.

De entrada peguei o Lotus, que achei muito bom, mas que poderia vir mais (até porqhe o prato principal demorou um pouco para chegar).

De principal peguei o Thai. Também muito bom. O molho da carne tem pimenta, mas eu até gostaria se tivesse um pouco mais (gosto bastante de pimenta).

De "sobremesa" veio uma fatia de abacaxi com um pozinho por cima (não sei o que era). Lembrou o raio gourmetizador.

De qualquer forma, o ambiente e o atendimento são muito bons. O lugar parece uma casa meio antiga e decorada. Deve ser legal ir à noite também!

Ótimo para ir com amigos, em casal ou até negócios.
Foto opinião do Alberto Bueno Júnior sobre Marakuthai - Jardins

Jantei no Marakuthai após ouvir falar muito deles. Acho muito interessante a fusão da cozinha tailandesa com brasileira. Isso é importante saber antes de ir lá: não é um restaurante tailandes, apesar de ter Pad Thai no menu. Esse foi o prato que provei (R$42). Apesar de não ser muito bem servida em tamanho, o prato é delicioso. O toque brasileiro da chefe Renata Vanzetto resulta em um dos melhores pad thais que já comi. O ambiente também é bacana, uma mistura de restaurante com loha de artesanato e móveis. Recomendo o Marakuthai mas vá preparado pois as porções são reduzidas e o preço é semelhante ao de porções mais fartas.

O Marakuthai é uma excelente escolha pra quem gosta de comida thai e asian fusion. O ambiente é bacana, com a decoração "harmoniosamente caótica", e a iluminação intimista e o atendimento é sempre muito amigável, cortês e rápido. A comida é deliciosa e tem um excelente custo-benefício, principalmente considerando-se que todos os pratos são compartilháveis, . De entrada, sempre fico com os bolinhos de camarão com geléia de pimenta e, para o prato principal, as tirinhas de frango. Maravilhosos! Não peça o prato de camarões com curry amarelo, banana e coco a menos que planeje dividir entre 3 pessoas, no mínimo. Só não dou 5 estrelas porque o restaurante parece nunca ter embalagem para viagem (e sempre sobra comida) e porque, da última vez que fui, o Mini The Best veio em tamanho micro, num copinho muito menor que o normal, o que me fez pensar se teriam diminuído o The Best para o tamanho do mini e transformado uma sobremesa de preço justo em sem sentido.

Lugar encantador, decoração irreverente e acolhedora. A sangria é ótima, assim como os bolinhos de salmão servida como opção de entrada. Porém o prato principal, bobó de palmito pupunha e banana-da-terra, falta algo a mais para ser mais marcante. Por ter influencia da cozinha tailandesa, esperava mais força nos sabores. Atendimento bom.
Você conhece o Marakuthai - Jardins? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral