Manekineko - Humaitá

| Rank: 58º de 229 | Restaurantes Japonês
Manekineko - Humaitá

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 446, Humaitá - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 22270-010

Telefone: (21) 2537-1510 / 2537-1031

Quer receber ofertas do(a) Manekineko - Humaitá?

Baixar Grátis

UAU! É o que consegui dizer ao experimentar aquelas belezuras. O sashimi com figo me fez dar cambalhotas! Um clima agradável, romântico e super família fez minha noite subir uns 3 níveis. Eu não estava esperando por um atendimento tão bacana. E, para finalizar a noite, um brownie com sorvete e frutas vermelhas. Como boa formiga que sou, posso dizer com propriedade que foi o MELHOR que já encontrei por aí.
Pena ter que estar com o bolso farto para ir lá. =/ rs

Na vez que fui com minha namorada, estava vazio e pegamos uma mesa na parte de fora, com vista para o Cristo. Os pratos que eu pedimos não deixaram nada a desejar para os do Sushi Leblon, que considero o melhor da cidade. Para acompanhar, pedimos uma garrafa de sakê Hakushika, que estava na temperatura ideal. Mesmo estando vazio, pecou no atendimento. A decoração e o ambiente também não são nota 10, apesar de ok.

O endereço esta errado. Nao é no 466, é dentro da Cobal.
O rodízio é bom mas não faz jus ao preço praticado, R$ 85,90. Um absurdo.
Todas as comidas servidas estavam muito boas com exceção do peixe branco, bem duro.
Minha reclamação maior é em relação ao atendimento, alem da falta de respeito por parte dos garçons, o que se tornou comum no rio de janeiro, infelizmente.
Não sabíamos que crianças ate dez anos pagavam meia e por conta disso, o garçom teve a pachorra de se dirigir diretamente a criança da mesa, perguntando a idade. Não entendemos nada e foi totalmente constrangedor. Ta virando rotina no rj, nao querer se estressar nos restaurantes e para isso ter que se passar por otário.
Ainda por cima, cobram o serviço de 13%.
Nao sei onde isso vai parar.
Pagamos os 10% e ainda achei muito.
Nao gostei!

Nunca fui muito fã de lá e nem escutei opinião entusiasmada sobre a comida da casa - ao menos das fontes que considero confiáveis, amigos e conhecidos apreciadores da culinária japonesa. E, para finalizar, as poucas vezes que estive no restaurante, viraram poeira em minha memória de tão desinteressantes.

No entanto, como eu sou uma pessoa insistente e acredito em redenções, dou sempre uma última conferida para ver como as coisas andam. Afinal de contas, trata-se de uma rede de sucesso com diversas filiais pela cidade do Rio. Alguma coisa atrai as pessoas ao Manekineko. Talvez seja toda a ‘misancene’ que criam em cima da comida japonesa como parte do forte trabalho de marketing da marca. Comigo, até hoje, não colou.

Para mim, o que define um bom japonês, de cara, é a qualidade do peixe servido. E é simples constatar: peça um sashimi. Se estiver ruim, é o mesmo que ir numa casa de feijoada onde o feijão não é de qualidade nem bem temperado. Imaginem! Nos melhores restaurantes japoneses da cidade o que vale é a simplicidade elegante dos pratos nipônicos. Produtos de qualidade servidos sem alegorias carnavalescas. No Manekineko ocorre justamente o inverso. Lá o que parece importar são os enfeites: das opções mirabolantes e cheias de frufrus, aos nomes espetaculares e cinematográficos.

No confuso cardápio cheio de opções cênicas, solicitamos como entrada um Shimeji com Lula, por R$ 28,50. Poderia até esperar uma porção de tamanho mediano, tudo bem. Mas uma taça? Sim, uma taça com uma quantidade ínfima de cogumelos e lulas em tamanho reduzido, tudo mergulhado num caldo macabro de manteiga. Nem o mais exagerado dos franceses capricharia tanto na manteiga daquele jeito. Foi preciso enxugar as mini lulas para tentar catar o sabor do molusco.

Ao menos o serviço estava bom, sem reclamações. Pena que os gentis garçons não conseguiram trazer nada relevante. Ganhamos uma dupla de Chips de Aipim com Tartar de Salmão. A atitude de oferecer um prova aos clientes, para mim, é sempre louvável e uma forma de chamar a atenção para determinado prato. No caso do Chips, não chamou nada. Mas não deixo de agradecer a oferta. Pelo menos não tinha manteiga.

No menu, pirulitos de salmão e sei lá mais o quê. Onde estava à simples e elegante culinária japonesa de que tanto gosto? Dispensamos todo o enfeite e fomos ao sashimi. Um Mix (com seis atuns, seis salmões, seis tiras de peixe branco, um camarão e um kani – que substituímos por outro camarão). Antes disso, também solicitamos um Nirá para garantir. Sim, porque com nirá não tem erro. E não teve (e se tivesse também era brabo demais).

E logo veio a travessa com o sashimi. Poucas vezes na minha vida eu larguei uma porção de sashimi de lado como eu fiz aquela noite. Comecei a comer desanimado o salmão e por incrível que pareça me deu trabalho de mastigá-lo de tão travoso. Engoli o suficiente para enganar a fome. Não era peixe e sim um mico. Pensei em reclamar, mas de que ia adiantar: Já não queria mais nada por ali. Paguei a conta gorda por uma noite que faço questão de esquecer. Na verdade, quero é lembrar, para não repetir. Até que o diabinho novamente me carregue.
Você conhece o Manekineko - Humaitá? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral