Maison des Saveurs

| Rank: 11º de 14 | Restaurantes Suíço

Endereço: Av Borges Medeiros, 2311, Centro - Gramado , RS - Brasil

Telefone: (54) 3295 1787

Quer receber ofertas do(a) Maison des Saveurs?

Estar em Gramado é aproveitar das inúmeras casas que ficam na Av Borges Medeiros e se acabar nas sequências de fondue como essa.
O restaurante é muito bonito, com sua decoração rústica, tem uma adega onde é possível ver diferentes tipos de vinhos em sua maioria produzidos na região já que lá tem diversos vinhedos.
A sequencia é iniciada com fondue de queijo com pão, mini milho, mini cenoura e algo inusitado pedacinhos de goiabada, depois vem a pedra para o fondue de carne (vaca, porco e frango) onde vc mesmo assa sua carninha na pedra com sal e pra fechar vem o fondue de chocolate com diversas frutas e waffer.
Vc vai sari de lá bem "cheio", o atendimento é rápido e não muito simpático, mas educado.

Ideal reunir pessoas românticas ao redor de boa musica, cinema, gastronomia, belas fotos, bom gosto e amizade.

Os petiscos são ótimos inclusive há um "Sushi Mineiro". Experimentem!
Para ficar 100%, sugiro melhorar as opções de vinho.

O chopp era excelente porém da ultima vez não estava gelado como de costume.

Domingo de Páscoa Gramado lotada e nós tínhamos reservas para o Maison,fomos eu minha prima e o marido dela. Foi super bom atendimento excelente, a sequência é caprichada comemos até dizer chega, tanto que não comemos mais nada durante o passeio em Gramado.A minha sequência favorita foi claro a de chocolate como boa formiga morango e uva com chocolate branco e preto não temo como resistir foi divino.

Ficar em Gramado e não experimentar fondue é quase impossível. A cidade está repleta de restaurante oferecendo essa iguaria e todos tem seus atrativos: seja o diferencial nos acompanhamentos, na decoração do lugar ou no ambiente aconchegante para casais ou mais descontraído para grupos.

Nós éramos 7 pessoas e duas tinham cupons de compras coletivas para ir jantar no Maison de Saveurs. Como queríamos ir todos juntos, ficamos amarrados à esse restaurante. Porém, não tivemos decepção alguma! O lugar aceita reservas de mesas e faz promoções especiais no meio da semana (terça, quarta e quinta): a sequência de fondue que sairia por cerca de R$60,00 sai por R$40,00 por pessoa.

O Restaurante tem dois ambientes: um mais ao fundo, separado que pode ser reservado para grupos que querem ficar mais à vontade e o salão principal (onde ficamos). A decoração é simples, mas a luz baixa do lugar dá um clima todo especial ao jantar. Para casais, fica super romântico. Além disso, todas as pessoas tem velas criam um clima ainda maior.

Vamos à sequência: primeiro o fondue de queijo que acompanha pão amanhecido, batatinha cozida, pepino em conversa e goiabada. O fondue é muito gostoso, sem nenhum sabor extremamente forte e cremoso como deve ser. Quem nunca experimentou fondue de queijo com batatinha e goiabada tem que provar, é delicioso! Depois uma das maiores surpresas: fondue de carne. Digo surpresa porque nossa sequência era com fondue de carne na chapa e isso fez toda a diferença! A carne frita no óleo fica muito enjoativa pelo cheiro e quase não se aproveita, mas fritando a carne na chapa, fica muito gostoso! As carnes oferecidas eram de gado, de frango e de porco. Todas cortadas em filés bem finos para que estivessem rapidamente cozidas. O garçom nos ensinou o segredo de colocar bastante sal na chapa para que nada grudasse e nos trouxe 10 diferentes molhos (com pimenta, molho tártaro, molho rosé, etc) e duas geléias para acompanhar (morango e amora). Difícil parar de comer, mas ainda tínhamos que guardar um espacinho para o fondue de chocolate! O fondue de chocolate estava doce na medida, percebi que eles utilizam uma boa quantidade de chocolate amargo para equilibrar os sabores. Os acompanhamentos eram morango, banana (meu preferido), bergamota, melão e wafer. Tudo muito bom. Achei um ótimo diferencial deste restaurante a disponibilidade deles de reporem qualquer item que pedíssemos, quantas vezes fosse necessário. Tínhamos uma amiga vegetariana no grupo e quando passamos para as carnes, um novo fondue de queijo foi trazido para ela. E nem preciso dizer que no fondue de queijo as batatinhas somem logo e no fondue de chocolate quem rapidamente acaba é o morango; é só chamar o garçom e ele traz uma nova cumbuquinha com o acompanhamento pedido.

O atendimento foi muito bom. Sempre o mesmo garçom atendendo a nossa mesa e muito simpático e disposto. E fondue é uma refeição que deve ser apreciada com calma e que permite que a conversa role na mesa: e foi isso mesmo que aconteceu com a gente, sem correria e sem pressa do pessoal da casa. Só tivemos um pequeno stress no final porque o valor de promoção não podia ser feito em cartões de crédito e algumas pessoas só tinham este tipo de cartão disponível. Nada que não se resolvesse com os amigos ou com uma boa conversa.

Dividi um vinho com os amigos, tomei água mineral, paguei 10% e meu total daquela noite foi R$55. Muito bem pagos e aproveitados. Recomendo muito.
Foto opinião do Diane Mossmann sobre Maison des Saveurs

Pra variar, conhecemos o lugar através de um cupom de compras coletivas (uma das melhores formas de conhecer lugares novos, na minha opinião)  Mas é claro que este tipo de compra é sempre uma loteria se você nunca foi no lugar, embora eu particularmente tenha sorte quase sempre. E com a Maison des Saveurs não foi diferente! O lugar é muitoo bacana, do tipo aconchegante sabe!? Fomos em um dia chuvoso, e foi ótimo chegar lá dentro. A decoração é toda rústica e com muitos vinhos expostos. O atendimento é muito atencioso, e a sequencia de fondue delícia!!! Tudo a vontade, queijo, carnes e chocolate. Muito bom mesmo! A localização também é ótima, bem central esquina com a avenida das hortências. Com ou sem cupom, vale a pena conhecer!

Decoração meio rústica com adega de vinhos exposta, que chamam atenção. Os garçons bem atenciosos.A sequência de founde é bem servida, pelo preço de 40,00..sim, sim.
Primeiro, founde de queijo que acompanha pão, batata a vapor, picles e goiabada (o picles achei desnecessário).
Depois, as carnes - bovina, frango e porco com mais 12 molhos: rosé, pimenta, vinagrete, nozes, tártaro, um estilo raiz forte, geleia de uva (que ficava ótimo com o porco) e geleia de goiaba (que fica bom com frango) e...memória esqueceu dos outros molhos. O bom é que é feito na chapa de pedra então não fica aquele cheiro de gordura e tudo o mais. E ainda você pode continuar com o founde de queijo na mesa e repor o que quiser.
E por fim, o founde doce: chocolate preto e branco acompanhando wafer, morango, banana e outras frutinhas...é uma delícia. Mas tem que ter estômago pra chegar até aqui, pois no de carne já estava remando.
Resultado: muitos quilos a mais, barriga estufada e satisfeita com o lugar. haha
Mas vale a pena. :)

Você conhece o Maison des Saveurs? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral