Ludus Luderia

Endereço Rua Treze de Maio, 972, Bela Vista - São Paulo , SP - Brasil

Telefone 11 3253-... Clique para ver

Inaugurado em 2007, o Ludus Luderia é um bar lúdico. Um local onde as pessoas interagem jogando os mais de 800 jogos de tabuleiro, nacionais e internacionais, disponíveis na casa. O cardápio oferece petiscos, lanches e pratos criativos. Para beber há coquetéis clássicos, modernos, variadas marcas de cervejas nacionais e importadas. Há um painel que dá instruções sobre cada jogo e os próprios atendentes da Ludus estão à disposição para esclarecer as dúvidas dos clientes. Para jogar, cobra-se uma taxa de aproximadamente R$ 20, mas durante a semana este valor é menor. Como petisco, a dica é pedir o "balde de fritas" para compartilhar em um grupo grande de amigos.

Promoção

Comemore seu aniversãrio na Ludus com mais de 8 convidados e ganhe dois VIPs.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Fui com meus amigos conhecer este barzinho e adoramos.. Nos divertimos muito!

O bar em si não é grande coisa, tem até um ar meio de sujinho, então a decoração e o ambiente não é o atrativo da casa.
O diferencial deles é a proposta dos jogos, ótima opção para fazer algo diferente com seu grupo de amigos, diversão e risadas garantidas.

Pagamos 12 reais para entrar e jogar, pois era uma quarta feira, o preço costuma variar por dia.
Neste dia em especifico o bar nao estava cheio então nao pegamos fila nem nada.

As porções, apesar de não serem super baratas, são bem generosas, servindo ate 3 pessoas. Pedimos anéis de frango com gergelim (muito bom), batatas fritas e drinks.

Existe um cardápio imenso de jogos, atendendo todos os gostos, peça ajuda e sugestões para os atendentes e garçons.
Começando pela ideia de um local com jogos de tabuleiro pra você ir jogar com seus amigos e interagir com eles de verdade, e inteiramente offline: g e n i a l <3

Liguei lá ano passado para reservar mesa para 15 pessoas, e fui super bem atendida. Eles geralmente fecham VIP pra 2 aniversariantes se tiver 12 convidados, mas eles foram um amor e permitiram 3 VIPs, já que iriam 15 pessoas!

O local é de fácil acesso, com uma caminhada do metrô até o estabelecimento, e chegando lá você pega uma fila pequena pra entrar, apresentando RG e marcando presença. Os atendentes oferecem e tiram todas as dúvidas dos jogos pra você e até indicam um que melhor se encaixa com o perfil do pessoal.

Chegamos lá bem cedo e saimos de lá as 3h da manhã! E não é nada cansativo, porque é uma infinidade de jogos e se você tem pique pra essas coisas, a hora acaba passando rápido demais.

Enfim, eu amei o lugar e vai ser sempre uma opção pra mim! :D
QUE LUGAR DIVERTIDO! Recomendo a todos irem com um grupo de amigos, e experimentar principalmente os jogos que não conhecemos...Não vamos lá para jogar war e show do milhão, certo ? A variedade garante muitas risadas, o atendimento é bom, os funcionários explicam direitinho se for solicitado, e as bebidas também são boas. O local é de fácil acesso, virando a brigadeiro. É um pouco caro, talvez, dependendo do seu bolso, mas o s momentos passados ali valem à pena.
A-d-o-r-o esse lugar! Ele une a arte de beber uma cerveja com uns quitutes e é claro, a possibilidade de se divertir com muuuuuuuitos jogos. Quando você quer sair com os seus amigos mas não tá afim de ir num barzinho ou não está no pique de ir pra balada, ta aí o lugar perfeito! Dá pra passar um bom tempo lá se divertindo. Além de ser um momento que você realmente interage com as pessoas, afinal elas largam seus celulares pra focar no jogo. hehe
Tem vááááárias opções de jogos, mesmo! Qualquer um que você pensar, deve ter lá! Os atendentes são bastante prestativos e dispostos a explicar como que funciona tudo.
A localização é boa, fica perto da estação Brigadeiro e a decoração, principalmente do térreo (o estabelecimento tem 3 andares), é bem legal.
O preço dá uma variada entre dia de semana e final de semana, claro. Mas no geral, pela proposta, é bem razoável.

via Windows Phone

Fui conhecer Ludus a convite de um amigo e adorei. É um bar lúdico, descontraído, com um cardápio variado de jogos que vão desde os de nossa infância (como pula-pirata, quebra-gelo e outros) aos de estratégia mais sofisticados, internacionais, xadrez e cartas. Há monitores que ajudam os participantes a escolher o melhor jogo de acordo ao perfil da galera. O bar oferece também bebidas e petiscos caprichados e deliciosos. Infelizmente no dia que fui, estava havendo um campeonato e não pudemos subir nos outros dois andares. Não dou 5 estrelas porque considerei o atendimento dos monitores meio demorado. Mas gostei muito e pretendo voltar outras vezes com amigos e família.
Localizado no Bixiga, a Ludus Luderia é um lugar bem bacana para passar a tarde com os amigos.
Há centenas de opções de jogos de tabuleiro e clássicos como baralho e dominó a disposição dos clientes e muitas opções de petiscos, aperitivos e bebidas.
Vamos primeiro aos pontos positivos:
- O acesso de à Luderia é bem fácil de carro, e há um estacionamento comunitário logo na porta. Se você chegar cedo, conseguirá uma boa vaga e não irá precisar pagar nada!
- Existem monitores a disposição dos clientes para explicarem como cada jogo funciona. Eles são bem atenciosos e prestativos.
- O ambiente é um casarão de três andares, com jeitão de casa de avó e tem ar condicionado.
- O atendimento é rápido. Acredite, mesmo num casarão com três andares, sempre haverá alguém para atendê-lo.
- É um excelente lugar para se passar uma tarde com os amigos ou com a família. Legal para levar crianças também.

Pontos negativos:
- A entrada de R$20,00 não consumíveis após às 16hs é abusiva. E o pior é que não é avisado a você e muito menos há placas de que se você não consumir um aperitivo, você terá que pagar os R$ 20,00 independente do horário. A tarde divertida com os amigos acabou ficando um pouco constrangedora, pois fomos em um grupo de 8 pessoas, onde 7 pessoas consumiram alimento, mas um de nossos amigos já havia almoçado. Não foi avisado à ele ou a nenhum de nós sobre essa regra da casa, que aliás, de acordo com o gerente, deveria ter sido passada pelo o segurança, que em minha opinião deveria estar cuidando da segurança do ambiente, e não tendo que se desdobrar como host também.
- O atendimento do gerente deixou muito a desejar. É um desses casos onde vemos que os monitores e garçons são muito mais atenciosos e educados. O cliente na situação chegou a chamar o segurança na frente do meu amigo para esclarecê-la. Achei a atitude constrangedora para ambas as partes e desnecessária. Uma placa no local seria uma boa solução para problemas desse tipo. E acredito que uma mudança na gerência também, que se mostrou extremamente rude ao contrário dos demais funcionários da casa.
- Os petiscos como as asinhas de frango estavam a desejar. As asinhas estavam ressecadas, insossas e o molho sem graça. As batatas fritas (Jenga), poderiam ser mais salgadas também, e o molho que as acompanha é bem ruinzinho. Muito adocicado. Por petiscos que custam acima de R$20, numa 'consumação obrigatória', se esperava muito mais.
- A disposição das mesas e cadeiras no ambiente são um tanto quanto restritivas quando se joga jogos que exigem mais movimentação e dinamismo.
Resultado:
Bom, mas poderia melhorar.
A ludus é muito boa para quem quer conversar e tambem dar muita risada, uma combinação de lanches e jogos deixam qualquer um animado, todos chegam meio quietos mas acabam se soltando com o tempo, depois de algumas copos hahahahaha

O ambiente é meio pequeno pela demanda, mas tem um segundo andar que consegue aguentar a barra. E também os funcionários são bem pacientes com quem não conheçe algum jogo, explicam muito bem.

Peça um balde de batata, pode até sobrar, mas é uma delícia
Essa é uma casa inusitada pois lá além de beber e comer é possível jogar todo e qualquer jogo de tabuleiro, dos mais diferentes aos mais conhecidos, todos estão lá disponíveis para vc jogar, promover campeonatos e se divertir muito com a sua turma, como acabei de dizer, é mais legal ir com bastante gente, a primeira vez que eu fui estávamos só eu e meu marido, mas acabamos nos juntando a outra mesa e fizemos a maior farra jogando gamão, ludo, trilha e outros jogos.
Além disso tem uma lojinha onde vc pode levar pra casa alguns dos jogos encontrados na casa, oferece boas opções de cervejas e petiscos, gosto da porção de coxinhas que é bem gostosa, enfim, é um lugar para passar uma tarde agradável com a galera.
Um lugar onde você pode jogar com seus amigos, uma ampla variedade de jogos, apenas pagando a entrada! O estabelecimento tem uma coleção de jogos disponível para o uso de seus frequentadores, contendo jogos mais simples e casuais, e também jogos mais complexos, longos e adultos. Instrutores ensinam a jogar os jogos que você não souber.
Mas e se eu estiver jogando e ficar com fome? A Ludus também é um restaurante! E a comida é das melhores.
Com a promoção de domingo, você pode almoçar lá e por um valor adicional quase simbólico você passa a tarde jogando. Aí você já emenda aquele estrogonofe delicioso com uma partida de Munchking com seus amigos, isso pagando o que você pagaria só na entrada sem a promoção.
o estabelecimento é apenas um pouco pequeno, em relação à quantidade de pessoas que o frequenta.
O local devia ser uma casa pelo layout. É meio pequeno, mas muito bacana. Mesmo. Enche bastante, então é bom reservar mesa. As comidas e bebidas tem nomes de jogos. Jogos, aliás, são a razão de ser do local. Tem um cardápio pra você escolher os jogos e o pessoal que fica de vermelho te ajuda a escolher fazendo indicações se você preferir. Eles aliás auxiliam com as regras dos jogos. Tem bastante tipos de comidas e de bebidas. Muito bom pra ir em grupos.
Amos combinar que a gente gosta de um restaurante 70% pela comida e 30% pela experiência? Ou algo mais ou menos assim. A experiência no Ludus com certeza eh 100%, esse é um restaurante que além do cardápio de comidas que consta principalmente de petiscos, pasteizinhos, frango a passarinho, que sao muito gostosos, tambem tem um cardápio de jogos de tabuleiro de todos os lugares do mundo, o restaurante tem monitores que explicam como jogar e dão indicações do que é melhor de acordo com o que vc e seu grupo querem, um jogo mais inteligente, ou um jogo mais zueira. O ambiente é super descontraído. Se vc quiser ter uma noite super diferente o Ludus é certamente uma excelente opção, se vc for levar menores de 18 anos eles devem estar acompanhados dos responsaveis e devem ter RG, eles não poderao consumir bebidas de jeito nenhum, eles são muito rigidos com relação a isso. Outra coisa legal sao os drinks que eles oferecem, tem uns bem gostosos, e eles são todos nomeados baseados em nomes de jogos. Ir na Ludus com os amigos é diversao garantida ;)
Fui em dia de semana, que é mais barato, e adorei.

O ideal é levar muitos amigos pra se divertir mais. Tente não ir em grupos de mais de 8 pessoas, acho que essa é a quantidade máxima de gente para alguns jogos. O espaço não é muito grande, por isso, chegue cedo para garantir sua mesa.

Os monitores são super engraçados e dão dicas ótimas de jogos. Meu jogo preferido é o Tabu, mas tem outros muito legais também. O cardápio tem comidas gostosas, mas têm um preço relativamente alto (melhor pedir o balde de batata frita e dividir com as pessoas). Por isso, vá de dia de semana: no horário de almoço é de graça (mas não tem monitores de jogos) e de quarta e quinta são R$12,00 para entrar.

A parte de cima não é acessível a cadeirantes porque só tem escada, mas o banheiro que fica no andar de baixo é bem grande e adequado.
Esse lugar é ultramega divertido, tem uma variedade de jogos e da pra ir com a família ou com a galera.

O ambiente é bacana; decoração e luz favorecem.

Os funcionários são dedicados e explicam cada jogo com paciência.

Os preços de fim de semana é mais caro, mas durante a semana tem várias promoções.

Vale a pena.

Diversão garantida concerteza!!!!!!
Você conhece o Ludus Luderia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais