Endereço: Av Armando Ferrentini, 182, Aclimação - São Paulo , SP - Brasil

O Lua Palace é um restaurante coreano que tem como principal especialidade o ‘bulgogi’, o churrasco à moda coreana, que nada se assemelha ao nosso churrasco. Os próprios clientes grelham a carne em uma chapa. Todas elas são acompanhadas de broto de feijão, omelete de frutos do mar, tofu de shoyu, entre outros.

Quer receber ofertas do(a) Lua Palace?

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR PERDIZES O melhor da culinária japonesa!

Aparentemente esse é um dos restaurantes mais tops da categoria. De fato, estava lotado no dia que visitei.

Contudo, acho que eu não consegui apreciar muito bem a comida. Não sei se foram os pratos pedidos, se simplesmente eu não gosto de comida koreana ou se é igual japonesa: pouca gente gosta da primeira vez e depois acostuma.

Não me lembro do nome dos pratos, mas o que mais gostei foi uma carne que você mesmo prepara no "fogãozinho" que tem na frente. Essa carne achei bem gostosa.

Pedimos também uma sopa e uns legumes. Não gostei deles.

O ambiente é legal. Tem umas partes com umas mesas típicas que são estilosas e mais reservadas. Mas nesse pegamos uma mesa "normal".

Fui há uns dias atrás e foi reformado. Comparado com outros restaurantes coreanos, tem mais fartura. Para quem gosta de provar algo diferente, vá aí que não irá se arrepender. Para os marinheiros de primeira viagem, experimente o bulgogui e os mais ousados, a língua de boi. Preço justo, serviço muito atencioso. Ah, o bulgogui, assim como outras carnes, é feito na mesa, numa chapa. Tem dois tipos de chapa. Além do churrasco, tem as caldeiradas e outros pratos. A porção para 2 pessoas dá muito bem para 3 ou até 4. A melancia vem como cortesia da casa.
Retornei em 02/13 - não vale a pena pedir 2 porções tamanho P e dividir, melhor a grande, sai 30% menos na conta.

Fui apresentada à culinária koreana pela minha amiga kekanteira @gloria pai (tb conhecida como @gloritcha ou @gloriosa, depende do dia). O lugar é bem típico, e segundo a Glória, muito frequentado por coreanos. Chegamos cedo em um sábado à noite e o restaurante ainda estava vazio, e fomos bem atendidos.
Na culinária coreana, a comida é feita na mesa. Tem uma espécie de panela em um buraco no meio da mesa onde o garçom coloca uma água com tempero e você "frita no vapor" a carne de sua escolha. Escolhemos dois pratos pequenos: o filé mignon e a costela (me desculpem se não anotei os nomes em coreano certinho para colocar aqui, mas eu tava muito mais empolgada com a comida do que com o cardápio..rsrsrs). Para acompanhar a carne, cada um de nós recebe uma porção de arroz sem tempero, já que o tempero está todo na carne e nos demais acompanhamentos. São eles: uma acelga apimentada cortada em finas tiras, abobrinha recheada com vinagrete apimentado, gelatina de lentilha com gergilim (há controvérsias, achamos que parecia arroz, mas o garçom disse que era lentilha), omelete, um tipo de ceviche cozido na pimenta e legumes.
Apesar de parecer que tudo vai ser apimentadíssimo, achei o tempero suave. Nem precisei tomar uma garrafa de água pra amenizar a sensação da pimenta.
Gostei muito das carnes, eram macias e o tempero levemente adocicado dava uma característica exótica para o prato.
Saímos de lá extremamente satisfeitos e ainda embrulhamos um pouco da costela pra levar.
A conta foi salgada, R$ 180 para dividir em 3, mas para uma primeira vez, valeu muito a pena.

O carro-chefe da casa é o churrasco coreano, que pode ser de vários tipos. Experimentamos o Lo Su Gu Í, feito com finíssimas fatias de contafilé passadas na manteiga (para não grudar) e temperadas com gergelim. A meia porção sai por R$ 50 e a inteira R$ 75.

Outra versão do churrasco muito interessante e gostosa de comer e preparar é o Sam Guiop Sal Gu Í. Trata-se de fatias finas de bacon magro na manteiga com tempero típico picante. O preço das porções é igual ao do churrasco.

Experimentamos também o Amnyon-Ori, que nada mais é do que filé de peito de pato com um típico tempero coreano. Uma delícia! Meia porção sai por R$ 55 e a grande R$ 80.

Outra atração do cardápio é a Re Mul Jon Gol, a picante caldeirada de frutos do mar, que inclui camarão, caranguejo, polvo, peixe e acompanha também macarrão transparente, tofu, kani, massa de peixe e shitake. A pequena custa R$ 55 e a maior R$ 85. Uma boa dica é ir comendo algum outro prato principal enquanto a caldeirada vai fervendo e cozinhando na chapa ao lado. Se não gosta de pimenta, nem pense em tomar o caldo!!!!

Grande parte das receitas leva pimenta e nem mesmo as entradas escaparam dessa. Conforme você vai comendo os pratos principais, não para de chegar à mesa diversas miniporções de saladinhas, acelga, berinjela, shitake, omelete de peixe, batata, vegetais e mais algumas coisas que não consegui identificar.

Fonte: http://temperourbano.blog.br/site/lua-palace-e-o-famoso-churrasco-coreano
"caldeirada"

Já fazia tempo que não comia em um restaurante coreano e tinha esquecido como é bom! Fui em um sábado no almoço e cheguei 14h30, horário que já tinha fechado as portas. Felizmente conseguimos entrar e para não enrolar muito já pedimos o bulgogui para duas pessoas.

Este prato é feito numa chapa instalada em cada mesa meio curva de forma a deixar o óleo em volta sem encostar na carne (sim mulheres, o cabelo vai ficar cheiroso!).

Vem um monte de tigelinhas com algas, tofu, acelga e outras coisas que não soube identificar, mas a atração principal é a carne feita na chapa. Super macia, muito bem temperada e saborosa! Já estou com vontade de comer de novo!

O prato saiu R$80,00 e o refrigerante R$ 4,00. Achei até que um pouco mais caro do que imaginava, mas valeu a pena. Para finalizar a melancia cortesia!
"Chapa nas mesas"
Você conhece o Lua Palace? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral