Endereço: Praça da Liberdade, 153, Liberdade - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: (11) 3208-6588 ou (11) 3207-6367

Quer receber ofertas do(a) Livraria Sol?

Essa livraria é voltada apenas para títulos em japonês. Tudo ali é importado e vendido no preço da moeda japonesa. Mas quando resolvi entrar nesta loja consegui ver bastante dos livros, e descobri ate que muitos deles são de moda, corte de cabelo japones etc.
E até pra mim que estudo desenho foi bom, porque referência fotográfica ali é o que não falta!
Mesmo com o grande avanço tecnológico que o Japão respira, as revistas são uma mania nacional, pois o hábito da leitura é amplamente incentivada, e até contagiou o mundo com os Animes e Mangás.
Nesta loja você pode ter noção deste mundo editorial japonês, são para quem lê japonez, não tem tradução simultânea, mesmo os livros de receitas, são escritas em japonês.
Agora quem quer aprender origami, tem bastante ofertas de papeis ou mesmo livros e revistas, mas a barreira da língua é desafiador.
Na minha infância comprávamos mangás e olha que residíamos na roça, mas era habito estimulado.
Canetinhas, papeis de carta, lápis, estojos são produtos que não precisam de tradutor simultâneo, então é uma curiosa visita para pelo menos ver.
Foto opinião do Martin sobre Livraria Sol

Nunca havia entrado nessa livraria mesmo ela estando na Praça da Liberdade, um local de tanto destaque.

Entrei e vi uma boa variedade de livros e revistas (todas em japonês) e mangás em japonês e em português.

Havia um bom material que ensina como desenhar mangá e também alguns manuais bem específicos e bem detalhados (do tipo que japonês gosta muito).

Tem muito mais tipos de publicação nessa livraria: cozinha, origami, artesanato, costura e muito mais. Vale a pena visitar.

Essa livraria possui diversos produtos impressos, tais como, livros, revistas, jornais, mangás e outros escrito em japonês, na sua grande maioria.

Eu acho essa livraria cara, pois já fui em busca de livros de origami e depois encontrei eles mais baratos em outras lojas. Uma loja onde você pode encontrar livros de origami mais baratos é a que fica dentro do museu de imigração japonesa.

Porém tem livros que eu só consegui encontrar ali e acredito que essa seja uma das lojas com maior variedade e mais prática para se encontrar itens orientais e pela sua boa localização, praticamente na cara do metrô, eles devem praticar um preço maior.
Você conhece o Livraria Sol? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral