Livraria da Vila - Shopping JK Iguatemi

Livrarias

Livraria da Vila - Shopping JK Iguatemi

Endereço: Shopping JK Iguatemi (Av Juscelino Kubitschek, 2041) - Loja 307, 308 - Piso 2, Vila Olímpia - São Paulo , SP - Brasil - 04543-011

Filial da Livraria da Vila. Além de trabalhar com milhares de títulos, essa loja também conta com um auditório.

Quer receber ofertas do(a) Livraria da Vila - Shopping JK Iguatemi?

Pela fachada, parece até aquela sensação quando se vê um iceberg, você enxerga apenas a pontinha. É necessário adentrar para perceber a grandiosidade do espaço, o que convenhamos, muito merecido, afinal o que está escrito está destinado a eternidade e palavras são assim mesmo, tem tiradinhas de dicas importantes para a vida, ou mesmo apenas para se divertir, pensar, emocionar. As letras são mágicas, aguçam a imaginação, e essa livraria tem uma ambientação bem interessante para isso. Não tem o misterioso clima da Livraria Cultura, mas rivaliza bem, como templo de saber, dá literalmente para se perder no tempo, e não é super recomendável? Mesmo com a tecnologia, não se compara a sensação de ler um bom livro, isso deve ser cultuado e estimulado.
Foto opinião do Martin sobre Livraria da Vila - Shopping JK Iguatemi

A Livraria da Vila realmente caprichou nessa filial, estive lá pra comprar um livro que infelizmente só havia na filial da Vila Madalena, mas valeu pra conhecer, quando vc entra depara-se com várias estantes de revistas e depois quando ultrapassa a entrada vê que a livraria é enorme com uma grande variedade de livros e uma boa seção de games também.
Por toda a parte sofás e pufes para dar uma lidinha em algum título e esquecer um pouco da vida, já que não dá a menor vontade de ir embora.
Ótimo atendimento, bem melhor do que na unidade da Vila Madalena.

Minha primeira vez na Livraria da Villa! Olhando de fora parecia ser bem pequena, mas foi só entrar para ver como é grande! Procurava uma revista específica com o tema construção e reformas, um funcionário me orientou que a revista estava em falta, mas costumam ter. Depois fui conhecer a parte dos livros e ahh quantos livros! :) Os livros estão dispostos em estantes curvadinhas, o que dá a impressão da livraria ser pequena, mas é só sair do serpenteio das estantes que há um espaço bem grande com sofás e poltronas aconchegantes.
Além de livros, vendem Dvd's e Cd's. A temporada completa de House ainda está bem cara, em torno dos R$ 450,00.

A primeira vista você tem a impressão de que o lugar é pequeno, mas depois que entra vê o quão enorme é lá dentro. Super bem dividida as categorias e ao fundo uma lanchonete. Perto das janelas tem poltronas e sofás, super aconchegante.
A área das crianças fica em um espaço separado e tem mesa com folhas e lousa para desenharem. Sempre tem atividades extras gratuitas no final de semana. Nesse dia que fui (sábado de carnaval) teve confecção de fantasia e depois 1 hora de bandinha com marchinhas de carnaval e atividades para crianças. Ficamos umas 3 horas lá.
Atendimento também muito bom, sempre atenciosos.
Foto opinião do Ivana Gobbi de Castro sobre Livraria da Vila - Shopping JK Iguatemi
Apesar de não ter muitos títulos em inglês, ainda é melhor que as concorrentes nesse termo. A livraria tem um lay out bem interessante, parece um labirinto espaçoso, e bem organizado e com um pé direito alto. O local tem sofás e poltronas nas salas ao fundo e um café. Logo na entrada tem o mapa da livraria, embora os atendentes vêm logo te ajudar.

Já tinha escrito uma opinião sobre a Livraria quanto Livraria, mas agora tenho uma experiência diferente para compartilhar: conheci o teatro da livraria e o lugar não é tão bom quanto o restante.

Fui assistir Alma Imoral, peça excelente. Mas a infra-estrutura do lugar não é tão boa, para chegar, é necessário subir uma escada relativamente apertada, pum vai e um vem (sem acesso para cadeirantes).

As cadeiras são bem confortáveis, mas há uma espécie de "improvisação" para ocupar as áreas livres com cadeiras avulsas. A mesa de som fica ao fundo, ao lado de uma das fileiras.

Parece uma loja diferente...a Livraria, tão bonita, organizada e charmosa; e o Teatro, tão preguiçoso, improvisado e nhé.
Foto opinião do Borbas Azarite sobre Livraria da Vila - Shopping JK Iguatemi

Depois de rodar, rodar e rodar o Shopping JK, entrei na livraria que se encontra num cantinho quase sem glamour nenhum e, ufa! Achei um lugar em que me senti a vontade naquele shopping.

A livraria é i-men-sa! Cheia de setores, pra cá e pra lá, cada qual com seu assunto específico. As prateleiras seguem um padrão meio circular, então quando você se dá conta foi andando por toda a livraria.

De culinária, à economia, de livros técnicos à palavras cruzadas é possível encontrar o que se quer. Já na entrada dela, uma bela revistaria com títulos nacionais e importados, não resisti a uma ótima de fotografia.

Além dos livros de romance/policial que gosto muito, uma sala separada que me cativou (ah, por que não tenho mais sete anos!!??) foi a parte infantil. Quantos títulos! De quantos autores! Gente, fiquei mais de 15minutos lá dentro, olhando livros e desejando ter um filho ou sobrinho a quem presentear. O jeito foi comprar uns livrinhos do Maurício de Souza com histórias tipo "João e o pé de feijão" por $6,90 (!!!!!!!) e colocar em meu consultório para as crianças.

Além deste departamento, há ainda outra sala só para música e vídeo igualmente respeitável. Não vi, mas parece que tinha um anfiteatro lá - que livraria é essa??

O atendimento de lá também foi muito bom, precisamos de ajuda para encontrar uma sessão e o funcionário levou até onde os livros se encontravam, apontou alguns e nos deixou a vontade para escolher.

Tudo bem que estavam em uma semana de promoções (era 30 de dezembro), mas não achei os livros dispendiosos.
Você conhece o Livraria da Vila - Shopping JK Iguatemi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral