Livraria da Travessa

| Rank: 9º de 68 | Livrarias
Livraria da Travessa

Endereço: Travessa do Ouvidor, 17, Centro - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 20040-040

Quer receber ofertas do(a) Livraria da Travessa?

Volto a escrever sobre a filial da livraria Travessa da Travessa da Ouvidor.
Infelizmente, essa filial foi fechada a alguns meses.
Ela já não consta no site da Travessa e ao passar por lá, perguntei na loja da 7 de setembro, e eles me informaram que a loja realmente fechou, infelizmente.

É a "original". Sou apaixonada por essa loja, que deu uma modernizada e se assemelha às grandes lojas gringas, como Barns & Nobles, que a Saraiva vem seguindo, assim como a Cultura. Ainda assim, essa loja da Ouvidor me dá uma ligeira sensação de templo da leitura, e me remete ainda que indiretamente ao Rio antigo. Aliás, toda a região me dá uma sensação nostálgica. O atendimento é bom e lá vc encontra tudo que é exemplar de livro. Recomendo a quem tiver fazendo uma horinha e evitando o engarrafamento pra sair do centro.

Ela tem cara de livraria, em meio a correria do centro, funciona como um oásis, tem uma deliciosa quantidades de livros de todos os tipos, cores e tamanhos, tenho certeza que você vai encontrar tudo que estiver procurando.

Mas quem aparece por lá com fome de comida, e não só de cultura, vai encontrar um lugarejo danado de charmoso, com pratos bem chiquinhos e um sanduíche muito gostoso.

A livraria Travessa da Ouvidor é uma das minhas livrarias preferidas, além de ser um lugar bonito, e com variedades de livros, essa loja tem como atrativo principal, ao meu ver, o fato de ter em suas estantes livros de editoras universitárias, dando a livraria um caráter mais interessante e atrativo.

A Livraria da Travessa é um local requintado e tradicional até para os leitores mais exigentes pois o local lembra uma biblioteca antiga, oferece um excelente atendimento, com pessoas que conduzem a todos para o lugar que deseja encontrar pois está livraria é enorme, os preços são os praticados no mercado, nada que se venha a reclamar possui preços médios e algumas promoções de lançamentos e além de tudo possui uma área para a leitura das crianças sendo um pequeno espaço lúdico e um espaço reservado para os lançamentos.
recheado de historia e estilo.
Quem vai ao Rio e não visita esse classico carioca deixou de conhecer o RJ mitologico, das livrarias, cafés, padarias etc.
O preço dos livros no BR é altissimo se comparado a paises mais desenvolviso intelectualmente, mas ainda sim, vale a pena a visita.
Um marco na paisagem carioca.
Adoro a livraria há anos. Sou fã incondicional do ambiente, da boa seleção de livros e dos atendentes. Se você estiver procurando um livro sobre “jardinagem - estilo inglês”, eles acham. Além disso, tem um ótimo restaurante dentro das livrarias (o Bazar), que serve à tarde um “croque monsieur” fantástico…
Você conhece o Livraria da Travessa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral