Livraria Cultura

Endereço: Conjunto Nacional (Av Paulista, 2073) , São Paulo , SP - Brasil - 01311-300

Telefone: (11) 317... clique para ver

A Livraria Cultura é considerada a maior livraria da América Latina, com uma variedade de livros que ultrapassa o número de 7 milhões de títulos além dos 560 mil CD's, games, revistas e demais produtos exclusivos. Especificamente esta unidade, localizada no histórico Conjunto Nacional, conta com a loja principal, outra exclusivamente destinada à editora Companhia das Letras, uma outra para livros de Arte/Design, outro espaço para livros de audiovisual, a loja Geek, além do cinema (com exibição de filmes fora do mainstream) e uma filial do Fran’s Café.

Quer receber ofertas do(a) Livraria Cultura?

Cadastre-se grátis agora
Sou perdidamente apaixonada por essa livraria. Sem duvidas ela é a maior e mais completa nas categorias romance, drama, auto-ajuda e literatura.
Alem de ser muuuito grande, ela possui um ambiente único, onde nos sentimos muito a vontade para ver tudo com calma, folhear algo ou ate mesmo descansar em um dos confortáveis assentos que há por lá.
Hoje, em meu horário de almoço, fui até lá para conferir as novidades, sentar e folhear algo. A livraria estava cheia, como sempre, e acabei não encontrando nenhum lugar confortável para sentar. Vi que haviam algumas pessoas sentadas em locais mais escondidos da livraria e fiz o mesmo.
Fiquei lá durante meia hora ao som do novo CD de Roberto Carlos, bem baixinho, e nenhum funcionário me importunou. No geral, os funcionários são muito prestativos, sem ser chatos.
A sessão infantil é uma graça, e possui uma espécie de esqueleto de dinossauro para sentar no interior e as crianças lerem algo. Confesso que queria sentar lá, mas não tinha lugar. 😧
Todas as sessões são bem organizadas, e há livros para todos os gostos. Para o publico, digamos, "nerd", a Livraria Cultura instalou uma loja também no conjunto nacional somente com livros e jogos para os geeks.
Eu sempre levo quem não conhece para lá, e todos se apaixonam e se perdem no meio das sessões.
Qualquer pessoa que visite São Paulo precisa conhecer essa livraria.
A Cultura é o paraíso para toda pessoa que goste de livros. Se lá não tem o que você quer, é porque não existe. Tem livros de todas as áreas possíveis, inclusive em outros idiomas (até idiomas não muito comuns por aqui). Também vende DVDs, blu-rays, partituras e vários outros itens relacionados à música.

Tem café, teatro e espaço para lançamento de livros. Tem puffs e poltronas espalhados por todas as lojas para você pegar um livro e degustá-lo antes de comprar.

No térreo tem o espaço geek (que também é dela), paraíso para qualquer nerd!
Dos leigos aos intelectuais, da classe mais simples aos mais poderosos, diante dos livros nossa realidade se desconstrói da performance social pra um mundo imaginário somente nosso, onde não há dinheiro, classes, poses ou divisões.

E conquistar essa delicia que é a leitura num ambiente lindo, aconchegante que te dá vontade de se esparramar nos almofadões e se largar na intrépida aventura da leitura.

Aqui você vai encontrar essa experiência de bem-estar e conhecimento. Que já é muito mais que uma livraria, um ponto de encontro obrigatório pra quem ama ler e encontrar pessoas com esse maravilhoso hábito. Delicie-se, leia, livre-se.
'E para mim, o paraíso é uma espécie de livraria!!!'
Li essa frase em algum lugar (e o autor é desconhecido) e na hora me lembrei da Livraria Cultura! Para os amantes da leitura, com certeza, não existe melhor lugar no mundo.
Uma livraria completa, com todo tipo de livro que você imaginar.
Sempre que preciso de algum livro difícil de encontrar, é na Cultura que eu vou procurar, e nunca saio de mãos abanando. Lá sempre tem o que eu preciso.
Uma loja com três pavimentos, diversas estantes abarrotadas de livros, separadas por assuntos, onde você pode se esbaldar. Há também um café e um teatro no local.
Mas o que mais me faz gostar desse local é poder passar por lá despretensiosamente, como fiz hoje, pegar um livro na prateleira, sentar em um dos puffs (claro, se der sorte) e ficar curtindo a leitura sem ser importunado por ninguém, esperando o horário de pico do metrô acabar.
É fantástico isso. Um espaço não só de venda de livros, mas uma loja que aproxima o livro dos seus consumidores, mesmo que ele não vá levar nada hoje.
Sempre há muita gente nos sofás, nos puffs, no chão, nas escadas, sentadas ou em pé, folheando e lendo seus livros.
O atendimento é cortês e educado.
Difícil é conseguir sair de lá sem fazer nenhuma comprinha.
Mesmo quando entro obstinada a não levar nada, sempre acho alguma coisa interessante...rs!
Enfim, um local recomendado para frequentar sempre!

Para mim a livraria cultura da Paulista é um dos melhores lugares de São Paulo para se visitar, lá é simplesmente sensacional!! É um verdadeiro paraíso da Leitura! Possui uma infinidade de livros, vários ambientes gostosos de passar, tem ambientes de música também, cafezinho, pufds e sofás super confortáveis para você ler lá mesmo, eu sinceramente, quando vou lá, passo hooraas, consigo definitivamente, ficar mais tempo nessa livraria do que em um shopping, por exemplo, Me perco olhando diversos livros, autores, CDs, dvds, revistas e tudo mais. Lá é incrível! Sou apaixonada... e sempre que vou, quero levar tudo. Tudo é bem separado por tema, Literatura Brasileira, Estrangeira, tem vários ambientes, espaço para criança, resumindo, você pode, sossegado passar seu dia todo lá, ninguém vai te olhar diferente se não levar ou ficar em cima de você, você tem toda liberdade para se sentir à vontade. Só não é permitido anotar nada. Recomendo que, para que estiver na Paulista, impreterivelmente passe por lá! Vale muito à pena.
Você conhece o Livraria Cultura? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis