Livraria Cultura

Endereço: Conjunto Nacional (Av Paulista, 2073) , São Paulo , SP - Brasil - 01311-300

Telefone: (11) 317... clique para ver

A Livraria Cultura é considerada a maior livraria da América Latina, com uma variedade de livros que ultrapassa o número de 7 milhões de títulos além dos 560 mil CD's, games, revistas e demais produtos exclusivos. Especificamente esta unidade, localizada no histórico Conjunto Nacional, conta com a loja principal, outra exclusivamente destinada à editora Companhia das Letras, uma outra para livros de Arte/Design, outro espaço para livros de audiovisual, a loja Geek, além do cinema (com exibição de filmes fora do mainstream) e uma filial do Fran’s Café.

Quer receber ofertas do(a) Livraria Cultura?

Sou perdidamente apaixonada por essa livraria. Sem duvidas ela é a maior e mais completa nas categorias romance, drama, auto-ajuda e literatura.
Alem de ser muuuito grande, ela possui um ambiente único, onde nos sentimos muito a vontade para ver tudo com calma, folhear algo ou ate mesmo descansar em um dos confortáveis assentos que há por lá.
Hoje, em meu horário de almoço, fui até lá para conferir as novidades, sentar e folhear algo. A livraria estava cheia, como sempre, e acabei não encontrando nenhum lugar confortável para sentar. Vi que haviam algumas pessoas sentadas em locais mais escondidos da livraria e fiz o mesmo.
Fiquei lá durante meia hora ao som do novo CD de Roberto Carlos, bem baixinho, e nenhum funcionário me importunou. No geral, os funcionários são muito prestativos, sem ser chatos.
A sessão infantil é uma graça, e possui uma espécie de esqueleto de dinossauro para sentar no interior e as crianças lerem algo. Confesso que queria sentar lá, mas não tinha lugar. 😧
Todas as sessões são bem organizadas, e há livros para todos os gostos. Para o publico, digamos, "nerd", a Livraria Cultura instalou uma loja também no conjunto nacional somente com livros e jogos para os geeks.
Eu sempre levo quem não conhece para lá, e todos se apaixonam e se perdem no meio das sessões.
Qualquer pessoa que visite São Paulo precisa conhecer essa livraria.

A Cultura é o paraíso para toda pessoa que goste de livros. Se lá não tem o que você quer, é porque não existe. Tem livros de todas as áreas possíveis, inclusive em outros idiomas (até idiomas não muito comuns por aqui). Também vende DVDs, blu-rays, partituras e vários outros itens relacionados à música.

Tem café, teatro e espaço para lançamento de livros. Tem puffs e poltronas espalhados por todas as lojas para você pegar um livro e degustá-lo antes de comprar.

No térreo tem o espaço geek (que também é dela), paraíso para qualquer nerd!

A unica coisa que eu lamento em relaçao a livraria, é nao ter dinheiro pra comprar ela inteira, incluindo o ambiente :p É lindo, aconchegante e tem um livro mais interessante que o outro, e a loja é enorme, dividida por "tema". Tem a loja geek, de arte e afins. Vale a pena ir la se perder no meio de tantos títulos <3

Dos leigos aos intelectuais, da classe mais simples aos mais poderosos, diante dos livros nossa realidade se desconstrói da performance social pra um mundo imaginário somente nosso, onde não há dinheiro, classes, poses ou divisões.

E conquistar essa delicia que é a leitura num ambiente lindo, aconchegante que te dá vontade de se esparramar nos almofadões e se largar na intrépida aventura da leitura.

Aqui você vai encontrar essa experiência de bem-estar e conhecimento. Que já é muito mais que uma livraria, um ponto de encontro obrigatório pra quem ama ler e encontrar pessoas com esse maravilhoso hábito. Delicie-se, leia, livre-se.

Para mim a livraria cultura da Paulista é um dos melhores lugares de São Paulo para se visitar, lá é simplesmente sensacional!! É um verdadeiro paraíso da Leitura! Possui uma infinidade de livros, vários ambientes gostosos de passar, tem ambientes de música também, cafezinho, pufds e sofás super confortáveis para você ler lá mesmo, eu sinceramente, quando vou lá, passo hooraas, consigo definitivamente, ficar mais tempo nessa livraria do que em um shopping, por exemplo, Me perco olhando diversos livros, autores, CDs, dvds, revistas e tudo mais. Lá é incrível! Sou apaixonada... e sempre que vou, quero levar tudo. Tudo é bem separado por tema, Literatura Brasileira, Estrangeira, tem vários ambientes, espaço para criança, resumindo, você pode, sossegado passar seu dia todo lá, ninguém vai te olhar diferente se não levar ou ficar em cima de você, você tem toda liberdade para se sentir à vontade. Só não é permitido anotar nada. Recomendo que, para que estiver na Paulista, impreterivelmente passe por lá! Vale muito à pena.

É bem grande, é até dividida entre outros pontos dentro Conjunto Nacional. Tem muito livro mesmo, se não achar lá, não acha em nenhuma outra livraria (fora sebo). Mas tem quase todo tipo de produto cultural lá dentro: CDs, DVDs, LPs... O ambiente é agradável e confortável. De vez em quando tem umas artes plásticas por lá, é gostoso passear ali.

Não dou quatro estrelas porque é meio careira se compararmos com a Saraiva, por exemplo. Mas costuma compensar pelo atendimento.
Você conhece o Livraria Cultura? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral