Livraria Cultura

Endereço Conjunto Nacional (Av Paulista, 2073) , São Paulo , SP - Brasil - 01311-300

Telefone (11) 317... Clique para ver

Maior livraria da América Latina, conta com mais de dois mil funcionários por toda loja, para prestar auxílio aos muitos usuários da rede. Além da imensa variedade livros e genêros que ultrapassa o número de 7 milhões de títulos incluindo a Bíblia Sagrada, a Livraria Cultura possui mais de 560 mil CD's; games; revistas e demais produtos exclusivos.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Sou perdidamente apaixonada por essa livraria. Sem duvidas ela é a maior e mais completa nas categorias romance, drama, auto-ajuda e literatura.
Alem de ser muuuito grande, ela possui um ambiente único, onde nos sentimos muito a vontade para ver tudo com calma, folhear algo ou ate mesmo descansar em um dos confortáveis assentos que há por lá.
Hoje, em meu horário de almoço, fui até lá para conferir as novidades, sentar e folhear algo. A livraria estava cheia, como sempre, e acabei não encontrando nenhum lugar confortável para sentar. Vi que haviam algumas pessoas sentadas em locais mais escondidos da livraria e fiz o mesmo.
Fiquei lá durante meia hora ao som do novo CD de Roberto Carlos, bem baixinho, e nenhum funcionário me importunou. No geral, os funcionários são muito prestativos, sem ser chatos.
A sessão infantil é uma graça, e possui uma espécie de esqueleto de dinossauro para sentar no interior e as crianças lerem algo. Confesso que queria sentar lá, mas não tinha lugar. 😧
Todas as sessões são bem organizadas, e há livros para todos os gostos. Para o publico, digamos, "nerd", a livraria cultura instalou uma loja também no conjunto nacional somente com livros e jogos para os geeks.
Eu sempre levo quem não conhece para lá, e todos se apaixonam e se perdem no meio das sessões.
Qualquer pessoa que visite São Paulo precisa conhecer essa livraria.
É bem grande, é até dividida entre outros pontos dentro Conjunto Nacional. Tem muito livro mesmo, se não achar lá, não acha em nenhuma outra livraria (fora sebo). Mas tem quase todo tipo de produto cultural lá dentro: CDs, DVDs, LPs... O ambiente é agradável e confortável. De vez em quando tem umas artes plásticas por lá, é gostoso passear ali.

Não dou quatro estrelas porque é meio careira se compararmos com a saraiva, por exemplo. Mas costuma compensar pelo atendimento.
Há muito tempo não ia na Livraria Cultura, estávamos passando pela Paulista, e quis entrar pra ver se achava algo de gastronomia mexicana.
Fomos naquele espaço maior, mas a parte de gastronomia, ficava do outro lado. Perguntamos para um vendedor, e ele bem atencioso, nos mostrou alguns livros, mas nenhum que eu procurava. Então ele foi procurar no sistema, e conseguiu achar sobre o assunto que eu queria, mas seria preciso fazer uma encomenda. Fiz a encomenda, e o livro demorará 6 semanas pra chegar, mas tá ótimo, pois não achei nada sobre o assunto em nenhum site brasileiro. Fiquei feliz pela gentileza e variedade de assuntos que há nesta livraria. Quero voltar lá mais vezes, para comprar mais livros de culinária, ahhaha.
Para quem ama literatura também, é demais! Uma livraria muito rica! :)
A Cultura é o paraíso para toda pessoa que goste de livros. Se lá não tem o que você quer, é porque não existe. Tem livros de todas as áreas possíveis, inclusive em outros idiomas (até idiomas não muito comuns por aqui). Também vende DVDs, blu-rays, partituras e vários outros itens relacionados à música.

Tem café, teatro e espaço para lançamento de livros. Tem puffs e poltronas espalhados por todas as lojas para você pegar um livro e degustá-lo antes de comprar.

No térreo tem o espaço geek (que também é dela), paraíso para qualquer nerd!
Sem nenhuma ponta de dúvida, nem hesitação: a livraria Cultura é - disparada - a melhor de São Paulo!!
Primeiro porque a localização é ótima, super fácil de chegar a pé, de ônibus ou metrô: situada na Avenida Paulista, dentro do histórico e sempre movimentado Conjunto Nacional, pertíssimo do ponto de ônibus e da estação Consolação e Paulista de metrô, sem contar que faz divisa com a Rua Augusta. Não conhece São Paulo? É só chegar na Paulista e perguntar. Impossível um Paulistano que não conheça a Livraria Cultura.

Talvez eu goste tanto da Cultura por uma questão bem pessoal: foi a primeira livraria que entrei, logo depois de mudar do interior para a "cidade grande". A minha primeira reação? "Uaaaaaau . . . ". A livraria é tão imponente que, se você estiver com algum gringo pela cidade, levá-lo na Cultura não será motivo de vergonha, até mesmo porque é possível encontrar livros de muitas línguas além do nosso português. (Já levei um amigo estrangeiro lá e ele adorou!).

A livraria é gigante, com três andares. No térreo, você encontra revistas e livros em geral: romances, livros de autores famosos e estrangeiros (principalmente em inglês, espanhol, francês e italiano), e ilhas com os best-sellers e os últimos lançamentos. Nesse mesmo andar fica também o balcão para a retirada de livros reservados/encomendados (nunca falharam comigo).
Subindo a rampa, é possível encontrar livros específicos de áreas como Administração e Negócios e Direito. Destaque para o setor de livros infanto-juvenis, com muitas almofadas, lugares pra sentar, brincar,além de muitos pais exaustos acompanhando crianças eufóricas que gargalham e choram ao mesmo tempo. Ah! No 2o andar também estão à venda CDs e DVDs se todos os gêneros e épocas.
O terceiro andar é o melhor para encontrar poltronas confortáveis e vazias! Sem contar que é mais silencioso também. Lá você vai encontrar dicionários, livros de Idiomas,Medicina,Antropologia,Sociologia,Política e outros. Tem também a sala de vidro com mais CDs! E o teatro Eva Herz, que eu nunca fui.

A Cultura é o paraíso! O preço muitas vezes é um pouquinho maior que o concorrente direto, mas vale por toda a experiência que é possível se ter nessa livraria. Vantagens pra quem tem o cartão Cultura: descontos em livros!
Os atendentes são super eficientes, educados e realmente conhecem a área.
Wi-fi grátis!
Café Viena!
Poltronas confortáveis!
Banheiros limpos!
Ou seja, dá pra morar lá,praticamente.
Dos leigos aos intelectuais, da classe mais simples aos mais poderosos, diante dos livros nossa realidade se desconstrói da performance social pra um mundo imaginário somente nosso, onde não há dinheiro, classes, poses ou divisões.

E conquistar essa delicia que é a leitura num ambiente lindo, aconchegante que te dá vontade de se esparramar nos almofadões e se largar na intrépida aventura da leitura.

Aqui você vai encontrar essa experiência de bem-estar e conhecimento. Que já é muito mais que uma livraria, um ponto de encontro obrigatório pra quem ama ler e encontrar pessoas com esse maravilhoso hábito. Delicie-se, leia, livre-se.
'E para mim, o paraíso é uma espécie de livraria!!!'
Li essa frase em algum lugar (e o autor é desconhecido) e na hora me lembrei da Livraria Cultura! Para os amantes da leitura, com certeza, não existe melhor lugar no mundo.
Uma livraria completa, com todo tipo de livro que você imaginar.
Sempre que preciso de algum livro difícil de encontrar, é na Cultura que eu vou procurar, e nunca saio de mãos abanando. Lá sempre tem o que eu preciso.
Uma loja com três pavimentos, diversas estantes abarrotadas de livros, separadas por assuntos, onde você pode se esbaldar. Há também um café e um teatro no local.
Mas o que mais me faz gostar desse local é poder passar por lá despretensiosamente, como fiz hoje, pegar um livro na prateleira, sentar em um dos puffs (claro, se der sorte) e ficar curtindo a leitura sem ser importunado por ninguém, esperando o horário de pico do metrô acabar.
É fantástico isso. Um espaço não só de venda de livros, mas uma loja que aproxima o livro dos seus consumidores, mesmo que ele não vá levar nada hoje.
Sempre há muita gente nos sofás, nos puffs, no chão, nas escadas, sentadas ou em pé, folheando e lendo seus livros.
O atendimento é cortês e educado.
Difícil é conseguir sair de lá sem fazer nenhuma comprinha.
Mesmo quando entro obstinada a não levar nada, sempre acho alguma coisa interessante...rs!
Enfim, um local recomendado para frequentar sempre!
A livraria cultura sempre foi uma das melhores de São Paulo, na minha opinião, e essa unidade deve ser a melhor de todas. A graça de ir lá é o fato de que eles têm quase qualquer livro que você possa querer, inclusive livros importados - e quando não têm, eles geralmente encomendam e chega em algumas semanas.
É divertido mesmo quando você vai sem um objetivo: o lugar é super legal, muito espaçoso e ótimo para só dar uma olhada nos livros. Inclusive, tem vários espaços para você sentar e ficar lendo um bom tempo, o que é bem legal com o clima de lá.
Finalmente fui conhecer a Livraria Cultura! Nem imaginava que ela era tão grande assim! Deve ter umas 5 lojas no conjunto nacional que pertencem à Livraria Cultura.

Fui na loja principal e fiquei impressionado com o tamanho! A cada seção de livros você encontra uma tribo diferente. Na seção infanto-juvenil é a mulecada entusiasmada comentando sobre o que leram, no andar lá em cima ficam os livros de economia/direito/administração, logo você vê gente com um ar beeeeeeem fechado e sério.

Os lojistas ficam nos seus terminais pra te ajudar a procurar o livro que você quiser. Teve uma que ajudou minha namorada a achar um livro que ela não sabia nem o título, nem o autor, nem a editora e nem mesmo a cor da capa. Sabia só o tema. Essa daí foi muito ninja!

Fácil, fácil gastar umas horas nessa loja. Da próxima venho com menos pressa.
Nota geral Você conhece o Livraria Cultura? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais