32 opiniões Nota 4.0 de 5

| Rank: 55º de 1145
Legítimo Chopp & Bar

Endereço Rua Luís Góis, 1728, Saúde - São Paulo , SP - Brasil - 04024-010

Telefone 011 2729... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Um boteco super tradicional na Saúde. O ambiente é bem de boteco com decoração de times de futebol. O cardápio é composto por porções (as de linguiça são as mais famosas), alguns sanduíches e pratos prontos.

O preço não é barato. O casco de Original/Serra Malte custa R$8,60 mas a cerveja vem trincando em um balde cheio de gelo. O atendimento e preparo das comidas são super rápidas.

Para comer, provei dois lanches, o light e o Bauru de Rosbife. Ambos custavam na faixa dos R$25 e era gigantes! O sabor é ok.

O lugar é pequeno e lota bastante. Fui em um sábado as 17h e o bar estava bem cheio. A critica fica em relação ao andar de cima que é MUITO quente! Não tem nenhum ventilador ou ar condicionado e em dias de calor, o andar via uma estufa. Prefira as mesas na calçada ou no andar de baixo.

Consegui estacionas nas ruas paralelas.
O bar fica em uma esquina da Luís Goís, na Vila Clementino. O bar é bem ajeitado, e com temática de futebol, pois tem MUITAS flâmulas de times de futebol em todas as paredes da casa… é divertido ficar olhando para elas, procurando alguma que você conheça, vendo as mais bonitas, feias… é uma forma de passar o tempo, se você não quiser/puder olhar para as mesas vizinhas Winking smile

O cardápio é bem variado, dando destaque para as linguiças artesanais de Bragança Paulista, mas também tem porções diversas, sanduíches e pratos individuais.

Pra começar, pedimos uma porção mista chamada 'Legítimo Combinado', que vem coxinhas de frango com catupiry, bolinhos de aipim, bolinhos de carne e bolinhos de arroz e um molho barbecue… todos estavam muito bons, mas as coxinhas eram um espetáculo, muito, MUITO gostosas… o tempero do recheio na medida, a massa leve… tanto é que depois pedimos só a porção de coxinhas, se você é mega fã de coxinhas como eu, peça que não se arrependerá. Pra finalizar pedimos uma linguiça de Bragança, a de calabresa com ervas finas, que é muito gostosa também, com um sabor bem característico, vale experimentar também!

Pra beber ficamos na cerveja. A casa trabalha com as cervejas e chopps da Ambev, então não tem muitas novidades sobre esse quesito.

O atendimento foi bem rápido. Os garçons são atenciosos e ligeiros ao atender os pedidos.

Se você estiver por essa região e quiser comer uma boa coxinha (ou qualquer outra coisa do cardápio) com uma breja gelada, vendo gente bonita, vá ao Legítimo…
Eu cheguei na quarta-feira, véspera de feriado. Estava lotado e nao tinha mesa para mim e meus amigos. Ficamos na lista de espera, até que foi bem rápido para conseguirmos uma mesa, mas o que me irritou um pouco é que tinha muitas mesas desocupadas e pessoas em pé😒. Devia ter um gerenciamento melhor. Mas enfim, sentamos e tinha pedido uma calabresa à moda da casa (40,00)e um chopp black(quase 8,00). O chopp nao tem o que reclamar né, mas a calabresa....demorou mais de 45min para chegar e estava ruim. Ruim porque estava dura, tive dificuldades em cortar! Além disso, nao senti ela muito temperada e nem um pouco apimentada..me decepcionei bastante. O ambiente é razoável, nada demais e relativamente pequeno. DICA: quem gosta de uma boa calabresa vai para o bar Jenuíno!! Lá tem uma calabresa perfeita e suculenta!
Mas eu talvez volte ainda, darei mais uma chance para o bar.
Conheci o Legítimo Bar no último Boteco Week. Fomos em um domingo a noite e não teve espera para entrar, mas tinham pouquíssimas mesas livres. O bar não é muito grande e as paredes são repletas de quadros com distintivos de times de futebol, além de algumas televisões que, claro, passam jogos de futebol!

As linguiças de Bragança Paulista são o grande destaque da casa! Nós escolhemos duas opções do cardápio do Boteco Week: porção de linguiça calabresa artesanal com provolone (que veio com porções de vinagrete, farofa e pães) + 2 choppes claros (R$35) e porção de 8 coxinhas com catupiry + 2 choppes claros (R$25). Estava tudo uma delícia!!
Depois pedimos a porção "Legítimo Quarteto" (~R$45): filet mignon, polenta, calabresa e batata frita, que também veio com vinagrete, farofa e pão e também estava muito gostoso!

No fim, a conta ficou um pouco mais de R$30 por pessoa e acredito que teria ficado só um pouco mais caro se não estivéssemos na Boteco Week.
Butequinho gostoso, com várias cachaças no cardápio pra escolher (em torno de R$8 a dose) e várias opções de linguiça artesanal (em torno de R$30,petiscamos em 4 pessoas tranquilo) - pedimos uma de frango que nem vimos no cardápio, mas estava leve e saborosa, com um pão francês fresquinho e crocante, uma farofa ótima (e olha que eu nem sou fã) e um vinagretinho bom pra acompanhar!
Um ponto negativo pra mim é que lá não tem coca cola, só Pepsi.
Atendimento bacana, garçom simpático, nada a reclamar.
O local enche, então chegando às 20h de uma quarta já tivemos que ficar esperando por mesa - nos deram uma no andar de cima, perto do banheiro e do telão, um pouco barulhento, mas deu pra botar o papo em dia!
Bar super tradicional da Vila Clementino, bastante frequentado pelos estudantes/funcionários da UNIFESP e moradores do bairro. Fica bem cheio aos finais de semana.

As linguiças de Bragança são o carro chefe da casa, com muitas variações de preço e sabor. Já no bar, as caipirinhas merecem destaque.

Essa foi minha primeira visita apesar de trabalhar próximo e fui pra prestigiar a SP Boteco Week. Pedimos o combo 2 e 3 do evento e ambos estavam muito bons.

Bom lugar pra um happy hour na região!
Nota geral Você conhece o Legítimo Chopp & Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais