12 opiniões Nota 3.4 de 5

| Rank: 33º de 90
Le Vin Bistro - Jardins

Endereço Al Tietê, 184, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01417-020

Telefone 11 3081-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Criado em 2000, o grupo Le Vin trouxe para SP a autêntica cozinha de bistrô francesa, com um menu repleto de pratos característicos do país. A casa oferece muitas opções saborosas, como as especialidades Moules à Provençal e o Confit de Pato. A filial nos Jardins conta com um ambiente charmoso e decoração mais rústica.

Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Ainda empolgados depois de conhecer o fabuloso Freddy, fomos em outros franceses de São Paulo.
O Le Vin é um bistrozinho bem legal que fica na alameda Tietê, 184 - Jardins.

A casa é muito lindinha e nas tardes de sábado e domingo as mesas da calçada estão lotadas de gente jovem apreciando um bom vinho e croissants.

O couvert consistia num pão quentinho, caseiro e crocante, numa versão gigante do nosso pão francês, acompanhado de patê de fígado e manteiga.

De entrada, pedimos Camalar a la Vapeur avec sauce moutarde. Simplesmente De-li-ci-o-so!!!
Amo aneis de lula e amo mostarda Dijon e os dois juntos não podia ter erro. Nunca tinha comido lulas cozinhas no vapor, só fritas ou grelhadas, mas estavam ótimas, macias e se desmanchavam na boca.

O grego pediu o peixe do dia assado ao forno com molho oriental e arroz integral, mas por engano veio um peixe grelhado ao molho de mostarde e batatas cozidas no vapor. O grego não reclamou com o maitre e o prato que veio estava muito bom.

Eu pedi coelho assado ao molho mostarda acompanhadas de finas fatias de batatas gratinadas com queijo e alecrim. Também estava muito bom e para minha surpresa a carne de coelho se parece muito com peru, na minha opinião. As batatas era deliciosas e só não comi mais porque o prato era muito bem servido, até mesmo para quem é guloso como eu.

Para sobremesa, pegamos profiteroles. Maravilhosos. A massa bem macia, a calda de chocolate bem cremosa, intensa, puro chocolate e não muito doce. Foi até agora o melhor profiterole que já comemos.

De quebra, atravessamos a rua e fomos na Le Vin boulangerie e compramos alguns croissants e uns docinhos maravilhosos pra viagem!!!

Bistro charmoso, agradável, comida simples, bem feita e gostosa a preços justos (os pratos ficam na faixa de 40,00 a 70,00 reais). Vale a pena voltar.
Fomos jantar sem grandes pretensões, experimentamos o famoso cassoulet tipicamente francês, muito bom e bem diferente das outras formas de preparo que conhecia. Descobri que embora tradicional, o cassoulet pode ser preparado de diversas maneiras.Dos caldeirões borbulhantes vem o nome dessa receita de origem francesa, feito de feijão-branco, carnes e embutidos, o cassoulet surgiu na região do Languedoc, no sudoeste da França, nas chamadas cassoles d’Issel, panelas que acabaram por batizar o prato. Pela composição, lembra um primo distante da feijoada, rainha das mesas brasileiras.

Especialista em Restaurantes Franceses e Bistrôs com 29 opiniões

O casal Francisco Barroso e Nancy Mattos, restaurateurs do Bistrô Le Vin, selecionaram com o chef da casa, Marcílio Araujo, pratos da cozinha de bistrô francesa e criaram um menu fechado que conta com a sobremesa perfeita para os casais dividirem: Duo de macarrons com recheio de chocolate, nos sabores rosas e Whisky.

Como entrada recomendo o Balão folhado de camarões e como prato principal o Navarin de vitela ao curry de Madras.

Além disso, se estiver com o namorado, o paquera ou o marido, peça um Chandon Rosé (R$ 84) para acompanhar as comidinhas.
This place represents your best start into a Sunday. They have really authentic French food, especially the Croissants and the eggs taste delicious. You may definitely also want to try their Macarons, though they aren´t as good as the rest on the menu ;-) The only thing that bothers while being there, is that they need plenty of time to deliver your food. So, go there when you don´t have any other appointment later. But, otherwise it´s great food and the location looks very nice, too!

Especialista em Restaurantes Franceses e Bistrôs com 20 opiniões

Um bistrot autêntico. Os pratos são genuinamente franceses (nada de muitas "fusões"), há uma boa carta de vinho e o ambiente também acompanha o tema francês. O cardápio é bem variado e contêm sanduíches com croque monsieur e croque madame. Os preços são justos, um bom custo-benefício.
Você conhece o Le Vin Bistro - Jardins? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais