41 opiniões Nota 3.4 de 5

| Rank: 61º de 747
Le Pain Quotidien - Vila Madalena

Endereço Rua Wisard, 138, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 05434-000

Telefone (11) 303... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

O que ele queria era tão simples: pão quente e saudável, com fatia firme e boa casca. Alain Coumont aprendeu sobre pães na sua infância, todo domingo ele assistia sua avo assar pães de pé em uma cadeira. Trabalhando como chef em Bruxelas, Alain não encontrava o pão ideal para seu restaurante. Apaixonado pela qualidade, ele voltou às suas raízes e abriu uma pequena padaria, onde ele poderia transformar farinha, sal e água nos pães rústicos de sua infância. Ele chamou sua padaria de “Le Pain Quotidien".

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões

Especialista em Padarias com 17 opiniões

Uma padaria nada convencional!

A começar pela padaria ter os fornos e a cozinha de pães envidraçada de onde se pode ver os pães sendo feitos!

Possui mesinhas na calçada e no salão interno mesas confortáveis onde é comum ver os clientes trabalhando em seus notebooks e amigos conversando!

Uma boa opção para um cafezinho ou mesmo para um almoço ou lanche da tarde!

Ah, e claro, os pães sempre fresquinhos prá levar prá casa!
Todo dia passo na Le Pain para comprar um latte e fico vesga com a vitrine delícia que eles tem por lá.
São pães de cereais, nozes, integral, nomal; croissants puro, com doce de leite, pain at chocolat, brioches, muffins, etc etc etc. TUDO o que a gente precisa pra ganhar uns quilinhos a mais e um belo sorriso no rosto.
O pão de nozes é meu preferido. Acompanhado por uma manteiguinha e geleia ele faz as vezes de um café da manhã bem gostosinho (ainda mais se você conseguir uma mesinha ao ar livre).
O muffin de pistache é um caso sério. Daqueles que na primeira mordida você tem as melhores sensações de sabor dentro da boca, vale comprar o maiorzinho apesar do preço ser meio salgadinho.
No almoço eles tem opção de sopa do dia (já provei de cenoura, de mandioquinha e de abóbora) que vem acompanhada de torradas e é uma bela opção ao invés da salada. Mas se a sua opção for mais fresca, as folhas vem com diversos acompanhamentos e servem muito bem.
Omeletes e quiches também fazem parte do cardápio dessa padaria que já entrou pra minha lista de favoritas em SP.

Especialista em Padarias com 18 opiniões

Uma padaria bem bonitinha!

Uma boa pedida de lugar para ir em casal, encontros e coisas românticas, ambiente mais silencioso facilitando a conversa.

Decoração bem bonita, mesas, cadeiras, armários e estantes de madeira, lembrando uma adega. Alguns vinhos e geleias expostos.

Logo que você entra já se depara com as guloseimas da casa, tudo com uma cara de delicioso e bem feito.
Cupcakes, bolos, pães, croassaint.

Lá deve ser ótimo para tomar café da manhã, vi no cardápio que tinha varias opções.
Como fui a noite com um amigo, optei por um tartine de presunto e mussarela de bufala, estava bom... Mais bonito do que gostoso, rs.
Meu amigo optou por uma sopa.

As sobremesas pareciam muito apetitosas mas preferimos ir tomar um sorvete no baccio de latte, devido a decepção com a comida dali.
Acredito que o passeio valha mais pelo ambiente e decoração, do que pela própria comida. Esta é minha opinião.
Mas voltaria no lugar.

Sem estacionamento próprio, mas da para parar na rua .
Padaria com ambiente chique e um tanto descolado, mas que não combina com o despojamento e a descontração dos demais estabelecimentos da Vila Madalena. Muito refinamento nos preços e no público, mas que não está presente nos pães, tortas e caldos servidos.
No dia em que eu fui, pedi um café com leite e uma torta de maçã. O café veio quente, porém muito fraco, e a torta me foi servida de morna para fria. Apesar da torta ser deliciosa, esse detalhe fez com que ela perdesse um pouco do sabor.
Num português claro, é muita frescura para pouca qualidade. Eu passo perto, mas não entro mais.
Le Pain Quotidien foi fundado em Bruxelas, em 1990. A rede se espalhou rapidamente pela Europa e ano passado finalmente chegou ao Brasil. O primeiro restaurante a ser aberto foi na Vila Madalena, na Rua Wisard. LINDO.

O ambiente é todo rústico e muito aconchegante. Genial a ideia de criar uma mesa comunitária para as pessoas que estão desacompanhadas. Desta forma, elas não ficam sozinhas e podem compartilhar experiências - gastronômicas, com toda a certeza, além de fazer novas amizades.

Muitos alimentos são de fabricação própria, como geléias (orgânicas), cremes de avelã (de lamber os beiços), azeites e etc. A dica vai para o café da manhã. Reserve um final de semana com tempo livre. Peça a cesta de pães variados e experimente a nutella de chocolate branco, que é uma delícia e fica disponível para degustação, assim como muitas outras surpresas que você irá adorar.
Você conhece o Le Pain Quotidien - Vila Madalena? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais