Bienvenu ao Le Bou Bistrô, um charmoso bistrô localizado no Itaim, em São Paulo, o ponto de encontro dos amantes da culinária francesa e do clima parisiense. Nossos pratos são nossa melhor tradução da cultura da França e nos orgulhamos por aproximar as pessoas do rico universo da Cidade Luz.

Venha nos visitar e experimentar nossas especiarias.

Nós ganhamos a medalha, pelo Guia Kekanto, de 2º melhor restaurante/ bistrô francês de São Paulo. Venha e avalie também sua experiência.

Quer receber ofertas do(a) Le Bou Bistrô?

Baixe o App do Kekanto e retire oferta desse e outros estabelecimentos!

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
CARCAMANO ITAIM  Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! CARCAMANO ITAIM Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! ESTEIO GRILL Mantendo acesa a sua paixão pelo churrasco! ESTEIO GRILL Mantendo acesa a sua paixão pelo churrasco!

Quando eu fui ao Le Bou eu esperava encontrar mais um bistrô francês típico de São Paulo, cheio de mimimi e caro pra caramba, mas o que eu descobri foi que #existeParisemSP, um lugar delicioso e nada pretensioso. Atendimento singelo, atento e educado. Os pratos, cujos valores não são nada de impressionar, surpreendem pelo sabor e pela montagem.

Eu comi uma salada com queijo roquefort, com nozes e depois pedi um tal de cassolet (uma delícia) e por fim comi uma sobremesa de comer de joelhos, o pain perdu. Maguinifique!!!!! Amei tudo. Todos estão de parabéns! Espero voltar muitas outras vezes.
Fui jantar no Le Bou no último final de semana e tive uma experiência maravilhosa. Um ambiente decorado como os lindos bistrôs de Paris, com uma comida excelente. De aperitivo, comi os deliciosos pastéis de costela, com geléia de pimenta e vinagrete. Como prato principal, escolhi o Linguini com Camarão, simplesmente delicioso! Do atendimento à apresentação dos pratos, tudo estava impecável. Indico para todos que querem desfrutar de um jantar agradável com uma das melhores comidas de SP.

O Le Bou é bacana, sim. O ambiente é super gostoso, com uma decoração bem à moda parisiense. Entre os pratos, pedi a costela bovina ao vinho tinto, que foi muito bem preparada e bem apresentada pela casa.
O atendimento é bom, mas os garçons são atenciosos até demais. Achei que eles ficam muito em cima dos clientes, o que impede a privacidade e o diálogo no local - cheguei a me sentir um pouco constrangido -, o que prova que "pecar pelo excesso" também existe.
Minha única grande crítica vai à sobremesa. Quando pedi tarte au chocolat, achei bem enjoativa e sem nada de diferente.
No entanto, apesar das pequenas observações, vale a ida. O custo-benefício é interessante.

Fui jantar em um restaurante na Bandeira Paulista, porém estava lotado. Por isso decidimos ir no Le Bou. Por fora nos chamou atenção. Um ambiente charmoso, agradável e convidativo. A experiência foi ótima! Comida boa da entrada a sobremesa. Recomendo o hamburger parisiense..tem um sabor fora do normal! Atendimento impecável e garçons simpáticos e educados. Voltarei com certeza!!!

Le Bou: ótimo cardápio na 9ª São Paulo Restaurant Week

A caminho de conhecer mais um novo restaurante na 9ª São Paulo Restaurant Week (SPRW), que termina neste domingo (18/09), os amigos Ciça e Paulo comentavam como era difícil encontrar um menu bem servido, mantendo a personalidade do restaurante entre os mais de 230 participantes do evento. Felizmente tivemos uma grata surpresa no francês Le Bou, no Itaim.

Em sua estreia na SPRW, o pequeno e charmoso bistrô mostrou que é possível apresentar pratos simples, saborosos, em porções adequadas, mantendo a linha francesa, mas com um toque brasileiro.

Comecei com uma delicada tartine de salmão defumado, dill e suave creme azedo. Ciça elogiou o bouquet de maçã verde, salsão, nozes e queijo de cabra fresco. A chegada, até rápida demais, dos pratos principais não a impediu de saborear sua saladinha até o fim.

A costelinha de porco, melaço, purê-rústico e escarola refogada pedida pelo Paulo surpreendeu. Imaginei uma ‘costelinha’ de feijoada, mas o prato exibia uma tenra carne rosada de porco acompanhada de um saboroso purê de batatas.

Costelinha de porco, melaço, purê de batatas rústico e escarola refogada surpreendeu
Para beber, água e um suave vinho argentino Uxmal, Malbec 2010 (R$ 45) – mais acessível para três pessoas do que as opções em taça (R$ 16 cada).

Entre as sobremesas, o creme caramel, na forma de um pequeno pudim, ao perfume de laranjas estava gostoso, mas os olhares da mesa se voltaram para o ‘ganache chocolat‘ com creme de cupuaçu, farofa de castanha de caju e um toque de chantily, pedido pela Ciça. Um expresso bem tirado finalizou o almoço, que saiu por cerca de R$ 70 para cada um. Bom preço para uma refeição gostosa e bem preparada. Nota dez.

Post original publicado em 17/09/2011
Você conhece o Le Bou Bistrô? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral