Largo do Rosário

| Rank: 9º de 15 | Praças

Quer receber ofertas do(a) Largo do Rosário?

Baixar Grátis

O largo do rosário é uma praça que fica no centro da cidade e conta com alguns bancos e algumas árvores. Pela manhã/tarde é cenário dos transeuntes(gastei meu português agora.. haua) que por ali circulam. A noite é morada de alguns moradores de rua e outros personagens (Inspiração por Miriam Abrahão) do centro de Campinas.

Nesta praça também acontecem muitos comícios, shows, eventos esportivos, religiosos e manifestações sindicais. geralmente é montado um palco e alí e essas manifestações acontecem.

Meu conselho pra quem não é daqui, é para não gastar muitooo tempo parado neste local. Caso precise de um ponto de encontro, fique mais próximo das lojas que circundam a praça e de preferência não faça isso durante a noite.
Como um lugar de passagem, é seguro (pelo menos nunca tive problemas), mas como local de parada, recomendo atenção.

Praça no Centro em que é escolhida quando há eventos/shows/apresentações/comícios... é uma praça relativamente grande, e lotada de pombos. Esses dias mesmo eu quase levei uma pomba na cabeça. rs. É uma praça que eu utilizo para atravessar a quadra, pois como o Centro sempre é lotado ali é um bom lugar para andar mais rápido. Há uma banca no meio dela, e há algumas cadeiras em que pessoas mais velhas gostam de ficar ali vendo o movimento passar. Eu acho que ela dá um alívio na poluição visual do Centro, e para quem senta na calçada no bar Giovanetti, fica com uma vista agradável da praça.

Na verdade mal pode ser chamada de praça né... mas tudo bem, tem alguns banquinhos, as vezes algumas barraquinhas, alguém tocando algum instrumento e o carro da Unicamp que faz coleta de doação de sangue.
Por essa praça passa um grande fluxo de pessoas, não chega a ser perigosa, de dia....
O ruim são as milhares de pombas que tem lá ergh (nojo)

Essa praça é sempre a escolhida, quando se trata de eventos e shows na cidade, o que eu não entendo é porquê só escolhem essa praça rs , ela não é muito grande e além disso possui bancas, bancos e lojas nela, eu fico as vezes pensando nisso , e reflito porque não outra praça kk

Poderia ser oferecido tão mais nesse espaço! O Largo do Rosário tem um fluxo enorme de pessoas diariamente, quem passa por lá na correira, mau pode notar que se trata de uma praça..
Há poucos bancos, quase não há quiosques ( o que não entendo, já que é um ponto que seria muito bom p vendas) e uma legião sem fim de pombas! Eu não sei de onde elas vem e porque tantas, mas é até assustador, parece cena de filme de terror =/
Uma pena, porque é um espaço muito bom que poderia oferecer muito mais a população

Não há muito o que fazer rs...

Sem lanchonetes ou quiosques como em outros Largos de Campinas rs... Apenas uma banca de jornal que vende sorvetes!!!

Mas é muito bonito não, poucas árvores e MUITAS, mas MUITAS bombas, tanto que é comumente chamado de Praças das Bombas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Você conhece o Largo do Rosário? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral