Lapa Café

| Rank: 18º de 656 | Bares e Botecos

Endereço: Av Gomes Freire, 453, Centro - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 20231-014

Quer receber ofertas do(a) Lapa Café?

Ainda cansado da comovente e incrível noite de ontem no Crustô, emendei um "happyzinho" no Lapa Café, porque tinha um cupom de um sítio de compras coletivas que expirava hoje.
Era uma mini feijoada com batidinha e uma cerveja alemã Paulaner (500 mL, excelente). Custou cerca de 24 reais, com os 10%. Além disso arrisquei beber uma "Cerveja da Lapa", da casa, com 4,2 % GL, sensacional (15,90). A mini feijoada é uma espécie de feijão amigo mais grosso, carregado na carne seca. Bem gostoso, servido em uma tigela losangonal.
A casa na entrada parece uma lanchonete de colégio, mas depois percebi que tinha um AMPLO espaço ao lado e ainda um segundo andar. Rolam espetáculos musicais e teatrais sem rotina ou dias fixos. Exceções: música ao vivo aos sábados (não perguntei o estilo) e um Vejota (VJ) às 4as. e 6as. feiras...bom, hoje é 5a. é o VJ está lá...ou seja, bem errática a programação. 2a. feira fecha 18 horas.

Eu gostava do Lapa Café. Boa cerveja, preço na média, ambiente bonito e original. Até que um dia, durante uma degustação, o MC da casa, que acho que tb é um dos donos do lugar, faz uma piadinha nojenta (mesmo, sem frescura) envolvendo estupro de mulher e estupro de homossexual. Daquelas que dizem que no fundo a mulher gosta de estupro (não é estupro, é sexo surpresa, né) e homossexual merece o estupro. Na hora levantei e fui até o palco, falei com o rapaz (só com ele, sem escândalo nenhum, embora quem estava perto do palco podia ter ouvido muito bem) deixando bem claro que aquilo não tinha graça e era ofensivo, tanto que quase ninguém riu (a noite já ia alta, também, e o público não estava lá prestando muita atenção para nada). Quando voltei para a minha mesa, onde estava com mais três amigas e dois amigos, todos enojados, uma mesa com uns mauricinhos ainda tentou fazer uma onda contra mim (!!!!!) mas não obtiveram nenhum apoio de ninguém, só um olhar muito feio da nossa mesa. Isso faz bastante tempo, e eu nunca mais voltei lá. Nem meus amigos. Os homens brasileiros, infelizmente é necessário reconhecer, ainda estão muito abaixo do nível aceitável em se tratando de respeito real ás mulheres. A maioria diz que respeita mas é da boca pra fora. Na hora do vamos ver, acham que as mulheres que exigem respeito são "frescas," "precisam de homem", "estão nervosas," "estão na TPM." Lamentável.

Hoje experimentei um restaurante novo para mim. Almoço de aniversário de uma amiga querida e o evento foi ótimo. Pedi o Mignon com molho de mostarda + salada de folhas verdes e arroz branco. O mignon estava muito bom, mas a mostarda do molho não sobressaiu; ficou um molho madeira, mas com textura e sabor excelentes. Os acompanhamentos, perfeitos. Outros pratos aprovados em nossa mesa foram o Kassler com batatas e chucrute e o Bacalhau ao Sr. José do Pipo. Atmosfera bem agradável e atendimento muito atencioso. Como ponto “negativo”, cito apenas o bolinho para a aniversariante, que precisou ser requerido e era um minibolinho integral de banana... Poderia ser oferecido, já que se tratava de uma reserva para aniversário e sugiro algo como um brownie com sorvete, que, aliás, pedimos e é divino!

O lugar é uma mistura de bar com casa de show, em um casarão de 1902, com uma decoração retrô pra lá de bacana. São várias geladeiras antigas em perfeito estado. E tem até uma tv daquelas que, se vc tem mais de 40, provavelmente teve uma igual na sua casa. Mas o que chama a atenção de verdade é a carta de cervejas. São muuuuitas, mais de 300, de vários países, para todos os gostos e bolsos. Mas os petiscos também têm vez na casa. São boas opções, super bem preparados e servidos. A carn seca com aipim é divina, e os escondidinhos são uma atração a parte. Como as porções são pequenas, dá pra você se distrair experimentando todos (tem até de bacalhau ao molho pesto!).
O local é divido em 3 partes: uma tem jeitão de café, a outra parece um boteco, com várias geladeiras exibindo alguns dos muitos rótulos de cerveja da casa, e uma terceira parte, fica atrás onde acontecem os shows.
A casa também abre para o almoço.

Um dos lugares preferidos para tomar cervejas artesanais e importadas. O atendimento sempre muito atencioso e uma carta muito variada de cervejas de todo mundo. A gerencia sempre interessada em proporcionar novos rótulos. Não é barato, mas vale a pena para quem gosta de degustar novos sabores e experimentar uma aventura no paladar. Os aperitivos são bem executados e o ambiente com opções mais tranquilas e até em alguns dias mais agitadas. Ótima opção para o happy hour. Um local fácil de voltar e curtir.

Lapa Café é um dos meus lugares favoritos. Pra quem gosta de uma decoração e estilo retrô é um dos melhores lugares do Rio.
Todo decorado com objetos antigos e tem dois ambientes, um café, mais aconchegante e um bar estilo cervejaria para curtir com os amigos.

Se você gosta de cerveja importada, lá você encontra de qualquer país do mundo.
A batatinha com molho barbecue é uma delícia. E o atendimento também é ótimo.

Super recomendado!
Você conhece o Lapa Café? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral