Lanchonete da Cidade - Jardins

Endereço: Al Tietê, 110, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01417-020

A Lanchonete da Cidade é uma hamburgueria charmosa com temática retrô, com várias unidades espalhadas por São Paulo. Com hambúrgueres artesanais feitos na casa, o lugar apresenta um vasto cardápio com hot dogs, sanduíches, batatas, petiscos, pratos quentes e milk shake. Experimente o hambúrguer em formato de bombom acompanhado com chopp Brahma.

Conheça também Patrocinado
saiba como
ESTEIO GRILL Mantendo acesa a sua paixão pelo churrasco! ESTEIO GRILL Mantendo acesa a sua paixão pelo churrasco! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

Já conheço a Lanchonete da Cidade da Macuco (procure nas minhas resenhas), e quis conhecer a da AL Tietê. Cheguei por volta de 15:00hs de domingo, estava super tranquilo, com garçons parados na entrada e até conseguimos estacionar na rua, até aí tudo bem. Entramos e já fomos atendimentos pelo metre ou gerente que nos guiou a uma mesa no centro (apesar de ter outras mesas melhores ele não nos indicou, diferente do garçom da Macuco que deixou a nossa escolha). Meu marido e eu sentamos e demorou por volta de 10 minutos para o garçom perceber que estávamos famintos. Escolhemos nossos pratos, pedi um Cooper Burguer (hambúrguer temperado com molho inglês e super suculento no pão preto com relish de pepino, mostarda forte e queijo cheedar), extremamente DELICIOSO. Meu marido pediu o tropicália, (hambúrguer com queijo da casa, linguiça na chapa, molho de tomate e maionese da casa), tirando a linguiça que achei com muita gordura e mole demais o lanche é bom, mas não para o meu paladar. Também pedimos 1 milk shake de Ovomaltine dividido para 2 pessoas, vem 2 copinhos pequenos, é saboroso mas a porção é bem pequena mesmo e sem chorinho, por fim a deliciosa batata rústica, ESSA EU RECOMENDO DE OLHOS FECHADOS. Mesmo o garçom tentando ser atencioso já perdeu ponto pela demora em marcar os pedidos, também perdeu ponto a cozinha pela demora de entregar os pedidos (mais uns 15 minutos esperando). Chegou primeiro a batata, 5 minutos depois o milkshake e mais uns 10 minutos o hambúrguer. Se recomendaria o restaurante da AL. Tietê? SIM, mesmo com a demora a refeição é excelente, mas se quer atendimento rápido vá para a loja da Macuco.

Já conhecia a rede de lanchonetes da cidade e fui conhecer essa unidade. Quando cheguei estava vazio, mostrando o quão grande é essa unidade. O atendimento padrão da rede é sempre muito bom. Pedi uma sobremesa, o bolo avó. Estava perfeito. Bolo macio e molhado, calda no doce ideal e sorvete delicioso. Pedi um suco de capim limão, mel e abacaxi. A combinação é boa, só que o abacaxi deixa muita espuma.
Foto opinião do Joao Rivera sobre Lanchonete da Cidade - Jardins

Apesar de não ser tão fã de hambúrguer, tenho que reconhecer que os lanches daqui são muito bons.

Pedi um Moraes (alho, ttomate caqui, queijo da casa e agrião) por R$29,50 que prometia capricho no alho. No início não senti nada, mas a cada mordida fui sentindo o gosto do alho e o aroma cada vez mais forte. Gostei bastante. Para quem é fã de alho, fica a dica.

Como um hambúrguer apenas não me satisfaz quase nunca, fiquei esperando minha namorada falar "tô cheia" pra atacar o dela. Hahaha. Ela pediu um Cooper Burguer (molho inglês no pão preto na chapa, cheddar, pepino e mostarda forte) que também achei bem gostoso, mas a parte da mostarda forte é só terrorismo. Fraquinha, fraquinha. (R$29,00)

Não satisfeito, a amiga da minha namorada também disse "tô cheia" e como sou contra o desperdício, não pude deixar quieto. Ela pediu um bombom de hamburguer. Não me recordo dos ingredientes, mas o pão crocante e o recheio estavam muito bons.

Para beber, como estava dirigindo, pedi um suco de capim limão, abacaxi e mel (R$8,50). Estava muito bom também. Vale a pena experimentar.

Atendimento muito bom também. Sentamos perto da máquina que registra os pedidos, então é só cutucar algum garçom (eles vão direto registrar a comida) que eles prontamente te atendem.
Cooper Burguer
"Cooper Burguer"

A lanchonete da cidade é uma hamburgueria charmosa com vários burguers famosos!

Para começar, precisa pedir a batata rústica! Temperada com alho e alegrim, é diferente de qualquer outro lugar!
Sempre tomo o suco de uva e quando é temporada, tem que pedir o de tangerina!
O tradicional x-salada em um "up", leva saladinha de alface e tomate picadinha com cenoura, o "Paulistinha" é leve e muito saboroso! O clássico Bombom (e suas variáveis), mais encorpado (e maior) e no pão especial, sempre me deixa na dúvida do que pedir.
Outro muito especial, é o vegan Quitandinha, super famoso entre os vegetarianos, é considerado uma das opções mais saborosas para quem não come carne e topa fritura, pois o hamburguer vegetariano vem frito. É delicioso!
Além dos totós, o hot-dogs são mais um de seus clássicos, pois o molho de tomate é realmente diferenciado.
Às vezes peço o omelete, que dá para escolher o recheio (espinafre, queijo, batata, etc), vem acompanhado de salada e torradinhas.
De sobremesa, ovomaltine batido ou bolo da vó! Ou o pudim de leite, ou o brigadeiro de colher..... (Muitas - boas - opções). Ponto positivo!

Se eu for dizer um problema mais marcante é que ultimamente eles estão um pouco desorganizados e dando menos atenção aos clientes do que era comum darem antigamente, então vale a dica de pedir com atenção para não correr o risco de vir errado e ter uma experiência chatinha.
Apesar de caro (entrada + bebida + burguer + sobremesa, gasta mais de R$ 50,00 por pessoa), não vejo, atualmente, lugares que sejam tão menos que isso com esta qualidade.
Na minha opinião, vale a pena comer lá!

A Lanchonete da Cidade traz na arquitetura uma mistura do jeitão das "lanchonetes de balcão de fórmica" da década de 60 com as linhas da arquitetura modernista brasileira.

O Bombom, abre-alas do menu, é a base de todos os hambúrgueres. São 220 gramas de carne coberta com molho de tomates frescos e servida no pão francês redondo especialmente desenvolvido pela casa. Acompanhamentos clássicos como queijo, salada e bacon podem ser escolhidos como complemento.
Quando a rede decide atiçar a nostalgia da clientela, não há memória afetiva que resista. No início do ano, foi a vez de brincar com antigas receitas de cachorro-quente servidas na cidade. O sucesso do festival sazonal foi tanto que três versões entraram para o cardápio fixo. Uma delas retoma o hot-dog que era vendido pelas Lojas Americanas da Rua Direita, no centro, na década de 30. O lanche volta à cena numa versão montada na baguete prensada com molho de tomate acebolado, provolone, mussarela, azeitona verde e salsicha picada — no melhor estilo túnel do tempo. Custa R$ 19,50. Para acompanhar, peça a infalível batata rústica (R$ 18,00) com alecrim e alho assado (indispensável mesmo num encontro romântico, de tão saboroso) ao lado de maionese temperada (R$ 3,00). No capítulo dos hambúrgueres, é história com final feliz o supimpa (R$ 31,00), coberto por queijo da casa mais cebola e bacon abundantes. Finalizado na chapa com molho inglês, o cooper (R$ 29,00) combina ainda cheddar, relish de pepino e mostarda no pão preto. Sobremesas como o pudim (R$ 14,50) não emocionam tanto quanto o antiguinho milk-shake de Ovomaltine (R$ 21,50; 480 mililitros).
Sábado a noite o lugar fica completamente LOTADO
Atendimento excelente

A Lanchonete da Cidade já estava na minha lista de lugares para conhecer e finalmente no último sábado fui até lá conferir. O ambiente é super bonitinho, com decoração inspirada nos anos 50 ou 60 por aí, tudo muito retrô, com balcão num dos cantos da lanchonete e os garçons todos vestidos com um figurino da época também. Muito bacana!! No cardápio a casa conta com hambúrgueres, lanches, saladas, entre outras coisas.

Começamos com a tão afamada batata rústica, que vem com alho e alecrim, ao custo de R$ 15,50 e apesar de ter achado a porção meio miúda assim que chegou, ela se mostrou não tão pequena assim!!! Estava bem saborosa, crocante, mas não achei tão ultra-super-mega boa como disseram. É gostosa, nada mais que isso. Confesso que prefiro as palito. (Sai de mim, Mc Donalds!!)

Fui de lanche Bombom ao ponto, que é o hambúrguer da casa e molho de tomates frescos (R$ 22,00), acrescido de outros dois complementos, que são pagos a parte: queijo (R$ 4,50) e cebola (R$ 2,50), no pão Bossa Nova. O cliente pode escolher entre esse pão, (que é um pão francês mas no formato redondo) ou no pão de hambúrguer normal. Achei bacana o garçom explicar sobre a carne, dizendo que se pedíssemos ao ponto, ela viria rosada ao meio e não completamente bem passada, afinal, nem é todo mundo que curte ou que conhece. Eu como já sabia, preferi ao ponto, mas acho que ela veio mais para mal passada na verdade. É um lanche grande. E eu apesar de estar com fome, não consegui comê-lo inteiro, deixando um pedacinho para trás. Para acompanhar, fui de suco de tangerina (R$ 8,50), que estava ‘dilicioso’!!!

O atendimento foi super prestativo e simpático. A conta no final, com 2 lanches (Bombom + Tropicália), suco, 1 refrigerane em lata, 1 porção de batata rústica saiu em R$ 96,00. No geral, achei que valeu a pena para conhecer, gostei do local, dos lanches, do atendimento, mas não passa no quesito custo-benefício. Em termos de sabor, prefiro o hambúrguer do Sujinho, que saiu beeeem mais barato e é mais saboroso.
Você conhece o Lanchonete da Cidade - Jardins? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral