Lanchonete da Cidade

Endereço Al Tietê, 110, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01417-020

Telefone 11 3086-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

A Lanchonete da Cidade é uma hamburgueria charmosa com temática retrô, com várias unidades espalhadas por São Paulo. Com hambúrgueres artesanais feitos na casa, o lugar apresenta um vasto cardápio com hot dogs, sanduíches, batatas, petiscos, pratos quentes e milk shake. Experimente o hambúrguer em formato de bombom acompanhado com chopp Brahma.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Já conheço a Lanchonete da Cidade da Macuco (procure nas minhas resenhas), e quis conhecer a da AL Tietê. Cheguei por volta de 15:00hs de domingo, estava super tranquilo, com garçons parados na entrada e até conseguimos estacionar na rua, até aí tudo bem. Entramos e já fomos atendimentos pelo metre ou gerente que nos guiou a uma mesa no centro (apesar de ter outras mesas melhores ele não nos indicou, diferente do garçom da Macuco que deixou a nossa escolha). Meu marido e eu sentamos e demorou por volta de 10 minutos para o garçom perceber que estávamos famintos. Escolhemos nossos pratos, pedi um Cooper burguer (hambúrguer temperado com molho inglês e super suculento no pão preto com relish de pepino, mostarda forte e queijo cheedar), extremamente DELICIOSO. Meu marido pediu o tropicália, (hambúrguer com queijo da casa, linguiça na chapa, molho de tomate e maionese da casa), tirando a linguiça que achei com muita gordura e mole demais o lanche é bom, mas não para o meu paladar. Também pedimos 1 milk shake de Ovomaltine dividido para 2 pessoas, vem 2 copinhos pequenos, é saboroso mas a porção é bem pequena mesmo e sem chorinho, por fim a deliciosa batata rústica, ESSA EU RECOMENDO DE OLHOS FECHADOS. Mesmo o garçom tentando ser atencioso já perdeu ponto pela demora em marcar os pedidos, também perdeu ponto a cozinha pela demora de entregar os pedidos (mais uns 15 minutos esperando). Chegou primeiro a batata, 5 minutos depois o milkshake e mais uns 10 minutos o hambúrguer. Se recomendaria o restaurante da AL. Tietê? SIM, mesmo com a demora a refeição é excelente, mas se quer atendimento rápido vá para a loja da Macuco.
Apesar de não ser tão fã de hambúrguer, tenho que reconhecer que os lanches daqui são muito bons.

Pedi um Moraes (alho, ttomate caqui, queijo da casa e agrião) por R$29,50 que prometia capricho no alho. No início não senti nada, mas a cada mordida fui sentindo o gosto do alho e o aroma cada vez mais forte. Gostei bastante. Para quem é fã de alho, fica a dica.

Como um hambúrguer apenas não me satisfaz quase nunca, fiquei esperando minha namorada falar "tô cheia" pra atacar o dela. Hahaha. Ela pediu um Cooper Burguer (molho inglês no pão preto na chapa, cheddar, pepino e mostarda forte) que também achei bem gostoso, mas a parte da mostarda forte é só terrorismo. Fraquinha, fraquinha. (R$29,00)

Não satisfeito, a amiga da minha namorada também disse "tô cheia" e como sou contra o desperdício, não pude deixar quieto. Ela pediu um bombom de hamburguer. Não me recordo dos ingredientes, mas o pão crocante e o recheio estavam muito bons.

Para beber, como estava dirigindo, pedi um suco de capim limão, abacaxi e mel (R$8,50). Estava muito bom também. Vale a pena experimentar.

Atendimento muito bom também. Sentamos perto da máquina que registra os pedidos, então é só cutucar algum garçom (eles vão direto registrar a comida) que eles prontamente te atendem.
"Cooper Burguer"
Não consigo ver nada de muito especial na Lanchonete da Cidade - cobram caro por lanches relativamente comuns.

Possuem só uma opção de hambúrguer vegetariano (Quitandinha, R$ 25). O tostex tradicional, outra opção pra quem não come carne, é levemente sem graça. Não experimentei o omelete, mas ouvi falar muito bem.

O destaque é a batata rústica cortada em rodelas, que é deliciosa.

Para a sobremesa, o brigadeiro de colher é uma boa opção. Bem gostoso e a porção é bem generosa.
A Lanchonete da Cidade traz na arquitetura uma mistura do jeitão das "lanchonetes de balcão de fórmica" da década de 60 com as linhas da arquitetura modernista brasileira.

O Bombom, abre-alas do menu, é a base de todos os hambúrgueres. São 220 gramas de carne coberta com molho de tomates frescos e servida no pão francês redondo especialmente desenvolvido pela casa. Acompanhamentos clássicos como queijo, salada e bacon podem ser escolhidos como complemento.
Quando a rede decide atiçar a nostalgia da clientela, não há memória afetiva que resista. No início do ano, foi a vez de brincar com antigas receitas de cachorro-quente servidas na cidade. O sucesso do festival sazonal foi tanto que três versões entraram para o cardápio fixo. Uma delas retoma o hot-dog que era vendido pelas Lojas Americanas da Rua Direita, no centro, na década de 30. O lanche volta à cena numa versão montada na baguete prensada com molho de tomate acebolado, provolone, mussarela, azeitona verde e salsicha picada — no melhor estilo túnel do tempo. Custa R$ 19,50. Para acompanhar, peça a infalível batata rústica (R$ 18,00) com alecrim e alho assado (indispensável mesmo num encontro romântico, de tão saboroso) ao lado de maionese temperada (R$ 3,00). No capítulo dos hambúrgueres, é história com final feliz o supimpa (R$ 31,00), coberto por queijo da casa mais cebola e bacon abundantes. Finalizado na chapa com molho inglês, o cooper (R$ 29,00) combina ainda cheddar, relish de pepino e mostarda no pão preto. Sobremesas como o pudim (R$ 14,50) não emocionam tanto quanto o antiguinho milk-shake de Ovomaltine (R$ 21,50; 480 mililitros).
Sábado a noite o lugar fica completamente LOTADO
Atendimento excelente
A lanchonete da cidade é uma hamburgueria charmosa com vários burguers famosos!

Para começar, precisa pedir a batata rústica! Temperada com alho e alegrim, é diferente de qualquer outro lugar!
Sempre tomo o suco de uva e quando é temporada, tem que pedir o de tangerina!
O tradicional x-salada em um "up", leva saladinha de alface e tomate picadinha com cenoura, o "Paulistinha" é leve e muito saboroso! O clássico Bombom (e suas variáveis), mais encorpado (e maior) e no pão especial, sempre me deixa na dúvida do que pedir.
Outro muito especial, é o vegan Quitandinha, super famoso entre os vegetarianos, é considerado uma das opções mais saborosas para quem não come carne e topa fritura, pois o hamburguer vegetariano vem frito. É delicioso!
Além dos totós, o hot-dogs são mais um de seus clássicos, pois o molho de tomate é realmente diferenciado.
Às vezes peço o omelete, que dá para escolher o recheio (espinafre, queijo, batata, etc), vem acompanhado de salada e torradinhas.
De sobremesa, ovomaltine batido ou bolo da vó! Ou o pudim de leite, ou o brigadeiro de colher..... (Muitas - boas - opções). Ponto positivo!

Se eu for dizer um problema mais marcante é que ultimamente eles estão um pouco desorganizados e dando menos atenção aos clientes do que era comum darem antigamente, então vale a dica de pedir com atenção para não correr o risco de vir errado e ter uma experiência chatinha.
Apesar de caro (entrada + bebida + burguer + sobremesa, gasta mais de R$ 50,00 por pessoa), não vejo, atualmente, lugares que sejam tão menos que isso com esta qualidade.
Na minha opinião, vale a pena comer lá!
Hamburgueria com visual dos anos 60 que fica a uma distância "andável" do metrô. Quando fui em um sábado a noite estava lotada, mas a espera não foi grande e dentro do limite dado pelo funcionário: 25 minutos.

Comi um mini bombom (hamburgueres de 150g) com cebola, salada paulista e queijo. Todos os acompanhamentos são cobrados a parte (no caso do bombom). Oferecem a opção de hamburguer no prato, pão de lanche e pão francês. Assim como o hamburguer, a sobremesa, salada de fruta com uma bola de sorverte de yogurt, estava ótima.

Há diversas opções de sucos diferentes, acabei pedindo o de laranja com frutas vermelhas.

Experimentei o de mate, limão, abacaxi, mel e hortelã e achei meio amargo.

O atendimento é impecável, todos os garçons foram atenciosos e não precisaram ser chamados mais de uma vez (comum na maioria dos lugares).

Banheiros no segundo andar. Existe um para deficientes no primeiro andar.

Especialista em Hamburguerias com 18 opiniões

A Lanchonete da Cidade é um lugar super badalado pela localização (nos Jardins, próximo à Augusta).

Sempre que fui lá já estava bem mais tarde (~23h). A primeira vez que fui, comi um cachorro quente com repolho que era delicioso, mas não existe mais.

Da última vez, comi o Manhattan, que estava bom, mas só. Aliás, nunca encontrei um hamburguer que era sensacional lá - apesar de os preços serem mais altos daqueles praticados em outras hamburguerias.

O chopp é bem tirado, tomei um Carioca e um Paulista (chopp claro com espuma de chopp escuro e vice versa) e estavam bons, mas prefiro os Cariocas/Paulistas do Giovannetti de Campinas.

Falam muito do milkshake deles, mas nunca provei. Gosto das batatas rústicas da casa.
O cachorro quente X-TOTÓ é super gostoso! Você escolhe o pão (baguete ou pão de cachorro quente) e ele vem com a salsicha tradicional, queijo derretido e molho de tomate. Simples e gostoso.
O único problema é que no x-totó não dá pra mudar a salsicha por linguiça, eu prefiro quando podemos pedir o cachorro-quente com linguiça, acho mais saboroso.
Os cachorro-quentes acompanham uma pequena porção de batatas chips.
A Batata Rústica, que já foi premiada por alguma revista, também é bem gostosa. Apesar de ser mais grossa que as batatas fritas tradicionais, ela é crocante (diferente de algumas outras lanchonetes que oferecem batatas fritas rústicas nada crocantes).
Peça maionese temperada para acompanhar a batata. Fica top!
O ambiente é aconchegante e espaçoso, bom para grupos.
"X-totó acompanhado de batatas chips"
Experiência obrigatória para qualquer paulistano ou turista que está passando pela região, trata-se de uma das hamburguerias mais famosas e reconhecidas da cidade.

Gosto bastante da batata rústica que servem como entrada e do hambúrguer mais tradicional, o famoso "Bombom", que custa cerca de R$20 e vem embrulhado como se fosse um bombom. Como bebida ou até mesmo sobremesa, recomendo o Ovomaltine batido.

Por ser cervejeiro, sinto falta de uma boa carta de cervejas para harmonizar com as entradas e os lanches da casa. Isso seria um diferencial e tanto.

O atendimento é excelente, prestativo e sempre disposto a indicar e explicar o cardápio.

Há serviço de valet em frente ao estabelecimento mas, dependendo do dia e horário, dá para tentar encontrar vagas nas proximidades.
A Lanchonete da Cidade da Alameda Tietê (a primeira da rede) prova que mereceu os tantos prêmios que recebeu através dos anos desde sua inauguração. Como exemplo, podemos citar os três anos seguidos como o "melhor cachorro-quente da cidade" pela revista VEJA.
O local é agradável e nos leva a outros tempos, os lanches são um show à parte e o atendimento é de primeira. O "X-Totó", lanche preferido do que vos escreve, não pode faltar no cardápio. A melhor salsicha com pão (que pode ser de dog ou baguete) e queijo lhe dão sabores indescritíveis. O sanduíche chefe da rede, o Bombom, é impecável e suculento. Batatas fritas e croquetes são acompanhamentos ilustres que não podem faltar.
Para aqueles que procuram pratos mais encorpados, a Lanchonete da Cidade também oferece filé de carne, frango ou salmão com arroz e fritas a qualquer hora do dia. Os sucos únicos também fazem a diferença: a nova sensação, o de abacaxi com melancia, não leva açúcar mas é doce como mel e tem um balanço perfeito de sabores.
Pra fechar com chave de ouro, o delicioso Bolo D'avó (de chocolate e com calda meio amarga) vem acompanhado de uma bola de sorvete de creme, deixando você com gostinho de quero mais.
Recomendada a todos, a Lanchonete da Cidade faz jus ao grande nome que obteve dentre as grandes hamburguerias da cidade. E não para de crescer.
A Lanchonete da Cidade já estava na minha lista de lugares para conhecer e finalmente no último sábado fui até lá conferir. O ambiente é super bonitinho, com decoração inspirada nos anos 50 ou 60 por aí, tudo muito retrô, com balcão num dos cantos da lanchonete e os garçons todos vestidos com um figurino da época também. Muito bacana!! No cardápio a casa conta com hambúrgueres, lanches, saladas, entre outras coisas.

Começamos com a tão afamada batata rústica, que vem com alho e alecrim, ao custo de R$ 15,50 e apesar de ter achado a porção meio miúda assim que chegou, ela se mostrou não tão pequena assim!!! Estava bem saborosa, crocante, mas não achei tão ultra-super-mega boa como disseram. É gostosa, nada mais que isso. Confesso que prefiro as palito. (Sai de mim, Mc Donalds!!)

Fui de lanche Bombom ao ponto, que é o hambúrguer da casa e molho de tomates frescos (R$ 22,00), acrescido de outros dois complementos, que são pagos a parte: queijo (R$ 4,50) e cebola (R$ 2,50), no pão Bossa Nova. O cliente pode escolher entre esse pão, (que é um pão francês mas no formato redondo) ou no pão de hambúrguer normal. Achei bacana o garçom explicar sobre a carne, dizendo que se pedíssemos ao ponto, ela viria rosada ao meio e não completamente bem passada, afinal, nem é todo mundo que curte ou que conhece. Eu como já sabia, preferi ao ponto, mas acho que ela veio mais para mal passada na verdade. É um lanche grande. E eu apesar de estar com fome, não consegui comê-lo inteiro, deixando um pedacinho para trás. Para acompanhar, fui de suco de tangerina (R$ 8,50), que estava ‘dilicioso’!!!

O atendimento foi super prestativo e simpático. A conta no final, com 2 lanches (Bombom + Tropicália), suco, 1 refrigerane em lata, 1 porção de batata rústica saiu em R$ 96,00. No geral, achei que valeu a pena para conhecer, gostei do local, dos lanches, do atendimento, mas não passa no quesito custo-benefício. Em termos de sabor, prefiro o hambúrguer do Sujinho, que saiu beeeem mais barato e é mais saboroso.
O atendimento foi bom e até rápido.

O lugar estava tranquilo.

Gostei do ambiente. Confere com a descrição de outras pessoas que frequentaram. Bem iluminado, organizado, limpo e apresentável.

Tudo o que pedi estava bom de sabor (batata rústica, totó e suco de laranja). Mas confesso que o lanche me decepcionou um pouco pelo valor e pelo recheio (só molho caseiro e uma salsicha). Esperava pelo menos um purê acompanhando. Não consegui comer toda a porção de batata. Não porque veio muito ou pouco, talvez pelo horário e apetite.

Valeu a pena conhecer.

Os preços são um pouco salgados.
Eis aqui uma lanchonete boa mesmo, sem dúvida alguma a melhor que conheci e ao qual toda vez que se da a oportunidade retorno

O ambiente é bom e agradável, o atendimento também é bom, a comida então humm ótimo, eu vou sempre de toto ou bombom que são ótimos

Eu recomendo e aceito convite pra quem quiser me levar rsrs
Você conhece o Lanchonete da Cidade? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais