44 opiniões Nota 3.4 de 5

| Rank: 90º de 1147
Charme da Paulista

Endereço Av Paulista, 1499, Bela Vista - São Paulo , SP - Brasil - 01408-001

Telefone 11 3285-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (Até R$25)

Localizado em frente ao MASP, o Charme da Paulista é um bar/lanchonete comum sem muito requinte ou decoração. Mesas estão dispostas dentro e fora do bar. Um local ideal para jogar conversar fora e relaxar. Com 7 cervejas de marcas diferentes, os lanches são gostosos, sendo o X-Salada o principal destaque.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Esse é o lugar que eu mais queria conhecer na Paulista desde muito tempo. É um mistério: não importa a hora que eu passo lá, sempre está lotado - inclusive de madrugada.

É um boteco/lanchonete na esquina da Casa Branca com paulista, de frente pro MASP, ótima vista. Em termos de comida, há um pouco de tudo que uma lanchonete oferece. Quando fui, gastei $18,60 pelo iogurte com morango e queijo branco quente com salada - estavam ambos muito bons.

O atendimento parece ser eficiente, mas como fiquei no balcão, fica difícil falar com certeza.
Local legal para beber com amigos apreciando a Paulista. Fica aberto até umas 4 da manhã, servem porções e lanches.
Só acho os preços muito salgados pelo ambiente, pois nada mais é do que uma lanchonete comum sem nenhum detalhe a mais. Banheiros deveriam ser mais cuidados pois além de ser um aperto, sempre está sujo com cara de bar de boteco velho.
Cerveja muito cara e as porções tinham que melhorar tanto no tamanho como na qualidade.
Localizado quase em frente ao Masp, bem ao lado do Parque Trianon.
Parei aqui para almoço, o ambiente é simples, porém, como fica numa ótima localização na Avenida Paulista, já está em vantagem. As mesinhas dispostas na frente do estabelecimento, em forma de varanda, realmente dão um charminho ao local.
O atendimento foi ágil e gentil.
Enquanto esperavamos o prato, ficamos a apreciar a movimentação na Avenida Paulista.
O almoço estava bom, preço dentro da média, acho que 17,00 o prato.
Ponto negativo são os pombos que não saem do local em busca de restos de alimentos.
O Charme da Paulista é um bar/restaurante localizado ao lado do Parque Trianon, de frente para o MASP. O local possui refeições e pratos executivos (na média entre 18 e 40 reais), podendo uma única porção servir 2 pessoas de forma satisfatória.

A refeição de frango à milanesa por exemplo conta com um bife de tamanho generoso ( mais ou menos um palmo e meio) além dos acompanhamentos (arroz, feijão e fritas - as porções de arroz e feijão poderiam ser um pouco mais generosas). Ou seja, para 2 pessoas, da uma média de 20 reais cada, contando com a refeição, bebidas e salada, e come-se bem. Além disso o estabelecimento conta com porções à parte de saladas (entre 7 e 25 reais) podendo servir 2 pessoas. Existe também as opções de sanduíches (média de 11 reais), salgados ( média de 4 reais) e porções de petiscos. Como todo bom bar, possui algumas opções de cervejas nacionais em garrafas de 600ml e em long necks, porém, o preço é mais caro do que de costume ( 10 reais uma garrafa de 600ml).

Finalizando, um defeito são os pombos andando pelas mesas por todo o bar, em contrapartida, o atendimento é muito bom, a comida é saborosa e o lugar em si é altamente recomendado para almoçar, jantar ou uma cerveja rápida depois do trabalho!
Um barzinho com nada de muito especial localizado na av.Paulista. Fui com uns amigos depois de um passeio de bike.
Tomamos umas cervejas (11,50) e comemos uns aperitivos.
Atendimento mais ou menos, cerveja cara e porções poderiam vir mais servidas.
Achei o valor caro, mas pelo local é o preço que se paga.
Eles servem refeiçoes.
Bora lá, começando pelo começo. O lugar fica em uma ótima localização logo ao lado da estação Triano Masp do metrô, e possui a Paulista como cenário o que contribui como ponto positivo. O “charme” fica por conta das pessoas que frequentam o bar, circulam pela rua e os “artistas de rua” sem reconhecimento.
Um amigo inventou de reunir a galera no Bar charme para “bebemorar” o seu aniversário, devido o custo e a localização. Particularmente recomendo ir após o trabalho, para uma gelada rápida com colegas de trabalho ou fazer um “esquenta” antes de uma balada.
A rotatividade é muito grande, pessoas indo e vindo, pouco espaço para movimentação e você acaba ficando esquecido pelos atendentes. Pedi um suco de morango com laranja (R$ 6,50) e esperei quase meia hora, depois de cobrar o meu pedido umas duas vezes, recebi o suco aguado. Sim, o gosto não era dos melhores. Pedimos duas porções, provolone a milanesa e salame (R$24,00 cada), tive que pedir palitinhos na mesa ao lado (Cara de pau).
A cerveja estava gelada, salvou o bar. E o preço é bom, mas não espere o mesmo do atendimento.
A lanchonete na calçada oposta ao MASP está sempre lá, aberta, 24 horas por dia. Localizada próxima a estação Trianon, o Charme da Paulista acolhe transeuntes paulistanos, paulistas e visitantes da cidade com suas mesas que tomam conta de parte da calçada.

Entre os prós estão a porção de coxinha - certamente uma das melhores da região - e os muitos tipos de sanduíche. E tem mais: a lanchonete-boteco também vende Serra Malte. Vale a pena.

Recomendado! Eu e mais uma amiga estávamos procurando algum lugar para almoçar na paulista e vimos este bar que por sinal estava cheio mais logo que pedimos uma mesa eles já nos arrumaram. Era um domingo por volta das 13h30. Pedimos uma cerveja skol que estava R$ 9,00 a garrafa, e pedimos um filé de frango a parmegiana que estava R$ 32,00 e serve duas pessoas. Estava muito bom, bem recheado e acompanha arroz e batata frita, mas você pode pedir uma porção individual de feijão que estava R$ 6,00. O atendimento foi muito bom, pensamos que iria demorar a comida, mas acho que ficou pronta em 15 minutos, o ambiente bem agradável, preço acessível, comida fresca e atendimento rápido.
O Charme da Paulista é um barzinho super simples, mas a sua localização dá um upgrade.

Com mesas na calçada e no interior do estabelecimento, o Charme está sempre lotado, independente da hora. É o lugar ideal para passar com os amigos, tomar uma cervejinha e curtir a vista da Av. Paulista.

Pela quantidade de pessoas ali, os pedidos demoram um pouco, mas as porções são bem servidas e o preço é ótimo, vale super a pena!
É bem pequenino e estreito, mas é lotado ! Além de ser 24 horas é um dos botecos mais populares da paulista.

Estive lá na madrugada de domingo, pois sai do workshop de salsa e como estava sem carro, sem amigos, cansada e com fome a ideia inicial era parar na Bela Paulista até o metro abrir, mas como o Charme estava mais perto fui lá.

O atendimento foi ótimo as/os atendentes deixaram eu ficar lá até abrir o metro mesmo depois de já ter feito a refeição e ficaram conversando comigo.
Pedi um suco de abacaxi, um pão na chapa e um kit kat e tudo saiu por 10,90. Preço de boteco! Só o kit kat que estava mais caro, mas 5 contos no suco e 1,90 no Pão na chapa eu achei justo.

Já fui no charme para tomar umas geladas também e foi bem legal, apesar de cheio o atendimento é ok e a vista da paulista é ótima!
Local extremamente agradável para tomar uma cervejinha com amigos.
A vista privilegiada do MASP (Museu de Arte Moderna de São Paulo) é realmente um encanto para quem é turista, ou ama a nossa cidade.

O problema é que o local é bem disputado, e por vezes já fiquei aguardando e até mesmo desisti de permanecer, pois iria esperar muito.

Porém, uma vez sentado... a cerveja sempre gelada e porções gostosas e bem servidas.
Destaque para a porção de frango a passarinho.

O atendimento é bom, apesar de os garçons correrem muito para dar conta da demanda.
Você conhece o Charme da Paulista? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais