Lago Negro

Endereço Rua A. J. Renner - s/n, Planalto - Gramado , RS - Brasil - 95670-000

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Que lugar lindo. Digno de cena de novela onde o casal romântico vai passear no final de tarde.
É muito agradável poder ter um lugar assim tão bem cuidado e tão próximo da cidade. É possível você se sentir parte da natureza. Te transmite uma paz muito grande e te ajuda a relaxar de um passeio cansativo ou carregar as baterias para um dia longo.
Lá é possível andar de pedalinho, o que torna o passeio ainda mais divertido, sem falar que para os amantes de fotografia, esse é um lugar que transforma qualquer foto recordação em um cartão postal.
O Lago Negro é lindo, perfeito para fotos e uma boa caminhada. E o pedalinho - 20 reais o casal/20 minutos - é especial. O cisne mais tradicional é para duas pessoas, já em mais integrantes você pode escolher entre o cisne maior ou um barquinho pirata.
Em volta do lago há várias barraquinhas de comida e artesanato, que também é encontrado na Casa do Artesão. É um ponto turístico indispensável em uma visita a Gramado!
Um locar muito romântico.
Ideal para passar um belo fim de semana a dois.
A vista de alguns pontos é deslumbrante, a vegetação ajuda a não deixar o clima quente demais.Os restaurante na proximidade são muito bons para quem gosta de comida colonial. Mas falando em comida nada como um bom cafe colonias. É simplesmente fantástico variedade de tudo o que voce vai ver a sua disposição. Vale a pena conhecer.
Maravilhoso é a primeira palavra que me vem a cabeça.
Recebi do guia turístico toda uma explicação sobre a origem do lago e que ele foi reflorestado com sementes de arvores vindas da Alemanha para recriar o ambiente que os imigrantes tinham por la.
O lugar é muito lindo um brinde a natureza.
Você pode andar de pedalinho e assim se integrar mais ainda com o cenário magnífico.
Comprei lembranças nas barracas que tinham com.artesanato local. Acho que foi um dos melhores passeios pra desestressar.
Um dos lugares mais lindos e bucólicos de Gramado, trata-se de um parque com árvores nativas da floresta negra da Alemanha, daí o seu nome ser Lago Negro, um lindo lago com 6 metros de profundidade onde vc pode andar de pedalinho R$ 20,00 ou caravela R$ 30,00, muitos patos, cisnes e gansos mansos e acostumados com os visitantes, vale a visita!
A maior atração do lago são pedalinhos em formato de cisnes,e barcos velejadores é um ambiente publico e muito bem preservado, não se paga entrada e nem por isso esta mal cuidado.
Suas águas são verde escuro , refletindo o alto dos pinheiros .
Como fomos no outono não vimos as flores,que se alternam com o colorido das azaléias no inverno e o azul das hortênsias no verão, no outono elas estavam todas marrons, não tirando a beleza do lugar.
Um caminho contorna o lago e serve de trilha para caminhadas.
O Lago Negro é o ponto turístico mais visitado de Gramado. Sua beleza, tranquilidade e bucolismo atraem turistas do mundo inteiro. E até eu, que não sou fã de parques e lugares abertos, fiquei encantada com esse lugar. Não parece que faz parte do Brasil, parece que um pedaço da Europa foi retirada e trazida pra cá, haha!!

O Lago ganhou esse nome após um incêndio, quando seu reflorestamento foi feito com árvores importadas da Floresta Negra, localizada na Alemanha, e está sempre envolto por uma trilha de hortênsias e azaleias. O local é perfeito para encontros românticos e o acesso é gratuito. Mas se você resolver andar de pedalinho (ou de caravelas, haha), ou decidir contornar o parque de carrinho, é cobrado uma pequena taxa.

No Parque também acontece uma feirinha de artesanato, onde são vendidos brincos, pulseiras e colares produzidos pelos artesãos da própria cidade, que vale a pena dar uma paradinha para conferir. Mas se estiver como fome, não recomendo o Paradouro, pois lá é tudo muito caro e o atendimento é péssimo.
O Lago Negro é um ponto turístico muito visitado de Gramado. E nos finais de semana quando está calor, os moradores é que tomam conta do local, com seus lençóis, cadeiras de praia e as cuias de chimarrão.
No lago se vê gente de todo tipo e de todo lugar...
No inverno ele não deixa de ser bonito, mas na maioria dos dias ele fica envolto de neblina, o que dificulta um pouco a visibilidade e as fotos.
Para quem vai visitá-lo no verão e tem alergia à picada de mosquitos, aconselho a passar um repelente antes, pois sempre que o visito volto com várias picadas de borrachudos! =/
Quem vem a Gramado não pode deixar de visitar esse lugar lindo!! Não sei dizer quando ele fica mais bonito, se é quando está cheio de azaleias ou de hortênsias! *-*
Este é o ponto turístico mais famoso da região de Gramado e a atração principal é o passeio de pedalinho pelo extenso lago. Ao redor dele uma trilhazinha para caminhar no meio das árvores com muita sombra.

Pelo tipo de lugar, acho que só faltou um pouco mais de fauna no lago - nem peixes dá para ver porque o lago é "negro". Tem lugar para parar grátis ali por perto e lanchonete.
Eu fui a pé do Centro de Gramado ao Lago Negro, porque no mapa parecia tranquilo, rs. Se você não tiver disposição, não recomendo. Se for aventureiro, como eu, vale cada subida para chegar e descansar no fresco do parque. O cenário é lindo, tudo bonitinho e moldado para encantar os turistas. Aliás, Gramado parecer se totalmente cenográfica.

É bom sentar na grama e observar a marcha dos patos, pegar um sol ou sentir a brisa soprar no seu rosto. Eu estive lá durante o verão e estava lotado de pessoas deitadas e sentada na grama. Dei uma volta completa nas margens do lago e tirei algumas fotos. Não entrei no lago para andar de pedalinho ou caravela, porque já estava demasiadamente cansada da minha caminhada.

Do mesmo jeito que eu fui, voltei caminhando para o Centro. É realmente um local relaxante para passear com a família, fazer um piquenique ou namorar. Se fosse mais perto do centro, teria ido mais vezes.
O Lago Negro é lindo! Seria mais lindo se fosse natural, mas como tudo em Gramado é construído a ponto de se parecer a uma cidade cinematográfica de tão certinha, está valendo. A história conta que este lago foi construído em 1953, após um grande incêndio que devastou a região; e ganhou este nome por suas margens estarem decoradas com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha.

Ao redor do lago você pode passear tranquilamente (uma caminhada de 15-20min), tirando fotos das azaleias (no inverno-primavera) ou hortênsias (outono-verão). Há pessoas que tem mais dificuldades de locomoção e alugam um carro (como aqueles de golfe), com motorista, para dar a volta ao lago.

Há também pedalinho, lojas de artesanato, restaurantes e lanchonetes - aliás, compre uma pipoca no Kauê, que tem uma barraquinha em frente ao Lago. Além de uma boa pipoca você ainda terá grandes papos e dicas de onde ir na cidade.

Para quem não é turista, o Lago vale também para descansar, relaxar, ler um livro, enfim...a paisagem faz bem ao corpo e à mente =)
O ambiente é lindo, com arvores vindas diretamente da floresta negra na Alemanha. Um lago de porte mediano, permite com que os turistas possam dar uma volta ao seu redor em 10 minutos. Pode-se andar de pedalinhos, pagando de 10 a vinte reais por família dependendo do barquinho que é escolhido. Um lugar ótimo para quem gosta de estar em contato direto com a natureza. Tem um restaurante na entrada do lago, que serve ótimos lanches e com uma vista deslumbrante para o lago.
O Lago negro é um lindo e grande lago artificial, rodeado por muitas árvores e muitas hortênsias, tradicional flor local. É um tipo de parque, onde há um caminho circulando todo o lago, em que você pode caminhar na sombra das árvores, um agradável passeio.
Você também pode fazer o passeio nos pedalinhos, custa R$20,00 duas pessoas pra 20 minutos de passeio e te permite ter outra visão do lago e do bosque.
Conta com banheiros, restaurante, bar e loja de conveniência.
Lindo e romântico.
Você conhece o Lago Negro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral