La Veronese - Especialidade Italiana

Restaurantes Italiano

| Rank: 61º de 146
La Veronese - Especialidade Italiana

Endereço: Visconde de Piraja, 29, Ipanema - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 22410-001

Quer receber ofertas do(a) La Veronese - Especialidade Italiana?

Cadastre-se grátis agora

Quando você vê a entrada do lugar até pensa ser uma padaria de bairro como outra qualquer, mas quem experimentou os quitutes da La Veronese, as massas e os doces, principalmente, não quer mais saber de outra coisa... Maravilhosos! O Palmier mais gostoso do RJ, chegue cedo eles acabam rapido! Os 'Bruti boni' sao perfeitos pra tomar com cafezinho ou chá, as pizzas, lasagnas e os palitinhos de queijo, são sensacionais... Tudo é gostoso e de qualidade... Sempre que passo em Ipanema levo gramas e mais gramas das guloseimas da Veronese. O preço é otimo, nao é caro! Dou 3 de estrela pelo atendimento de balcao nao muito simpatico e o ambiente de botequim...
Parece que a pizza é uma (quase) unanimidade. Eu não sou a melhor pessoa pra julgar isso, já que não gosto de pizzas. Mas a massa é fofinha, o queijo vai direto sobre a massa e o molho de tomate sobre o queijo. É uma pizza diferente da pizza que a gente costuma comer. E como todo mundo elogia muito, eu acredito na opinião de quem conhece e aprecia.

Quando eu era pequena, nos almoços de domingo, a familia exigia que minha avó, uma italiana com ótma mão pra cozinha, fizesse a macarronada. Lógico que isso incluia fazer a massa fresca também. Um dia minha avó se revoltou e, sem contar pra ninguém, comprou a massa fresca da Veronese. Pouca gente notou a diferença. E a partir daquele domingo, ela nunca mais fez a massa em casa, só o molho O hábito foi adotado depois pela minha mãe também, e eu lembro dela levando pirex vazios pra serem enchidos com lasanha. Hábito que eu herdei também. Mas confesso que, por pura preguiça, compro o molho à bolonhesa e ao sugo também, e mantenho congelado em potinhos, esperando uma visita ou uma fome inesperada no meio da noite.

A mini pizza custa R$3,90, o kg da massa fresca custa R$23 (ou R$26 no caso do gnocchi ou do ravioli recheado). O kg da lasanha pronta custa R$ 37, mesmo preço do molho a bolognesa. e o molho de tomate para pizza R$24/kg.
Acho que considerar alguma coisa “a melhor” é subestimar um pouco as possibilidades do mundo. Mas fico realmente tentada a usar esse termo para descrever a mini pizza da La Veronese no quesito pizza de padaria do Rio de Janeiro.
Imagine uma massa fresca fofinha e ao mesmo tempo com uma fina camada crocante nas bordas. Adicione muçarela, molho de tomate fresquinho e pedaçudo e queijo parmesão polvilhado em cima, nessa ordem. E talvez o maior segredo dessa pizza: ela sempre, não importa a hora do dia, acabou de sair do forno. São mais de 1.000 pizzas vendidas no balcão a cada dia, e cada fornada não dura mais do que alguns minutos.
Se você chegar por volta das 18hs então, a pizza não tem nem tempo de sair da forma para o balcão. Me dá mais uma! 6 pra viagem! É isso que você vai ouvir. E trate de se fazer entender para conseguir a sua e um espaço no balcão de clientes silenciosamente comprometidos em devorar a redonda.
Aproveite que está por lá e leve um pedaço da lasanha pronta da casa. Junto da mini pizza, a lasanha é o carro chefe da casa especializada em massas frescas.
Difícil fazer alguma crítica à Veronese! Tudo que como lá é delicioso! Desde que eu era criança, minha família tem a tradição de vez ou outra pedir um quilo de macarrão (fetuccini) de lá para o almoço de domingo - a massa vem pronta pra ser cozida e devorada. Eles também vendem o macarrão pronto, com molho. A lasanha também é muito boa. Acho que o grande barato de lá é a massa, levíssima, a gente come e nem sente pesar (isto tanto no macarrão quanto na lasanha).

A mini-pizza merece um comentário a parte. Acho que ela custa R$3,50 e sai toda hora, bem quentinha. O molho de tomate utilizado é sensacional, e a massa uma delícia! Na volta pra casa do trabalho, é difícil resistir à tentação de passar lá e comer uma pizza...

Os doces também são muito bons. O sonho de lá é um dos melhores que já comi, as bombas de chocolate são excelentes também. Tem um doce em forma de cisne que eu sempre tive curiosidade, mas nunca comi.

A loja está sempre bem movimentada, mas o atendimento é rápido. E mesmo que demorasse um pouco, não ia nem ser um problema ficar admirando aquelas vitrines atrás do balcão... Só é pena que não tem espaço lá pra botar umas mesinhas, pra comer na hora tem que ser em pé, no balcão.

Especialista em Restaurantes Italianos com 16 opiniões

Maravilhosa, divina, espetacular... o que mais se pode falar desta casa italiana. A lasanha é de se comer rezando. As pizzas, as bombas de chantily, as tortas... se continuar escrevendo vou desidratar de tanta água na boca. Quem não experimentou, não deixe para amanhã. As domingos é bom chegar cedo, pois a fila fica muito grande.
Você conhece o La Veronese - Especialidade Italiana? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral