La Salamandra - Barão Geraldo

Endereço: Av. Albino J B de Oliveira - 998 - Barão Geraldo, Barão Geraldo - Campinas , SP - Brasil - 13084-727

Telefone: 3289-2011

Especializado em comida mexicana e tex mex

Nossas tortilhas, recheios e molhos são todos artesanais.

Quer receber ofertas do(a) La Salamandra - Barão Geraldo?

Não tenho experiência sobre comida mexicana, mas posso dizer que é boa e os pratos são bem servidos.
Achei as bebidas um pouquinho caras.
Há poucas opções de sobremesa, mas parecem todas muito boas. Experimentei os churros e fiquei muito feliz com a escolha!
Gostei da decoração! Muito bonita e divertida!
O atendimento é mediano - alguns funcionários são bem simpáticos, outros deixam a desejar.

Mais um mexicano em Campinas, e muito bom por sinal. Este, localizado em Barão Geraldo, perto do terminal de ônibus. A adaptação feita pelo pessoal, montando o restaurante numa garagem, me passou a impressão de estar entrando em um gueto mexicano.

Fui pois havia comprado um cupom de compra coletiva e para minha surpresa, foi muito bem servido (já que ultimamente, ter o cupom na mão tá virando sinônimo de aporrinhação). O prato serviu bem duas pessoas e continha tacos, burritos e outras especiarias mexicanas.

O atendimento foi impecável, e a qualidade tanto da comida quando da bebida foram nota 10!

Sempre que passava por Barão Geraldo, acabava vendo o bonequinho mexicano com um braço apontando para um corredor de pouca largura, mas muito cumprido, com uma placa escrito o seguinte: “Salamandra / Restaurante Mexicano”. Por gostar de comida mexicana, o meu paladar já ficava aguçado, mas eu sempre já tinha marcado algo em outro local e pensava: “putz… mais uma vez, me esqueci que existia este restaurante mexicano.”

Depois de várias e várias vezes, tive a oportunidade de visitá-lo, e foi em um feriado de uma quarta-feira quente e que dá àquela vontade de tomar uma gelada. Cheguei ao local por volta de 19:00 e várias mesas já estavam na calçada, e os estudantes que moram em Barão Geraldo já estavam começando a ocupá-las. Por causa do forte vento que estava, resolvi sentar na parte interna, até para poder conhecer a decoração do restaurante que, aliás, é muito bacana e divertida.

Durante todos os momentos, o atendimento foi razoável, sendo que alguns garçons se preocupavam mais do que outros, porém, em alguns momentos, existia certa demora para ser atendido, por conta de o local estar bem cheio. Ao abrir o cardápio, fiquei surpreso que existiam muitas opções de pratos mexicanos, desde os mais típicos (tacos, quesadillas, tortillas, burritos e nachos) até outros como as enchilladas e as fajitas. Além disso, para os pratos típicos, existem algumas opções diferentes de recheio, além dos comuns (carne, frango e vegetariano), como camarão e mix de cogumelos. Por não comer camarão, acabei optando por um taco de cogumelo que estava muito gostoso e com um sabor bem peculiar. Com relação ao prato principal, acabei pedindo a opinião de uma garçonete muito simpática e ela me disse: “para duas pessoas, aconselho o Fajitas Mista, que é um prato típico mexicano com tiras de frango e filet mignon grelhado, mix de pimentões, tomate, cebola, ao molho barbecue, acompanha totopos, mini tortilhas de trigo, arroz mexicano, pasta de feijão, sour cream, guacamole e salsa. Ufa, hein?

Na questão de bebidas, existem várias opções de tequilas e drinks típicos (margarita, sangria e arriba), porém, o cardápio peca nas cervejas. As opções são long neck e somente das marcas Brahma, Sol, XX Dos Esqui, Heineken e Malzbier. Para um glutão, não fica muito bacana ficar bebendo long neck, né? De qualquer forma, fui à Heineken e Malzbier, pois são mais do que excepcionais.

De qualquer forma, quando o prato chegou, fiquei maravilhado, como vocês podem ver na foto mais abaixo. O dito cujo é enorme e muito bem servido, além de ser extremamente saboroso e o preço muito bem acessível. A recomendação foi mais do que válida. Além disso, tive uma ótima surpresa ao terminar o prato, pois, neste dia, tinha uma promoção que, ao pedi-lo, ganhava a sobremesa Frida Kahlo (tortilha de trigo, com recheio de chocolate e fruta da estação). Porém, a garçonete tinha se esquecido de me avisar quando fiz o pedido. Mas, o que vale é que a sobremesa veio e valeu a pena, apesar de não estar muito saborosa, por conta do morango que estava meio amargo.
Você conhece o La Salamandra - Barão Geraldo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral