La Recoleta Parrilla

| Rank: 14º de 43 | Restaurantes Argentino
La Recoleta Parrilla

Endereço: Rua Caiubi, 155, Perdizes - São Paulo , SP - Brasil

Preço: $$$$  (Mais que R$100)

O restaurante La Recoleta Parrilla é especializado em nobres cortes argentinos. O destaque da casa é a parrilla, várias grelhas sem espetos sobre brasas, responsáveis pelo preparo das carnes. No cardápio, você encontrará o bife ancho e o Ojo del Bife. Uma opção alternativa é o La Milanesa de mi Vieja, servida com Papas souflê.

Quer descontos deste lugar?

Baixe grátis o app do Kekanto para obtê-lo!

Conheça também Patrocinado
saiba como
COSTELA DA VILA Todo dia é dia de costela! Venha se deliciar! COSTELA DA VILA Todo dia é dia de costela! Venha se deliciar! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

Fomosn a última sexta feira na casa (17/07).

Haviamos reservado uma mesa para as 21:30, mas chegamos as 20:00. Nos recepcionaram assim mesmo, nos encaminhando para um mesa perto de aquecedores na parte aberta do restaurante.

O ambiente é muito agradável e bem frequentado por casais e familias.

De entrada comemos a empanada de carne. No prato principal o bife de Chorizo acompanhado de batatas fritas e arroz. Todos regados a muito chimichurri que pedimos para acompanhar.

na sobremesa, sorvete de crepe com crepe de doce de leite.

A entrada e a carne estavam ótimos. A comida realmente é muito boa.

O atendimento foi impecavel e não saiu muito caro.

Achamos vaga com facilidade na rua e a experiência foi ótima.

pretendemos voltar!
Foto opinião do Caio Mello sobre La Recoleta Parrilla

Boa opção de restaurante argentino em Perdizes.
No comecinho da Caiubi, o La Recoleta não fica muito longe da Pacaembu nem da Cardoso.
O ambiente é muito agradável, com mesinhas lá fora, rodeado por árvores e uma vista muito bonita.
O conceito da casa é o mesmo de outros restaurantes argentinos, como o Dibaco, ali pertinho. Carnes de ótima qualidade e acompanhamentos, como arroz temperado, batatas fritas e empanadas.
Fui no La Recoleta num sábado à noite.
Havíamos agendado uma mesa para às 22hs. Chegamos lá às 22hs em ponto e nossa mesa ainda não estava pronta. Esperamos até as 22:15, o que acho que não deveria acontecer. Mesa reservada deve estar pronta pelo menos 15 minutos antes do horário da reserva.
Pedimos empanadas de entrada. Estavam muito boas, tanto a de carne quanto a de carne com pimenta.
De prato principal pedimos um bife de ancho com arroz temperado e batata frita. A carne estava muito suculenta, exatamente como esperávamos. Acompanhamos isso com um vinho chileno (R$59) que caiu bem com os pratos pedidos. Os acompanhamentos estavam bons, mas nada fora desse mundo. Ainda prefiro os acompanhamentos do Dibaco.
De sobremesa, panquecas de doce de leite com sorvete. Muito bom, embora um pouco doce demais.
Na hora de pagar, pedi para colocar o cpf na nota fiscal. Pediram desculpas dizendo que não haviam colocado na nota. Disseram que até o dia seguinte ao meio dia, encaminhariam a nota com o cpf. É domingo à noite e ainda estou esperando. (UPDATE: Após ligar cobrando, enviaram a NF na quinta-feira).
Resumindo, gostei da estrutura e da carne que eles servem lá, mas alguns aspectos deixaram um pouco a desejar.
Foto opinião do Rodrigo A. sobre La Recoleta Parrilla

Restaurante argentino em Perdizes, próximo à Av.Cardoso de Almeida. Aconchegante, simples, ponto argentino da casa em relação a carne muito saborosa. Vinho chileno num preço mais acessível que o argentino, mas mesmo assim não é fora dos preços dos demais restaurantes. Aos finais de semana à noite é bem concorrido. Mesas no deck e também no salão interno.

Melhor carne que já comi na vida, estava excelente! O ponto negativo, super negativo no meu caso, era a casa não ter uma cerveja gelada, segundo os garçons a casa está em reforma e novas geladeiras serão adquiridas para corrigir o problema.
ATENDIMENTO EXCELENTE!!!! Me senti em casa, exceto pelo fato que lá em casa a cerveja está sempre trincando, rssss....
Foto opinião do Ricardo sobre La Recoleta Parrilla

É o primeiro restaurante argentino que eu conheço aqui em São Paulo. Se tiver chovendo, adie uma visita aqui. Bom mesmo é ir no La Recoleta para sentar ao ar livre neste estabelecimento localizado bem na frente da Paróquia de São Domingos, no bairro de Perdizes, zona oeste da capital paulista. As fotos que posto nesta resenha dispensam eu ficar descrevendo como o ambiente é configurado.

Fui para almoçar com minha família paulistana no Dia das Mães de 2013 e optamos por ir mais tarde e pegar menos movimento. Decisão mais que acertada, pois recebemos um atendimento irrepreensível desde a maneira como fomos conduzidos à mesa e na prestação de informações sobre os pratos e dicas sobre o que pedir. Destaque especial pro garçom que cortou pacientemente o bife de uma das pessoas que estava com um braço imobilizado. Essas pequenas atitudes merecem um registro, não é verdade?

Há a opção de pedir o couvert por R$10,00, mas optei por pedir algo que aqui no Brasil é um artigo de luxo que são as empanadas. Pedi de carne apimentada. Cada uma é vendida por R$7,50 e não fez feio perto das melhores empanadas que comi até hoje na Vila Madalena. Mas você pode pedir também outras opções 11 opções para "começar os trabalhos" como cebolas assadas, vários tipos de choriços, pimentão vermelho (morrones), tripas (chinchullines), etc... Há opções de saladas, mas francamente: ir em restaurante argentino e não comer o que eles tem de melhor (carne), é pedir pra morrer.

Experimentei o chamado "La Milanesa de mi Vieja", que significa bife à milanesa como minha mãe fazia. Uma fina fatia (até demais) do bife temperado com alho e salsinha e empanada no pão italiano. Vem em versão que eles chamam de para "ellas" e para "ellos", digamos assim, mas isso é bobagem. Na verdade, o que difere um do outro é o tamanho. Como só fui eu quem fez esse pedido, solicitei o de menor tamanho e veio um prato enoooorme. Nem quero imaginar como seria na versão grande.

Mas o meu pedido perdeu feio perto da especialidade o parrillero que é o La Recoleta, que é a parte mais nobre do ancho. É a foto que eu posto aqui que tem pimenta. Indescritível, saboroso, macio... minha dica é você perguntar direitinho pro garçom qual o conceito deles de "no ponto". Aqui, significa "boi berrando", meio vermelhinho ainda de mal passado. Não curto muito, mas o daqui eu gostei. Também nas versões "ellas" e "elles".

A sobremesa encerrou bem o nosso almoço. A imagem que eu coloco aqui é e MEIA PANQUECA com doce de leite argentino e sorvete de creme. Não teria aguentado comer uma inteira.

Se você tem criança, acredito que elas vão adorar um espaço montado para elas perto de uma árvore em direção aos banheiros.

Ainda quero voltar e provar os choriços que são as minhas melhores lembranças da culinária argentina.

Foto opinião do Lucas Nobre sobre La Recoleta Parrilla
Você conhece o La Recoleta Parrilla? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral