La Piadina Cucina Italiana

Restaurantes Italiano

| Rank: 95º de 386
La Piadina Cucina Italiana

Após uma temporada na Itália, os sócios do La Piadina decidiram abrir um tipíco restaurante italiano. Fundado há sete anos, a casa possui um rico cardápio com vários sabores de diferentes partes da Itália. O prato principal é a Piadina: pão italiano assado na pedra sabão e feito à base de farinha e azeite extra virgem, com variados recheios à escolha do cliente.

Conheça também Patrocinado
saiba como
AGELLO CUCINA-CAMPO BELO Prove nosso delicioso almoço executivo por R$52 Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

Especialista em Restaurantes Italianos com 17 opiniões

O ambiente é agradável, sóbrio e muito bem arrumado. O atendimento, porém, é péssimo. Talvez por eu estar com um cupom, mas não tenho certeza, já que apenas outras duas mesas estavam ocupadas (o que já é mau sinal, às 12h30 durante a semana). Enfim, me deixaram plantado na mesa uns 10 minutos até um desinteressado garçom me atender. O cupom me dava direito aos tais "premiadíssimos" gnocchis do restaurante. Enfim, pedi - e nem perguntaram se eu queria beber alguma coisa.

O prato (gnocchi ao pesto) até que veio rápido; colocaram na minha frente e foram embora, sem sequer me oferecer queijo ralado. Achei bizarro: o gnocchi no meio de um mar de azeite, com manjericão moído flutuando. Enfim, resolvi provar. Até que não era ruim, se deixar o azeite escorrer - mas pesto, para mim, não é desse jeito!

Enfim, o lugar é agradável, até voltaria lá para provar o prato que dá nome ao lugar - as tais piadinas -, mas o atendimento foi tão ruim que não volto mais!
Fui jantar no La Piadina esse sábado pois eu havia comprado um Groupon no dia anterior.

O ambiente é pequeno e naquele estilo romântico e de poucas luzes (uma vela ao centro da mesa). Não fomos destratados ou nada do tipo, como já vi muito com os clientes que compram descontos pelo Groupon. O atendimento, pelo contrário, foi tranquilo, rápido e atencioso.

Pena que não posso falar tão bem da comida. Começamos com as bruschettas de entrada (clássica - tomate, alho, azeite, etc). Estavam boas, e até regulei pra não comer tanto, achando que ia devorar o prato principal.

Pedimos o nhoque ao sugo (eleito o melhor nhoque pelo "concurso de nhoques"... (?) e o nhoque ao molho bolognesa (al ragú, no cardárpio). Feito os dois pedidos, as bebidas chegaram em seguida, mais alguns minutos as bruschettas, e os pratos principais também chegaram logo depois.

Não gostamos de nenhum dos nhoques. A massa estava boa, mas não adiantava nada quando vinha um pinguinho só de molho, e ainda por cima, um molho azedo e bem ruim. Experimentei ambos os nhoques, e de tudo, o que eu mais gostei foram as bruschettas de entrada.

Ao final, contando com serviço e as bebidas, ainda pagamos 35 reais. Ainda bem que compramos Groupon, pois os pratos são bem caros (de 40 reais pra cima), e ainda por cima, não vale NADA pena.

Valeu a pena pelo atendimento e pelo clima bom.
Fui pelo Restaurante Week. Fomos os primeiros a chegar no restaurante e fomos recepcionados, provavelmente, pelo dono. Fomos alocados à mesa de nossa preferência e ficamos à vontade para escolher o vinho e as opções do menu.

Achamos um pouco cara a carta de vinhos, mas optamos por um cabernet sauvignon chileno, garrafa 375 ml, pelo preço de R$ 39. Para a entrada, optamos pelo nhoque de ricota com mussarela e parmesão. Pensei que fosse enjoativo mas é muito gostoso. Na verdade são três bolotas de ricota com uma lasca de mussarela em cima de cada um, mas é muito gostoso. Para o prato principal escolhemos o tagliatelli ao cogumelos, com shitake entre outros. Muito saboroso e bem servido, embora um pouco sem sal. Para mim, estava no ponto certo.

Para fechar, a sobremesa que optei foi a degustação de sorbets, com três copinhos, sendo um de frutas vermelhas, outro de limão siciliano e um último, bem exótico, de manjericão. Pensei que tivesse gosto de pizza de marguerita, e tem rs, mas é muito gostoso também.

Conclusão: gostamos do ambiente, embora pequeno; o atendimento foi bom; a comida é saborosa e boa, embora nada de tão espetacular. Voltaremos sim, mas não é um dos nossos preferidos. Tivemos um errinho na conta, mas corrigido rapidamente.
Comida e atendimento muito bons mesmo sendo no restaurante week e indo com cupom Multiplus. Pedimos o gnocchi de ricota de entrada e o tagliatelle de cogumelos como prato principal. Ambos estavam muito bons e saborosos. Tudo no ponto certo! Como sobremesa, eu pedi o sorvete chocolamour e meu noivo os sorbets de limão, frutas vermelhas e manjericão. As duas opções são boas, mas eu, particularmente, gostei mais do chocolamour, pois tinha um toque de farofa e marshmallow (só um toque mesmo, não é uma abundância). Quando solicitamos a conta, primeiramente, veio errado cobrando o valor total (lembrando que levamos o cupom Multiplus, ou seja, deveria ser cobrado apenas as bebidas). Reclamamos e veio tudo certo. A moça que nos recepcionou disse que, como foi o garçom que fechou, ele não sabia que tínhamos apresentado os cupons. De modo geral, foi tudo muito bom, mas acredito que se não fosse o restaurant week, seria bem caro.
Compramos pelo Groupon, o valor original seria 114, porém pagamos 55, só pelo prato principal e pela entrada 1 para 2 pessoas

A entrada, bruschetas bem normais, o prato principal pedimos Gnocchi, um o tradicional da casa o outro com um molho de 4 queijos, o segundo estava saboroso, o primeiro..... fraquíssimo

O que salvou foi o ótimo Tiramisù que pedimos, mas esse pagamos a parte

O local é agradável, o atendimento meio atrapalhado, mas foi OK! O restaurante estava com poucas pessoas

Especialista em Restaurantes Italianos com 24 opiniões

Desta vez a casa estava bem cheia, talvez por conta da restaurant week, com isso o prato demorou a chegar e o ambiente estava um pouco barulhento devido a 2 mesas grandes comemorando aniversários.
Felizmente o risotto ai gamberi e mascarpone (risoto de camarões com queijo mascarpone e limão siciliano) estava delicioso, compensando a espera de quase 1 hora pelo prato.
Com a utilização do Grubster a relação custo/benefício ficou ótima.
O La Piadina é um restaurante relativamente novo na zona conhecida como "Nova Faria Lima". O ambiente é tipicamente italiano, com tvs rodando fotos de lugares na Itália que os proprietários visitaram. A carta de vinho apresenta várias opções e a casa, como nome diz, se especializa na piadina, prato típico do centro da Itália. Há opções de piadina doces e salgadas. Porém, no dia que passei lá, provei uma pasta com pesto que estava deliciosa (aproximadamente R$35) e uma bruschetta (para dois) com abobrinha e camarão (R$25 aproximadamente) . O ambiente é pequeno, o que favorece um atendimento mais personalizado. Fui super bem tratado e o prato que pedi chegou com rapidez. Resumindo, uma boa opção de restaurante italiano!
Você conhece o La Piadina Cucina Italiana? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis