30 opiniões Nota 3.3 de 5

La Piadina Cucina Italiana

Restaurantes Italiano

| Rank: 86º de 382
La Piadina Cucina Italiana

Endereço Rua Professor Atílio Innocenti, 911, Itaim Bibi - São Paulo , SP - Brasil - 04538-002

Telefone 11 3926 ... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Após uma temporada na Itália, os sócios do La Piadina decidiram abrir um tipíco restaurante italiano. Fundado há sete anos, a casa possui um rico cardápio com vários sabores de diferentes partes da Itália. O prato principal é a Piadina: pão italiano assado na pedra sabão e feito à base de farinha e azeite extra virgem, com variados recheios à escolha do cliente.

Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Fui jantar no La Piadina esse sábado pois eu havia comprado um Groupon no dia anterior.

O ambiente é pequeno e naquele estilo romântico e de poucas luzes (uma vela ao centro da mesa). Não fomos destratados ou nada do tipo, como já vi muito com os clientes que compram descontos pelo Groupon. O atendimento, pelo contrário, foi tranquilo, rápido e atencioso.

Pena que não posso falar tão bem da comida. Começamos com as bruschettas de entrada (clássica - tomate, alho, azeite, etc). Estavam boas, e até regulei pra não comer tanto, achando que ia devorar o prato principal.

Pedimos o nhoque ao sugo (eleito o melhor nhoque pelo "concurso de nhoques"... (?) e o nhoque ao molho bolognesa (al ragú, no cardárpio). Feito os dois pedidos, as bebidas chegaram em seguida, mais alguns minutos as bruschettas, e os pratos principais também chegaram logo depois.

Não gostamos de nenhum dos nhoques. A massa estava boa, mas não adiantava nada quando vinha um pinguinho só de molho, e ainda por cima, um molho azedo e bem ruim. Experimentei ambos os nhoques, e de tudo, o que eu mais gostei foram as bruschettas de entrada.

Ao final, contando com serviço e as bebidas, ainda pagamos 35 reais. Ainda bem que compramos Groupon, pois os pratos são bem caros (de 40 reais pra cima), e ainda por cima, não vale NADA pena.

Valeu a pena pelo atendimento e pelo clima bom.

Especialista em Restaurantes Italianos com 17 opiniões

O ambiente é agradável, sóbrio e muito bem arrumado. O atendimento, porém, é péssimo. Talvez por eu estar com um cupom, mas não tenho certeza, já que apenas outras duas mesas estavam ocupadas (o que já é mau sinal, às 12h30 durante a semana). Enfim, me deixaram plantado na mesa uns 10 minutos até um desinteressado garçom me atender. O cupom me dava direito aos tais "premiadíssimos" gnocchis do restaurante. Enfim, pedi - e nem perguntaram se eu queria beber alguma coisa.

O prato (gnocchi ao pesto) até que veio rápido; colocaram na minha frente e foram embora, sem sequer me oferecer queijo ralado. Achei bizarro: o gnocchi no meio de um mar de azeite, com manjericão moído flutuando. Enfim, resolvi provar. Até que não era ruim, se deixar o azeite escorrer - mas pesto, para mim, não é desse jeito!

Enfim, o lugar é agradável, até voltaria lá para provar o prato que dá nome ao lugar - as tais piadinas -, mas o atendimento foi tão ruim que não volto mais!
Compramos pelo Groupon, o valor original seria 114, porém pagamos 55, só pelo prato principal e pela entrada 1 para 2 pessoas

A entrada, bruschetas bem normais, o prato principal pedimos Gnocchi, um o tradicional da casa o outro com um molho de 4 queijos, o segundo estava saboroso, o primeiro..... fraquíssimo

O que salvou foi o ótimo Tiramisù que pedimos, mas esse pagamos a parte

O local é agradável, o atendimento meio atrapalhado, mas foi OK! O restaurante estava com poucas pessoas
Fui pelo Restaurante Week. Fomos os primeiros a chegar no restaurante e fomos recepcionados, provavelmente, pelo dono. Fomos alocados à mesa de nossa preferência e ficamos à vontade para escolher o vinho e as opções do menu.

Achamos um pouco cara a carta de vinhos, mas optamos por um cabernet sauvignon chileno, garrafa 375 ml, pelo preço de R$ 39. Para a entrada, optamos pelo nhoque de ricota com mussarela e parmesão. Pensei que fosse enjoativo mas é muito gostoso. Na verdade são três bolotas de ricota com uma lasca de mussarela em cima de cada um, mas é muito gostoso. Para o prato principal escolhemos o tagliatelli ao cogumelos, com shitake entre outros. Muito saboroso e bem servido, embora um pouco sem sal. Para mim, estava no ponto certo.

Para fechar, a sobremesa que optei foi a degustação de sorbets, com três copinhos, sendo um de frutas vermelhas, outro de limão siciliano e um último, bem exótico, de manjericão. Pensei que tivesse gosto de pizza de marguerita, e tem rs, mas é muito gostoso também.

Conclusão: gostamos do ambiente, embora pequeno; o atendimento foi bom; a comida é saborosa e boa, embora nada de tão espetacular. Voltaremos sim, mas não é um dos nossos preferidos. Tivemos um errinho na conta, mas corrigido rapidamente.
Comida e atendimento muito bons mesmo sendo no restaurante week e indo com cupom Multiplus. Pedimos o gnocchi de ricota de entrada e o tagliatelle de cogumelos como prato principal. Ambos estavam muito bons e saborosos. Tudo no ponto certo! Como sobremesa, eu pedi o sorvete chocolamour e meu noivo os sorbets de limão, frutas vermelhas e manjericão. As duas opções são boas, mas eu, particularmente, gostei mais do chocolamour, pois tinha um toque de farofa e marshmallow (só um toque mesmo, não é uma abundância). Quando solicitamos a conta, primeiramente, veio errado cobrando o valor total (lembrando que levamos o cupom Multiplus, ou seja, deveria ser cobrado apenas as bebidas). Reclamamos e veio tudo certo. A moça que nos recepcionou disse que, como foi o garçom que fechou, ele não sabia que tínhamos apresentado os cupons. De modo geral, foi tudo muito bom, mas acredito que se não fosse o restaurant week, seria bem caro.

Especialista em Restaurantes Italianos com 23 opiniões

Desta vez a casa estava bem cheia, talvez por conta da restaurant week, com isso o prato demorou a chegar e o ambiente estava um pouco barulhento devido a 2 mesas grandes comemorando aniversários.
Felizmente o risotto ai gamberi e mascarpone (risoto de camarões com queijo mascarpone e limão siciliano) estava delicioso, compensando a espera de quase 1 hora pelo prato.
Com a utilização do Grubster a relação custo/benefício ficou ótima.

Especialista em Restaurantes Italianos com 23 opiniões

Fomos de Clickon (Prato Principal no La Piadina por 15,50, são 3 opções do Gnocchi Premiado da casa: Al Sugo, Gnocchi al Ragú ou Gnocchi 4 Formaggio).
Lugar simples mas agradável, atendimento correto e foi fácil encontrar vaga para estacionar o carro próximo.
O restaurante é premiado pelo Governo Italiano com o certificado “Ospitalitá Italiana”, que reconhece a verdadeira culinária italiana no Brasil.
Escolhemos o Gnocchi Al Sugo, (realmente muito bom), além disso provamos uma piadina margherita pequena (também ótima).
A piadina + gnocchis + bebidas (1 cerveja + 1 suco + 1 café) saíram por R$ 82,91 já computando o preço dos cupons, ótimo valor pela qualidade da comida oferecida, sem cupons no entanto o preço ficaria um pouco salgado, pois embora delicioso o Gnocchi Al Sugo é um prato simples.
O La Piadina é um restaurante relativamente novo na zona conhecida como "Nova Faria Lima". O ambiente é tipicamente italiano, com tvs rodando fotos de lugares na Itália que os proprietários visitaram. A carta de vinho apresenta várias opções e a casa, como nome diz, se especializa na piadina, prato típico do centro da Itália. Há opções de piadina doces e salgadas. Porém, no dia que passei lá, provei uma pasta com pesto que estava deliciosa (aproximadamente R$35) e uma bruschetta (para dois) com abobrinha e camarão (R$25 aproximadamente) . O ambiente é pequeno, o que favorece um atendimento mais personalizado. Fui super bem tratado e o prato que pedi chegou com rapidez. Resumindo, uma boa opção de restaurante italiano!

Especialista em Restaurantes Italianos com 23 opiniões

Lugar simples mas agradável, bom atendimento e fácil de encontrar vaga para estacionar o carro.
Desta vez fomos só pra ficar nas piadinas, que são excelentes!
Pedimos a Valdostana (presunto parma e queijo brie) a 35,50 e a Margherita a 21,90, ambas ótimas.
Pra acompanhar há algumas opções com bom custo/benefício na carta de vinhos (na faixa de 50,00 a 70,00) pedimos o Impetu Syrah que acompanhou muito bem as piadinas.

Como a casa está no Grubster, a relação custo/benefício se torna excelente.

Complemento em 12/07/14

As piadinas continuam excelentes, mas desta vez tive a desagradável surpresa de ver o vidro do meu carro estourado na saída, portanto procure parar bem em frente ao restaurante...
Esperava mais do lugar, talvez por ter ido com muita expectativa. Fica em uma casa reformada mas achei as mesas muito coladas umas nas outras dando a sensação de aperto. Fui pelo cardápio do Restaurant Week, fiquei com vontade da sobremesa. O atendimento deixou a desejar, pessoas que chegaram uns 10 minutos depois de mim receberam seus pratos primeiro, levantava a mão, o braço e o garçom parece que tinha dificuldade em ver, demorando para atender.
De entrada pedimos “Tre Bruschette”, fiquei com dúvidas se seria bom mas adorei as 3: camarão com abobrinha, funghi e azeite trufado e gorgonzola com mel (divino)
Principal pedimos “Paillarde con tagliatelle all´Alfredo, normal.
Suco: Abacaxi e Abacaxi com hortelã estava aguado, Maracujá estava bom.
Sobremesa: Trio – degustação de 3 sobremesas diferentes: Mouse de chocolate com creme mascarpone, Creme com raspas de chocolate belga e Merengue de morango, suspiros e calda de frutas vermelhas. Estavam muito bons.
Tem estacionamento pago na frente.
Jantar às 19:50 no La Piadina.

Lugar estava praticamente vazio, apenas 2 mesas ocupadas. Depois deu uma enchida.
Ambiente agradável. Atendimento bom, só acho que houve um deslize em dizer as limitações
dos pedidos por cupom. Na descrição do cupom tinham apenas alguns pratos pra escolher.
Na hora o garçom não falou nada, talvez não houvesse a limitação dos pratos, mas resolvi
não arriscar e pedi algo que estava na lista do cupom: Tagliata ai funghi porcini.
Nada mais é que arroz, batata sautee e mignon com molho funghi.

O prato vem bem servido. Fiquei surpreso com a quantidade de carne que veio (4 bifes).
Estava muito gostoso mesmo. Carne no ponto, molho saboroso, não estava salgado. Arroz
e batatas muito bons mesmo!!

De sobremesa, uma piadina de doce de leite. Bem gostosa. Massa fininha com muito doce de leite. Minha namorada pediu a com Nutella e estava muito boa também.
Gostei bastante do lugar, a comida chegou rápido e tudo estava no ponto certo.
Estacionamento do outro lado da rua por 10 reais a primeira hora. Horas adicionais são
2 reais.

Pretendo voltar e experimentar as piadinas salgadas.

Ah, tem um aquário com peixes bem diferentes, inclusive "mini" cavalo marinho.
Conheci o restaurante por conta de um SmartBox Degustação que eu tinha ganhado. Tinha lido algumas opiniões aqui do Kekanto, mas apesar de a maioria ser boa, fiquei com a (má) impressão passada na opinião da Natalia. Fui surpreendido positivamente!

O lugar não tem nenhuma sofisticação - é uma casa ok sem muitos requintes. As mesas tem espaçamento razoável entre elas, mas fiquei em uma em um cantinha, que me deu maior privacidade.

Fiquei surpreso (e até meio triste com isso) com a baixíssima frequência: além da nossa mesa, só havia mais uma.

O atendimento foi ótimo, bem simpático e rápido. Só algumas informações que não foram muito exatas, mas foi relevado.

A comida achei bem boa. Não conhecia a tal da Piadina e gostei bastante. O fato de ser SmartBox fez com que comêssemos até explodir. Foram essas as piadinas que vieram: classica, livornese, margherita, piccanti, uma mini de nutella e uma mini de doce de leite.

Além disso, havíamos pedido o couvert, que achei bem bom e justo. Pra 2, isso foi um exagero. Contando o valor do SmartBox, isto tudo deu cerca de R$55 por pessoa (incluindo 2 refrigerantes). Daria para gastar menos se não tivéssemos com os olhos maiores que a barriga!
Nota geral Você conhece o La Piadina Cucina Italiana? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais