Endereço: Rua Manuel Guedes, 233 - Jardim Europa, Itaim Bibi - São Paulo , SP - Brasil

O L'amitié foi criado a partir do princípio de uma legítima cozinha francesa, com a originalidade de um chef francês. O ambiente está situado em um charmoso e romântico sobrado com arquitetura rústica. Um dos melhores pratos da casa é “Boef Bourduignon ao vinho tinto com arroz branco”, dica do Kekanto!

Quer receber ofertas do(a) L'amitié?

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR PERDIZES O melhor da culinária japonesa! NARU SUSHI BAR PERDIZES O melhor da culinária japonesa! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

Mais uma boa experiência durante o Restaurant Week - adorei o ambiente e os pratos propostos para o evento. Visitei o local com meu namorado e juntos experimentamos todas as opções.
As entradas foram a boa salada de ceviche (folhas variadas com ceviche de St. Pierre marinado ao suco de laranja, coentro e pimenta-dedo-de-moça fatiada) e o creme frio de batata e alho-poró com crisps de presunto cru, que ficaria melhor quente.
Nossos pratos principais foram o delicioso escalope de alcatra grelhado ao molho poivre (ótimo) com batatas fritas (sequinhas e crocantes) e o filé de St. Pierre grelhado ao molho de laranja e páprica com couscous cremoso de couve-flor, que também estava muito bom. E, por fim, pedimos o pêche melba 1892 (sorvete de creme, calda de frutas vermelhas, pêssego, amêndoas e chantilly) e o crepe de banana caramelizada com sorvete de tapioca e amêndoas, que não foram doces muito marcantes, mas encerraram bem a refeição.
Ambiente bonito e agradável. Quanto à comida, não reclamaria se os preços fossem um terço do que estão cobrando. Pelo preço, deveriam providenciar pratos mais refinados. Pedimos dois pratos principais e duas sobremesas. Apenas uma das sobremesas estava boa (tarte tatin). O molho do chateau briand estava salgado demais, a carne do lapin ao molho de mostarda estava seca e pouco macia, o crème brulé estava um pouco gelado, e o acuçar do açucar caramelizado estava cristalizado. Esperava mais.

Lugar aconchegante, porem um pouco apertado, as mesas muito proximas perde um pouco a privacidade e liberdade de conversar.
Os garçons sao bastante atenciosos, a meia luz cria um clima romantico, e os pratos sao impecáveis.
Eu dispensei o couvert e preferi pela entrada de torradas com tomate e queijo cabra, e principais o Coq au vin e o steak tartare.

Fui por acaso e estava rolando restaurant week. Meu namorado pediu o combinado e eu pedi uma entrada e uma salada. Não tenho o que reclamar dos pratos. Todos mto bons. Mas até conseguir comer é outra história. Demorou um bom tempo pra nos atenderem e cada prato levou cerca de meia hora para chegar até a mesa. Quase fui embora antes da sobremesa. Os pratos custam acima de 50 e pra curtir o jantar vá com tempo e paciência. O prato da foto é o mesclun tahitienne e custa 29 reais. Mto gostoso!
Foto opinião do Marcella Lemos Arcuri sobre L'amitié

Visitei o L'Amitié durante a Restaurant Week e foi uma excelente experiência. O lugar é super charmoso, com uma decoração que nos faz sentir em um pequeno restaurante de Paris. A entrada, um gaspacho de abobrinha, foi excelente e me surpreendeu. Já o prato principal o qual degustei, frango com cuzcuz marroquino, estava ótimo. O frango em si era um pouco trivial, mas o cuzcuz e a combinação com o molho de frutas secas valeram o prato. A sobremesa, o macaron de maracuja com calda de frutas vermelhas, também estava excelente. No geral, a experiência foi ótima e com certeza voltarei para provar mais delícias da culinária francesa.

Uma graça de lugar. atendimento muito bom! Bacana é o comercial. Salada e prato principal. Pedi carne vermelha, não lembro o corte, com batatas. Vem pãozinho na entrada..a saladinha você tem umas três opções... estava tudo delicioso!! Bom para ir de casal, ou com uma amiga, ou ate para reunião de negócios. O comercial em media de 35 reais no almoço. Gostei mesmo.
Você conhece o L'amitié? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral