Koto Sushi

Endereço Rua Barão do Bananal , 1024, Perdizes - São Paulo , SP - Brasil - 05024-000

Telefone 11 2501-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Restaurante de culinária japonesa que oferece rodízio no almoço e na janta localizado na Pompéia.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões

Especialista em Restaurantes Japoneses com 55 opiniões

Koto Suhi, 3º restaurante do temaki Tour.

O restaurante é bastante grande e espaçoso, fica em um sobrado de esquina. Ficamos todos na parte superior, em que há uma grande janela de vidro onde podemos comer observando o movimento da rua.

O temaki escolhido para servir aos kekanteiros tbm foi o de salmão, mas eles possuiam um tok que deu um sabor diferenciado ao temaki. No início eu pensei que fosse atum, mas fomos informados de que este temaki levava couve manteiga.

O temaki é bem recheado, e o recheio chega até o finalzinho. A alga não é tão crocante, mas o temaki é bastante saboroso.

Fomos muito bem recepcionados e atendidos.

Valor do temaki R$13,90.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 29 opiniões

Conheci o restaurante pelo TEMAKI TOUR do Kekanto para elegermos o melhor temaki da cidade com o apoio da Sakura.
Definitivamente eles não oferecem o melhor temaki da cidade, mas oferecem um bom temaki.
Experimentamos o temaki simples de salmão, com cream cheese, cebolinha e couve manteiga para dar um toque especial (13,90). Estavam bem feitos e super recheados mas o nori estava mole. Tinha muito cream cheese e não dava quase para sentir o gosto do salmão. Os temakis vieram acompanhados de wasabi e gengibre, o que foi ótimo apesar do gengibre não ser fresco e estar bem fibroso.
O rodízio sai por R$35,90 no almoço e R$45,90 na janta e nos finais de semana.
O local precisa de algumas adaptações ainda, parece que passou por uma reforma que não foi finalizada com durex entre as ripas de madeira da escada.
O atendimento é gentil.
O Koto é um japonês ok. Ambiente bem ok, sem muitos atributos a serem destacados, com um espaço razoavelmente grande e uma iluminação tranquila. Decoração tem seu charme (principalmente a louça).
Sobre o temaki eu gostei, achei bom, com boa consistência, onde o salmão de recheio era triturado (nunca tinha me atentado a esse detalhe de que alguns são cortados em cubos e outros triturados) e tinha a participação especial da couve manteiga, que fez um papel interessante no "enrolado a mão". Os preços lá são bons (temaki R$ 13,30, Rodizio de almoço R$ 35,90).
Agora uma coisa que foi muito negativa na experiencia no Koto, foi o cheiro que estava em todo o restaurante. Não sei se era fritura ou outra coisa, mas o odor era forte. É horrível você ir a um restaurante e sair de lá com o cheiro da comida que você comeu.
Talvez um exaustor na cozinha já resolva esse probleminha.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 78 opiniões

Fui experimentar um temaki dessa unidade que fica em Pompéia num evento do Kekanto com parceria com a Sakura numa quarta-feira no horário da janta. O lugar é grande, possui dois andares e possui um vallet no local.

O temaki que foi servido foi com salmão com cream cheese e cebolinha (+- R$ 14,00). Esse temaki era grande com bastante recheio, o arroz estava ok e a alga não estava muito crocante.

O lugar possui rodízio que varia entre R$ 35,90 e 45,90 dependendo do dia e horário. O atendimento do lugar é ok e o restaurante é arrumadinha com mesas na varanda.
I Temaki Tour Kekanto - Sakura

A terceira casa visitada foi o restaurante Koto sushi unidade Pompéia, o temaki oferecido foi o de Salmão com cream cheese, cebolinha e couve manteiga frita.

Temaki recheado de salmão batido com cream cheese, cebolinha e couve manteiga frita. A alga estava crocante e o temaki vem bem recheado, a couve frita deixa o recheio crocante e saboroso. A casa é bem grande e possui dois andares.
Embora o nori estivesse um pouco mole, o temaki estava bem recheado e contava com o toque especial de couve crocante, que na minha opinião deu a graça e o diferencial do recheio. O atendimento é ok e o banheiro limpinho.

Fomos pelo evento do Kekanto para eleger o melhor temaki da zona oeste. Eu diria que ele foi o quarto, embora não tenha sido ruim.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 20 opiniões

Rodízio japonês é sempre bem vindo. Um dia desses resolvi conhecer algum que eu nunca tinha ido e nada melhor que usar o Kekanto para procurar um restaurante diferente. Coloquei na busca "rodízio japonês" e o Koto me chamou a atenção. Por coincidência, quando vi o endereço, lembrei que uma amiga já havia me falado sobre ele, então não tive dúvidas que esse seria o restaurante que eu iria conhecer.
É fácil de chegar lá e assim que você chega na frente do restaurante, o manobrista já espera você descer para levar o carro para o estacionamento que fica do lado de posto de gasolina em frente ao Koto e custa R$10,00.
Entramos no restaurante e optamos por ficar na parte de cima, que apesar de um pouco mal iluminada é bem confortável. Tem algumas mesinhas de madeira e algumas no estilo "sofázinho".
Enfim, vamos ao que interessa. As bebidas tem um preço bom, o rodízio também (R$ 40,00 no sábado). A cerveja (Original R$ 9,00) veio suuuuuper gelada e os pratos não demoraram a chegar, foi tudo muito rápido, a mesa praticamente não ficava vazia! Primeiro mandaram os pratos quentes, depois os sushis, sashimis e o temaki.
Por falar em temaki, eu amei muito o do Koto, vem praticamente só recheio!!! E sem querer na hora de pedir, o garçom entendeu que os temakis seriam de peixe branco COM salmão e para a nossa supresa, essa mistura ficou uma "dilííííça"!! Vou começar a pedir sempre! :P Outra coisa que nunca havia experimentado foi um sushi com cream cheese e maracujá, não sou fã dessa coisa de misturar doce com salgado, mas esse suhi estava bão demais! E pra falar a verdade, tudo lá estava muito saboroso e em menos de 1 hora que eu estava no restaurante, já estava me sentindo satisfeita. Os garçons sempre iam na mesa e perguntavam se queríamos repetir algum prato ou se queríamos mais alguma coisa, muito atenciosos. Não pedimos sobremesa, pois já estávamos muito cheios e satisfeitos.
Depois disso, o Koto se tornou uma das opções de rodízio japonês. Ótimo custo-benefício.
"Salmão grelhado e shimeji"
Nota geral Você conhece o Koto Sushi? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais